Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

[WT] Tour de France 2017

Publicações recomendadas

Será que a Sky vai tentar fazer um Vinokourov em Paris tendo em conta essa diferença de apenas 1 segundo? Fazer cortes no pelotão para recuperar essa diferença?

não acredito muito. até porque a equipa dos sprinters não deve ajudar a isso acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

Mereciam? :loL.

O francês apesar dos ataques de 150 metros era o único que tentava mexer na corrida cotnra a Sky.... Dos 3 do pódio quem talvez não merecesse estar ali para entrar o Landa era o uran.

Eu quero é que os franceses se f*dam! :lol: já ando atravessado desde os patéticos assobios à Muguruza em Roland Garros e hoje novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Contador foi o mais rápido na subida. Fez 8:15

Uran e Bodnar 8:23

Froome 8:29

Quintana 8:34

Landa 8:35

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero é que os franceses se f*dam! :lol: já ando atravessado desde os patéticos assobios à Muguruza em Roland Garros e hoje novamente.

Está bem, está bem. O que vale é que Portugal é um país demasiado pequeno para haver eventos destes, senão queria ver a atitude que os nossos adeptos teriam para com os Froomes e com as Garbiñes.

Compartilhar este post

Link para o post

Três semanas de competição, três semanas para um gajo ver se alguém tira a hegemonia ao Froome, chega o dia do CR e deixo-me dormir, p*ta de azia.

Ainda vi a chegada do Contador, grande etapa, há alguma possibilidade de aparecer na Vuelta? No dia em que este gajo deixar a competição metade da minha alegria de ver isto acaba, é um guerreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

DFWXXQbXYAMyBGa.jpg

:heart:

Tour da treta mas sai daqui com pelo menos um recorde numa HC e esta subidazorra :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Três semanas de competição, três semanas para um gajo ver se alguém tira a hegemonia ao Froome, chega o dia do CR e deixo-me dormir, p*ta de azia.

Ainda vi a chegada do Contador, grande etapa, há alguma possibilidade de aparecer na Vuelta? No dia em que este gajo deixar a competição metade da minha alegria de ver isto acaba, é um guerreiro.

Está pré-inscrito para a Vuelta.

Ainda ontem tive a pensar que o Contador se corresse menos provas até ao Tour do género do Froome, consegui lutar pelo pódio, ou fazer melhor do que fez.O fim desta temporada vai ser muito importante para ele, se quer continuar a sonhar com o Tour, ou ganhar 1 Giro ou Vuelta até ao final da carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo as críticas ao Bardet, foi juntamente com o Daniel Martin os que deram mais espectáculo nas montanhas deste tour, tentou atacar sempre, não houve foi pernas ou talento para fazer a diferença.

Mais uma para o Froome, é justo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Contador já não tem pernas para pódios no Tour. Malta, ele já leva 14 anos como ciclista profissional, até no futebol é muito tempo para se andar em alta competição, quanto mais no ciclismo que é muito mais brutal em termos físicos.

Ele já se deveria ter retirado, se não da modalidade pelo menos do Tour. Vê-lo definhar ao ponto de não conseguir acompanhar trepadores banais tornou-se penoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a brincar? Haveria melhor Tour para o Valverde do que um com pouquíssimos kms de contra-relógio e várias etapas de montanha pouco exigentes e que geralmente acabavam em pequenos grupos ao sprint com bonificações? Isto era um docinho para ele :lol:

Para o VV então foi literalmente meia dúzia de km de contra-relógio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Contador já não tem pernas para pódios no Tour. Malta, ele já leva 14 anos como ciclista profissional, até no futebol é muito tempo para se andar em alta competição, quanto mais no ciclismo que é muito mais brutal em termos físicos.

Ele já se deveria ter retirado, se não da modalidade pelo menos do Tour. Vê-lo definhar ao ponto de não conseguir acompanhar trepadores banais tornou-se penoso.

Convém ver as circunstâncias. Ele caíu várias vezes e numa das quedas que teve por exemplo o Majka foi para casa e ele continuou. Ia a subir e espatifou-se todo no chão. Podia não ganhar mas isto não é o melhor Contador. podia muito bem ter estado hoje a lutar pelo pódio ou com alguma sorte a vitória. Além disso este ano ninguém estava assim muito forte na montanha. Além disso se te perguntassem quem é que é melhor ciclista, o Contador ou o Úran a resposta acho que era óbvia...

Compartilhar este post

Link para o post

Caiu ele e caíram os outros. Nenhum dos principais ciclistas passou incólume ao longo do Tour. A diferença é que os outros levantam-se e lutam pelos seus objectivos, enquanto o Contador fica sempre "limitado".

Mas isto sempre foi assim. Houve uma altura em que tinha sempre alergias fortíssimas quando não ganhava, agora são as quedas. Sempre teve desculpa para os maus resultados.

Honestamente, há dois ou três anos que a perda de qualidade dele é notória. Antes disso já se notava qualquer coisa, já não era o Contador que atacava e se ia embora num ritmo assustador que mais parecia ter um motor embutido, mas ainda tinha a mesma força dos outros. De há dois ou três anos para cá, nem isso, salvo um ou outro fogacho ocasional.

Neste momento, ele não entraria nem num top 10 dos melhores trepadores da actualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

2 ou 3 anos... ora bem:

2017 - 2 = 2015

Em 2015 faz 1º no Giro e 5º no TOur

Em 2017 o Quintana faz 2º no Giro e 11º(?) no Tour

Quintana esse conhecido como o melhor ou top3 dos melhores trepadores da atualidade.

Em 2014 nem vale a pena falar...

Ele não está tão forte, é verdade, mas ainda se mantém como um dos melhores do mundo. E tens que me dizer quem é que caíu tanto como ele, levantou-se e continuou a lutar pelos objetivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a utilizar o Quintana como termo de comparação numa discussão com alguém que abertamente critica as decisões e postura de corrida do colombiano? :mrgreen:

Que os resultados do Quintana são bem modestos em relação à sua qualidade estou eu farto de dizer. Pelo contrário, ao Contador só tenho elogios a fazer pela forma como corre. E não é incomum eu criticar o Quintana dizendo que se ele corresse como o Contador já teria um ou dois Tour de France no currículo :lol:

Eu não crítico a forma de correr do Contador. Eu admiro o Contador. Ele já ganhou corridas mais pela força mental e audácia do que pela força. Aquela Vuelta em que ataca o Rodriguez numa 2a categoria e lhe espeta uma porrada de tempo foi um bom exemplo disso, e até esse Giro em que Aru e Landa, na altura dois miúdos ainda, o levaram ao limite.

Eu talvez não me esteja a explicar da melhor forma. Eu não crítico a postura do Contador - essa continua a ser de campeão, e é essa audácia que lhe vai permitindo fazer alguns grandes resultados que gente como o Quintana, claramente mais forte actualmente, não consegue.

Agora em termos práticos, e mentalidades, posturas e força mental à parte, o grande Contador de outros tempos já lá vai. Há quanto tempo não o vês num Tour a deixar alguém a comer pó? Este ano foi a resiliência que lhe é tão característica quem lhe permitiu fazer 9th, ao se integrar em fugas e ter liberdade para isso. Porque quando esteve no grupo dos favoritos ou até nessas fugas havia sempre alguém mais forte do que ele.

Já não é material para o pódio do Tour. Os anos passam por todos e pelo Contador também. Já só vai brilhando em fugas e ataques de longe e é porque o pelotão já o deixa ir, porque sabem que ele já não é uma ameaça. Queres melhor indicador do que o próprio pelotão já o deixar ir com a mesma veleidade com que deixariam um Barguil ou um Rui Costa?

É que noutros tempos, mesmo quando ele estava longe na geral, os outros temiam-no tanto que não o deixava ir, ou não te lembras do Schleck e do Evans a borrarem a cueca quando ele atacou a alguns 90 kms da meta depois de no dia anterior ter perdido 5 minutos? Hoje em dia já se estão a cagar para ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Se a UCI tivesse cumprido as regras, hoje o Bardet não era pódio. Quando penalizaram Urán e Bennett com 20 segundos cada por terem recolhido abastecimento nos últimos 10 quilómetros, decidiram reverter a penalização ao verificar que o Bardet fez o mesmo. Depois de ter visto o tratamento que o Sagan levou e o facto do Bouhanni ter ficado em prova depois de ter andado ao soco, também me custou. Por isso mesmo, os franceses deviam ter ficado sem ninguém no pódio. O facto de se agir com dois pesos e duas medidas é triste.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o Contador já não arranca nas montanhas e deixa toda a gente para trás... mas este ano nos GT's já feitos quem é que o fez?

A parte de ele ir para as fugas e já não meter medo é muito engraçada, ainda por cima quando ele estava a 6 minutos da liderança e a Sky não o deixava ganhar mais do que 3 minutos. E o Contador neste Tour atacou e a Sky foi lá busca-lo rapidamente pelo menos por 1 vez.

E mais uma vez estás a reduzir muito os resultados a esta Volta a França. O Contador foi o 2º melhor ciclista (dos que lutam pelos GT's) desde o inicio do ano até ao Giro.

Sobre o não ser material para a Volta a França, mais uma vez digo que com uma pitada de sorte (a equipa da Sky a quebrar numa etapa com mais do que 1 subida, como em 2013 aconteceu) e o Contador podia muito bem chegar à vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

O Contador já não desequilibra nas montanhas, não tem as pernas de um Froome, Quintana em boa forma, Bardet ou Porte, portanto, sonhar com uma nova vitória no Tour é para esquecer.

É apostar em Giro e Vuelta que pode perfeitamente bem sacar as duas para o ano. Sem quedas, de preferência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Contador já não desequilibra nas montanhas, não tem as pernas de um Froome, Quintana em boa forma, Bardet ou Porte, portanto, sonhar com uma nova vitória no Tour é para esquecer.

É apostar em Giro e Vuelta que pode perfeitamente bem sacar as duas para o ano. Sem quedas, de preferência.

Tambem o quero que o faça, por muito que seja possivel ganhar um Tour é muito mais provavel conseguir ganhar as 2 e ficaria com 11 GT's conquistados na carreira.Algo ao alcance de muitos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintana não volta ao Giro, o Aru deve voltar a apostar no Tour, o Nibali está ao alcance do Contador, o Bardet, o Porte e o próprio Dumoulin estarão focados no Tour. A única grande ameaça poderá ser mesmo o Landa caso se mude para a Movistar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, lá está. "Com uma pitada de sorte", "se a Sky quebrasse"... O Contador quando tinha pernas não precisava de sorte: ia em busca dela. Ele não precisava que os outros quebrassem: era ele quem os quebrava.

E claro que a Sky não o deixava ganhar seis minutos, nem a ele, nem a qualquer um que estivesse no top 10. A diferença foi a que referi anteriormente: noutros tempos, o Contador nem liberdade tinha para atacar mesmo que estivesse a cinco minutos na geral, os outros favoritos perseguiam-no logo - até te dei um exemplo. Este ano deixavam-no ir e controlavam-no à distância. Passou a ser encarado como um ciclista normal, como todos os outros.

Este Tour é precisamente o melhor termo de comparação. Foi um Tour nivelado por baixo. Os melhores estavam mais fracos - o Quintana estava de rastos, o Froome não faço ideia porquê mas não estava ao nível de outros anos -, ou foram sendo afastados - Richie e Valverde -, ou nem lá puseram os pés - Nibali, estou a olhar para ti.

Os que sobraram não os considero sequer dos melhores do mundo nestas andanças. Ainda desconfio do Bardet, gosto muito do Martin mas só o vejo a lutar por um Tour em condições muito atípicas, e o Uran (o Uran!) acabou por ser segundo. Tirando o Tour de 2015, não me lembro de uma edição com um pódio tão pobre desde 2006.

Ainda assim, o Contador esteve longe de ser ameaça desde o primeiro dia. E mais volto a referir, eu estou a falar do Tour. Que o Contador tem qualidade para fazer bons resultados noutras corridas, não discuto. Para o Tour é que já não dá, pelo menos para lutar pela vitória/pódio. O Contador de há três anos talvez tivesse vencido isto facilmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é injusto comparar quando numa só etapa ele cau 3 vezes e ainda cai noutro dia. Neste fim de Tour ainda fez coisas engraçadas, na última etapa mesmo depois do dia anterior ter sido de loucos andou ali sempre pela frente, hoje fez um CR de muito bom nivel, tendo ganho aquele tempo todo a toda a gente a subir.. Agora quando na etapa mais importante tem todos aqueles problemas o que o leva a perder 4 minutos acho normal que deixa de lutar pelo que quer que seja. E já muito conseguiu fazer ele, em termos mentais qualquer um se desligava por completo e ia para casa. E as quedas não podem ser só azar é certo, mas quando vais a descer e o ciclista que vai à tua frente (Majka) vai ao chão tu não tens tempo de reagir e a outra vai a subir descansado da vida e o quintana dá-lhe na roda de trás também não pode fazer muito.

E concordo contigo na primeira parte, mas isso é normal. Ele tem 34 anos, já anda a ganhar GT's desde os 24 e não desde há 5 anos como outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não digo que não seja um bom ciclista capaz de andar por ali, mas isso também o Meintjes o é. Continua a ser um bom ciclista, já não o vejo é a lutar por um pódio.

Nunca vamos concordar neste assunto, pois não? Tu vais continuar a insistir na tese de as quedas o terem limitado, eu na de ele já não ter pernas mesmo antes das quedas e de elas não terem sido a razão da sua prestação mais modesta. Podemos passar o resto da noite nisto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém referiu e bem o Giro que o Aru e o Landa o levaram aos limites.

Esse Giro foi mais que notória a diferença para o antigo Contador. A única etapa que a Astana pensou bem a nível de estratégia, o Aru deu-lhe 2 minutos ou perto disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...