Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

E quem é que o LFV poderia ir buscar agora para substituir o RV?? O Marco Silva ja nao quer vir para Portugal, o Paulo Fonseca está a fazer um bom trabalho, por isso se sair do shakhtar é para ir para um campeonato de maior dimensão que o portugues. Sinceramente nao vejo ninguem que possa vir para o Benfica neste momento....

vitoroliveirapo1.jpg

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Olha que não sei se esse não faria muuuuito melhor que o Vitória. O Portimonense parece ser uma equipa bem trabalhada, apesar dos resultados. (claro que há sempre o problema de manter um plantel de internacionais motivados sob as ordens de um tipo que parece vindo directamente dos anos 80).

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Paulo Fonseca não aceitar, que é a decisão mais lógica da sua parte, gostaria imenso que fosse o Rui Jorge o sucessor do actual treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Paulo Fonseca tem contrato até quando? Sair dali não deve ser nada barato.

Final deste ano, se não me falha a memória. Mas tem 3 grandes problemas: primeiro, ganha muito bem e vai ter proposta para continuar; tem mercado em Inglaterra, supostamente (algumas notícias davam conta do interesse do Everton, mas o Shakhtar não o quer deixar sair antes da época); acho que o falhanço no Porto o afectou um pouco, e dado ser um tipo tranquilo e com vontade de dar o salto para uma das grandes ligas, pode querer ir para um clube mais tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

O "ganha muito bem", em principio, não deve ser um problema para o clube que andou, durante 5 anos, a pagar um ordenado bem acima da média ao Jesus. Entre treinar o Everton ou o Benfica, para um treinador português, penso ser mais aliciante treinar o Benfica. E ainda tinha como bónus treinar o clube do qual é adepto. Quanto ao falhanço no Porto, porra, isso é só mais um motivo para querer ter sucesso no Benfica. E treinar o Benfica, atualmente, acaba por ser "fácil". O incompetente do Vitória que o diga, dois campeonatos seguidos mesmo com um treinador mediocre.

Posto isto, acredito que o Fonseca quisesse vir para o Benfica mas "tenho a certeza" de que o Vitória fica pelo menos mais uma época. É o treinador ideal para aquilo que o Vieira quer fazer nos próximos anos. Ou seja, vender, roubar e fingir que está tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O "ganha muito bem", em principio, não deve ser um problema para o clube que andou, durante 5 anos, a pagar um ordenado bem acima da média ao Jesus. Entre treinar o Everton ou o Benfica, para um treinador português, penso ser mais aliciante treinar o Benfica. E ainda tinha como bónus treinar o clube do qual é adepto. Quanto ao falhanço no Porto, porra, isso é só mais um motivo para querer ter sucesso no Benfica. E treinar o Benfica, atualmente, acaba por ser "fácil". O incompetente do Vitória que o diga, dois campeonatos seguidos mesmo com um treinador mediocre.

Posto isto, acredito que o Fonseca quisesse vir para o Benfica mas "tenho a certeza" de que o Vitória fica pelo menos mais uma época. É o treinador ideal para aquilo que o Vieira quer fazer nos próximos anos. Ou seja, vender, roubar e fingir que está tudo bem.

Olha que não sei nisso do Everton. Ele vir para Portugal para ser campeão no Benfica não iria contribuir muito mais do que o bom trabalho que está a fazer no Shakhtar (sobretudo na Champions), isto é, tendo ele já a oportunidade de ir para um bom clube numa grande liga. Tirando o Mourinho e o Villas, que tiveram grande sucesso europeu, quantos mais treinadores bem sucedidos por cá é que puderam dar o salto para um tubarão europeu? Até o Jesus que é o Jesus, com o sucesso e contacto que fez no Benfica, não conseguiu melhor do que se mudar para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não sei nisso do Everton. Ele vir para Portugal para ser campeão no Benfica não iria contribuir muito mais do que o bom trabalho que está a fazer no Shakhtar (sobretudo na Champions), isto é, tendo ele já a oportunidade de ir para um bom clube numa grande liga. Tirando o Mourinho e o Villas, que tiveram grande sucesso europeu, quantos mais treinadores bem sucedidos por cá é que puderam dar o salto para um tubarão europeu? Até o Jesus que é o Jesus, com o sucesso e contacto que fez no Benfica, não conseguiu melhor do que se mudar para o Sporting.

O Jesus esteve para ir para o Milan uns anos antes de vir para cá. E grande europeu não digo mas aposto que facilmente teria arranjado emprego no top-10 de uma grande liga.

Compartilhar este post

Link para o post

E no Everton ele estaria mais perto de um tubarão? Sinceramente, eu, no lugar dele, preferiria "arriscar" as minhas hipóteses no Benfica do que no Everton. Claro que isto é muito subjetivo. Há gajos que têm o sonho de treinar em Inglaterra, outros que gostam muito de viver no próprio país, tens uma série de fatores que influenciam uma decisão desse género.

Não é que eu acompanhe muito o trabalho dele na Ucrânia mas gostava muito do futebol que o Braga dele jogava. Tanto ele como o Marco Silva seriam os meus "escolhidos" mas prefiro nem pensar nisso porque sei que vou ter de aturar o Vitória por mais um bom tempo....

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo nenhum treinador português desempregado que tenha qualidade suficiente para o benfica, até o Paulo Sousa já foi para a China e também nao me parece que o LFV vá buscar um estrangeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Com os jogadores a jogarem assim o Vieira não vai vender porra nenhuma pelo menos não a preços elevados :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Jesus esteve para ir para o Milan uns anos antes de vir para cá. E grande europeu não digo mas aposto que facilmente teria arranjado emprego no top-10 de uma grande liga.

E também esteve para ir para o PSG. Mas no fim, era Qatar ou Sporting :biggrin:

E no Everton ele estaria mais perto de um tubarão? Sinceramente, eu, no lugar dele, preferiria "arriscar" as minhas hipóteses no Benfica do que no Everton. Claro que isto é muito subjetivo. Há gajos que têm o sonho de treinar em Inglaterra, outros que gostam muito de viver no próprio país, tens uma série de fatores que influenciam uma decisão desse género.

Não é que eu acompanhe muito o trabalho dele na Ucrânia mas gostava muito do futebol que o Braga dele jogava. Tanto ele como o Marco Silva seriam os meus "escolhidos" mas prefiro nem pensar nisso porque sei que vou ter de aturar o Vitória por mais um bom tempo....

Claro que está! Vai dar uma volta ao The Guardian de cada vez que o Watford joga (ou antes, no Hull), e vês o pessoal louco com o Marco Silva e a falar no "futuro grandioso" que ele tem. E ele foi recebido com muita desconfiança em Inglaterra, não obstante ter feito sempre bons trabalhos. Provavelmente o Paulo gostaria de se ver a treinar o Benfica, mas o que é certo é que ele já falou várias vezes no objectivo de treinar em Inglaterra, e essa é uma porta não muito fácil de abrir, e é só por isso que eu digo que existe a possibilidade de ele vir a preterir o Benfica em favor de um clube como o Everton, que será o topo a que ele pode aspirar neste momento, aproveitando ter já essa porta aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou temos uma equipaça que resolve as coisas na individualidade ou então nem vale a pena estar a matar a cabeça a pensar em qual treinador vem fazer melhor. Os últimos 2 campeonatos foi na base do mérito mas também na base do demérito dos adversários.

Com esta direcção, não adianta ser o Guardiola ou o Luís Campos, é irrelevante. Se o plantel der, de uma maneira ou de outra luta-se até ao fim, se não der como é o caso deste ano... sofre-se.

Nós é que somos irracionais e esperamos o milagre mesmo quando todos desde a pré-época vimos que não tínhamos defesa nem meio-campo para fazer o penta. Dissemos aqui isso várias vezes.

Baliza caótica, já tivemos Cortez e Emerson mas não me lembro de ver um defesa que no seu todo não funcione, e depois com Fejsa sempre a rebentar e o Pizzi intermitente é normal isto. Em Janeiro vão arrumar a casa, mas já vão tarde, em desespero.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira época do RV teve tudo menos demérito do SCP, que fez pontos suficientes para ser campeão. Nós é que batemos uma série de recordes nesse aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira época do RV teve tudo menos demérito do SCP, que fez pontos suficientes para ser campeão. Nós é que batemos uma série de recordes nesse aspeto.

Exacto! Isso de demérito é treta na minha opinião. O campeonato é feito de 34 jornadas. Aquele que mais pontos fizer, é campeão, tão simples quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve exactamente o mesmo demérito que nós tivemos nos dois campeonatos do Vítor Pereira, principalmente no que ao segundo diz respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que houve demerito do Sporting, tiveram 7/8 pts de vantagem e mesmo assim não foram campeões #vintagejesus

Compartilhar este post

Link para o post

Demérito do Sporting e muita bazófia do JJ ("Ferrari", "Ganharam BOLA", "Falta o Cérebro", etc.).

E também houve alguma sorte noutras competições, basta lembrar que no sorteio dos 1/8 da Liga dos Campeões o Benfica apanhou o 1º classificado mais acessível dos 7 possíveis: o Zenit. A época podia ter sido diferente com uma eventual eliminação logo ali naquela fase.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira época do RV, no que diz respeito aos pontos conseguidos no campeonato, foi brutal. Mas houve futebol de qualidade? Tivemos ali uma fase excelente, entre janeiro e março, onde conseguimos uma série de vitórias folgadas mas, na parte final, fomos vencendo vários jogos sem jogar nada de jeito. A última época foi ainda pior. Fizemos, no máximo, uns 4 ou 5 jogos realmente bons a época inteira. Isto com um plantel de qualidade.

Em 2 anos e meio já deu para ver o que vale o RV. E vale muito pouco. Não adianta esperar milagres dali. Se a qualidade do plantel subir, o gajo é capaz de pôr a equipa a funcionar minimamente. Com este plantel remendado é o que se tem visto e não faz sentido esperarmos por milagres. Ou existe uma revolução em janeiro (e o Vieira já descartou essa possibilidade) ou o 3º lugar é o máximo a que podemos ambicionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Volta e meia volta essa conversa do mérito e demérito no futebol para avaliar quem quer que seja.

Usem o karma, ao menos é mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Whatever. O objectivo não foi valorizar o Sporting, mas apenas lembrar que ao nível de resultados o primeiro do RV foi algo de memorável. É com isto também não o estou a defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Nim.

O nosso mérito passou pelo aproveitamento das escorregadelas do SCP. Claro que houve demérito do SCP ao não conseguir aproveitar a via-verde deixada pelos rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quando é que um campeão não aproveita escorregadelas dos adversários? Quando apenas perde no confronto direto?

Compartilhar este post

Link para o post

Nim.

O nosso mérito passou pelo aproveitamento das escorregadelas do SCP. Claro que houve demérito do SCP ao não conseguir aproveitar a via-verde deixada pelos rivais.

Qual via verde, se 3 das quatro derrotas que sofremos foram contra Porto e SCP? Depois disso perdemos pontos em mais 2 jogos. Houve muito mais mérito nosso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...