Petar Musa Publicado 17 Agosto 2017 Espero ter novidades até final de Setembro. Aguardem mais uns dias, afinal de contas o jogo só sai em Novembro... :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 18 Agosto 2017 Confirmo. Benfica, final da UCL em 2018. Investigue-se. :funny: Fonix, o Sílvares já manda piadas?! Isto está mesmo evoluído lol Eu também acho caro o preço da steam, mesmo com o tal desconto de 25% por ter o FM 2017. Na época passada, tinham a promoção de ter 5 % por cada FM anterior que tivéssemos e mesmo assim ainda comprei mais barato. Acho um bom investimento pois é um jogo onde tenho uma média superior a 1000 horas de jogo. Logo, para mim é sempre um bom investimento. Espero que aqui o CMPT tenha boas promoções para os seus utilizadores... Dispenso os bilhetes para festivais e jogos, uma vez que levariam a gastar mais dinheiro paralelamente, preferia um desconto no jogo. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 18 Agosto 2017 O ano passado comprei na CDKeys com a parceria do fórum e correu bastante bem. Nem sempre tive o tempo que desejava para jogar, mas este ano farei o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 18 Agosto 2017 Espero que aqui o CMPT tenha boas promoções para os seus utilizadores... Dispenso os bilhetes para festivais e jogos, uma vez que levariam a gastar mais dinheiro paralelamente, preferia um desconto no jogo. Não conseguindo negociar descontos significativos sobre o PVP praticado - ficamos um pouco "reféns" do volume que conseguimos vender - apenas podemos oferecer incentivos para a compra através do nosso canal de vendas. Não só porque recebemos uma comissão sobre cada venda - da qual dependemos diretamente para financiar este projeto, que continuo a levar em regime de "mecenato" - mas também porque dessa forma sentimos poder dar algum reconhecimento a quem opta por comprar através do CMPT e não através de outro canal qualquer. Até acredito que não tenhas interesse em receber bilhetes para festivais, mas é algo que me parece apelativo para a faixa etária "target" do nosso site. E foi um mero exemplo. Este ano, por exemplo, oferecemos exemplares do FM2017, t-shirts CMPT e pen-drives de 16 GB. Sei que não é muito, mas é o que podemos oferecer. Além disso poderemos também optar por cartões-presente (exemplo, cartão FNAC de 20€). É uma questão de avaliarmos o volume de vendas e comissões que conseguimos angariar :) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Agosto 2017 :funny: Fonix, o Sílvares já manda piadas?! Isto está mesmo evoluído lol Eu também acho caro o preço da steam, mesmo com o tal desconto de 25% por ter o FM 2017. Na época passada, tinham a promoção de ter 5 % por cada FM anterior que tivéssemos e mesmo assim ainda comprei mais barato. Acho um bom investimento pois é um jogo onde tenho uma média superior a 1000 horas de jogo. Logo, para mim é sempre um bom investimento. Espero que aqui o CMPT tenha boas promoções para os seus utilizadores... Dispenso os bilhetes para festivais e jogos, uma vez que levariam a gastar mais dinheiro paralelamente, preferia um desconto no jogo. Zimene, e a pergunta que todos querem fazer: ainda fazes daqueles treinos milagrosos? :mrgreen: Ficamos à espera do teu contributo nesta secção, lendas como tu fazem muita falta. Bom e é já dia 10 de Novembro que volta ao vicio. Muito curioso para a nova versão, até porque por norma são duas versões semelhantes e a terceira é que apresenta mais novidades. Ora como o FM 2016 e 2017 foram semelhantes tenho grandes expectativas para este ano. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 18 Agosto 2017 Se o 18 tiver metade dos bugs e erros de tradução ja fico feliz Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 18 Agosto 2017 Não conseguindo negociar descontos significativos sobre o PVP praticado - ficamos um pouco "reféns" do volume que conseguimos vender - apenas podemos oferecer incentivos para a compra através do nosso canal de vendas. Não só porque recebemos uma comissão sobre cada venda - da qual dependemos diretamente para financiar este projeto, que continuo a levar em regime de "mecenato" - mas também porque dessa forma sentimos poder dar algum reconhecimento a quem opta por comprar através do CMPT e não através de outro canal qualquer. Até acredito que não tenhas interesse em receber bilhetes para festivais, mas é algo que me parece apelativo para a faixa etária "target" do nosso site. E foi um mero exemplo. Este ano, por exemplo, oferecemos exemplares do FM2017, t-shirts CMPT e pen-drives de 16 GB. Sei que não é muito, mas é o que podemos oferecer. Além disso poderemos também optar por cartões-presente (exemplo, cartão FNAC de 20€). É uma questão de avaliarmos o volume de vendas e comissões que conseguimos angariar :) Concordo com o que disseste sobre os bilhetes para festivais. As "penes" :mrgreen: também é sempre uma cena boa de se ter. Provavelmente comprarei através desta parceria, se valer realmente a pena, nem que fique uns euritos mais caro que noutras lojas. Luis, um grande bem-haja para ti por ainda conseguires manter este projecto de pé, já lá vão quase 15 anos! :handclap: Zimene, e a pergunta que todos querem fazer: ainda fazes daqueles treinos milagrosos? :mrgreen: Ficamos à espera do teu contributo nesta secção, lendas como tu fazem muita falta. Bom e é já dia 10 de Novembro que volta ao vicio. Muito curioso para a nova versão, até porque por norma são duas versões semelhantes e a terceira é que apresenta mais novidades. Ora como o FM 2016 e 2017 foram semelhantes tenho grandes expectativas para este ano. Pah, o sistema de treinos mudou, agora é quase tudo igual para todos, só tens de os meter a treinar nos "papéis" que queres que eles desempenhem em campo, ou então usar esses papéis para eles melhorarem certos atributos que estão baixos para determinada posição... É uma questão de jogar com os papéis que eles treinam. Já não há treinos milagrosos ou personalizados como eram os meus do FM 2007 (já nem os tenho...) :mrgreen: Quanto ao jogo, este ultimo fiz apenas 1 save e ainda hoje o jogo... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 19 Agosto 2017 Sim é verdade, os treinos agora estão bem diferentes e para mim....para pior. Não acho grande piada a isto nesta vertente, sinceramente pouco mexo nesta variante do jogo o que é pena. Contínuo a bater na mesma tecla, os melhores treinos que já existiram foi no CM 2003-2004, não percebo porque é que deixaram cair de lado (o FM 2005 também tinha uma base fixe). Para que conste, ainda tenho aqui os teus treinos no disco externo para o FM 2007/2008 ;-) Compartilhar este post Link para o post
bineco Publicado 19 Agosto 2017 Ainda há coisa de 1 mês ou 2, estava por aí um artigo do Vitor Frade (não sei se ainda faz parte do staff do FCPorto) sobre periodização tática..Era tão de valor o FM voltar ao treinos antigos, sobretudo no que toca à gestão de lesões, seria mais controlável com essa base dos treinos antigos. Ainda assim o melhor que podiam fazer era mesmo "traduzir" de melhor forma a parte das táticas, que é onde a malta desde o FM15 ou 16 tem tido dificuldades.. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 19 Agosto 2017 Eu este ano se comprar dependerá muito das novidades, este ano comprei por causa do trabalho fantástico da malta da db pt, está a ficar sem piada o fm já é quase tudo cópia de uns anos para os outro e quando melhoram só melhoram coisas inúteis. Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 19 Agosto 2017 Eu este ano se comprar dependerá muito das novidades, este ano comprei por causa do trabalho fantástico da malta da db pt, está a ficar sem piada o fm já é quase tudo cópia de uns anos para os outro e quando melhoram só melhoram coisas inúteis. obrigado por essas palavras. o trabalho é conjunto. só posso prometer que este ano a nível das distritais, a db vai ficar mais completa. eu próprio estou a contactar os clubes via email ou via treinadores principais dos mais diversos clubes e a maioria está a colaborar de forma exemplar. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 19 Agosto 2017 Sim é verdade, os treinos agora estão bem diferentes e para mim....para pior. Não acho grande piada a isto nesta vertente, sinceramente pouco mexo nesta variante do jogo o que é pena. Contínuo a bater na mesma tecla, os melhores treinos que já existiram foi no CM 2003-2004, não percebo porque é que deixaram cair de lado (o FM 2005 também tinha uma base fixe). Para que conste, ainda tenho aqui os teus treinos no disco externo para o FM 2007/2008 ;-) O sistema de treinos implementado, é uma treta. Não tens opções basicamente nenhumas para inventares, o que me deixa triste, porque é a parte do jogo que mais gosto. Ainda jogo no FM12, e os treinos são tão melhores. Gostava mesmo que eles mudassem isto o mais breve possível, é que este sistema de treinos já vem desde o FM13, já cansa. Eu este ano se comprar dependerá muito das novidades, este ano comprei por causa do trabalho fantástico da malta da db pt, está a ficar sem piada o fm já é quase tudo cópia de uns anos para os outro e quando melhoram só melhoram coisas inúteis. Eu este ano comprei o jogo esta semana, e porque estava com 80% de desconto. E não há diferenças significativas que justifiquem um investimento de 30/40 euros, num jogo que pouco muda de ano para ano. E este ano é esperar pela demo, para ver se vale ou não a pena comprar. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 20 Agosto 2017 O sistema de treino tem vindo a ser simplificado ao longo das versões do FM penso que para facilitar um pouco o modo de jogo de muitos jogadores de FM. Há muita gente que inclusive atribui essas tarefas ao seu staff, para não terem que se preocupar com isso. Sinceramente não estou a ver a SI mudar isso. O mesmo se passou na parte táctica em que tínhamos aquele sistema de barras e agora temos apenas as opções com que queremos jogar. Eu só espero que o jogo não evolua para algo mais árcade, mas sim para algo mais estratégico e parecido com a realidade. Em relação ás versões, concordo que a nível de layout e de interacoes com a imprensa e de outro tipo vão sendo repetitivas, mas o motor de jogo evoluiu neste FM17. O que eles têm de fazer é mesmo evoluir o motor de jogo, é o coração do jogo e o core de todo o sistema, o resto vem por acréscimo, mas que também não deve ser descurado. Com o passar dos anos já não tenho aquela ansiedade de ter o novo jogo logo que ele saia, mas irei sempre comprar a minha copiazinha aqui pelo forum, isso é certinho. Passando à parte da publicidade, o pessoal faça por comprar a copia do jogo por aqui pois vai ajudar imenso o Luís a manter este grande projecto vivo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Agosto 2017 (editado) É verdade que o motor de jogo é o principal, mas mesmo com este evoluindo, se não adicionares complexidade à forma como treinas os teus jogadores e às instruções tácticas que lhes dás, esta evolução acaba por ser redundante. Eu não quero ver jogadores a fazer uma maior variedade de movimentos só porque sim, quero poder controlar essa diversidade. Isto é, jogando em 3D consigo ver a evolução ao longo das edições do jogo, mas a forma como as tácticas são geridas pouco têm evoluido, e eu já cheguei a um ponto em que já experimentei praticamente de tudo, desde transições rápidas a jogar em posse, jogar com 3 avançados ou com nenhum, jogar com 4 defesas ou só com 2 centrais e um pivôt, etc. E é isto que, pessoalmente, acaba por me saturar de ano para ano, já que cada vez tenho menos combinações para experimentar dentro das opções que me são dadas. Editado 20 Agosto 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 21 Agosto 2017 Devo comprar na IG, o ano passado apanhei o jogo a 25€ no Black Friday. Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 9 Setembro 2017 No ano passado comprei por aqui, este ano ainda vou ponderar bastante se compro. Acho que se fiz 3 épocas completas foi muito, já não há tempo nem pachorra. :lol: Isto, o jogo tem se tornado mais do mesmo todos os anos.. Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 9 Setembro 2017 Ainda há algumas coisas para melhorar, os treinos principalmente, mas o resto está mais ou menos no ponto e no que está bom não se mexe. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Setembro 2017 As CI tem que dar uma grande reviravolta, mexer a sério a dinâmica daquilo. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 11 Setembro 2017 Se precisava. Mas lá está, para mim não é o mais importante. Deve de haver algumas perguntas novas e tal, mas vão repetir-se. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 11 Setembro 2017 Até parece que também há muita diversidade nas CI na realidade. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 12 Setembro 2017 Eu vou comprar por aqui, espero que surja rapidamente uma parceria :compinchas: Entretanto e novidades deste FM? Para já pouco se sabe. A haver novidades só para o final deste mês. Podes ler este artigo. Compartilhar este post Link para o post
Janoka Publicado 14 Setembro 2017 Pode até não ser grande improvment mas o que acham de pôr escolher o capitão ou outro jogador com experiência para dar as palestras? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 14 Setembro 2017 Pode até não ser grande improvment mas o que acham de pôr escolher o capitão ou outro jogador com experiência para dar as palestras? Isso são daqueles pormenores que pessoalmente não vejo qualquer interesse, pelo menos para já. Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 14 Setembro 2017 Sinceramente acharia bastante interessante e apelativo que desse para ocupar o cargo de Presidente de um Clube, Contratar despedir treinador, negociar patrocínios, etc Compartilhar este post Link para o post