Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Ainda faltam pelo menos dois livros e sabemos como os livros do Martin são colossais.

Eu sei pah, mas mesmo sendo colossais ainda são muitas personagens, acontecimentos e situações. Há personagens que já deveriam ter uma linha mais certa, ou pelo menos estar em vias de a ter, e ao invés disso no último livro... levaram mais uma volta.

A Daenerys é o caso mais flagrante. Anda há cinco livros (!) a chorar que quer ir conquistar Westeros, e agora que faltam dois é que se lembram que era engraçado perder-se no meio de nenhures e dar de caras com um antigo colega de khalasar que não será propriamente amigo dela. Está-se mesmo a ver que vai ser mais um livro para desatar este nó, e depois ainda tem de ir voltar a Meereen, e de lidar com os dragões, e de desembarcar em Westeros, encontrar alianças, ganhar a guerra (ou não) e se a ganhar ainda terá de saber governar melhor que em Meereen. A não ser que o objectivo nunca tenha sido o de ela chegar a Westeros. Nesse caso vou chamar imensos nomes ao Martin, tanto tempo dedicado à miúda e depois ela passa ao lado das grandes decisões...

Mas há mais personagens assim. Isto não é necessariamente mau, pelo contrário. As personagens estão a rumar para o climax e há vários pontos da história a entrar em ebulição, mas porra irrita ver que há muitas situações ainda indefinidas a apenas dois volumes do final, quando por esta altura seria de esperar que a acção tivesse começado. Já reparaste na quantidade de mini-puzzles pendentes a resolver antes de passarmos à "big picture"? Dorne, Porto Real e Aegon, o Vale, o Norte, a Muralha, Victarion e o Trono de Ferro, Tyrion, Meereen, Daenerys e o khalasar, Arya... Antes da grande batalha contra os Outros, todas estas questões terão de ser resolvidas (ou tratadas em paralelo). E depois desta batalha, ainda resta a batalha pelo Trono de Ferro. E são só dois livros. O Victarion levou um livro inteiro a chegar a Meereen e a Daenerys nesse tempo também não saiu de lá...

Por este andar ou não temos descrição detalhada da guerra ou não temos aftermath da batalha pelo Trono de Ferro. E eu acho que ambas são essenciais para a conclusão da história.

E sobre o Azor Ahai, eu ria-me se no final não houvesse nenhum e a referência a ele fosse apenas uma profecia que não se cumprisse. Seria tão genial :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei pah, mas mesmo sendo colossais ainda são muitas personagens, acontecimentos e situações. Há personagens que já deveriam ter uma linha mais certa, ou pelo menos estar em vias de a ter, e ao invés disso no último livro... levaram mais uma volta.

A Daenerys é o caso mais flagrante. Anda há cinco livros (!) a chorar que quer ir conquistar Westeros, e agora que faltam dois é que se lembram que era engraçado perder-se no meio de nenhures e dar de caras com um antigo colega de khalasar que não será propriamente amigo dela. Está-se mesmo a ver que vai ser mais um livro para desatar este nó, e depois ainda tem de ir voltar a Meereen, e de lidar com os dragões, e de desembarcar em Westeros, encontrar alianças, ganhar a guerra (ou não) e se a ganhar ainda terá de saber governar melhor que em Meereen. A não ser que o objectivo nunca tenha sido o de ela chegar a Westeros. Nesse caso vou chamar imensos nomes ao Martin, tanto tempo dedicado à miúda e depois ela passa ao lado das grandes decisões...

Mas há mais personagens assim. Isto não é necessariamente mau, pelo contrário. As personagens estão a rumar para o climax e há vários pontos da história a entrar em ebulição, mas porra irrita ver que há muitas situações ainda indefinidas a apenas dois volumes do final, quando por esta altura seria de esperar que a acção tivesse começado. Já reparaste na quantidade de mini-puzzles pendentes a resolver antes de passarmos à "big picture"? Dorne, Porto Real e Aegon, o Vale, o Norte, a Muralha, Victarion e o Trono de Ferro, Tyrion, Meereen, Daenerys e o khalasar, Arya... Antes da grande batalha contra os Outros, todas estas questões terão de ser resolvidas (ou tratadas em paralelo). E depois desta batalha, ainda resta a batalha pelo Trono de Ferro. E são só dois livros. O Victarion levou um livro inteiro a chegar a Meereen e a Daenerys nesse tempo também não saiu de lá...

Por este andar ou não temos descrição detalhada da guerra ou não temos aftermath da batalha pelo Trono de Ferro. E eu acho que ambas são essenciais para a conclusão da história.

E sobre o Azor Ahai, eu ria-me se no final não houvesse nenhum e a referência a ele fosse apenas uma profecia que não se cumprisse. Seria tão genial :lol:

Sobre o próximo livro:

No Winds os Winter já fui spoilado pela parte do Victorion porque já saiu um excerto de um capitulo dele e portanto já sei que essa questão vai estar resolvida num instante. Vou omitir todas as referências a ele para não te spoilar.

Agora fazendo previsões até ao final do Winds of Winter:

1º A Dany vai conquistar o Khalasar por ter o dragão e vai para Meeren com mais um exercito em mãos. Chega lá e parte finalmente para Westeros com toda a força militar que conseguiu juntar deixando ainda uma porta aberta para um império na Baia dos Escravos. O Tyrion vai com ela.

2º A Arya tornou-se numa Faceless Men e vai ser enviada a Westeros para matar alguém (talvez um Bolton, um Frey, um Greyjoy, um Lannister.) e vai acabar por ficar por lá.

3º Toda a confusão no Norte vai ficar +/- fechada. Como não sei mas acho que tem potencial para ser tudo fechado no próximo livro.

4º O Aegon vai fazer aliança com os Martell através da Arianne e Dorne e a Companhia Dourada vão começar a levar guerra às terras sobre controlo dos Lannister e Tyrell que vão andar completamente desavindos à conta da Cersei e morte do Kevan.

As únicas histórias que vejo serem mais complicadas de fecharem são as do Bran (tb não me interessa porra nenhuma), a do Sam (nem sei o que pensar), Sansa\Petyr (que acho que vai dar em nada com o Petyr a se lixar e o Vale a andar a porra da história toda sem ser relevante para porra nenhuma) e Davos (que acho que só vai ficar resolvido no ultimo livro).

Eu cá acho que existem condições para que se parta para o ultimo livro com bastantes coisas resolvidas.

Lannisters e Tyrell completamente desfeitos por confrontos internos e ataques de Dorne\Aegon, o Norte a se recompor e a acabar por com o desembarque da Dany em Westeros começando a arrebentar com tudo o que lhe aparece à frente.

Mas é importante não esquecer uma coisa. O Martin tem o condão de nos fazer querer que determinadas personagens e enredos são importantes para a Big Picture para depois nos mostrar que afinal não passavam de enganos ou Red Herrings.

O facto de ele nos transmitir a história por POV possibilita-lhe tornar o importante completamente obsoleto de uma forma lógica.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Importante é que Jaime seja AA, de resto o velho que escolha. Quando tiver mais tempo coloco aqui as minhas teorias!

Compartilhar este post

Link para o post

Importante é que Jaime seja AA, de resto o velho que escolha. Quando tiver mais tempo coloco aqui as minhas teorias!

Não há nada que aponte para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Final do 6º livro (PT):

wtf??!?!?!?!??!?! A Cat não estava morta?!

É tudo. Melhor livro até agora :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se Very, po crl. Tinhas de spoilar, porra.

Tou a gozar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Final do 6º livro (PT):

wtf??!?!?!?!??!?! A Cat não estava morta?!

É tudo. Melhor livro até agora :prayer:

Confirmas que o Martin te violou o cérebro? :mrgreen:

Adoro os "easter eggs" em Game of Thrones. Em relação ao Jaime (spoiler da terceira temporada da série e do sexto livro).

Estava a rever o segundo episódio da primeira temporada e dei por mim a ouvir o Jaime dizer "Even if the boy [bran após a queda] lives, he'll be a cripple, a grotesque. Give me a good clean death any day". Não sei se no livro também surge esse diálogo, tenho de ir confirmar. Martin, seu velho sacana :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada que aponte para tal.

A piada é essa 8)

Compartilhar este post

Link para o post
"In a sense, Davos is Westeros' original social contract theorist. As I mentioned above, in response to the crisis of monarchy in the 17th century, a number of philosophers advanced new theories to tackle the question of what happens when the monarch comes in conflict with his people and thus breached the "social contract," and it's not surprising that similar ideas should emerge during a War of Five Kings. John Locke famously argued that since the state of nature is one of complete liberty and that social contracts are formed specifically to protect natural rights, that when the government trespasses against those rights the contract is broken and society returns to a state of nature, in which the people retain their right to self-defense against the monarch. A teenage Stannis hearing of the murders of Rickard and Brandon Stark and his own brother being marked for death would probably have found a lot of merit in this theory.

At the same time, I doubt that even a young Stannis would have been as sanguine about human nature as John Locke or his fellow social contract theorist Jean-Jacques Rousseau, who both pointed to the inherent goodness of man as proof that the state of nature would have been a benign one and that therefore rebellions against tyrants are not to be feared. The gloomy pessimism of Thomas Hobbes, who famously believed that the life of man in a state of nature is "solitary, poor, nasty, brutish, and short" is a much better match for the middle Baratheon. Likewise, Stannis' insistence that "It is every man's duty to remain loyal to his rightful king" would find favor with Hobbes, who believed that the only safety from the war of all against all lay in submission to an absolute monarch. At the same time, even though Hobbes believed that the subjects could never be freed from their social contract because of the actions of their sovereign which could not be considered injustice, he also maintained that subjects still retain the right to disobey or resist their monarch if their monarch threatened their lives, and that likewise the monarch had the responsibility to maintain a hegemony on military power in order to prevent the war of all against all."

Para quem gostar de ciência política e estiver minimamente familiarizado com Locke e Hobbes, é uma análise interessante :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmas que o Martin te violou o cérebro? :mrgreen:

Completamente! :mrgreen:

Infelizmente, pouco pude ler ainda do 7... :(

Compartilhar este post

Link para o post

F*CK YOU GEORGE!!

(Spoiler do último livro)

Primeiro o Ned, depois a Catelyn e o Robb e agora decide também limpar o sebo ao Jon. Nem o Quentyn Martell se escapa, e eu a pensar que seria um dos gajos que se ia afirmar daqui para a frente, embora seja um pouco sonso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma...

... a melisandre está pelas redondezas...

F*CK YOU GEORGE!!

(Spoiler do último livro)

Primeiro o Ned, depois a Catelyn e o Robb e agora decide também limpar o sebo ao Jon. Nem o Quentyn Martell se escapa, e eu a pensar que seria um dos gajos que se ia afirmar daqui para a frente, embora seja um pouco sonso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma...

... a melisandre está pelas redondezas...

Será que tem o dom do Thoros? Don't think so. Cheira-me que o Jon se vai tornar num warg.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que tem o dom do Thoros? Don't think so. Cheira-me que o Jon se vai tornar num warg.

ÚLTIMO LIVRO

Também acho isso. E nem acho que ela tenha essa capacidade que falam. De qualquer forma:

Era de génio ele morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

(para quebrar a monotonia)

HODOR!

Chamaste? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ÚLTIMO LIVRO

Também acho isso. E nem acho que ela tenha essa capacidade que falam. De qualquer forma:

Era de génio ele morrer.

Sinceramente eu também acho que não. Mas não acredito que ele morra assim, algo ainda está para vir. Além disso, o prólogo era referente a um warg, o que talvez indique o futuro do Jon. Se morrer... mais um mind f*ck a toda a regra do George :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito piamente no que disseste, porque também é a minha opinião. Aquele capítulo não está lá por acaso :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito piamente no que disseste, porque também é a minha opinião. Aquele capítulo não está lá por acaso :wink:

Pois :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai sair no Expresso e Visão a coleção do Game of Thrones.

10 livros a 4,95€ cada um.

379614_10200882773583323_767679211_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...