Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

O pessoal gosta da Danny na série porque é uma mulher bonita e tesuda, toda badass, com carisma e potencial. Nos livros é uma miúda com 14 anos, irritante, insegura, com paixonetas e com a ilusão de salvar o mundo de tudo.

E que toma má decisão atrás de má decisão

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal gosta da Danny na série porque é uma mulher bonita e tesuda, toda badass, com carisma e potencial. Nos livros é uma miúda com 14 anos, irritante, insegura, com paixonetas e com a ilusão de salvar o mundo de tudo.

É o problema das séries/filmes: raramente conseguem entrar na complexidade dos pensamentos e emoções das personagens. É também por isso que filmes como A Insustentável Leveza do Ser, por exemplo, nunca ficam sequer ao nível da sola do livro. Game of Thrones safa-se enquanto série porque há acção e plot twists, o que compensa essa ausência.

Compartilhar este post

Link para o post

É o problema das séries/filmes: raramente conseguem entrar na complexidade dos pensamentos e emoções das personagens. É também por isso que filmes como A Insustentável Leveza do Ser, por exemplo, nunca ficam sequer ao nível da sola do livro. Game of Thrones safa-se enquanto série porque há acção e plot twists, o que compensa essa ausência.

e é por isso que provavelmente nunca haverá um filme que chegue aos calcanhares do Duna. É imensamente difícil de retratar do livro para filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Que confusão que ficou :lol:

Último livro +-

Estou a falar quando o Tyrion se "afoga" quando é arrastado do barco pelo homem com escamagris.

Tinha percebido mal :lol:

Nessa situação fiquei com esperanças que não houvesse nada de mal até porque seria um destino algo triste mas sinceramente surpreendeu-me :mrgreen:

E quanto ao Jon

Essa situação deixa-me com uma vontade enorme que saia o novo livro para saber exactamente o que acontece. Deve haver muito de interessante entre destino dele, da patrulha, e de todo o Norte em geral com a guerra em Winterfell, os Outros a avançarem e a confusão que se deve gerar com os selvagens do lado de cá da muralha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

what if one day grrm just out of nowhere dropped the winds of winter on us like beyoncé

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da Danny em ambas, Gosto do pormenor de ser, apesar da ingenuidade, puramente boa, que é coisa que nao abunda no ASOIAF

Mas admito, mete agua atras de água...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

what if one day grrm just out of nowhere dropped the winds of winter on us like beyoncé

Isso foi dito por alguém com credibilidade ou simplesmente alguém com esse desejo?

Compartilhar este post

Link para o post

Aabei de ler os livros. Fogo houve cliffhangers bem feitos mas podia ter acabado melhor

Só fiquei mesmo com o coração nas mãos com o final do Jon

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora a S03. cum crl

não é bem spoiler mas wtv

tenho pena que a parte que curto mais (da khaleesi, dos dragões e dos Imaculados (curto tanto destes)) seja a que tem menos tempo nos episódios.

A parte do Stannis e lá da outra sacerdotisa é a mais meh

Not supporting Stannis the Mannis, pls

Compartilhar este post

Link para o post

o novo Montanha Que Cavalga:

Lc0i759.jpg

parece-me totalmente melhor que o 2º. Mas ainda acho que o 1º era o melhor, mas esperarei para ver se este chegará a fazer bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é nova personagem nesta temporada ou então faz parte da produção. Quem é o gajo que tá agarrado à Cersei?

Compartilhar este post

Link para o post

Sao os dois personagens novas.

Ele é o Pedro Pascal que vai fazer de Príncipe Oberyn Martell, The Red Viper. E ela é a Indira Varma que vai fazer de Ellaria Sand, a "mulher" dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Sao os dois personagens novas.

Ele é o Pedro Pascal que vai fazer de Príncipe Oberyn Martell, The Red Viper. E ela é a Indira Varma que vai fazer de Ellaria Sand, a "mulher" dele.

a que entrava em luther? não parece nada lol

Compartilhar este post

Link para o post

Tão o Oberyn não era moreno? Como é que vão meter um branquelas daqueles a sair do deserto? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tão o Oberyn não era moreno? Como é que vão meter um branquelas daqueles a sair do deserto? :mrgreen:

pedro-pascal-burn-notice.jpg

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi a série toda.

Vou começar a acompanhar no final de Março.

E curto da história, mas não é assim tãããão cativante.

Aquilo que noto na história (E nunca li os livros, nem quero ler) é que há muitas "pontas soltas". A história não parece ter um "principio, meio e fim" ou pelo menos nunca acaba as sub-historias dentro das histórias.

Acho esta parte do Stannis e a p*ta da gaja de vermelho uma chachada completa, como se um gajo bruto daqueles nao lhe cortasse logo o pescoço à 1ª oportunidade.

Depois também não gosto muito da "fantasia" existente, há muita mistura ... Eu gosto muito pouco desse estilo.

Personagens preferidas: Jon Snow (acho que é um actor do crl o gajo, nem sei o nome dele) e Tyrion Lannister.

Nao curto também do facto de haver tantas mortes assim seguidas e com personagens importantes. Matar logo o Ned Stark :(

Isto nos livros é mt mais giro não é ? quantos livros já existem? e vão haver mais?

sorry, tou a abrir agr o topico

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi a série toda.

Vou começar a acompanhar no final de Março.

E curto da história, mas não é assim tãããão cativante.

Aquilo que noto na história (E nunca li os livros, nem quero ler) é que há muitas "pontas soltas". A história não parece ter um "principio, meio e fim" ou pelo menos nunca acaba as sub-historias dentro das histórias.

Acho esta parte do Stannis e a p*ta da gaja de vermelho uma chachada completa, como se um gajo bruto daqueles nao lhe cortasse logo o pescoço à 1ª oportunidade.

Depois também não gosto muito da "fantasia" existente, há muita mistura ... Eu gosto muito pouco desse estilo.

Personagens preferidas: Jon Snow (acho que é um actor do crl o gajo, nem sei o nome dele) e Tyrion Lannister.

Nao curto também do facto de haver tantas mortes assim seguidas e com personagens importantes. Matar logo o Ned Stark :(

Isto nos livros é mt mais giro não é ? quantos livros já existem? e vão haver mais?

sorry, tou a abrir agr o topico

Acho que perdes muito em não ler. A série não chega nem perto do nível dos livros. Existem 5 em inglês (10 em pt, porque cada um se divide aqui).

Pelo menos mais dois vão existir, se o velho não quinar entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post

E ela é a Indira Varma que vai fazer de Ellaria Sand, a "mulher" dele.

Eish, a Niobe de Rome. Nem a reconheci!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o A Feast For Crows enquanto devia estar a estudar para amanhã, eh.

Os primeiros 3/4 do livro foram meh, aqueles capítulos com desconhecidos, quase nenhum deles me satisfez, mas gostei bastante da última parte, com a queda da Cersei, os capítulos do Jamie e até da Brienne. Se calhar gostarei mais quando voltar a ler e já tiver uma ideia do que se está realmente a passar.

Agora tenho de ver se arranjo o ADWD, a última vez que fui à FNAC só tinha aquela edição especial que custa 47€.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...