Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
treinadordebancada

FC Porto - Basquetebol

Publicações recomendadas

quando é a decisão? acham que ganhamos lá?

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória! Quarta-feira será a negra, a ver no que dá. Dava jeito lançarmos a percentagem de 3s de hoje e que o Benfica não repita a do jogo 3.

EDIT: UnReal, é quarta às 21h. Temos condições para os bater, ganhamos lá o primeiro jogo e não ganhamos o segundo por influências externas. As equipas são muito equilibradas e vai sempre depender da qualidade de lançamento de cada uma no jogo, mas acho que se lhes condicionarmos bem o jogo exterior temos todas as condições para passar.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se temos Sheehey. Ele é muito importante.

Mas temos tudo para ganhar. Não nos vejo é a dominar a tabela ofensiva como hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

@joaopereira

Explica-me uma coisa. Porque é que o Porto defensivamente faz um show tão agressivo com o defensor do bloqueio directo?

é a filosofia do Porto. uma vez que os bases não são muito ágeis nem temos grandes defesas interiores, o esquema permite tirar partido da mobilidade dos interiores para impedir que o base vire o canto ao alterar o ângulo do drible dando tempo aos bases de recuperar posição. implica no entanto que haja ajudas e recuperações do lado fraco no jogador que faz o bloqueio em função do alinhamento dos jogadores sem bola da equipa atacante o que pode levar a mismatches, ajudas tardias, rotações falhadas... é um sistema bastante complexo porque todos os jogadores tem de estar na mesma página e ler a formação contrária in loco, mas quando bem coordenado é capaz de estagnar praticamente um ataque. os próprios Heat, na era LeBron, defendiam desta forma. os Pacers exploravam até à morte short rolls do West e eu odiava porque dificilmente não resultava num tiro aberto no canto ou num tiro aberto do short roll.

Compartilhar este post

Link para o post

é a filosofia do Porto. uma vez que os bases não são muito ágeis nem temos grandes defesas interiores, o esquema permite tirar partido da mobilidade dos interiores para impedir que o base vire o canto ao alterar o ângulo do drible dando tempo aos bases de recuperar posição. implica no entanto que haja ajudas e recuperações do lado fraco no jogador que faz o bloqueio em função do alinhamento dos jogadores sem bola da equipa atacante o que pode levar a mismatches, ajudas tardias, rotações falhadas... é um sistema bastante complexo porque todos os jogadores tem de estar na mesma página e ler a formação contrária in loco, mas quando bem coordenado é capaz de estagnar praticamente um ataque. os próprios Heat, na era LeBron, defendiam desta forma. os Pacers exploravam até à morte short rolls do West e eu odiava porque dificilmente não resultava num tiro aberto no canto ou num tiro aberto do short roll.

Mas as rotações dos Heat eram ligeiramente melhores. :mrgreen:

Tks pela explicação. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

not really, os Pacers faziam praticamente o que queriam. mas também diga-se que obviamente é outro nível. o West era automático daquela zona, os atiradores eram muito melhores e capazes de atacar closeouts e o próprio espaçamento tático era muito melhor trabalhado. seja como for, não era fã da estratégia tendo em conta o personnel disponível.

por acaso neste vídeo o defensor do bloqueio a grande maioria das vezes tenta conter ao nível do bloqueio ao invés de dar hedge total. se calhar a minha memória atraiçoou-me, mas o problema mantém-se: short roll seria sempre um problema.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa altura ainda não prestava atenção a nada dessas coisas :mrgreen:

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Li no Portal que o jogo passa em stream directo no youtube da FPB. Alguém costuma ver por lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi que sim. Era mais para saber se se vê bem ou não :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que rei o Miguel Miranda. 5 triplos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Dirk veio dar uma perninha aqui ao Porto? Miguel Miranda :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

fds :lol: ponto mais fácil era literalmente impossível

Compartilhar este post

Link para o post

Uma cena, porque é que aquela falta antes é anti desportiva?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está a cheirar tanto a choke da nossa parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...