Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Para quem já leu os livros, não é secante ver a série?

Estão completamente spoilados, já sabem o que vai acontecer. Deve ser estranho :mrgreen:

Eu sempre fui mais de cinema (ou TV, neste caso), e acho que fazer um filme ou série é completamente diferente de fazer um livro. e digo isto porque se vê pelas internetes o pessoal do livro a cascar nos comentários aos filmes/episódios, referindo inconsistências. Acho que são projectos completamente diferentes, e que um filme nem tem o mesmo público alvo, nem as mesmas formas de cativar...

Acho que nunca dá para aprofundar tanto como dá num livro. No livro, escreve-se até apetecer, enquanto no cinema há 1001 limites, tudo tem de ser feito com restrições.

Não sei se me estou a fazer entender.

De quem já leu, a série está muito diferente dos respectivos livros? Para melhor/pior?

Compartilhar este post

Link para o post

A série, para mim, só peca na quantidade de personagens que tem. Às vezes, por episódio, há apenas duas cenas só com uma personagem e torna-se um pouco difuso. Mas eles já condensam muitas coisa dos livros, incluindo personagens

Editado por Nanas

Compartilhar este post

Link para o post

Para o tipo de história que é, a série está muito mas mesmo muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a série está muito diferente dos livros, e para pior. Mas se não tivesse lido os livros acharia a série brutal

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo visto apenas a série, está brutal. Do melhor que há. Adoro praticamente tudo, e estou bastante curioso para os próximos desenvolvimentos, sobre praticamente todas as personagens, em especial a aparente catástrofe que será o regresso dos White Walkers.

Estou como milhões, à espera da 4ª temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou neste estado: Se não tivesse lido os livros não perdia um episódio da série, e estava nos meus tops.

Como já li os livros, nem consigo ver a série. Reconheço que está bem feita, mas tem algumas alterações profundas da história (reconheço que são necessárias), mas que eu não gosto.

O George Martin também já disse que está limitado em termos de livros, ele diz que escreve vários capítulos e tem que cortar bastantes ou os livros ficavam enormes.

Outra cena em que a série perde, mas isso é em todos os casos, mas neste principalmente, é o fato dos livros serem sempre vistos pelo ponto de vista de uma personagem, enquanto que a série é sempre neutra, mas ai não há alternativa.

Agora espero que saia o próximo livro, e que o Martin que se despaxe senão ainda se fina, e obriga-me a ver a série para saber como acaba :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

i_-2fMUCLmIl.jpg

Não me podia ter calhado melhor :prayer:

Não vamos contar com a parte do incesto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

i_-2fMUCLmIl.jpg

Não me podia ter calhado melhor :prayer:

Não vamos contar com a parte do incesto :mrgreen:

Tmb me calhou a mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...