Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Rumores de Mercado 2017/2018

Publicações recomendadas

Esboço de um possível plantel, só com 2 jogadores por posição.

Vaná / Fabiano

Dalot / Maxi

CENTRAL / Osório

Marcano / Diogo Leite

Telles / Rafa

Danilo / Sérgio Oliveira

Herrera / Óliver

Corona / EXTREMO ESQUERDO

EXTREMO DIREITO / Paulinho

AVANÇADO (empréstimo do André Silva, recuperação do Jackson? carinhoso.gif) / Gonçalo

Tiquinho / Waris

Compartilhar este post

Link para o post

Esboço de um possível plantel, só com 2 jogadores por posição.

Vaná / Fabiano

Dalot / Maxi

CENTRAL / Osório

Marcano / Diogo Leite

Telles / Rafa

Danilo / Sérgio Oliveira

Herrera / Óliver

Corona / EXTREMO ESQUERDO

EXTREMO DIREITO / Paulinho

AVANÇADO (empréstimo do André Silva, recuperação do Jackson? carinhoso.gif) / Gonçalo

Tiquinho / Waris

Epá, que horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa belga refere que o Govea, actualmente emprestado ao Mouscron, é desejado pelo Gent.

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel 2018/2019 - a minha visão

Prioridade:

Segurar o Sérgio Conceição

Guarda-redes

Eu só ficava com o Casillas se o salário fosse bastante reduzido. Caso contrário, acho que não compensa.

José Sá na baliza com o Fabiano a pressionar parece-me bem. Diogo Costa a tentar entrar nas contas.

Centrais

Entre Felipe e Marcano, um tem de ficar. O ideal era ficar com os dois. Sinceramente, dava aumento de ordenado ao Marcano, era o ideal, muito melhor do que ir ao mercado. Osório fazia a pré-época, mas não gostei nada dele... Se não servir, é preciso ir ao mercado. O Reyes acho que está fora mesmo, e não precisamos dele. Temos de promover um puto da equipa B

Laterais

O que disse pro Casillas digo pro Maxi. Ricardo e Alex Telles devem sair, muito dificeis de segurar. Gostava de ver o Dalot na direita, e na esquerda ir buscar alguém com a qualidade próxima do Telles e ir buscar o Rafa para alternativa.

Médios

O Herrera vai ficar, tem de ficar. É o capitão, está no melhor momento dele. Mas se aparecer uma boa oportunidade de negócio, é de vender claro.

Danilo deve ficar, o que seria brutal, mas lá está, dinheiro é dinheiro e fala mais alto.

Sérgio Oliveira fica, André x2 que vá embora.

A incógnita aqui é o Oliver, mas ele devia ficar, pois não conseguimos recuperar o que pagamos por ele.

Portanto precisamos de outro médio, não para ser titular mas com qualidade para cumprir quando for chamado.

Extremos

Brahimi tem de sair, é muito bom e por isso deve render uns bons milhões. Além disso acho que ele já está farto de cá estar, quer claramente outros voos. Corona ou refresca aquela cabeça ou também tem de sair, acho que não dá mesmo para ficar. Ótavio (estou a inclui-lo aqui) também acho que não tem qualidade para titular, mas dá como alternativa. Esta é a posição mais crítica sinceramente... Precisamos de dois titulares muito bons. Por mim o Paulinho também ficava. Waris não ficava.

Avançados

Marega vai ficar, mas estou a ver grande potencial para o vender. Além disso, ainda estou céptico quanto à sua qualidade ahaha quem o viu e quem o vê. Ficava com o Aboubakar porque gosto dele e acho que agora não deve valer muito. Tiquinho sinceramente só se fosse pro banco, mas como ele já tivemos muitos.... Apostar no Gonçalo ou no Rui Pedro era mel. O André Pereira ainda deve ser cedo.

Assim sendo, eu ia assim:

GR - José Sá, Fabiano, Diogo Costa

DD - Dalot, CONTRATAÇÃO

DC - Felipe, Marcano / CONTRATAÇÃO, Osório, Puto da B

DE - CONTRATAÇÃO, Rafa

MC - Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, Oliver, CONTRATAÇÃO

ED - CONTRATAÇÃO, Paulinho

EE - CONTRATAÇÃO, Otávio

AC - Marega / CONTRATAÇÃO, Aboubakar, Tiquinho / CONTRATAÇÃO, Gonçalo / Rui Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião, tentando ser o mais realista possível:

Guarda-redes:

Casillas se, como foi referido em cima, baixar o salário é ideal. Se se confirmar que o SC acredita no Fabiano que seja o suplente e o Diogo Costa vai rodando entre a A e a B.

Com isto emprestava-se o Sá, se Casillas não ficar Fabiano a titular deve ser suficiente e Sá a suplente.

Laterais:

Um deles deve sair, por mim que seja o Telles apesar do número de assistências acho que o Ricardo oferece mais à equipa, que saia pelo menos por 30M.

Maxi tinha que aceitar um corte salarial enorme por isso duvido que fique, por isso há que apostar/contratar um suplente para a direita.

Na esquerda Dalot e se possível trazer de volta o Rafa Soares.

Centrais:

A parte mais difícil da equipa. Depois das palavras de Marcano penso que vai sair, tal como o Reyes.

Não me acredito que o Osório tenha estofo para titular mas dava a pré-epoca para ver. Dava também a pré-época aos Diogos, se for para vender que seja só um deles.

Ou seja Felipe, uma contratação, Osorio e um dos Diogos, se algum deles na pré-época explodir e der confiança ao Sérgio e não houver possibilidade de contratar um central, que se aposte num deles a titular.

Médios:

Se continuarmos com o meio-campo a dois não deve sair ninguém, e deve subir alguém como o Fede ou o Govea para ter opções extra.

Herrera tem de ficar, ele próprio diz que adora morar no Porto, Danilo com a lesão deve ficar mais um ano, Óliver não compensará a venda e Sérgio Oliveira obviamente deverá ficar.

Extremos:

Outra incógnita do plantel, duvido que Brahimi fique, e sou sincero penso que se apostarem no Corona a titular na esquerda irá demonstrar muito mais do que demonstrou até agora,

Otávio e Paulinho são bons suplentes, só penso que caso Brahimi saia é obrigatório contratar mais um extremo titular. Brahimi para mim, visto não termos o passe completo, só compensa dos 30M para cima. Ainda há a incógnita do Warris que se for obrigatório veremos o que demonstrará.

Avançados:

Dos 3 mais utilizados o único que acho que tem mercado para sair é o Marega. Mas também penso que só sai se cometerem uma loucura tipo 40M.

Viu-se o quão importante é visto que perdemos 2 jogos quando se lesionou. Aboubakar tem que ser mais consistente e Soares tem que conseguir fazer uma época inteira sem lesões.

Para última opção Gonçalo é suficiente.

Contando com as vendas do Telles, do Brahimi e de um dos Diogos, penso que temos que fazer cerca de 50M em vendas salvoerro:

Brahimi, temos 75% passe salvo erro, por isso deveremos conseguir fazer a volta de 20, 22,5M

Telles obviamente não deveremos ter o passe inteiro, mas penso que devemos fazer à volta de 25M

Um dos Diogos para sair deve ser pelo menos 10M, tendo o passe inteiro.

Juntando a isto à venda do Boly, onde devemos fazer 8M, a possível venda do Chidozie, e ainda algum entulho que temos emprestado...

Deveremos conseguir cerca de 65, 70M, em estimativa.

Para contratar vai ser dificíl mas penso que só precisamos de duas contratações cirúrgicas e um suplente, um central e um extremo titular e um lateral suplente.

Compartilhar este post

Link para o post

ha algum valor q temos de atingir em termos de venda?

Está orçamentado para esta época desportiva 2017/18 que o FCP para cumprir o FPP e apresentar um prejuízo de 17M€ (ouch) terá de apresentar 55M€ em vendas.

Esse orçamento conta com 29M de receitas de Champions. Tendo em conta que garantimos a entrada direta na próxima temporada e com as novas bonificações, a entrada direta dará acima de 40M. Logo aí já dá mais alguma "folga".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porque é que juntaste o post do joao86 à resposta? As receitas que virão da participação da CL na próxima época não têm nada a ver com as necessidades financeiras do Porto até ao fecho do período actual.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que juntaste o post do joao86 à resposta? As receitas que virão da participação da CL na próxima época não têm nada a ver com as necessidades financeiras do Porto até ao fecho do período actual.

Têm sim porque o FC Porto já garantiu a qualificação e o consequente dinheiro. Só não entrariam se o FC Porto tivesse que jogar a fase de qualificação.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Para efeitos contabilísticos não têm, uma vez que o proveito diz respeito ao exercício de 2017/2018 e so aí deve ser reconhecido.

Epá, que horrível.

Não vejo porquê. Acho que se o plantel fosse o que pus ali e as contratações para titulares fossem de bom nível, teríamos um excelente plantel.

Ah, e esqueci-me do Otávio a extremo esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Têm sim porque o FC Porto já garantiu a qualificação e o consequente dinheiro. Só não entrariam se o FC Porto tivesse que jogar a fase de qualificação.

O aumento dos prémios da CL tem efeito a partir do próximo ano, apenas. O Porto precisa de fazer algum dinheiro antes do fecho do período actual (31 de Junho, se não me engano), de forma a manter o total de prejuízos dos 3 anos abaixo do limite imposto pela UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post

O aumento dos prémios da CL tem efeito a partir do próximo ano, apenas. O Porto precisa de fazer algum dinheiro antes do fecho do período actual (31 de Junho, se não me engano), de forma a manter o total de prejuízos dos 3 anos abaixo do limite imposto pela UEFA.

icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Sevilha vai avançar para a compra do passe (opção de compra) do Layún (ronda os 5M)

Compartilhar este post

Link para o post

Não se sabe.

Certamente que é algo "acessível"

Só não foi emprestado porque já não podiam.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

icon_mrgreen.gif

Porra, 30 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar errado e a fazer confusão, admito, mas tinha ideia que não funcionava assim. Tentarei confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Confere. Serão necessárias 2 vendas grandes antes de 1 de Julho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brahimi aquando sair, vai ser sempre um mau negócio

Compartilhar este post

Link para o post

O que me chegou vai mais de encontro ao que o Fuzila disse. Não é certo. Ninguém sabe se o SC fica ou não. Depende do que a SAD lhe puder oferecer em termos plantel, dizem-me.

Acho que não é so em termos de plantel mas tambem em termos financeiros.

A mesma pessoa disse-me que o sergio perdeu à volta de 3M € com a vinda para o Porto, acredito que esta parte tambem possa pesar

Compartilhar este post

Link para o post

Nós temos Casillas, Maxi, Marcano e Reyes em fim de contrato, a pouco mais de um mês. Basicamente, para já, tudo incógnita quanto a renovações. Não inclui aqui os 3 jogadores que ainda não se sabe ao certo que tipo de contrato assinaram, Osório, Paulinho e Waris. Depois temos Fabiano, Ricardo, Dalot, André André, Herrera, Brahimi, Hernâni e Gonçalo a terminarem contrato no fim da próxima época, Junho de 2019.

Portanto, só aqui temos 15 jogadores! Em que 15 destes, 5 foram fundamenteis na conquista do campeonato.

Ainda assim, até 2020, temos Sá, Sérgio, Corona e Marega.

Não sei o que o Porto está a pensar fazer, mas este verão tem muita coisa para decidir e começar a mexer. Vai ser um verão engraçado. Ou renovam, ou saem agora.

Vaná, Felipe, Danilo, Óliver, Sérgio, Otávio, Corona, Marega, Soares. À partida, estes devem ser os "certos" para a próxima temporada, pondo sempre a hipótese de um clube maluco qualquer do meio da tabela da Premier vir buscar o Marega.

Até fui ver os emprestados. Bonita lista. Boly (contrato até 2021, opção de compra 12M), Suk (2020), Bueno (2020), Zé Manuel lol (2021), Adrián (2019), Rui Pedro (2021), Chidozie (2020, 16M), Layún (2019, 5M), Mikel (2020, 20M), João Teixeira (2020) e João Costa (2020).

Só tralha e muito jogador para despachar e de uma vez. Chega de empréstimos de Bueno e Adrián. Acredito na saída do Boly, Suk, Layún. Os outros a ver o que o clube quer fazer.

Há ainda o Fernando Fonseca, Govea, Galeno, André Pereira, Fede Varela, Jorge Fernandes etc

Compartilhar este post

Link para o post

O Brahimi aquando sair, vai ser sempre um mau negócio

Pois...só têm metade do passe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...