Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Uma pergunta para quem lê os livros e vê a série:

Na série, seguem a história dos livros à risca? Ou é tipo The Walking Dead (criam algumas personagens para a série, os desfechos das personagens originais são diferentes, etc.)?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá...estou completamente chocado, nunca peguei num livro, e fiquei literalmente de boca aberta a ver aqueles ultimos 10min, mal vi o gajo a fechar as portas sabia que ia acontecer m*rda, mas que nunca matassem 38728217367208132 personagens, e que as matassem da maneira que aconteceu.

A actriz que faz de Catelyn então merece um :prayer: enorme, só causou ainda mais choque.

Para quem lê os livros, o que vai acontecer à familia Stark? É que agora fiquei curioso, sobram os putos e o único que vejo ali com capacidades de ainda fazer qualquer coisa é o Jon...Ou os Stark vão todos co crl e aparecem novas personagens? Danke!

Editado por Mendx

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem porque é que acho que ainda é maior o choque na série do que nos livros? Porque nos livros não há POV do Robb e, pelo menos eu, não se cria uma empatia tão forte como com outras personagens.

Uma das coisas que me deixava um bocado apreensivo, precisamente por isso, era como iam trabalhar o "turn" do Jaime (que correu bastante bem) e, por outro lado, a fuga do Jon aos Wildlings (que quem não leu fica sem saber o porquê daquilo e pensa que ele se acagaçou, só isso, nem sequer tem ideia que ele percebe que os irmãos estão por perto mas o dever de ir avisar a Night's Watch prevalece).

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado com este episódio é que:

A malta ficou tão chocada com o final que muitos nem percebem a importância dos outros acontecimentos. A Danny tornou-se "rainha" da cidade e o Jon fugiu aos Wildlings e vai voltar para a Patrulha à qual renunciou anteriormente. Só estes acontecimentos já seriam suficientes para ser um episódio em grande e deixar as pessoas a perguntarem: eles vão aceitar o Jon após a sua deserção?; que vai a Danny fazer depois de conquistar uma cidade inteira com aquela facilidade? Só que aquele final absorveu tudo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só ligo à parte da Danny pelo Ser Barristan e o Ser Jorah.

Já nos livros as partes dela só me dão interesse pelo mundo em volta. É uma personagem com a qual não consigo simpatizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na série, seguem a história dos livros à risca? Ou é tipo The Walking Dead (criam algumas personagens para a série, os desfechos das personagens originais são diferentes, etc.)?

Eles mudam algumas coisas, mas historia geral mantem-se a mesma. Algumas personagens são criadas para a serie, mas normalmente são secundarias, e as principais mantêm-se como nos livros.

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta:

Na verdade o Jon estava preocupado em fugir para avisar os Nightwatch sobre a invasão e o ataque à muralha. É algo que se perde em televisão porque não temos acesso aos pensamentos das personagens, no livro nós conhecemos mesmos as angustias e os anseios deles. No caso do Jon ele queria mesmo ir.

Quando ao RW isto no fundo também custou ao escritor. Ele disse que fez o antes e o depois e só depois se convenceu que tinha de escrever essa parte. Ele é que criou do nada todo este universo e esta trama, também com isto é que se vê que realmente é uma boa história.

E já agora, lembrem-se sempre, há magia nisto tudo. Há dragões, há white walkers, há gigantes, há feiticeiros e wargs, há deuses...

Nem tinha reparado na resposta, entretanto.

Eu acabei por perceber que era esse o objectivo dele (ou não fosse ele criado pelo Ned), mas, já tendo desertado uma vez, acho que nem o Ned tomaria essa opção. :mrgreen:

É que não lhe ia tomar muito tempo, ficou pior agora que deixou lá um gajo para avisar os selvagens. E com isto suponho que ele e o Bran já não se cruzem.

Compartilhar este post

Link para o post

O universo, os mapas, as caracterizações e guarda-roupas penso que sejam 100% fieis. A diferença é que nos livros alguém se senta a comer e tu tens a descrição dos pratos todos e de onde é o vinho, só falta a casta e a colheita. Nesse aspecto é igual.

Nas personagens, existem diferenças evidentes em alguns aspectos físicos, mas em TV tem de ser assim. Para além disso existem diferenças na sua participação da trama, fomos dizendo algumas ao longo dos episódios. As mais flagrante é a mulher do Rob, acho eu. Mas há mais.

A história principal tem alterações, que geralmente são piores. Mas as mais patentes são na timeline, porque o ritmo da escrita é diferente. Ou alguém estar num sítio onde não é suposto. Ou uma personagem secundária que não aparece, eu gostava tanto de ver o cara-malhada :(

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha reparado na resposta, entretanto.

Eu acabei por perceber que era esse o objectivo dele (ou não fosse ele criado pelo Ned), mas, já tendo desertado uma vez, acho que nem o Ned tomaria essa opção. :mrgreen:

É que não lhe ia tomar muito tempo, ficou pior agora que deixou lá um gajo para avisar os selvagens. E com isto suponho que ele e o Bran já não se cruzem.

O Jon queria ir avisar os nightwatch mas ao mesmo tempo a Ygritte é um novo marco na vida dele, vem mexer com as fundações e com toda a honra e rectidão que ele herda dos Stark. Se por um lado ele queria ir mais cedo, por outro lado estava apaixonado. O facto de também temer o que pudessem dizer dele, de ser vira-mantos, de ter matado o Meia-mão também foi adiando. Depois, na cena da fuga, aquilo foi tudo demasiado rápido na série. Ele apercebe-se da presença dos irmãos, mas sabe que tem de sair dali e aproveitar a ajuda dos lobos.

Eu gostava era de ter visto o Greatjon :(

Supostamente ele está lá mas ninguém dá 2 cêntimos por ele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre o Jon há mais:

Quando ele foge, era suposto levar com uma seta dela. Na série não aconteceu.

Há outra vantagem dos livros, que é o de conhecermos ao pormenor os raciocínios, as intenções e os receios das personagens. Na cena do Jon então fez uma diferença gigantesca.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que crl só espero que no próximo episódio haja uma "alegria" qualquer crl..

Imaginem se fosse este o season finale LOOOL

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que crl só espero que no próximo episódio haja uma "alegria" qualquer crl..

Imaginem se fosse este o season finale LOOOL

Há uma alegria, vai morrer o Jon Snow.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma alegria, vai morrer o Jon Snow.

Esse não é só na season 4? Pensei que no próximo morria o Tyrion. :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Já me ri muito lol. Coitadas das gajas. Entretanto já convenci a minha Maria a ver a série. Ele acha o Dexter muito agressivo e gore, mas tenho de sacar o primeiro episódio e ver com ela, para a colar, assim depois sempre posso ir checkando e conseguir filmar a reacção também :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Morrem todos.

The end

"George R MArtin's wet dream."

Quem fica é a Arya, que reina Westeros, derrotando o Cao de Caça, porque ela agora já lhe dá um enxerto de porrada valente.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Pa, toda a gente sabe como é que isto vai acabar

Stannis the Mannis no trono, a Dany em Ashai, e o Norte governado pelo Rickon e o seu exercito de canibais de Skagos

8)

Compartilhar este post

Link para o post

O Stannis é o herdeiro por direito. O resto é conversa.

E é óbvio que vai já com os porcos no próximo livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...