Arnold Publicado 14 Agosto 2017 Hoje de tarde ardeu um bocado de monte aqui na zona porque um carro incendiou-se na autoestrada e ao encostar na berma pegou fogo ao aterro e depois ao monte mais acima, acontece tudo este verão também :estrelas: Eu não percebi foi onde foi pelas notícias. Foi ao pé da entrada do tunel do marão ou foi naquele viaduto grande que se vê da cidade? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 14 Agosto 2017 Tenho vista para toda a Serra da Gardunha, são kms e kms a arder e agora à noite dá para ter uma percepção da dimensão daquilo, é impressionante. És de onde? O dia de hoje foi horrível para a propagação do incêndio. Andou à vontade uns 20/25 km em direcção ao Fundão. Património histórico como Castelo Novo e Alpedrinha estão a ir à vida. Milhares de cerejeiras que são o sustento de famílias inteiras estão queimadas. Há casas que não têm possibilidade de receber ajuda, um amigo meu está com as chamas à porta mas o fogo criou como que um tampão. Ninguém passa do Fundão para o lado de lá da serra, nem o contrário, os bombeiros não têm como passar e muitos dos de Castelo Branco estão para Abrantes. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 15 Agosto 2017 (editado) És de onde? O dia de hoje foi horrível para a propagação do incêndio. Andou à vontade uns 20/25 km em direcção ao Fundão. Património histórico como Castelo Novo e Alpedrinha estão a ir à vida. Milhares de cerejeiras que são o sustento de famílias inteiras estão queimadas. Há casas que não têm possibilidade de receber ajuda, um amigo meu está com as chamas à porta mas o fogo criou como que um tampão. Ninguém passa do Fundão para o lado de lá da serra, nem o contrário, os bombeiros não têm como passar e muitos dos de Castelo Branco estão para Abrantes. Torto. Castelo Novo é uma aldeia fantástica, vou lá de vez em quando e nem quero imaginar o que se perdeu. Sabes se o castelo foi afectado? É possível que tenha sido porque está mesmo ali no topo. É difícil combater o fogo mesmo dentro da aldeia porque os caminhos são muito estreitos e é tudo empedrado, e o acesso à Serra para aqueles lados é muito complicado mesmo a pé, quanto mais de carro. Ainda nem há coisa de uns meses estive lá e surgiu a conversa de que se houvesse ali um incêndio ardia tudo e não tinham meios para conseguir travá-lo, dito e feito. Mostraram umas casas a arder na tv mas ainda não consegui ter bem uma noção da dimensão dos estragos, se bem que ali qualquer coisa que arda é sempre uma perda enorme pois tudo tem muitos anos de história. Ontem estive no Fundão e notava-se perfeitamente o ar pesado que pairava no ar, depois dei um salto à Covilhã e já se respirava melhor, mas só agora é que reparei que conseguia ver o fogo daqui e a dimensão daquilo é assustadora. Editado 15 Agosto 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 15 Agosto 2017 Onde raio fica isso? :mrgreen: Acho que o castelo ainda não teve nada, pelo que me foi surgindo, pior está Alpedrinha porque o vento virou em direcção à Idanha (só para teres uma noção melhor da coisa). Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 15 Agosto 2017 Ao que parece houve um acidente em Fundão com um auto-tanque dos bombeiros. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 15 Agosto 2017 ya, três feridos. E antes disso já tinha ido uma bombeira de helicóptero para o hospital. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 15 Agosto 2017 Tá muito ruim para esses lados, muita força para o pessoal cá do burgo que esteja a ser efetado por estes incêndios. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 15 Agosto 2017 (editado) Eu não percebi foi onde foi pelas notícias. Foi ao pé da entrada do tunel do marão ou foi naquele viaduto grande que se vê da cidade? Foi ali em Folhadela ao pé da emissora mesmo no fim da Vasco da Gama dos pobres ( :mrgreen: ) Ps: Afina não encostaram o carro a berma o vento é que levou o fogo da estrada para lá. Editado 15 Agosto 2017 por diazevedo7 Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 15 Agosto 2017 até estou em stress de voltar para casa hoje. acho que vou de noite para só me aperceber a sério quando sair para o trabalho amanhã... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Agosto 2017 Já mal tenho, ou não tenho mesmo, lá família, os mais chegados vieram para Lisboa quando o meu pai ainda era pequeno, mas não me deixa de custar ver a Gardunha a arder assim :( Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 15 Agosto 2017 É incrível como somos impotentes perante isto, incendio / incendiários Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Agosto 2017 Isso é da agora? Aonde viste isso? A foto original é de 2016: https://www.nasa.gov/image-feature/goddard/2016/smoke-from-fires-on-mainland-portugal Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 16 Agosto 2017 Isto era a zona do Fundão ontem à noite... :-| Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 16 Agosto 2017 Aquilo na Louriceira (mação) é verdade??? Ter sido destruída pelas chamas?? Segundo a tvi24 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 16 Agosto 2017 Isto era a zona do Fundão ontem à noite... :-| [im]https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20799931_1777124652317480_7316649546931736675_n.jpg?oh=c6d16483f8a0f66dc4d57647b390591c&oe=59EE61FB[/im] :( Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Agosto 2017 a nuvem de fumo negro que se via esta manhã desde Tomar e Torres era simplesmente assustadora, e já estou mais que habituado a ver nuvens de fumo com kms de altura a sair do pinhal interior. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Agosto 2017 Isto era a zona do Fundão ontem à noite... :-| Saí do Fundão na segunda ao final da tarde e o cenário já era dantesco. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 16 Agosto 2017 Incêndio que lavra aqui na zona. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Agosto 2017 (editado) és de abrantes? EDIT: SIC notícias, um pouco fora da régua habitual. Gosto. Editado 16 Agosto 2017 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 16 Agosto 2017 aqui em ponte de sor às 6 da tarde era de noite, praticamente Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Agosto 2017 O antigo Colégio de São Fiel ardeu no incêndio do Fundão. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Agosto 2017 Sim, sou. Sou de Tomar. Hoje fui levar a maria a ABT ai ao trabalho e vim pelo nó do Sardoal, fds que nervos, o da semana passada chegou mesmo à chainça e a rio de moinhos, imagino o stress esta noite. força aí. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Agosto 2017 Queixoperra, Mação. Completo Outro Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 17 Agosto 2017 Há bocado estava assim aqui, não percebi de onde era o incêndio mas está a diminuir. Do outro lado da cidade anda outro Compartilhar este post Link para o post