Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alonso.

Abandono Trabalho [URGENTE]

Publicações recomendadas

Através da Adecco, aceitei uma proposta de trabalho. No dia indicado foi a empresa que a Adecco me disse que ia trabalhar, comecei a trabalhar nesse mesmo dia. Porém o trabalho nada tinha haver com o que me tinham dito na entrevista da Adecco, nem sabiam a duração do contrato, não disseram absolutamente nada. Fui trabalhar dois dias pra essa empresa, ao terceiro dia desisti. Dirigi.me a empresa, devolvi algum material que me tinham facultado e disse que tinha desistido. A mulher da RH dessa empresa disse que ia comunicar a Adecco, o que tal aconteceu.

Agora recebo uma carta em cada a dizer que como não compareci mais no local do trabalho sem qualquer justificação vão proceder judicialmente contra mim, caso não proceda ao pagamento voluntário da indemnização que lhes é devida :lol:

Alguém entendido no assunto me pode aconselhar o que fazer? Sendo que não me lembro de celebrar nenhum contrato, apenas assinei umas coisas sobre higiene e segurança na empresa que trabalhei?

Compartilhar este post

Link para o post

A carta é da Adecco ou da empresa? Assinaste alguma coisa com a Adecco?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses gajos são uns conas. Infelizmente ainda trabalho para eles. A cena aqui é, como pergunta o Mayday. Tens alguma coisa assinada? É que se não tens nada assinado, nenhum contrato, facilmente falaria com um advogado para saber se valeria a pena tentar fazer alguma coisa. Aliás, estão aí duas situações engraçadas: Primeira: Trabalhar sem contrato (assumindo que não assinaste nada) e Segundo: A realização de "funções que não estavam estabelecidas" (não sei o termo correcto).

Se assinaste o contrato... pah, paga em férias e fuck it para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Carta é da Adecco, eu não tenho a certeza mas tenho quase 90% de certeza que não assinei nada. Senão sabia a duração de contrato digo eu...

Como posso pagar em férias eu trabalhei apenas 2 dias pra eles... Será que me vai pedir o salário de um mês como indenização? :lol:

Carta é da Adecco, eu não tenho a certeza mas tenho quase 90% de certeza que não assinei nada. Senão sabia a duração de contrato digo eu...

Como posso pagar em férias eu trabalhei apenas 2 dias pra eles... Será que me vai pedir o salário de um mês como indenização? :lol:

Ainda para mais eu fui a empresa na qual tinha sido contratado pela Adecco a dizer que desistia do trabalho. Situação que foi comunicada pela empresa a Adecco

As funções foram totalmente diferentes do que me tinham dito na entrevista.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas no período experimental, em que qualquer das partes pode terminar a relação laboral sem justificar o porquê. Não se aplica o abandono de trabalho, nem tão pouco qualquer indemnização.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente um contrato começa com um período experimental de 30 dias, período esse em que qualquer uma das partes pode sair sem indemnizar outra (art. 112º nº2 alínea a) do Código do Trabalho), sendo que a indemnização nestes períodos só se aplica em situações extremas, por exemplo mediante prova de que passaste para fora informação confidencial da empresa.

Não sou advogado, só estou a ler um contrato que assinei na semana passada :grin:

O assunto é sério, devias mesmo falar com um.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho reputações pra todos :mrgreen: depois dou.

Obrigado pela ajuda Malta, admito que estou um bocado mais aliviado ao ler isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Li "Adecco" e não precisei de ler mais nada.

São uma cambada

Compartilhar este post

Link para o post

Estás tranquilo, isso não vai dar nada. A única coisa que devias ter feito era comunicar também à Adecco e eles não tinham por onde pegar, estavas no período experimental. A obrigação de ter comunicado à Addeco era tua. A empresa com quem tinhas contrato (não necessita de ter forma escrita para ser válido) era a Addeco que é uma empresa de trabalho temporário, que funciona como uma espécie de agente.

Na minha opinião, o melhor que tens a fazer é responder à Adecco a dizer que comunicaste a rescisão de contrato à empresa, que eles (Adecco) tinham conhecimento disso por parte da empresa onde estavas a trabalhar e que como estavas no período experimental eles não têm direito a qualquer indemnização. E ficas tranquilo, eles não vão levar isto a lado nenhum.

Não sou advogado, mas estou a estudar Direito e tenho exame de Trabalho na sexta, portanto acredito que estou a dizer o correcto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda Malta! De qualquer maneira vou a Adecco ver o que realmente querem, vou pedir cópia do contrato etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...