Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[UCL] FC Barcelona 2-0 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Okay, o Bas Dost pode não ser de classe mundial mas não é mediano, está bem acima disso. Mas para esta estratégia do JJ em jogos europeus não funciona. Nem um Falcao funcionaria na perfeição, talvez um Jackson.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena o Dost ter falhado aquela bola, podíamos ter discutido o resultado.

Jogo muito desgastante, só espero que contra o Boavista não se sinta no corpo dos jogadores.

Seguimos juntos!

Fez-me lembrar o marega. A diferença é que este ao menos inda faz o remate

Compartilhar este post

Link para o post

Err...acho que o "era titular fácil", aí atrás, era uma força de expressão. Quer dizer, espero que tenha sido :mrgreen:

Qual o significado oculto em "era titular fácil"? É que não estou a ver mesmo onde é que o William encaixava no Barcelona. É que mesmo no banco apesar de toda a qualidade que tem referia ter o Samper...

Compartilhar este post

Link para o post

Até estranho o Fajo ainda não ter vindo aqui bater no Dost :lol:

A mim parece-me que a estratégia de ontem muito dificilmente daria algo diferente do que aquilo que se viu (até acho que o objetivo passava por nao sofrer e talvez tentar marcar numa bola parada). Jogar com bloco muito baixo, e ter na frente jogadores "pesados" e relativamente lentos, num campo extenso é uma antítese. Se não se consegue segurar a bola e jogar em apoios (o BF safou-se enquanto o corpo lhe permitiu), que ao menos se jogue em transições rápidas (e Alan Ruiz, Acuña, BC, Battaglia, e até o proprio BF não sao jogadores para se jogar em transição frente a este barça). Nem de uma maneira nem de outra. Não que alterasse muito o desfecho do jogo, mas jogar com Podence no lugar do Ruiz era imperativo.

Achei o William um bocado mehh. Alguns passes faceis falhados e sem capacidade para segurar o jogo. Esperava mais dele, talvez pelo barça ter misturado alguns jogadores de 2ª linha (que não deixam de ter a qualidade que têm).

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Jesus duvidou que a Juve perdesse pontos na Grécia e levou aquela equipa para a primeira parte para ver como é que corria o outro jogo e caso a Juve já o tivesse resolvido duvido que entrassem o Gelson e o Dost.

Não critico, foi uma estratégia que racionalmente fez sentido. Só escusávamos era de perder em Barcelona contra uma equipa de coxos feat. Piqué, Rakitic e Suárez.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Jesus duvidou que a Juve perdesse pontos na Grécia e levou aquela equipa para a primeira parte para ver como é que corria o outro jogo e caso a Juve já o tivesse resolvido duvido que entrassem o Gelson e o Dost.

Não critico, foi uma estratégia que racionalmente fez sentido. Só escusávamos era de perder em Barcelona contra uma equipa de coxos feat. Piqué, Rakitic e Suárez.

:mrgreen:

Essa conversa faz-me lembrar o que se disse da contratação do Mathieu, que também era um coxo e afinal chega cá e é o rei desta m*rda toda. Há um universo de diferença entre o Barcelona e o Sporting e entre a liga espanhola e a liga portuguesa, mas há pessoas que não metem isso na cabeça e convencem-se que basta o Barça ter uma ou duas baixas para não ser assim tão difícil fazer um bom resultado em Camp Nou. Do onze titular que eles apresentaram ontem, só para aí o Digne e o André Gomes é que não eram facilmente titulares no Sporting...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vale a pena, até porque ontem até se esforçou um bom bocado e a adaptar-se ao que o jogo podia. Por outra lado, chateou-me a passividade do Alan, que nem num contexto de champions e em Camp Nou muda a sua maneira de abordar o jogo. Ah e o rum jimpo refere eu já tinha dito há umas semanas, não tendo Doumbia era meter o Podence na frente. Pelo ao menos da pressão e profundidade seria outra história, não percebo porque é que não é colocado nestas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Essa conversa faz-me lembrar o que se disse da contratação do Mathieu, que também era um coxo e afinal chega cá e é o rei desta m*rda toda. Há um universo de diferença entre o Barcelona e o Sporting e entre a liga espanhola e a liga portuguesa, mas há pessoas que não metem isso na cabeça e convencem-se que basta o Barça ter uma ou duas baixas para não ser assim tão difícil fazer um bom resultado em Camp Nou. Do onze titular que eles apresentaram ontem, só para aí o Digne e o André Gomes é que não eram facilmente titulares no Sporting...

Se nao fosse o auto-golo diria que era o melhor jogador em campo, mas teve azar

Nem vale a pena, até porque ontem até se esforçou um bom bocado e a adaptar-se ao que o jogo podia. Por outra lado, chateou-me a passividade do Alan, que nem num contexto de champions e em Camp Nou muda a sua maneira de abordar o jogo. Ah e o rum jimpo refere eu já tinha dito há umas semanas, não tendo Doumbia era meter o Podence na frente. Pelo ao menos da pressão e profundidade seria outra história, não percebo porque é que não é colocado nestas situações.

ele nao meteu o alan ruiz para atacar a profundidade. Meteu-o mais pra funcionar como falso 9. Para descer e vir dar uma linha de passe. O problema é que tava sempre no sitio errado para receber a bola

Editado por Ubebado

Compartilhar este post

Link para o post

E o Vermaelen. E o Vidal.

O Vermaelen, em boas condições físicas, faz do Coates um chinelo. Não calça no lugar do Mathieu porque é o Mathieu...que é o melhor central da nossa liga e que veio exactamente do Barça, do mesmo contexto competitivo. Já o Aleix Vidal, entre ambos os corredores do Sporting, só não era titular a lateral esquerdo.

A diferença entre as principais ligas e a nossa liga é colossal. O Mathieu anda a provar isso desde que chegou. O Coates é o que é por cá, mas em Inglaterra nunca daria para mais do que um clube do meio da tabela. O Nani chegou cá e, até se lesionar no Bessa, estava com um andamento muito acima de qualquer outro jogador. Para além do talento e da qualidade, a competição faz toda a diferença.

Mesmo a jogar com um 11 totalmente suplente, equipas como o Barça ou o Real continuam a ser amplamente favoritas contra nós, porque é mais do que provável que a qualidade individual deles continue a ser superior. Aliás, no caso do Barça, tomara eu ter um par de jogadores que andam pela equipa B deles...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...