Visitante Publicado 30 Junho 2017 Ora vamos recuperar aqui o tópico :biggrin: Todos os anos, o CMPT apresenta-nos uma equipa da moda - aquela que joga à bola para crl, que raramente ganha, mas faz toda a gente sonhar. Este ano, para onde vão as maiores curiosidades? O Lille do Bielsa? Dortmund do Bosz? Porto do Conceição? :mrgreen: Visto que estamos a entrar numa fase inicial da pré-época, e com alguns de nós com férias e saudades de ver bom futebol, achei que este seria o mote indicado para dar inicio à discussão :) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Junho 2017 Argentina do Sampaoli, Nápoles do Sarri, Lille do Bielsa, Manchester City do Guardiola. São as que vou seguir mais (as in, tentar ver todos os jogos, ou quase todos). Numa segunda linha, Betis do Quique Setién, Sevilha do Berizzo, Tottenham do Pochettino, Hoffenheim do Nagelsmann, Ajax, Dortmund do Bosz...por aí. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Junho 2017 Não, mas não faço ideia do que o gajo da equipa B vale :mrgreen: De qualquer maneira é o Ajax, nem quero saber. Vou seguindo só pela aposta na formação. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Julho 2017 O City do Guardiola, bem lembrado. No ano passado fiquei um pouco desiludido, ainda prometeu no início da época com algumas ideias trazidas do Bayern e que deram bons resultados nos primeiros jogos, mas depois foi sempre a descer. Este ano, com o plantel mais a gosto, estou curioso para ver se vai continuar a insistir na mesma fórmula, ou se vem trazer algo de novo. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 1 Julho 2017 Um bocado mais fora do radar, mas a Atalanta é uma equipa a seguir, no contexto da Serie A. E curioso para ver o que vai ser o RB Leipzig este ano. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Julho 2017 Já este ano a Atalanta esteve muito bem. E mesmo dentro da Série A, o Torino está a formar uma equipa impecável, mas não faço ideia de como eles jogam... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 1 Julho 2017 O Torino foi uma máquina goleadora este ano, muito pela influência do trio Falqué-Ljajic-Belotti, que só eles contribuíram prai com metade dos golos da equipa na Serie A. O problema acabou mesmo por ser o aspecto defensivo, principalmente o eixo da defesa, que está claramente envelhecido. Necessitavam de uma alternativa forte, e perderam-na aquando da saída do Glik, que era um pilar da equipa. Ainda assim, acho que têm muita margem para crescer, especialmente pelo meio-campo de qualidade que têm - principalmente o Benassi. e depois quem tem um guarda-redes daqueles não pode pedir muito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Novembro 2017 É, isto podia ser muito melhor aproveitado, até porque tudo o que diga respeito ao jogo em si acaba por estar dentro do tópico. Não tenho é ideias para lançar agora. Compartilhar este post Link para o post
Anonnimous Publicado 9 Dezembro 2017 (editado) :prayer: Editado 9 Dezembro 2017 por Anonnimous Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 9 Dezembro 2017 Movi o post para aqui Anonnimous, parece-me ser o tópico mais adequado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 27 Janeiro 2018 Isto encaixaria tanto aqui como no tópico das Leis do Jogo, mas meto aqui porque apesar de ser sobre as Leis acaba por ter um foco muito mais táctico que outra coisa, e também a ver se se anima um bocado este tópico, que é muito interessante. É um texto que escrevi ontem, se quiserem comentar alguma coisa estejam à vontade :) Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 21 Março 2018 Deixo aqui também uma excelente entrevista do Xavi: https://blogvisaodemercado.pt/2018/03/a-extraordinaria-entrevista-de-xavi/ Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Outubro 2018 Double post mas caguei, isto é de leitura obrigatória sobre o futebol de formação no nosso país: https://formadevida.org/entrevistafdv14?fbclid=IwAR0J-462EvnsPdLLXiHRui1-S6SKA387QklrmkvuCUPA8FmyuVBEnZqw2DY Compartilhar este post Link para o post
fgsilva Publicado 3 Novembro 2018 A ProScout criou um grupo de discussão no Whatsapp. Para quem quiser aderir é só clicar no link: https://chat.whatsapp.com/KTncofPNn6aDeIAtCBeEML Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Março 2020 Quarentena significa que vou desenterrar e spammar este tópico. Então: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 30 Março 2020 Parece-me que aqui será o tópico ideal para colocar este artigo: https://medium.com/11-medios/inovador-no-treino-imperturbável-no-jogo-assim-foi-o-fc-porto-que-fez-de-mourinho-especial-4c0140a88da3 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Fevereiro 2022 Desenterranço: Muito porreiro. Compartilhar este post Link para o post