Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Incêndio Pedrogão Grande: 64 vítimas mortais confirmadas

Publicações recomendadas

Curioso que do Alentejo para baixo seja tranquilo.

Não há nada para arder lol

Hoje o meu dia foi bestial. Acordar em Braga com um cheiro a fumo que não se podia e com chuva de cinzas. Passar em Vila Verde com incêndios à vista. Sair de Braga pelas 3 da tarde com um fumo negro do lado do gerês. Passar ao lado de um incêndio logo no início da A11. Depois, a caminho de Felgueiras, mais uns focos. Depois de Felgueiras, primeiro susto no fim da A41 a passar na zona da barragem de Crestuma com incêndios dos dois lados bem junto à estrada. Descer pela A1 com fumo negro e noite às 6 e tal e informação de corte em Albergaria, com uma hora e tal nos últimos 15km antes do nó. Sair em Albergaria, tentar seguir pela nacional, ver o acesso cortado e perguntar alternativa. O PSP falar na A17 e eu perguntar se era seguro e ele dizer "agora sim, daqui a 5 minutos não sei", e nem 3km depois de entrar na A17 ter fogo dos dois lados e no separador central durante uns valentes metros. Fogo alto e claramente fora de controlo... Sair em Mira e mais um incêndio no que devia ser as costas da barrinha. Estrada de Cantanhede para Coimbra tranquilo. Etapa final para Leiria com mais uns clarões valentes à esquerda na zona de Condeixa.

Tudo a arder.

Impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma vitiima mortal avança a sic noticias mas não diz onde

edit: oliveira do hospital

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ja se descontrolou para a galiza, inclusive com 2 vitimas mortais do outro lado da fronteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consigo ver 3 incêndios do meu apartamento em Braga e se for à varanda não consigo respirar

vista da minha varanda:

22547493_1702790023104905_1111137747_n.jpg?oh=a8c44515182e12b10ab690b142c9ee5c&oe=59E64269

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Rede Meo/Altice, utilizada pelo SIRESP, está avariada na área afectada pelos incêndios na Mata Nacional

A Protecção Civil está a pedir aos habitantes do Pilado (Marinha Grande), cujas habitações se encontram mais próximas da Mata Nacional para deixarem as suas habitações e se dirigirem para a Capela, onde está um transporte para o centro da Marinha Grande.

A vila da Vieira de Leiria e as localidades à volta estão rodeadas pelo fogo e há habitações em risco ou já queimadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Chaves na rua está um calor do crl, cheira bastante a queimado e há chuva de cinzas.

Porém não consigo ver nenhum incêndio perto, ou seja, deve andar por aqui relativamente perto um incêndio de grandes dimensões.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foto de Vieira de Leiria. Costumo ir lá de férias todos os anos pelo menos uma semana. E aquilo tem muito por onde arder. Num dia deste, com este vento, é muito difícil parar :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram-me que o Hospital privado de Braga está a ser evacuado

Compartilhar este post

Link para o post

A reporter da Antena 1 falou dessa situação durante a tarde. As pessoas entraram em pânico na A25 com a aparente semelhança com pedrogão e viraram em contramão a alta velocidade...

Compartilhar este post

Link para o post

A reporter da Antena 1 falou dessa situação durante a tarde. As pessoas entraram em pânico na A25 com a aparente semelhança com pedrogão e viraram em contramão a alta velocidade...

yup..já vi relatos sobre isso tb no face

o jn avança com o 6º morto alguem que entrou em contra-mão na a25 e despistou-se

uma jovem de 19anos :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo qe percebi essa jovem de 19 anos que faleceu derivado de um acidente em contra-mao na A25 seria a 5ª vitima. E não tendo a certeza, porque foi repentino, estaria grávida.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo qe percebi essa jovem de 19 anos que faleceu derivado de um acidente em contra-mao na A25 seria a 5ª vitima. E não tendo a certeza, porque foi repentino, estaria grávida.

a sic noticias avançava o 5º como sendo em oliveira do hospital e esta seria a 6º

jovem de 19 anos grávida morre na a25

e 2mortos ja na galiza

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho:

f*da-se

um gajo sabe lá o que é sem passar por elas, ouve dizer que as pessoas morrem com o calor e fumo nas estradas e se calhar nem tem noção real do que é

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...