Pedro-SCP Publicado 18 Agosto 2017 Se a razão for mesmo a da clausula é de uma falta de noção tão grande: não só pelo o que recebíamos e pela falta de qualidade do jogador. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Agosto 2017 Isto é uma trollada de um jornalista aproveitando o castigo do Bruninho. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 18 Agosto 2017 eles fazem isso com todos os jogadores Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Agosto 2017 Isto é uma trollada de um jornalista aproveitando o castigo do Bruninho. Trollada era a história das redes sociais. Esta tenho quase a certeza que é verdade. Cada maluco com a sua pancada. A do BdC são cláusulas anti-rivais, ao que parece. Mesmo em gajos que nem no Portimonense têm lugar. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Agosto 2017 Que se realize o negócio mas sem a cláusula anti-rivais que é para mais tarde poder vir a concretizar o sonho de ver o Zeegelaar com a camisola do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Rochemback_26 Publicado 18 Agosto 2017 Que se realize o negócio mas sem a cláusula anti-rivais que é para mais tarde poder vir a concretizar o sonho de ver o Zeegelaar com a camisola do Benfica. Vade Retro crlo :estrelas: Já me chega o Emerson ou o Bruno Cortez :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
alex81 Publicado 15 Setembro 2017 Citação do jornal "A Bola" online Exigências do Sporting fizeram cair ZeegelaarÓscar Arias, diretor desportivo do Sevilha, responsabilizou o Sporting pelo fracasso das negociações tendentes à transferência de Marvin Zeegelaar para o clube andaluz.«Quando estava tudo pronto para assinar, o Sporting incluiu umas cláusulas que nunca tinham sido mencionadas. Houve alguma tensão, até que o presidente [José Castro Carmona] deu o assunto por encerrado», relatou Arias, em declarações ao canal de televisão do Sevilha.O jogador holandês seria transferido para o Watford, de Marco Silva, por três milhões de euros. Clique aqui Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 15 Setembro 2017 Fds, que medo quando vi esse título. Pensei que ainda ia voltar. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Outubro 2017 Sevilha recorda Zeegelaar: «Sporting mudou uma série de coisas que nem sequer tinham sido faladas» Diretor desportivo do clube explica falhanço no negócio do holandês Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 4 Outubro 2017 Há certos jogadores que podem ir para os adversários, na boa. Mas estas cláusulas são só parvas e já não é a primeira vez que o Bruno faz disto de chegar à altura e mudar as condições. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Outubro 2017 Essas cláusulas serão, muito provavelmente, ilegais. Portanto nem sei o porquê de tanta preocupação dos jogadores e clubes em tê-las no contrato, visto que se mais tarde os jogadores fossem transferidos para o Benfica ou Porto, o Sporting não poderia forçar o cumprimento destas. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Outubro 2017 Essas cláusulas serão, muito provavelmente, ilegais. Portanto nem sei o porquê de tanta preocupação dos jogadores e clubes em tê-las no contrato, visto que se mais tarde os jogadores fossem transferidos para o Benfica ou Porto, o Sporting não poderia forçar o cumprimento destas. x2 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Outubro 2017 Julgo que as cláusulas não prevêem a impossibilidade de essas transferências ocorrerem, mas antes uma indemnização por tal ocorrer. Um pouco como as cláusulas por objectivos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Outubro 2017 Julgo que as cláusulas não prevêem a impossibilidade de essas transferências ocorrerem, mas antes uma indemnização por tal ocorrer. Um pouco como as cláusulas por objectivos. Mas as cláusulas por objectivos nunca constituirão impedimento à livre circulação de trabalhadores, apenas dizem respeito à performance no clube para o qual é vendido (e se for vendido logo a seguir, perdem a validade). Haver cláusulas que visem travar a transferência de um jogador para determinados clubes sob pena de serem multados (creio que o valor das cláusulas não é correlacionado com o valor da transferência, daí falar em multa) deve violar umas quantas regras da UE e, talvez, da FIFA. Mas são daquelas coisas que só saberemos de facto quando algum dia as puserem à prova. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Outubro 2017 Mas não impedem: apenas se aciona (o verbo sempre foi 'acionar' ou isto é mais uma invenção do acordo ortográfico? Soa-me mal) o valor correspondente à saída do jogador. Um pouco como as cláusulas de direito a percentagem por vendas futuras (é melhor exemplo do que aquele que dei antes). Estou a falar por alto, não sei se é esse o conteúdo da dita cláusula e se infringe ou não alguma regra comunitária. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Outubro 2017 (editado) Mas não impedem: apenas se aciona (o verbo sempre foi 'acionar' ou isto é mais uma invenção do acordo ortográfico? Soa-me mal) o valor correspondente à saída do jogador. Um pouco como as cláusulas de direito a percentagem por vendas futuras (é melhor exemplo do que aquele que dei antes). Estou a falar por alto, não sei se é esse o conteúdo da dita cláusula e se infringe ou não alguma regra comunitária. Estás tu e estamos todos :mrgreen: Acho que o problema passará sempre pela discriminação do futuro empregador. No "mundo empresarial", uma cláusula dessas não poderia ser aceite, e todas as non-compete clauses (comuns em alguns sectores/empresas) são relativas sempre ao sector em que o empregador opera e não a empresas específicas (o que no futebol quereria dizer que o jogador não poderia mais jogar durante algum tempo), por estarem munidos de informação confidencial do antigo empregador em caso de saída da empresa. No futebol nada disto faz sentido. Editado 4 Outubro 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Outubro 2017 Nisso estamos de acordo, estas cláusulas são uma parvoíce. Compreendo o objectivo delas, mas um clube como o Sporting deveria ter valores mais elevados e preocupar-se consigo, não com os outros clubes. Eu sei que é pedir demais, mas enfim... Tentar não custa. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Outubro 2017 Já agora, as cláusulas incluem o Braga? Tenho ideia que não, mas também não fará grande diferença :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Outubro 2017 Já agora, as cláusulas incluem o Braga? Tenho ideia que não, mas também não fará grande diferença :mrgreen: Já li algumas noticias (jogadores que sairam do Sporting) em que o Braga era incluído. Olha (exemplo) Claúsula - Cláusula de Bruma evita fuga para rivais através de intermediários https://www.dn.pt/desporto/futebol-internacional/interior/clausula-de-bruma-evita-fuga-para-rivais-atraves-de-intermediarios-4811664.html Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Outubro 2017 É claro que isto é facilmente contornavel, como qualquer outros "entraves". Parece aquela da percentagem do Moutinho. Não percebo como é que são tão anjinhos Compartilhar este post Link para o post