Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

FIFA anuncia os 24 nomeados ao prémio de melhor jogador do mundo 2017

Publicações recomendadas

O Ronaldo é arrogante, sim. Arrogante porque tem a coragem e a audácia de assumir as suas opiniões, o seu carácter e personalidade.

Por outro lado, também tem a humildade de perceber que pode sempre melhorar. Por isso é que, mesmo tendo a opinião de que é o melhor no que faz, se mata a trabalhar todos os dias para ser ainda melhor.

E nunca está satisfeito nem acomodado.

Compartilhar este post

Link para o post

Admiro imenso o Ronaldo pela confiança que tem nele próprio e por se achar o melhor naquilo que faz, e em admiti-lo. Não estou a brincar.

Mas o Português é muito pequenino nestas coisas. Prefere a falsa-humildade.

Compartilhar este post

Link para o post

Admiro imenso o Ronaldo pela confiança que tem nele próprio e por se achar o melhor naquilo que faz, e em admiti-lo. Não estou a brincar.

Como se as críticas à entrevista dele tivessem vindo só de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

O português tem inveja do Ronaldo porque ele é bom jogador, bonito e rico.

Compartilhar este post

Link para o post

O ele ser arrogante em momentos destes não significa que não possa ser humilde noutros, nem percebo o que é que tem a haver o altruísmo dele com isto, que raio de comparação.

Também não percebo a necessidade de menosprezar o facto de ele ser um dos atletas a nível mundial que mais ajuda, muitas vezes sem ninguém saber. Para mim isso diz muito do caráter dele enquanto pessoa e valorizo e dou muito mais importância a esse tipo de gestos do que umas declarações de caricácá para alimentar o ego.

Mas quem faziam essas comparações eram justamente os fãs dele.

O Ronaldo é arrogante, sim. Arrogante porque tem a coragem e a audácia de assumir as suas opiniões, o seu carácter e personalidade.

Você está tentando transformar um defeito em uma virtude? :mrgreen:

Arrogância é um dos defeitos que eu mais detesto em um ser humano. Nunca tive o menor interesse em ser fã de atletas que adotam esse discurso de "sou imbatível/sou o fodão". E dada a repercussão da declaração do Cristiano, acredito que muita gente também não gosta de atitudes arrogantes.

Enfim, confiar em si próprio é diferente de ser presunçoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Epá, o tipo fartou-se de trabalhar e de se sacrificar na vida para chegar onde chegou. Ele olha para si, naquele momento, a segurar a 5ª(!) Bola de Ouro e diz uma coisa daquelas. É arrogante por causa disso? Eu acho perfeitamente natural, foram anos a recuperar de uma desvantagem impossível para o Messi, e aquele momento foi o coroar de todo o esforço e sacrificio feito até ali. Deixou-se levar, e de certeza que se lhe fizerem a mesma pergunta no futuro, ele não será tão contundente na resposta.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem faziam essas comparações eram justamente os fãs dele.

Você está tentando transformar um defeito em uma virtude? :mrgreen:

Arrogância é um dos defeitos que eu mais detesto em um ser humano. Nunca tive o menor interesse em ser fã de atletas que adotam esse discurso de "sou imbatível/sou o fodão". E dada a repercussão da declaração do Cristiano, acredito que muita gente também não gosta de atitudes arrogantes.

Enfim, confiar em si próprio é diferente de ser presunçoso.

Tá óptimo, o que não falta são santidades para torceres.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, o tipo fartou-se de trabalhar e de se sacrificar na vida para chegar onde chegou. Ele olha para si, naquele momento, a segurar a 5ª(!) Bola de Ouro e diz uma coisa daquelas. É arrogante por causa disso? Eu acho perfeitamente natural, foram anos a recuperar de uma desvantagem impossível para o Messi, e aquele momento foi o coroar de todo o esforço e sacrificio feito até ali. Deixou-se levar, e de certeza que se lhe fizerem a mesma pergunta no futuro, ele não será tão contundente na resposta.

O problema é que ele falou isso como se ele tivesse ganhado 30 bolas de ouro, Copas do Mundo. Ele foi presunçoso nessa declaração porque ele está muito longe de ser considerado, de forma unânime, o melhor de todos os tempos. Tem aí na discussão o Pelé, o Messi, Maradona, etc.

Gui Fla, gostas do Pelé?

Do Pelé? Sim. Do Édson Arantes do Nascimento? Não.

Como jogador foi o maior de todos os tempos, como pessoa é um nojo. Não é a toa que o maior ídolo do esporte brasileiro é o Ayrton Senna e não ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há algum jogador que possa ser considerado, de forma unânime, o melhor da história? Será sempre uma questão subjectiva.

Perguntaram a opinião ao Ronaldo, e ele respondeu, sem faltar ao respeito a ninguém.

Acho que seria hipócrita não dar a sua verdadeira opinião só para parecer bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a "arrogância"(eu prefiro chamar-lhe auto-confiança) do Ronaldo concordo 100% com o que Wenger diz aqui e provavelmente se não fosse essa tal confiança ele não teria chegado aonde chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que ele falou isso como se ele tivesse ganhado 30 bolas de ouro, Copas do Mundo. Ele foi presunçoso nessa declaração porque ele está muito longe de ser considerado, de forma unânime, o melhor de todos os tempos. Tem aí na discussão o Pelé, o Messi, Maradona, etc.

Do Pelé? Sim. Do Édson Arantes do Nascimento? Não.

Como jogador foi o maior de todos os tempos, como pessoa é um nojo. Não é a toa que o maior ídolo do esporte brasileiro é o Ayrton Senna e não ele.

Só por curiosidade porque é que o Pelé é um nojo de pessoa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...