Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

"Jon will marry Sansa now that they are just cousins"

Gostei do toque, afinal são só primos por isso já podem casar há vontade :lol: Essa teoria não tem ponta por onde se lhe pegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Contém spoilers.

LOOL :lol: :prayer:

Sim, eu sei que tem um ano.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar errado até porque no meio do bombardeamento de informação e de clickbaits de hoje em dia acabei por nem abrir o link, mas isso acho que foi feito apenas para ver como os estrangeiros descalçaram a bota, pois é algo que se perde em tradução. Nós temos a sorte de termos o som original e usarmos legendas mas isso não é regra, lá fora quase todos dobram. No entanto tenho ideia que não foi essa a dobragem, mas don't quote me on that.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar errado até porque no meio do bombardeamento de informação e de clickbaits de hoje em dia acabei por nem abrir o link, mas isso acho que foi feito apenas para ver como os estrangeiros descalçaram a bota, pois é algo que se perde em tradução. Nós temos a sorte de termos o som original e usarmos legendas mas isso não é regra, lá fora quase todos dobram. No entanto tenho ideia que não foi essa a dobragem, mas don't quote me on that.

Não me surpreendia, que já tinha lido logo na altura do episódio que muitas traduções tinham feitos malabarismos semelhantes. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo em Itália eles passam os episódios uma semana depois por causa de dobragens e tb fizeram cagada óbvia com o Hodor. O simples facto de nos habituarmos a ter cenas na língua original é importantíssimo no nosso nível de inglês por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ver isto há umas 2 semanas e ja vi tudo. Deve-me ter escapado muita coisa por isso posso apresentar algumas falhas de raciocinio

O Stannis no livro mata a filha? Até ai, embora não seja uma personagem carismática como a Daenerys, era o meu prefiro ao trono. Apesar de ser o herdeiro legítimo, era um gajo sensato, com sensação de dever e sempre me pareceu muito lucido apesar das influencias da Melisandre. Dava a sensação de ser um tipo frio, que nao fazia aquilo por gosto mas sim por sentir que era a sua obrigação lutar pela justiça do Reino. Quando matou a filha... meteu-me aficao porque como disse, parecia-me um tipo lucido e tambem com carinho pela miuda. Aí foi ridiculo.

Quando ao que eu acho que vai acontecer... Parece-me que será a teoria mais previsivel por quem ve a serie portanto nao me cheira que va acontecer. Mas na minha ideia, o Jon eventualmente sabe que é filho da Lyanna e do Rhaeger, de alguma forma cruza-se com a Daenerys e como os Targaryen sempre praticaram incesto para proteger a linhagem, não terão problemas em casar e unir forças.

O Bran fica como Guardião do Norte pois é o herdeiro legitimo.

O Jaime mata a Cersei.

O Baelish nao faco ideia mas prevejo que morra (talvez a defender a Sonsa).

Já agora, os Stark e os Targaryen são rivais? Vejo ai um possivel entrave à minha teoria. Vi isso algures, mas nao sei em quê que é sustentado.

Editado por Teddy Westside

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ver isto há umas 2 semanas e ja vi tudo. Deve-me ter escapado muita coisa por isso posso apresentar algumas falhas de raciocinio

O Stannis no livro mata a filha? Até ai, embora não seja uma personagem carismática como a Daenerys, era o meu prefiro ao trono. Apesar de ser o herdeiro legítimo, era um gajo sensato, com sensação de dever e sempre me pareceu muito lucido apesar das influencias da Melisandre. Dava a sensação de ser um tipo frio, que nao fazia aquilo por gosto mas sim por sentir que era a sua obrigação lutar pela justiça do Reino. Quando matou a filha... meteu-me aficao porque como disse, parecia-me um tipo lucido e tambem com carinho pela miuda. Aí foi ridiculo.

Quando ao que eu acho que vai acontecer... Parece-me que será a teoria mais previsivel por quem ve a serie portanto nao me cheira que va acontecer. Mas na minha ideia, o Jon eventualmente sabe que é filho da Lyanna e do Rhaeger, de alguma forma cruza-se com a Daenerys e como os Targaryen sempre praticaram incesto para proteger a linhagem, não terão problemas em casar e unir forças.

O Bran fica como Guardião do Norte pois é o herdeiro legitimo.

O Jaime mata a Cersei.

O Baelish nao faco ideia mas prevejo que morra (talvez a defender a Sonsa).

Já agora, os Stark e os Targaryen são rivais? Vejo ai um possivel entrave à minha teoria. Vi isso algures, mas nao sei em quê que é sustentado.

Quanto ao Stannis, não, aquilo não acontece, ou, pelo menos, ainda não aconteceu. A série assassina a personagem do Stannis por completo, é das personagens que mais saiu a perder na adaptação. Apanhaste o essencial dele, sim. É um tipo que mete a justiça acima do prazer pessoal. E é o herdeiro legítimo ao trono após a morte do Robert, visto os filhos da Cersei serem bastardos.

Relativamente aos Stark e aos Targaryen, há muita história entre eles. Como sabes, os Targaryen mandavam antes do Robert. O rei era o Mad King (Aerys), pertencente ao último ramo da linhagem, e, como o cognome indica, as suas acções eram muitas vezes incompreensíveis. Após o príncipe Rhaegar ter raptado a Lyanna, o Mad King mandou executar dois Stark (pai e irmão do Ned Stark, sendo que o pai era o Lord de Winterfell). Isto despoletou a revolta (Robert's Rebellion), e o resto é história.

Compartilhar este post

Link para o post

fui rever esta cena do batman...nem me lembrei de ele estava lá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Jim Broadbent, o professor Slughorn de Harry Potter, vai estar na season 7 de Game of Thrones. O papel que vai desempenhar ainda não foi revelado.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas coisas soltas na silly season pré-season 7 para pessoal que tenha a série em dia...

Modo mexerico activo....

- com o casting do "professor slughorn" é bem provavel que termos um grand maester na cidadela (pessoal dos livros : marwin?!?!?)

- entretanto já anda por ai uns rumores que euron vai se aliar com a cersei... que um dos manos greyjoy vai ser capturado pelo euron, bem como uma das sand snakes e falam de uma imensa batalha naval... que crap plot saira daqui não quero imaginar...

- relacionado com o ponto anterior a emilia clarke diz que a haverá uma grande batalha que ainda será melhor que a dos bastardos...

- a sophie turner diz que algo horrivel vai acontecer a uma personagem ... olha a novidade...

- aparições interessantes em belfast (onde está a base de filmagens da série) : Jorah e ......... GENDRY!!!!!!

Editado por KAralinda

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estive a falar com uns amigos sobre a série e um deles falou-me de coincidências engraçadas no primeiro episódio. Nunca tinha reparado nos foreshadowings desta cena em particular :lol:

Primeiro de tudo e o mais flagrante, todos aqueles em que o Robert Baratheon toca, morrem. Sem excepções! Quanto aos outros, bem:

- à Sansa diz-lhe que é uma moça bonita. Nada de especial, tirando o facto de a sua beleza ter sido sempre a sua maldição, atraindo os vilões todos da história;

- à Arya pergunta-lhe o nome, e nem preciso de explicar a piada disso;

- ao Bran diz-lhe que será um grande soldado... o pobre do rapaz que fica paraplégico;

- e ao Jon, parem o vídeo aos 4:15 e vejam quem está no plano em fundo quando o Ned diz que está a proteger o norte :mrgreen:

Nossa...

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito em algumas mas noutra nem tanto.

Para mim é impossível eles terem "plantado" cenários da 6ª temporada logo nas cenas dos primeiros episódios da primeira temporada, sobretudo porque estamos a falar de algo que não estava nos livros mas sim que foi criado pela série com o decorrer da acção e muito possivelmente com o parecer favorável do GRRM.

Basicamente encaro essa presença do Jon Snow na segunda linha e atrás dos Stark como fruto da sua posição social em Winterfell. Ele é um bastardo (logo não é da família) mas tendo sido criado desde sempre como filho ilegítimo do Lorde Stark ele goza de algum estatuto no castelo. Vejam por exemplo quem está na segunda linha com ele: o Meistre Luwin e o Cassel.

Nas outras já acredito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...