Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Almeno

[PC/XBOX/PS/Switch] FIFA 18 Ultimate Team

Publicações recomendadas

Borussia x Bayern

Genoa x Samp

River x Boca

Saint-Etienne x Lyon

Copenhaga x Brondby

Basel v5.0 x Young Boys v5.0

Lokomotiv x CSKA

Guadalajara x Atlas

Anderlecht x Club Brugge

São o que podem sair no próximo MM.

Garantido, para mim, é o River vs Boca. De resto, devem meter o Borussia x Bayern com uma boa reward e um dos dois ultimos com Consumables pack como reward (têm feito sempre isto no jogo mais fraco). Em principio é nestes que devo ir investir

Compartilhar este post

Link para o post

Boas rapaziada,

Tal como disse há uns dias, depois de sentir que não estava a jogar bem e a minha produção ofensiva era muito 'rígida' e sem criatividade bem como a minha defesa era muito permeável, venho aqui expor dois vídeos das SB de hoje. O primeiro contra uma equipa mais fácil, o segundo contra uma equipa mais forte o que resultou num grande massacre.

Agradeço qualquer comentário, tudo o que achem que devia fazer e não faço digam-me, tal como também gostava que me dissessem algo que vocês utilizam no vosso jogo e resulta para eu começar a introduzir no meu.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Jan, so vi o segundo jogo porque o primeiro da um erro qqr. Vou so falar da parte ofensiva porque n tenho moral nenhuma para te ensinar a defender qd eu tb estou lobge de ser bom :lol:

-tens tendencia a forçar o jogo para zonas super congestionadas, ignorando espaços(alas) e muitas vezes perdendo a bola por consequência da desvantagem numerica em que te meteste

-a tua escolha de opção de passe raramente é a melhor

Para mim, isto é o que deves melhorar asap. Outras coisas menores, deixa de bater as bolas de GR todas para o meio e para de fazer ball roll so pq sim(da a ideia q aprendeste a finta agora e queres usar a todo o tempo sem entender qual o timing em que deve ser feita, falo de experiência própria :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Borussia x Bayern

Genoa x Samp

River x Boca

Saint-Etienne x Lyon

Copenhaga x Brondby

Basel v5.0 x Young Boys v5.0

Lokomotiv x CSKA

Guadalajara x Atlas

Anderlecht x Club Brugge

São o que podem sair no próximo MM.

MM relacionados c o Halloween é o que acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Jan, so vi o segundo jogo porque o primeiro da um erro qqr. Vou so falar da parte ofensiva porque n tenho moral nenhuma para te ensinar a defender qd eu tb estou lobge de ser bom :lol:

-tens tendencia a forçar o jogo para zonas super congestionadas, ignorando espaços(alas) e muitas vezes perdendo a bola por consequência da desvantagem numerica em que te meteste

-a tua escolha de opção de passe raramente é a melhor

Para mim, isto é o que deves melhorar asap. Outras coisas menores, deixa de bater as bolas de GR todas para o meio e para de fazer ball roll so pq sim(da a ideia q aprendeste a finta agora e queres usar a todo o tempo sem entender qual o timing em que deve ser feita, falo de experiência própria :mrgreen: )

Obrigado dekap.

Concordo em absoluto com o que dizes em relação a forçar as zonas congestionadas e que as minhas decisões de passe não são as mais correctas. Achas que isso se deve a quê? A querer apressar o jogo? À táctica? Eu não tenho extremos pelo que quando quero jogar mais pelas alas tenho de estar direccionado para o lateral e fazer L1 para ele subir.

Quando dizes que a opção de passe raramente é a melhor referes-te ao botão ou ao sítio para onde passo?

:lol: Aprendi esta semana deve ser por isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

MM relacionados c o Halloween é o que acho.

Como assim relacionado? Tipo com os clubes que foram precisos para os sbcs de halloween que saíram?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz agora 2 jogos em seasons para não ir spammar os DKT :-&

sempre tudo laggado loles

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver agora o teu vídeo e depois faço edit aqui neste post para te tentar ajudar então.

Já agora, no primeiro vídeo surge isto: "Este vídeo contém conteúdo pertencente a [Merlin] SC Distribution, que o bloqueou no seu país por motivos de Direitos de Autor."

Fiz uma versão mais resumida da tua segunda partida, mas se quiseres o Word onde analiso as várias jogadas que me permitiram jogar a esta conclusão também te posso enviar.

Defesa:

- Introduz o L2 no teu sistema defensivo asap;

- Contenção com os teus defesas. Ocupa o espaço e NÃO vás atrás do teu adversário como um maluco. Usa os médios para te ajudarem a defender em vez de andares tanto a mexer com os teus centrais. Usa os seus raio de acção em sintonia com as movimentações que os teus defesas fazem para retirares uma vantagem

e conquistares a bola;

- Aperfeiçoa a selecção do jogador que queres controlar e da decisão que executas com o mesmo. Ele também pode servir para controlar a profundidade de forma a evitares contra-ataques;

- Passes sem recepção/a queimar dos teus defesas. Precipitação na decisão dos passes.

Ataque:

- Apressas demasiado o teu jogo ofensivo e parece que a bola queima nos pés dos teus jogadores. Fazes demasiados passes precipitados;

- STOP!!! Aos passes com o jogador de costas para a direcção do mesmo. São inúmeras as vezes que vi isto a ocorrer. Vira o teu jogador para a frente da jogada, usando ou o analógico ou a combinação L2+R2.

- Restringes demasiado o teu jogo à zona central do terreno. Repara que os teus últimos dois golos resultam da utilização dos laterais e da movimentação que provocam na defesa contrária que depois tu conseguiste explorar na zona central face à superioridade de jogadores que tens nesta área. Ou seja, a criação de amplitude nos teus laterais traduz-se em espaços mais abertos na zona central. Usa, mas não abuses dos teus laterais.

- Respeita a movimentação dos teus colegas, principalmente dos teus laterais. São várias as vezes que o teu lateral já ganhou a frente ao seu defesa e tu não deixas que o overlap aconteça;

- Aprende novos skills moves e não estejas sempre a fazer o mesmo;

Edit: Atenção eu não sou nenhum profissional disto e também cometo os mesmos erros que tu cometes, por isso nem quero que tomes isto como uma forma de repreensão ou algo depreciativo, mas sim como conselhos de alguém que analisou com outros olhos este teu jogo.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica Jan, a defender, pelo bocado de jogo que vi, não me parece que utilizes o L2. Pessoalmente, acho essencial a defender 1x1 utilizar o L2 porque o jogador toma uma posição mais defensiva de pernas, o que ajuda a seguir o movimento do jogador adversário. Mas como te digo, parece-me que não utilizas (não sei se na realidade usas ou não).

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a fazer a sbc do Rui Costa usando os boost.. 86+ saiu me dembele do barca.. 85+ saiu me if iniesta.. Pelo menos uma das sbc já ficou paga xD

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém me dá ideias para uma equipa bem competitiva que custe no máximo 1.3M?

Tem que ter Neymar, Mbappe e o Maestro Rui Costa. A táctica é indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma equipa da liga turca para as SB e mandar umas bombas com o Talisca mas o MVP daquela mrda é o Eto'o, cada tiro cada melro :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi engraçado :lol: estava todo tocadinho por dizerem que ele só fazia os 40-0 por causa da equipa, foi fazer uma equipa de 100k para provar que não, e depois de ficar 14-3, lá teve que voltar a equipa original.

Imagino a quantidade de gente que podia competir com estes pros de Fifa, mas que não o faz porque não estão/não podem gastar 5k/10k em fifa points.

Um jogo competitivo p2w, só podia ser o Fifa.

O Tass fez 38-2 com uma equipa de 100K esta WL

Compartilhar este post

Link para o post

O Tass fez 38-2 com uma equipa de 100K esta WL

Foi interessante vê-lo a desesperar em certos momentos dos jogos e quase a chorar quando via equipas com Icons. É irónico a segunda parte, pois aposto que 85% dos jogadores que ele defronta na WL dirão o mesmo quando vêm a equipa dele :biggrin:.

Aquilo que ele sentiu é o que sente o jogador "quotidiano" deste jogo e que tem uma equipa dita normal. E este FIFA sente-se muito a diferença do rating, pois a experiência no FUT Draft permite-me constatar esse facto. Sempre que pego num CR7, Messi ou outros que tais sinto que sou capaz de rasgar qualquer gajo ao meio. Basta um espacinho ínfimo que seja e esses jogadores fazem uma diferença enorme. Não falo apenas em termos de remate, mas o passe parece muito mais optimizado bem como para os defesas/médios o corte da bola ou o uso do corpo para ganhar a bola ou até mesmo a ocupação do espaço.

P.S: Só deixar aqui uma nota para o Jan Oblak já que tens uma resposta no meu post anterior sobre à analise do jogo.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Tass repararam que ele mudou o "icon" em cima dos jogadores?

Ele antes (e desde o fifa 17) tinha o seu nickname:

(fifa 17)

e nesta 100k mudou de username para o numero dos jogadores:

Isto não prova nada, mas eu não gosto nada dele :mrgreen: parece-me uma bicha maluca. Aposto que fez falcatrua lol

E o Boras finalmente fez top100, deve ser o único pro player que curto, deve ser grande mano IRL

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, podem-me dizer para que serve o L2 em termos defensivos? É que até me safo bem a defender mas nunca uso o L2.

E Jan, estava há espera de um convite, ontem :(

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Tass repararam que ele mudou o "icon" em cima dos jogadores?

Ele antes (e desde o fifa 17) tinha o seu nickname:

(fifa 17)

e nesta 100k mudou de username para o numero dos jogadores:

Isto não prova nada, mas eu não gosto nada dele :mrgreen: parece-me uma bicha maluca. Aposto que fez falcatrua lol

E o Boras finalmente fez top100, deve ser o único pro player que curto, deve ser grande mano IRL

Isso é o que tu vês. Podes mudar nas definições. Eu jogo com os nomes dos jogadores por cima em vez do username. Também não gosto muito da personagem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ataque:

- Apressas demasiado o teu jogo ofensivo e parece que a bola queima nos pés dos teus jogadores. Fazes demasiados passes precipitados;

- STOP!!! Aos passes com o jogador de costas para a direcção do mesmo. São inúmeras as vezes que vi isto a ocorrer. Vira o teu jogador para a frente da jogada, usando ou o analógico ou a combinação L2+R2.

como é que fazes isso, eu se conseguisse adicionar recepções orientadas no meu jogo provavelmente ia ficar bem melhor, as vezes faço, mas parece-me muito random.

Compartilhar este post

Link para o post

como é que fazes isso, eu se conseguisse adicionar recepções orientadas no meu jogo provavelmente ia ficar bem melhor, as vezes faço, mas parece-me muito random.

Não sei se entendi bem a tua dúvida, por isso vou tentar colocar um exemplo para saber ao certo se era sobre isto que gostarias de saber. Imagina que eu faço um passe para um jogador meu e ele está de costas para a direcção da baliza. O que eu quero que ele faça após a recepção é que deixe de estar de costas e se vire rapidamente para outra postura mais favorável para depois executar o meu próximo passo. É esta "técnica" que gostarias de saber?

Se for outra coisa, então tenta colocar um exemplo, para ver se eu entendo e te posso ajudar xD

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver agora o teu vídeo e depois faço edit aqui neste post para te tentar ajudar então.

Já agora, no primeiro vídeo surge isto: "Este vídeo contém conteúdo pertencente a [Merlin] SC Distribution, que o bloqueou no seu país por motivos de Direitos de Autor."

Fiz uma versão mais resumida da tua segunda partida, mas se quiseres o Word onde analiso as várias jogadas que me permitiram jogar a esta conclusão também te posso enviar.

Defesa:

- Introduz o L2 no teu sistema defensivo asap;

- Contenção com os teus defesas. Ocupa o espaço e NÃO vás atrás do teu adversário como um maluco. Usa os médios para te ajudarem a defender em vez de andares tanto a mexer com os teus centrais. Usa os seus raio de acção em sintonia com as movimentações que os teus defesas fazem para retirares uma vantagem

e conquistares a bola;

- Aperfeiçoa a selecção do jogador que queres controlar e da decisão que executas com o mesmo. Ele também pode servir para controlar a profundidade de forma a evitares contra-ataques;

- Passes sem recepção/a queimar dos teus defesas. Precipitação na decisão dos passes.

Ataque:

- Restringes demasiado o teu jogo à zona central do terreno. Repara que os teus últimos dois golos resultam da utilização dos laterais e da movimentação que provocam na defesa contrária que depois tu conseguiste explorar na zona central face à superioridade de jogadores que tens nesta área. Ou seja, a criação de amplitude nos teus laterais traduz-se em espaços mais abertos na zona central. Usa, mas não abuses dos teus laterais.

- Respeita a movimentação dos teus colegas, principalmente dos teus laterais. São várias as vezes que o teu lateral já ganhou a frente ao seu defesa e tu não deixas que o overlap aconteça;

- Aprende novos skills moves e não estejas sempre a fazer o mesmo;

Edit: Atenção eu não sou nenhum profissional disto e também cometo os mesmos erros que tu cometes, por isso nem quero que tomes isto como uma forma de repreensão ou algo depreciativo, mas sim como conselhos de alguém que analisou com outros olhos este teu jogo.

Grande zunaiki muito obrigado!

Ora essa, não levo nada a mal. Quero melhorar e para isso tenho de ouvir e aprender com quem sabe mais que eu. Sei que tenho limitações graves no meu jogo mas para as ultrapassar tenho de estar disposto a aprender. :)

Quanto à tua análise: estranhei tu e o Diogo terem dito para usar o L2 porque eu até o uso. Talvez não o utilize da forma mais correcta (L2 e correr ao mesmo tempo, por exemplo), no entanto esse não deve ser também o melhor vídeo para tirar essa conclusão porque comecei a perder e depois só queria ganhar a bola de qualquer maneira para ir para o ataque (mais um erro - precipitação a defender).

Não percebi isto que disseste: "Aperfeiçoa a selecção do jogador que queres controlar e da decisão que executas com o mesmo[/b]. Ele também pode servir para controlar a profundidade de forma a evitares contra-ataques" Podes explicar melhor sff?

Eu acho que passo muito "à toa" porque vejo um espaço vazio e decido meter lá a bola sem dar atenção à movimentação que os meus jogadores estão a fazer, acho que uma das causas para isso é usar e abusar do R2 - o que me faz estar sempre a correr logo os jogadores nem sempre fazem a receção da bola da melhor maneira e, por outro lado, não tenho tempo para decidir qual é a melhor opção de passe. Vou começar a usar menos o R2 e penso que consequentemente acho que essa questão dos passes vai melhorar.

Amanhã ou depois vou tentar fazer upload de um jogo online para vocês verem a minha evolução e verem se sou melhor/pior/jogo de maneira diferente de um jogo SB para um jogo do FUT Champions.

Btw, vocês fazem algo para receber a bola? Tipo atacar a bola? Os meus jogadores ficam à espera dela e muitas vezes perco a bola devido a isso.

Malta, podem-me dizer para que serve o L2 em termos defensivos? É que até me safo bem a defender mas nunca uso o L2.

E Jan, estava há espera de um convite, ontem :(

Eu ainda fui tentar logo quando aceitaste, mas aparecias-me offline! Mas se quiseres hoje jogamos!

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Epá a quantidade de golos que sofro nos descontos no FUT não pode ser coincidência. Principalmente quando jogo contra equipas melhores. As mecânicas disto em algumas coisas são impercetíveis, há coisas que funcionam só de vez em quando e é uma lotaria saber se é desta ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se entendi bem a tua dúvida, por isso vou tentar colocar um exemplo para saber ao certo se era sobre isto que gostarias de saber. Imagina que eu faço um passe para um jogador meu e ele está de costas para a direcção da baliza. O que eu quero que ele faça após a recepção é que deixe de estar de costas e se vire rapidamente para outra postura mais favorável para depois executar o meu próximo passo. É esta "técnica" que gostarias de saber?

Se for outra coisa, então tenta colocar um exemplo, para ver se eu entendo e te posso ajudar xD

sim e não só :)

consegues fazer um passe e ao receber a bola virar-te para algum lado?

tipo o teu medio faz um passe para o avançado, o avançado está de costas e tem um defesa atras e algum espaço livre à direita, consegues virar-te logo para lá no momento da recepção sem fazer um fake shot por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...