Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

FIFA anuncia os 24 nomeados ao prémio de melhor jogador do mundo 2017

Publicações recomendadas

Say whaaaaa??! Foi só o melhor ponta espanhol dos últimos largos anos.

Quando tiveste Torres e Villa nos últimos anos? Nah

Pá, simplesmente não acho que o Raul tenha algo que o diferencie de outros 20 ou 30 jogadores que não tiveram a "sorte" de fazer 550 jogos num dos maiores clubes do Mundo. E os números dele indicam um bocado isso. Eu sei que números não são tudo e bla bla bla, mas o facto do Real ter tido 2 jogadores depois dele que podiam ter batido o recorde de golos dele facilmente quer dizer alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Que diferencie? Mas viste-o jogar, sequer?

Não estarás a confundir com o Morientes?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: já li de tudo aqui. Teve a sorte de lá ser formado. O Portillo, Negredo, soldado e afins tiveram azar que o marreta do Raul não teve fodase :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi, sim. Pá, não acho que fosse nada acima do normal em capítulo nenhum, especialmente em comparação com alguns dos contemporâneos e alguns dos jogadores que temos hoje em dia

:lol: já li de tudo aqui. Teve a sorte de lá ser formado. O Portillo, Negredo, soldado e afins tiveram azar que o marreta do Raul não teve fodase :lol:

Leste e mesmo assim não percebeste o que eu quis dizer. O Raul, especialmente para uma equipa como o Real, não era nenhum fora de série. Era um jogador competente. Caraças, só nos últimos 10 anos o Real teve lá 2 melhores que ele, mas facilmente

Compartilhar este post

Link para o post

Meter o Torres acima acho isso sobretudo estranho, o gajo foi grande jogador mas morreu para ao futebol aos 28 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Torres teve um pico de forma muito melhor que o do Raúl, mas sim, não teve a consistência dele. Ficou todo f*dido mentalmente com o facto de ter custado o que custou e de ter tido as expetativas que teve. Mas houveram ali umas épocas onde foi um dos melhores avançados do Mundo

Compartilhar este post

Link para o post

O Raúl tinha mais técnica naquela canhota do que esses todos nos dois pés. Finalizava de cabeça, pés, dentro e fora da área (míticos chapéus :heart:)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o Messi não sai do do Barça, qualquer transferencia seria descer de cavalo pra burro

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Barcelona voltar a não ganhar nada e o Guardiola continuar por Manchester não me admirava se fosse lá parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, simplesmente não acho que o Raul tenha algo que o diferencie de outros 20 ou 30 jogadores que não tiveram a "sorte" de fazer 550 jogos num dos maiores clubes do Mundo. E os números dele indicam um bocado isso. Eu sei que números não são tudo e bla bla bla, mas o facto do Real ter tido 2 jogadores depois dele que podiam ter batido o recorde de golos dele facilmente quer dizer alguma coisa

O Raúl era melhor que todos os avançados que a Espanha tem tido nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o David Villa tinha um nível semelhante, sendo que na selecção foi obviamente mais influente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada. Se me disseres que esses foram/são mais completos que o Raúl por oferecerem mais ao jogo ofensivo, eu aceito. Mas o Raúl era um tratado na arte da finalização. Ele dominava todos os aspetos que envolvessem o jogo na área e nas sua imediações. Globalmente, foi o ponta mais completo que vi jogar. E respirava classe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada. Se me disseres que esses foram/são mais completos que o Raúl por oferecerem mais ao jogo ofensivo, eu aceito. Mas o Raúl era um tratado na arte da finalização. Ele dominava todos os aspetos que envolvessem o jogo na área e nas sua imediações. Globalmente, foi o ponta mais completo que vi jogar. E respirava classe.

Eu se calhar exagerei, mas dizer que um gajo que mete 1 golo a cada 3 jogos é o ponta de lança mais completo também é exagerar. Eu diria que facilmente arranjo 10 PLC ativos durante a carreira do Raúl que meteria à frente dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é honestidade estatística. :mrgreen:

Raul no Real tem média de 0,43 golos por jogo, e estamos a contar com épocas no começo da carreira e épocas já em fim.

Durante o tempo dele no Real teve ao lado Morientes, Suker, Mijatovic,Ronaldo, Nistelrooy, tudo com médias semelhantes e que são médias normais para os grandes avançados pré-Ronaldo/Messi.

Contudo olhando para aquele tempo e o actual, se acho que Messi e Ronaldo são dois ET's não posso deixar de achar que o futebol e as equipas era imensamente mais equilibrado antigamente.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é honestidade estatística. :mrgreen:

Raul no Real tem média de 0,43 golos por jogo, e estamos a contar com épocas no começo da carreira e épocas já em fim.

Durante o tempo dele no Real teve ao lado Morientes, Suker, Mijatovic,Ronaldo, Nistelrooy, tudo com médias semelhantes e que são médias normais para os grandes avançados pré-Ronaldo/Messi.

Contudo olhando para aquele tempo e o actual, se acho que Messi e Ronaldo são dois ET's não posso deixar de achar que o futebol e as equipas era imensamente mais equilibrado antigamente.

Avançados de topo na altura, tens o Pippo que tem média mais baixa e sim, o Suker e o Crespo que tem médias semelhantes. De resto, tem tudo médias de golo superiores ao Raúl. Sheva, RVN, Shearer, Henry, Ronaldo, Bierhoff, Vieri.

Eu não digo que o Raul seja mau jogador. Claramente não é. Apenas não acho que, comparando com quem eram os avançados de topo na altura, esteja ao nível do resto

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu consegues avaliar jogadores sem ser pelas médias de golos? Ou vais meter aí o Jardel e o Ali Daei também?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...