Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

FIFA anuncia os 24 nomeados ao prémio de melhor jogador do mundo 2017

Publicações recomendadas

Ronaldo, Messi e Neymar são os 3 finalistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aqui os outros jogadores que compõem o top 10.

4º - Gianluigi Buffon

5º - Luka Modric

6º - Sergio Ramos

7º - Kylian Mbappé

8º - N'Golo Kanté

9º - Robert Lewandowski

10º - Harry Kane

Compartilhar este post

Link para o post

Recebe a 5ª bola de ouro no ano em que se reformou. Lenda!

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem viveu em Inglaterra durante um tempo considerável, o Ronaldo tem um inglês péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem viveu em Inglaterra durante um tempo considerável, o Ronaldo tem um inglês péssimo.

Para quê saber inglês quando se tem 5 bolas de ouro?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Ferguson esteve lá 20 e tal anos e ainda fala pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê saber inglês quando se tem 5 bolas de ouro?

...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sem dúvida uma palavra a dizer na discussão, mas lá está, não é de todo uma verdade absoluta, tal como não o é para o Messi, o Maradona ou o Pelé...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida que tem. Não me parece é que lhe fique lá muito bem dizê-lo. Não sei se foi exatamente isso que ele disse, porque às vezes a tradução pode ser infeliz, mas saliento este parágrafo:

Depois, Cristiano Ronaldo afirmou: «Nenhum jogador faz coisas que eu não faça, mas eu vejo coisas que outros não conseguem fazer. Não há jogador mais completo do que eu. Sou o melhor jogador da História. Nos bons e nos maus momentos.»

Ele acredita mesmo nisto? :mrgreen:

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de auto-confiança. Fica-lhe mal dizer isso, mas será assim tão absurdo ele acreditar nisso?

Quantos é que o colocaram de lado, quando o Messi tinha 4 troféus e ele apenas um? Provavelmente só ele acreditaria que conseguiria alcançar o argentino e aqui estamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de reconhecimento e troféus individuais, é impressionante como conseguiu recuperar terreno para o Messi, mesmo sendo mais velho que ele. É normal que advenha daí essa confiança mas é óbvio que é discutível quando do outro lado está o argentino e ainda um ou outro de há vários anos atrás. Mas lá está, entra na discussão de quem é o melhor de sempre na boa. Ainda assim, fico contente por ver que se soube manter no topo e, mesmo estando com 33 anos e a ter um ano mediano em Espanha, é bom ver que ainda agora bateu aquele recorde da Champions.

Agora com o Mundial e isso, vamos ver se será ainda um dos 2 a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei qual é a cena de ele ter essa opinião. Acabou de igualar o Messi e em conjunto com o argentino é o mais titulado com este troféu em toda a história do futebol. Batalhou imenso para chegar a este nível e é normal que tendo atingido o topo se sinta, lá está, no topo da história do futebol. Pelo menos tem-os no sítio para o dizer.

Se é o melhor ou não, isso já parte da subjectividade que marca a opinião de cada um. Para ele, ele é o melhor. O Messi achará provavelmente o mesmo dele próprio. Outros jogadores, noutros tempos, terão tido a mesma opinião sobre eles próprios.

O que não deixa de ser curioso é que quando sai um Zlatan a falar dele como se fosse um ser paranormal, a malta faz-lhe vénias. O Ronaldo, que tem bem mais habilitações para essa percepção ser legítima, é ridicularizado. Deve ser mais uma extensão da ridícula guerra entre fanboys do Messi e do Ronaldo.

Se isso contar para alguma coisa, julgo que o Messi é mais jogador do que o Ronaldo, tanto na actualidade, como na comparação entre o prime de ambos. Isso, no entanto, não me impede de compreender o raciocínio do Ronaldo e de entender a legitimidade da sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

E o humilde Cristiano Ronaldo dá mais um exemplo de sua grande modéstia. Engraçado é que sempre que o chamavam de arrogante, os fãs dele vinham dizer que ele é um exemplo de humildade pois doa dinheiro para zilhões de instituições. Acho que ninguém irá negar que ele é um poço de arrogância depois desta declaração.

Compartilhar este post

Link para o post

O ele ser arrogante em momentos destes não significa que não possa ser humilde noutros, nem percebo o que é que tem a haver o altruísmo dele com isto, que raio de comparação.

Também não percebo a necessidade de menosprezar o facto de ele ser um dos atletas a nível mundial que mais ajuda, muitas vezes sem ninguém saber. Para mim isso diz muito do caráter dele enquanto pessoa e valorizo e dou muito mais importância a esse tipo de gestos do que umas declarações de caricácá para alimentar o ego.

Mais um prêmio histórico que me enche de orgulho enquanto português e adepto do Madrid. Um prazer ter a possibilidade de desfrutar deste futebolista durante quase uma década, do melhor que vi e verei. Que venham muitas mais conquistas e se possível com a camisola blanca.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...