Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Almeno

[PC/XBOX/PS/Switch] FIFA 18 Ultimate Team

Publicações recomendadas

As cartas scream deixam de ter o boost dia 1 a que horas?

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à tua análise: estranhei tu e o Diogo terem dito para usar o L2 porque eu até o uso. Talvez não o utilize da forma mais correcta (L2 e correr ao mesmo tempo, por exemplo), no entanto esse não deve ser também o melhor vídeo para tirar essa conclusão porque comecei a perder e depois só queria ganhar a bola de qualquer maneira para ir para o ataque (mais um erro - precipitação a defender).

Exacto, tu estás a usar uma combinação que não existe que é L2+correr. O que deves fazer é pressionar apenas o L2 e usares o analógico para direccionares o jogador. Assim, será mais fácil controlares o posicionamento do teu jogador e mantens uma postura firme no seu raio de acção.

Não percebi isto que disseste: "Aperfeiçoa a selecção do jogador que queres controlar e da decisão que executas com o mesmo[/b]. Ele também pode servir para controlar a profundidade de forma a evitares contra-ataques" Podes explicar melhor sff?

O lance que mais evidencia este problema decorre ao minuto 65' do jogo (não sei ao certo a que minuto corresponde isso no vídeo). Se reveres essa jogada vais ver o erro que cometeste, mas basicamente o que aconteceu foi que tu tinhas um canto a teu favor, mas a defesa consegue cortar a bola e sair a jogar. A bola vai para o avançado deles, o King, que está na zona central do terreno e tem o Martial a começar a correr pela zona esquerda do campo. Tu tens dois jogadores que ficaram atrás que foram os laterais, sendo que tens o Piszczek perto do Martial e o Rose mais atrás mas numa zona central. O que tu decides fazer nessa altura foi escolher o Piszczek e ir, mais uma vez, atrás do jogador que tem a bola. Ora, o King vê esta tua movimentação e coloca um passe a rasgar entre o Piszczek e o Rose que deixa o Martial com o corredor todo para ele. Tiveste sorte que o remate é defendido pelo teu GR. Contudo, o teu erro não foi em teres seleccionado o Piszczek, mas sim o que decidiste fazer com ele. Se antes tivesses continuado a acompanhar a movimentação do Martial, deixando o King com a bola, aquele passe de morte não teria acontecido, pelo menos tão facilmente. Numa situação dessas deves primeiro controlar a profundidade para evitar tais passes que depois permitam a que os teus adversários fiquem em situações de frente-a-frente ao teu GR. Enquanto tu vais controlando a profundidade, os teus colegas acabarão por se chegar mais perto e depois é uma questão de te voltares a posicionar convenientemente e conquistares novamente a posse de bola. Caso o King não fizesse o passe e partisse para cima do teu outro jogador deves deixar esse acompanhamento primeiro para o IA do Rose e só quando ele estiver perto é que deves trocar para o Rose, enquanto esperas pela chegada de ajuda de colegas que estejam mais atrás.

Outra situação em que revelas este erro de errares na decisão que tomas com o jogador seleccionado, mas mais extensa, é do lance do segundo golo do teu adversário. E isto resulta em muito de queres constantemente ir para "cima" do adversário com bola, deixando o espaço nas tuas costas completamente livre.

Eu acho que passo muito "à toa" porque vejo um espaço vazio e decido meter lá a bola sem dar atenção à movimentação que os meus jogadores estão a fazer, acho que uma das causas para isso é usar e abusar do R2 - o que me faz estar sempre a correr logo os jogadores nem sempre fazem a receção da bola da melhor maneira e, por outro lado, não tenho tempo para decidir qual é a melhor opção de passe. Vou começar a usar menos o R2 e penso que consequentemente acho que essa questão dos passes vai melhorar.

Os meus melhores jogos são aqueles em que uso menos vezes o R2, por incrível que pareça. Não significa que não o use, mas quando não estou a clicar muitas vezes no mesmo é mais fácil controlar as jogadas, a recepção da bola, o timing para executar o passe e até mesmo realizar intersecções na defesa. A utilização do R2 foi das áreas que mais trabalhei para aperfeiçoar o meu estilo de jogo e trouxe-me grandes melhorias. Digamos que o chip de "apressar o jogo" quase que desapareceu e o facto de ser mais paciente e controlador dos vários momentos do jogo permite que ganhes mais situações vantajosas para vencer a partida.

Btw, vocês fazem algo para receber a bola? Tipo atacar a bola? Os meus jogadores ficam à espera dela e muitas vezes perco a bola devido a isso.

Essa mecânica está muito dependente do passe que executas. Por isso, é que quando estou algo distante de um jogador tento fazer um passe directo (R1+passe) para ele sair com alguma força e dificultar ao máximo a intersecção do adversário. Para além disso, aquilo que eu referi quando não deves fazer passes apressados também te permite que tenhas menos situações destas durante a partida.

sim e não só :)

consegues fazer um passe e ao receber a bola virar-te para algum lado?

tipo o teu medio faz um passe para o avançado, o avançado está de costas e tem um defesa atras e algum espaço livre à direita, consegues virar-te logo para lá no momento da recepção sem fazer um fake shot por exemplo?

Tal como eu referi ao Jan, a recepção no FIFA depende da forma como o passe é executado. Numa situação dessas eu tento antecipar a jogada. Ou seja, pegando no teu exemplo, eu quero usar o meu médio para passar ao avançado e quero que este se vire rapidamente para a direita. O avançado neste momento está de costas para a linha de fundo então eu faço um passe ligeiramente para o seu lado direito. Assim, o corpo dele roda e não fica naquela postura tão paralela à linha de fundo. Essa rotação, nem que seja ligeira, já permite outra mecânica (a mecânica de um jogador de costas é bem mais rígida que esta) ao teu avançado e torna-se mais fácil depois executares o que tu pretendes, usando para tal o analógico. Outra forma, é que caso não consigas que o teu avançado faça essa rotação, podes sempre usar o L1+analógico e direccionares para o teu lado direito. O movimento não é tão fluido como o anterior, mas também dá para concretizar esse movimento que desejas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não estou a conseguir meter o Fifa em full screen no pc alguma possível solução?

Eu para resolver isso instalei o Borderless Gaming via steam. Basicamente torna as bordas do jogo mínimas e parece que está mesmo em full screen

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal para um meio campo com Alli e Gueye quem metiam? Fernandinho, Dembele ou Matic? Seria para jogar ao lado do Gueye num 4231

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz os SBC das Hybrid Nations e saiu-me Brandt IF, Leno, Mustafi, Gueye e acho que de bom valor, é isso. Até que nem foi mau, para a sorte que tenho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo defender decentemente neste fifa.

Eu bem carrego no L2 para tentar ganhar posição mas sou sempre papado na mesma. Parece que o jogador adversário liga o turbo nesse instante, muda de direcção e foge.

A única forma que consigo defender mais ou menos é fazendo contenção com o X.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ganhar um draft. :( Mais uma vez a perder na final... apanhei um gajo que jogava pa crl. :x

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, desde quando?! Não vi isso ontem...

Compartilhar este post

Link para o post

Epa esta madrugada isso ainda não estava assim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Notam alguma diferença na jogabilidade desde o update?

acho que mudou para pior.

Estranhamente, ao nível do passe, não noto diferenças. Talvez só ao nível da receção dos jogadores, nota-se que nem sempre a bola é controlada com um toque, desta vez.

Noto muitas diferenças ao nível dos GRs e do remate, não sei bem porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Façam o SBC do River x Boca, excelente pack praticamente dado

Uw6dr3k.png

Confirmo. Saiu-me o Robben :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

De longe a melhor 1ª parte que fiz este ano nas SB em Legendary (na segunda joguei para ganhar cantos e fazer mais posse para ter o máximo de pontos possivel):

Compartilhar este post

Link para o post

Notam alguma diferença na jogabilidade desde o update?

Ganhei o torneio de hoje pelo kit logo na 1ª tentativa :lol: fiz uns jogos em divisions e estou a gostar. Nota-se que o jogo está um bocado mais lento e tenho mais tempo para defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estes MM não renderam mesmo nada. O melhor que me saiu foi um Lucas Perez (81 rated) :lol: o que vale é que é raro gastar qlq coisa a fazer os sbc, tenho sempre quase tudo no clube, portanto tudo o que vier é lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estes MM não renderam mesmo nada. O melhor que me saiu foi um Lucas Perez (81 rated) :lol: o que vale é que é raro gastar qlq coisa a fazer os sbc, tenho sempre quase tudo no clube, portanto tudo o que vier é lucro.

Eu, normalmente, compro praticamente tudo. Até hoje o máximo que gastei num sbc foram 10k, por exemplo, só hoje em 4 jogadores dinamarqueses silver e bronze fiz 15k. Vendo tudo no início e na Terça seguinte depois do hype passar compro os jogadores bem mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, normalmente, compro praticamente tudo. Até hoje o máximo que gastei num sbc foram 10k, por exemplo, só hoje em 4 jogadores dinamarqueses silver e bronze fiz 15k. Vendo tudo no início e na Terça seguinte depois do hype passar compro os jogadores bem mais baratos.

Opa, eu sinceramente nem me dou ao trabalho :lol: só mesmo quando sei que existem opções mais baratas no mercado e, mesmo assim, são poucas as vezes.

btw, não há IF Patricio? Que palhaçada. Vendi o meu para nada, estou a ver.. o que vale é que, pelo menos, deu profit de 25k.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Ederson mas hoje saiu-me num pack o K. Schmeichel. Com qual acham que deva ficar? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...