Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Liga Europa] SC Braga 3-2 FH (5-3 agregado)

Publicações recomendadas

O Braga é menino para levar um golito

ou marcar :mrgreen:

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Este lance diz tudo da qualidade individual que o Braga estava a defrontar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, este golo é um clássico na Distrital. Pobre o Braga.

O Freitas Lobo não esconde a costela bracarense, está louco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga tem tido uma vaca inacreditável nestas pré eliminatórias. Não jogam pão, vão levar tareia do FCP.

Tu tambem não dizes nada que se aproveite ultimamente. Relaxa homem.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que mais tenho feito é participar no fórum, agora diz lá onde escrevi algo que não corresponda à verdade. Na pré eliminatória foi o que foi, hoje ganham à rasquinha, a queimar tempo e com um golo à distrital, com o FCP galvanizado estás a ver o Braga sacar pontos? Que jogo vem conseguido conseguiu o Braga esta época com o Abel?

Compartilhar este post

Link para o post

É o que mais tenho feito é participar no fórum, agora diz lá onde escrevi algo que não corresponda à verdade. Na pré eliminatória foi o que foi, hoje ganham à rasquinha, a queimar tempo e com um golo à distrital, com o FCP galvanizado estás a ver o Braga sacar pontos? Que jogo vem conseguido conseguiu o Braga esta época com o Abel?

Diz me um jogo decente que o Braga fez com o Jorge Simão e não tirou pontos ao Porto? num momento em que estavam todos animados na luta pelo titulo com o Benfica, são jogos diferentes, espero que o Porto ganhe e confio nisso, mas esta longe de ser um jogo facil

Compartilhar este post

Link para o post

É a situação win-win, ou o Braga tira pontos ao Porto e ele fica contente ou se o Porto ganhar já há justificação e aparece o "eu bem disse", não é um mal dele é uma coisa bastante comum por aqui. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Disse e repito, deve ser o plantel do Braga com menos qualidade dos últimos 6/7 anos.

O único jogador que dava para um dos grandes era o Xadas e era pra ir treinando na equipa A e jogar na B. O Hassan morreu com as lesões e o Danilo já esteve num grande e não convenceu o resto é tudo palha. A não ser que lhes calhe um grupo acessível nem vão discutir o 2º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A meio do jogo já nem sabia se era a equipa de vermelho ou a de branco a que jogava no campeonato islandês...

De qualquer forma, Paulinho :heart: o pai desta m*rda toda, mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Disse e repito, deve ser o plantel do Braga com menos qualidade dos últimos 6/7 anos.

O único jogador que dava para um dos grandes era o Xadas e era pra ir treinando na equipa A e jogar na B. O Hassan morreu com as lesões e o Danilo já esteve num grande e não convenceu o resto é tudo palha. A não ser que lhes calhe um grupo acessível nem vão discutir o 2º lugar.

Os guarda-redes não são maus. O Vukcevic e o Assis tem alguma qualidade mas não teriam lugar num onze top-3. Depois na frente há talento: Fábio Martins, Ricardo Horta e o Paulinho. Tirando isso também não vejo grandes melhorias em relação a planteis anteriores. Concordo com a tua primeira frase, acho que conseguem o 4º lugar este ano. Vamos a ver o que o Abel consegue fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulinho anda de pé quente, e quem me dera a mim que o Braga roubasse pontos ao FCP ou ao SCP, simplesmente, olho para a forma atual do Braga e não os vejo com argumentos para tal. Claro que podem sempre sacar de uma exibição de raça e de queimar tempo e conseguir isso, mas não estou à espera de outro resultado que não seja uma vitória do FCP. E quando se fala em tareia não significa que o FCP chegue à Pedreira e espete 4 ou 5, estou a falar em termos de jogo jogado e não apenas em golos.

E a sério que não percebo certos comentários, qual é o objetivo? Sacar castigos a gajos do forum só porque eventualmente tenham opiniões diferentes das vossas? Ou é uma questão de "likes"?

Compartilhar este post

Link para o post

que descoberta do crl o Paulinho, já tem 24 anos, mas qualidade a rodos

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Até tenho pena do Abel, apesar de não estarem a jogar grande coisa, ter a equipa a ser partida e o facto de se estar a tentar virar tudo muito para a formação pode dar asneira. Falta profundidade e algumas peças de qualidade a este plantel.

O Braga chegar a 15 dias do fecho do mercado e vender o capitão e titular absoluto da equipa não faz sentido nenhum. Nesta equipa, qualidade a sério tem o Xadas e pouco mais. O Fábio Martins é bom de bola tal como o Paulinho e o Horta.

Depois estão com Wilson e Ricardo Ferreira lesionados e o próprio Hassan já algo preso por arames por causa da última lesão. Internamente vão passar algumas dificuldades, hoje deviam ter vencido com muito mais facilidade.

Veio de onde? É português, certo?

Gil Vicente.

Compartilhar este post

Link para o post

Veio de onde? É português, certo?

Gil Vicente. Sim. Foi eleito o melhor jogador da 2ª liga na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Gil Vicente. Sim. Foi eleito o melhor jogador da 2ª liga na época passada.

Esse foi o Paulinho do Portimonense, médio brasileiro.

Por casos como este é que se vê a verdadeira importância das capacidades cognitivas no futebol. O Paulinho nem é nada de especial. Mas como é bem mais inteligente e capaz de percepcionar e decidir em função do contexto que os colegas (tirando o Xadas e talvez o Danilo e o Esgaio), parece logo um craque ali no meio. O plantel do Braga é fraco que dói, do meio-campo para a frente. Não seria má ideia, em "desespero", começarem a introduzir desde já mais jovens com um talento acima da média. Casos do Pedro Neto ou do Jordão. E o Fábio Martins devia ser titularíssimo, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por casos como este é que se vê a verdadeira importância das capacidades cognitivas no futebol. O Paulinho nem é nada de especial. Mas como é bem mais inteligente e capaz de percepcionar e decidir em função do contexto que os colegas (tirando o Xadas e talvez o Danilo e o Esgaio), parece logo um craque ali no meio. O plantel do Braga é fraco que dói, do meio-campo para a frente. Não seria má ideia, em "desespero", começarem a introduzir desde já mais jovens com um talento acima da média. Casos do Pedro Neto ou do Jordão. E o Fábio Martins devia ser titularíssimo, claro.

O Pedro Neto já faz parte do plantel e acredito que tenha alguns minutos este ano, o que é bem positivo para um jovem de 17 anos.

O Joca foi peça importante no Braga B do Abel, não percebo porque razão foi emprestado ao Tondela. Gosto muito dele e acho que podia acrescentar algo diferente a nível ofensivo a esta equipa.

Tenho pena que tenham perdido o Xeka para o Lille, podia ser outra peça importante nesta equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas o plantel do Braga do meio-campo para a frente é fraco que dói porquê? :lol: Só nas alas: Xadas, Fábio Martins, Ricardo Horta e Pedro Neto. No meio-campo, Vukcevic, Danilo e Fransérgio (que veio de um bom par de épocas no Maritimo). Há também o Assis, um pequeno tractor, mas dou de barato por não servir muito bem para este esquema. Depois para avançados há Paulinho, Stojilikovic (fez um temporada abaixo do esperado no ano passado, mas mostrou muita qualidade com o Paulo Fonseca), Hassan e Wilson Eduardo, ambos mostraram qualidade antes de se lesionarem com gravidade. Há ainda o Dyego Souza, que não faz muito o meu estilo, mas tem golo. É claro que o Braga poderia beneficiar da compra de um avançado melhor, mas este plantel serve perfeitamente para o 4º lugar no papel. Agora, há que saber entrosar a equipa e monta-la de forma a retirar o melhor de cada jogador, e neste momento isso não está a acontecer. Não há critério na construção do meio-campo para a frente e não há nenhuma coordenação na hora de pressionar o adversário na área contrária. Tem sido tudo à base do improviso, e é por isso que a equipa tem jogado melhor quando parte em desvantagem, porque passam a jogar com o coração e com a vontade. É isto que me assusta, há pouco trabalho feito que seja visível nesta altura, e já era tempo de começar a ver um esboço de uma ideia de jogo sólida. E é isso que tem falhado no Braga, não tem tanto a ver com a qualidade dos jogadores que formam a equipa, essa está lá e quase todos os jogadores que cá estão já deram provas dela, no Braga ou fora.

Já agora, como eu montaria a equipa com o plantel actual:

Marafona; Esgaio, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Goiano; Fábio Martins, Xadas, Vukcevic, Ricardo Horta; Stojilikovic, Paulinho.

O criativo passa para o meio, põem-se a jogar dois dos melhores alas da Liga, e usa-se uma dupla de avançados mais móvel e pressionante. Obriga-se a defesa a subir linhas e pressionar no meio campo adversário, pede-se ao Vukcevic para recuar para entre os centrais para pegar jogo desde trás e dá-la jogável a um dos alas ou ao Xadas para construir jogo, e ensaiam-se combinações entre os pontas e os alas, com o avançado a abrir no flanco e permitir jogo interior do ala desse lado, sobretudo na direita com o Fábio Martins, que tem uma boa meia distância. E seria basicamente isto, não é assim tão complicado de trabalhar. A forma como a equipa está montada parece aquele 4-4-2 de origem no FM, em que só há duas instruções, Passes curtos e Manter posse de bola.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...