Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Ainda só li o 1º livro, mas na minha opinião há poucas coisas do mesmo que não estejam fielmente retratadas na 1ª temporada como no livro.

A única coisa que me vem à cabeça são os sonhos do Bran. Na série não tem nada a ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Boo, isso é mito dos leitores, ainda não está confirmo. Há bastantes teorias sobre isso :wink:

E não, a série não tem metade da qualidade dos livros, seja por omitir factos importantes, seja por modificar algumas cenas ou ser feita de maneira a adorarmos a personagem X e a odiarmos a Y. De qualquer forma, o Martin diz isso porque recebe muitos $$ para poder sequer reclamar. Os únicos episódios fiéis são os que ele escreveu.

Primeiro não é possível pores tudo numa série de TV. São formatos diferentes e nunca terias a capacidade de apreender tanta informação como nos livros. É necessário condensar, é por isso que o Gendry faz os papeis dos bastardos todos dos livros, por exemplo.

Segundo, podes chamar-me romantista mas não acredito no bold. Sinceramente não acredito. Primeiro os produtores e criadores da série são fãs hardcores do livro, não o estão a fazer por dinheiro (porque, à partida, uma saga tão complexa é difícil de sair vencedora em qualquer audiência) e o George sempre me pareceu muito fiel à sua história apesar de saber que os livros e a série são realidades distintas. O George só aceitou fazer a série quando conheceu os criadores (lembro-me dele dizer que um dos critérios foram eles acertarem na identidade da mãe do Jon)

Editado por Nanas

Compartilhar este post

Link para o post

O Ramsay é verdadeiramente mau :mrgreen:

Mas gosta dos cães!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro os dois. O Varys tem uma história incrível, e o Mindinho é o gajo mais inteligente daquela cena toda!

E não é só isso. Nenhuma é puramente boa ou má. Todos são bons e maus, todos têm defeitos e virtudes, poucos podem ser associados a uma fação "má" ou fação "boa" (escrever "fação" com o novo AO é estranho). E isso torna tudo muito melhor de ler.

O Ramsay é verdadeiramente mau :mrgreen:

e adiciono: o Eddard é verdadeiramente bom.

há sempre excepções.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem apenas acompanha pela TV (como eu) o caso do Jaime Lannister serve, pelo menos para mim, para tentar dar precisamente essa ideia, quando ele foi preso e perdeu a mão e tudo mais, ao humanizá-lo mostra-se que ele não é verdadeiramente "mau". Claro, que depois há sempre a possibilidade da forma como a história estar a ser contada leva a crer que alguém está do lado bom e o outro do lado mau mas é tudo uma questão de perspectivas.

Editado por lifecooler

Compartilhar este post

Link para o post

A ultima temporada da série que saiu equivale a que livro? Ou seja, se quiser começar agora a ler (visto que so li os 3 primeiros) devo começar por qual para estar no mesmo ponto da serie?

Compartilhar este post

Link para o post

A 3ª temporada da série equivale +/- à primeira metade do A Storm of Swords. A próxima temporada vai adaptar o que resta desse livro.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Pica, obgd por esse canal do youtube.

Vi os videos respeitantes a GoF e gostei bastante :)

bora lá, conspirem mais sobre a série...

O que acham q vai acontecer à Arya ou Arry ? curto bué dela, actriz do crl ...

btw quem eq ficou com a "needle" dela? foi o Tywin nao foi ? nao me lembro bem já.

Compartilhar este post

Link para o post

em relação à arya, ...

Valar Morghulis...

Pica, obgd por esse canal do youtube.

Vi os videos respeitantes a GoF e gostei bastante :)

bora lá, conspirem mais sobre a série...

O que acham q vai acontecer à Arya ou Arry ? curto bué dela, actriz do crl ...

btw quem eq ficou com a "needle" dela? foi o Tywin nao foi ? nao me lembro bem já.

Compartilhar este post

Link para o post

se foste spoilado sobre a arya não é assim tão surpreendente... o percurso é que vai ser giro, teimosa como ela é...

f*da-se pesquisei isso no google, levou-me à wiki do Songs of Ice and Fire e já fui spoilado. crl lol ahah

Compartilhar este post

Link para o post

A Arya é das personagens que menos interesse me provoca

Compartilhar este post

Link para o post

pois para mim é o contrário .... estou curioso como irá continuar a história da arya, sobretudo num possível encontro com os irmãos e sobretudo um possível reencontro com a loba dela.... mas dos stark o que me deixa mais curioso até é o rickon... estou em pulga do que será que vai surgir dali!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se pesquisei isso no google, levou-me à wiki do Songs of Ice and Fire e já fui spoilado. crl lol ahah

por acaso foi uma estupidez o outro rapaz ter te dito aquilo daquela forma. Ele podia e devia ter explicado de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

É das personagens mais interessantes mas como a história dela afasta-se mais da história mais geral (A guerra dos tronos literal) torna-se um pouco mais difícil de digerir. Acontece-me um pouco a mesma coisa com o John apesar de serem os dois personagens bastantes interessantes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da Arya. Aliás, eu imagino sempre as coisas que acontecem às personagens como uma jornada longa para que depois sejam indispensáveis para levar alguém ao trono. E a Arya será um bocado por aí.

Mas há mais. Eu já cá disse, para mim A Guerra dos Tronos não terá fim, terminará algures para nós leitores mas sempre com a sombra de que alguém está a preparar um jogada para o trono. É um cliché mas isto é um tabuleiro de xadrez , não se sabe quem vai triunfar. O que é certo é que o apaixonante são as personagens, as estórias anexas com flashbacks, a religião e as superstições, a reacção perante o amor e o poder, perante a família, perante a morte. É complexo e rico em várias vertentes e o fascinante é que tudo se passa dentro deste género literário.

Compartilhar este post

Link para o post

confesso que se calhar puxei um bocado demais à curiosidade...

foi uma parvoíce. dizes uma frase que na série mal é explorada, claro que suscita a demasiada curiosidade. e a curiosidade matou o gato. a gata. os bebés. os vizinhos do gato também.

eu já sofri da estupidez da curiosidade. "ora deixa cá ver a linhagem das famílias nas páginas finais do livro. oh que interessan- oh não. f*da-se".

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a Arya vai ser a chave desta m*rda toda. Just sayin'.

E por acaso, que é feito do lobo dela?E tb tou curioso no Bran lá com os outros 2 lá de cima, antigos amigos da família Stark ... E o Rickon tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a Arya vai ser a chave desta m*rda toda. Just sayin'.

E por acaso, que é feito do lobo dela?E tb tou curioso no Bran lá com os outros 2 lá de cima, antigos amigos da família Stark ... E o Rickon tb!

O lobo dela é um dos que anda naquela alcateia que ela ouve durante as caminhadas (não sei se estás aí na série, nos livros se calhar ainda é um pouco mais à frente...). Eu acho que ela não vai ser grande chave, mas será o "futuro", uma esperança Stark depois do Inverno. E não posso contar mais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Ainda não estou nessa parte não.

Então deixa lá contar:

O da Sansa foi com o crl logo no início qd ataca o Joffrey.

O do Robb foi logo f*dido no red wedding

O do Bran foi com ele mais os outros 2 pintas

O do Rickon tá com ele e com a ex-wild

O do Jon Snow tb desapareceu lá beyond the wall

Isso também há de ter alguma coisa a ver ... cheira-me !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da Arya. Aliás, eu imagino sempre as coisas que acontecem às personagens como uma jornada longa para que depois sejam indispensáveis para levar alguém ao trono. E a Arya será um bocado por aí.

Mas há mais. Eu já cá disse, para mim A Guerra dos Tronos não terá fim, terminará algures para nós leitores mas sempre com a sombra de que alguém está a preparar um jogada para o trono. É um cliché mas isto é um tabuleiro de xadrez , não se sabe quem vai triunfar. O que é certo é que o apaixonante são as personagens, as estórias anexas com flashbacks, a religião e as superstições, a reacção perante o amor e o poder, perante a família, perante a morte. É complexo e rico em várias vertentes e o fascinante é que tudo se passa dentro deste género literário.

Touché! Aliás, eu acho que o AA será alguém que segurará Westeros no longo Inverno que se aproxima, e tenho quase a certeza que a série acaba um pouco depois da Primavera regressar, com tudo "definido" e os reinos precisarem de se reerguer. Já saberemos quais as figuras, mas nada mais se saberá. Mais importante do que saber quem fica no trono no fim, será a forma como alguém os unirá na luta contra os Outros.

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Ainda não estou nessa parte não.

Então deixa lá contar:

O da Sansa foi com o crl logo no início qd ataca o Joffrey.

O do Robb foi logo f*dido no red wedding

O do Bran foi com ele mais os outros 2 pintas

O do Rickon tá com ele e com a ex-wild

O do Jon Snow tb desapareceu lá beyond the wall

Isso também há de ter alguma coisa a ver ... cheira-me !

Então ainda não posso contar mais nada :(

Compartilhar este post

Link para o post

A Arya de facto é um enigma em relação ao futuro mas como ela foi sempre uma POV character denota-se que terá uma importância no final, mas é daquelas que vai ser totalmente imprevisível. Há algumas teorias sobre ela?

(já li todos os livros, portanto podem por tudo o que quiserem :mrgreen: )

Editado por Nanas

Compartilhar este post

Link para o post

crl deixei o último livro em Portugal e agora não posso ler ghrosudkjhluiaskjfeawjpkosfwqejh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...