Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

[WT] Tour de France 2017

Publicações recomendadas

Estás a brincar? Haveria melhor Tour para o Valverde do que um com pouquíssimos kms de contra-relógio e várias etapas de montanha pouco exigentes e que geralmente acabavam em pequenos grupos ao sprint com bonificações? Isto era um docinho para ele :lol:

Era ? Tenho as minhas dúvidas. Isso é tudo muito bonito, mas ninguém te garante se o Valverde não perdia tempo na etapa de vento, e se aguentava com os melhores nas 4 etapas mais duras.

Compartilhar este post

Link para o post

O percurso era tailor made para o Valverde, isso é verdade. No entanto, também é verdade que há sempre o tal "dia mau do Valverde." :mrgreen:

Não achei o Froome tão mau, pelo menos nos Alpes conseguiu o melhor resultado da carreira. Talvez tenha sido a preparação, e pareceu mesmo que na terceira semana é se começou a sentir realmente com em anos anteriores. Talvez tenha acontecido, devido a não "presença do Quintana", ou a pensar na Vuelta.

Também pensei nisso, que este ano estaria a focar-se na dobradinha. Mas na Vuelta devem estar o Dumoulin e o Nibali a tope.

E falta-te aí o Landa que deve sair da Sky para ser líder para o ano.

No outro dia apanhei-os a comentar na Eurosport que o principal objectivo do Landa era o Giro e que iria procurar uma equipa que lhe desse garantias de liderança nessa prova. O rumor que corre é que vai para a Movistar.

Compartilhar este post

Link para o post

O percurso era tailor made para o Valverde, isso é verdade. No entanto, também é verdade que há sempre o tal "dia mau do Valverde." :mrgreen:

Também pensei nisso, que este ano estaria a focar-se na dobradinha. Mas na Vuelta devem estar o Dumoulin e o Nibali a tope.

O Dumoulin já disse que não vai à Vuelta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Valverde iria bloquear naquela etapa dos Alpes com várias passagens acima dos 2000m...

Mas nunca vamos saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Era ? Tenho as minhas dúvidas. Isso é tudo muito bonito, mas ninguém te garante se o Valverde não perdia tempo na etapa de vento, e se aguentava com os melhores nas 4 etapas mais duras.

Oh, mas aí estás a abordar critérios subjectivos. É como se o Tour fosse todo literalmente plano com todas as etapas ao sprint, um gajo dizer que estava feito ao estilo do Kittel e tu responderes que não sabias se era assim porque ele podia cair...

Pah, isto é uma hipótese académica. Estamos a jogar no campo das certezas absolutas. Se não quebrasse, se não caísse, se não houvesse bordures e num cenário em que ele e os outros estivessem na sua máxima força, este Tour era ao jeito dele. Se ganharia ou não já não sei, o Kittel também tinha um Tour ao jeito dele para ganhar a camisola verde e depois caiu.

Agora, na forma em que ele andava, se estivesse com pernas perante um Froome uns furos abaixo do normal, um Quintana moribundo, sem o Richie e com os principais adversários a serem Bardet e Uran, os quais estão, em condições normais, uns furitos abaixo das capacidades do Lorde Piti, acredito que poderia lutar pela vitória e com boas chances.

O moço até se defende bastante bem em contra-relógios da distância do de amanhã e tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, mas aí estás a abordar critérios subjectivos. É como se o Tour fosse todo literalmente plano com todas as etapas ao sprint, um gajo dizer que estava feito ao estilo do Kittel e tu responderes que não sabias se era assim porque ele podia cair...

Pah, isto é uma hipótese académica. Estamos a jogar no campo das certezas absolutas. Se não quebrasse, se não caísse, se não houvesse bordures e num cenário em que ele e os outros estivessem na sua máxima força, este Tour era ao jeito dele. Se ganharia ou não já não sei, o Kittel também tinha um Tour ao jeito dele para ganhar a camisola verde e depois caiu.

Agora, na forma em que ele andava, se estivesse com pernas perante um Froome uns furos abaixo do normal, um Quintana moribundo, sem o Richie e com os principais adversários a serem Bardet e Uran, os quais estão, em condições normais, uns furitos abaixo das capacidades do Lorde Piti, acredito que poderia lutar pela vitória e com boas chances.

O moço até se defende bastante bem em contra-relógios da distância do de amanhã e tudo!

Na forma que ele andava ? Na primeira fase da temporada, até posso concordar, mas a última forma que apresentou na última prova antes do Tour,em quer perde 50 segundos para o Froome, Porte, Aru e Fuglsang numa etapa igualzinha a que se correu no Tour não era animador.

Quanto ao Barde e Uran estarem uns furitos abaixo do Valverde, não concordo principalmente em relação ao Bardet, na alta montanha, acho o Francês bem mais consistente, no CR pode ser mais fraco que o Valverde.

Compartilhar este post

Link para o post

3 semanas de treinos intensivos colocam a forma de um ciclista profissional praticamente no topo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Landa já teve máxima liberdade e sempre deu espetáculo. Aliás, ele é o tipo de ciclista que tem ambição e sem qualquer ponta de receio de atacar. Nota-se claramente que tem estofo de líder.

Compartilhar este post

Link para o post

No Tour? Ele fez isso no Giro. O Tour é diferente. Mas atenção que eu escrevo isto sobre o Landa como alerta, porque eu vejo nele um Contador em potência. Espero muitas coisas boas dele. Dele e do Aru.

PS: no Giro ou na Vuelta? Ou nas duas? Seja como for, a ideia é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

No Tour? Ele fez isso no Giro. O Tour é diferente. Mas atenção que eu escrevo isto sobre o Landa como alerta, porque eu vejo nele um Contador em potência. Espero muitas coisas boas dele. Dele e do Aru.

PS: no Giro ou na Vuelta? Ou nas duas? Seja como for, a ideia é a mesma.

Sim, só o fez no Giro. Na Vuelta teve que andar a trabalhar em prol do Aru e mesmo assim andava todo fdd. Este ano voltou a mostrar que não tem receios no Giro, para mim foi o melhor trepador do Giro e esta temporada até nem tenho problemas em dizer que tem sido o melhor do planeta a subir. Certo que tem tido liberdade, mas o que ele tem mostrado é excelente e até uma lufada de ar fresco na Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de experimentar o que os gajos da Eurosport fumaram. Eles estão mesmo convictos que o Contador pode ganhar o contra-relógio.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez até altura o quinto melhor tempo.

Eu bom que era se o Froome dobra-se o Bardet

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de experimentar o que os gajos da Eurosport fumaram. Eles estão mesmo convictos que o Contador pode ganhar o contra-relógio.

O Contador pode não ser o ciclista que era há alguns anos atrás mas o hype da Eurosport PT ainda se mantém vivo. Sempre que há um vislumbre de um capacete vermelho o Paulo Martins começa de forma histérica a gritar "Contador! Contador!"

Ainda no outro dia o Pantano foi ao chão e o PM começa logo a falar em "Queda de Contador! Contador no chão!". :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

por 1s bardet safou o pódio

Será que a Sky vai tentar fazer um Vinokourov em Paris tendo em conta essa diferença de apenas 1 segundo? Fazer cortes no pelotão para recuperar essa diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

E continuam, agora pelas contas deles o Froome estava a ganhar o contra-relógio. Se o Bardet partiu exactamente dois minutos antes dele, se ia a fazer dois minutos a mais que o vencedor e o Froome ainda não tinha chegado, como raio tinha ele ganho? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mereciam? :loL.

O francês apesar dos ataques de 150 metros era o único que tentava mexer na corrida cotnra a Sky.... Dos 3 do pódio quem talvez não merecesse estar ali para entrar o Landa era o uran.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...