Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM2018] Maffu. Maffu. Maffu.

Publicações recomendadas

m7WtJLW.png

Primeiro apontamento: amigo Hawkeye, ainda não é desta que vou para as distritais. Isso só para o verão. ❤️

Perguntaram-me quando é que voltava ao EMEM. Sinceramente, não tinha previsões para o fazer até daqui a uns 3 meses (se é que vou para as distritais que, sinceramente, não me tem dado gosto). Fiz alguns saves durante este tempo, meti-me com bons resultados e prometi a mim mesmo que não jogaria em 5-2-3 no EMEM (nada broken a táctica, nadinha).

Está então na altura de começar cá um save.

Objectivos:

-Vencer as Ligas Portuguesa, Espanhola, Italiana, Alemã, Francesa e Inglesa.*

-Ser Campeão Europeu pelo Benfica, pelo Porto e por 1 outra equipa portuguesa

-Ser Campeão Europeu pelo Utrecht

-Vencer 1 Liga dos Campeões da America do Norte

-Vencer 1 Liga dos Campeões da América do Sul

-Vencer 1 Liga dos Campeões de Ásia

-Vencer 1 Mundial de Clubes com uma equipa não europeia ou sul-americana

-Vencer 2 Europeus com 2 selecções distintas.

-Vencer 1 Copa América

-Vencer 2 Mundiais com Paises de Continentes diferentes.

-Ganhar pelo menos 1 trofeu com Portugal e outro com a Holanda.

*Nota: No caso português, Benfica, Sporting, Porto, Braga e Guimarães não contam para o desafio, exceptuando se alguma das referidas equipas tiver sido despromovida. No caso das outras ligas, terei sempre de ser campeão com uma equipa que já não o é a pelo menos 3 temporadas.

Não poderei, também, ser seleccionador e treinador ao mesmo tempo.

Não me iludo que não conseguirei os objectivos todos.

Quanto ao clube onde vou começar, não é em nenhum dos paises/clubes acima mencionados. Está no 2º escalão do seu país, sendo que na última decada acabou por 1x no top 3 da primeira liga. Desde a época de 16/17 que joga nesta divisão, sendo que há um crónico vencedor e vamos querer tirar-lhes esse estatuto :mrgreen:

Quanto ao treinador, chama-se Matthew Wilson, alcunha de Maffu, não tem licenças e com experiência semi-profissional

Histórico:

2017-2020: Dundee United Football Club

1x Scottish Premiership (2020)

2x Taça da Escócia (2018 | 2020)

1x Betfred Cup (2019)

1x Scottish Championship (2018)

2020-2021: Sport Lisboa e Benfica

1x Liga Portuguesa (2021)

1x Uefa Champions League (2021)

1x Taça da Liga Portuguesa (2021)

2021-2023: Associazione Calcio Milan

2x Liga Italiana (2022 | 2023)

2x Taça de Itália (2022 | 2023)

1x Liga Europa (2022)

1x Supertaça Italiana (2022)

2023-2026: Liverpool Football Club

3x Liga Inglesa (2024 | 2025 | 2026)

2x Supertaça Inglesa (2024 | 2025)

2x Taça da Liga Inglesa (2025 | 2026)

1x Taça de Inglaterra (2026)

2026-2027: Olympique de Marseille

2027-2028: Futbol Club Barcelona

1x Supertaça Europeia (2027)

1x Campeonato Mundial de Clubes (2027)

1x Uefa Champions League (2028)

1x Liga Espanhola (2028)

1x Copa del Rey (2028)

2028-2031: Bayer 04 Leverkusen Fußball GmbH

3x Liga Alemã (2029 | 2030 | 2031)

1x Supertaça Alemã (2029)

1x Uefa Champions League (2030)

2x Taça da Alemanha (2030 | 2031)

1x Supertaça Europeia (2030)

2031: Sociedade Esportiva Palmeiras

1x Liga Brasileira (2031)

1x Copa Libertadores da América (2031)

1x Campeonato Mundial de Clubes (2031)

2032: Associazione Calcio Milan

1x UEFA Europa League (2032)

1x Taça de Itália (2032)

2032-2042: Sport Comércio e Salgueiros

6x Primeira Liga Portuguesa (2036 | 2037 | 2038 | 2039 | 2040 | 2041 | 2042)

6x Supertaça Portuguesa (2036 | 2037 | 2038 | 2039 | 2040 | 2041)

4x Taça de Portugal (2037 | 2038 | 2040 | 2041)

2x Taça da Liga (2039 | 2041)

1x Uefa Champions League (2041)

2x Supertaça Europeia (2038 | 2041)

1x Uefa Europa League (2038)

1x Campeonato Mundial de Clubes (2041)

1x Segunda Liga Portuguesa (2034)

2042-2046: Portugal

1x Campeonato Mundo (2046)

1x Campeonato Europeu (2044)

1x Liga das Nações (2043)

1x Taça da Confederações (2045)

2047-2052: Gelders Veenendaalse Voetbal Vereniging

3x Eredivise (2050 | 2051 | 2052)

3x Taça da Holanda (2048 | 2049 | 2051)

2x Supertaça Holandesa (2050 | 2051)

1x UEFA Champions League (2052)

2052-2053: Olympique de Marseille

1x Ligue 1 (2053)

2053-2055: Dundee United Football Club

1x Scottish Premiership (2055)

2x Taça da Escócia (2055)

1x Betfred Cup (2054)

1x Liga Europa (2055)

Resumo das finais de grandes competições:

Uefa Champions League (5-5):

2021: Benfica 2 - 1 Inter - WIN

2025: Liverpool 0 - 2 Milan - LOSS

2026: Liverpool 0 - 1 Monaco - LOSS

2028: Barcelona 3 - 2 Man. United - WIN

2030: Leverkusen 6 - 1 Bayern - WIN

2031: Leverkusen 0 - 1 Barcelona - LOSS

2040: Salgueiros 0 - 3 Schalke - LOSS

2041: Salgueiros 5 - 1 Leverkusen - WIN

2042: Salgueiros (2) 1 - 1 (3) Paris SG - LOSS

2052: GVVV 3-0 Barcelona

Uefa Europa League (4-2):

2022: Milan 2 - 1 RB Leipzig - WIN

2024: Liverpool 0 (1) - (3) 0 Roma - LOSS

2032: Milan 4 - 0 Frankfurt - WIN

2037: Salgueiros 0 - 2 RB Leipzig - LOSS

2038: Salgueiros 3 - 0 Hoffenheim - WIN

2055: Dundee Utd 3 - 1 Arsenal

Copa Libertadores (1-0):

2031: Grémio 2 - 2 Palmeiras | Palmeiras 6 - 0 Grémio - WIN

FIFA Club World Cup (4-0):

2027:Barcelona 6 - 0 ES Setif - WIN

2030:Leverkusen 4 - 1 River Plate - WIN

2031:Palmeiras 2 - 1 Barcelona - WIN

2041:Salgueiros 2-1 Santos - WIN

Campeonato Europeu de Futebol (1-0):

2044:Portugal 3 - 0 Sérvia

Mundial (1-0):

2046:Portugal 1 - 0 Holanda

Editado por Maffu

Compartilhar este post

Link para o post

27 :handclap:

Antes de entrar no tópico pensei logo nisto " -Ser Campeão Europeu pelo Utrecht"

Compartilhar este post

Link para o post
Porque Maffu? Porque?

indeed, brotha. :mrgreen: boa sorte, trolha!

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro apontamento: amigo Hawkeye, ainda não é desta que vou para as distritais. Isso só para o verão. :heart:

Perdeste um leitor

Compartilhar este post

Link para o post

27 :handclap:

Antes de entrar no tópico pensei logo nisto " -Ser Campeão Europeu pelo Utrecht"

E curiosamente, dentro do EMEM, tirando quando começo lá, acho que me acontece sempre algo super random que evita que seja :lol:

indeed, brotha. :mrgreen: boa sorte, trolha!

Não é preciso sorte, é preciso jeito. Pena eu não ter as duas coisas :mrgreen:

Perdeste um leitor

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

AGpd02q.png

Ora começo de novo save e altura de revelar o clube. Estive a procura de alguns desafios e acabei por me limitar entre 3 clubes, o Lech, o Dinamo Bucareste e o Hadjuk. Não houve grande critérito pela sua escolha, pelo que acabei por não ir para nenhum deles. Enquanto andava a procura do que podia fazer, apareceu-me um clube a frente que me desafiou a pegar outra vez no FM. E começar este save.

Jnj9Z5O.png

Começo então no Dundee United. Equipa que está na segunda divisão escocesa, sendo que tem excelentes condições para se fazer um bom trabalho. Tirando a experiência semi-profissional, tenho tudo no mínimo possível (e semi-profissional é "apenas" acima de amador :mrgreen: ). O objectivo é, para já, chegar a principal liga escocesa e, em poucos anos, acabar com o domínio do Celtic no pais.

IN5ts1A.png

Com mais de 100 anos de existência, o Dundee tem já uma rica história, sendo um dos principais clubes escoceses. Desde 2010 que não ganha qualquer competição, sendo que é o principal ponto que temos de remediar. Não tenho como objectivo, porém, vencer uma competição europeia no clube, servirá mais como rampa de lançamento (caso consiga ganhar reputação).

-----------//------------

Como disse em cima, não pretendo jogar com 3 avançados porque é demasiado fácil conseguir bons resultados assim. Assim sendo, temos duas tácticas bases na equipa, que apenas diferem em duas posições. Um 4-3-3, com um lateral mais ofensivo, um mais defensivo, um médio defensivo, um de condução de bola e um 10, e um 4-4-2 onde em vez de um 10 passamos a ter outro avançado. Não dou ainda papeis específicos porque ando nos testes para ver o que melhor resulta, dentro do plantel que temos. Lembrem-me para, num futuro próximo, o fazer.

Falando no mercado, a primeira coisa que fiz foi a contratação de 4 olheiros, ficando assim com 5. Super importantes para irem a procura de jogadores (já os mandei para Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia e Pais de Gales) de forma a me darem o máximo de observação possível. Baseio-me imenso nos relatórios deles (e nas ofertas dos agentes que estão fartos de mandar brasileiros e argentinos duvidosos para cá) para me arranjarem bons jogadores. Não havendo dinheiro, tudo o que está listado para empréstimo é ouro.

Nas entradas, 4 emprestados não é o melhor modos operandi a longo termo. Porém, tendo em conta as limitações que estamos a ter, é a solução para conseguir a subida, principalmente devido ao ordenado excessivo que a maior parte dos jogadores ofensivos que me foram oferecidos pediam. As duas entradas livres são soluções defensivas que os olheiros recomendaram. Nas saídas, um jovem que lhe é dado excelente potencial vai para jogar, o central era suposto ser titular, recusei a proposta, mandou vir comigo e, devido a baixa reputação, o balenário não ficou propriamente do meu lado. Saltou por um valor inferior ao que achei que podia render.

RqUkfok.png

Guarda-Redes

#1 Harry Lewis

#21 Deniz Mehmet

Não gosto de ir apenas com 2 guardiões para uma temporada, mas foi a posição onde tive maior dificuldade em arranjar soluções. Lewis foi mais sólido durante a pré-época, Mehmet parece-me melhor no papel. Nenhum dos dois é grande espingarda mas, para a segunda divisão escocesa, terão de servir.

Defesas-Direitos

#6 Lewis Tosheny

#30 Grant Gillespie

O Gillespie é um médio adaptado a lateral. Fisicamente falta-lhe algo para fazer a posição mas, devido a sua boa capacidade defensiva, será a minha primeira opção, fazendo de lateral um pouco mais defesnivo. Tosheny é a opção de recurso, mais um jogador bastante q.b. Os dois são bastante polivalentes, podendo jogar quer nas laterais, quer no meio-campo, pelo que é um bonus.

Defesas-Esquerdos

#17 Jamie Robson

#32 Brandon Mason

Mason é, claramente, o melhor lateral desta equipa. Pena estar emprestado, porque há muita qualidade no rapaz. Robson, que está a jogar pelos sub-19, acaba por ser a opção de recurso caso Mason não possa fazer, por algum motivo, uma partida. 4* de potencial, será razoável no futuro.

Defesas-Centrais

#3 Tam Scobbie

#4 Cristian Oros

#5 Paul Quinn

#14 William Edjenguéle

#26 Kévin Gomes

Posição onde gosto de praticamente todas as opções. Scobbie e Gomes fazem, para já, a parelha titular. O primeiro, tirando na parte fisica, é um central bastante acima do nível da liga, o segundo tem a parte física que complementa o primeiro. Gomes era jogador livre, ex-Dundee, nosso principal rival, pelo que alguns adeptos ficaram de perna atrás. Parece-me fantástico, sendo que os olheiros que o recomendaram fortemente concordam. Paul Quinn seria fantástico, não fosse o facto de nos primeiros 2 meses de jogo ter ficado durante 1 semana disponível para jogar. Oros chegou pela parte mental, jogador completo que espero que não comprometa. No final do ano deverá seguir a sua vida. William é uma versão downgraded do Gomes.

Médios-Centro

#2 Stewart Murdoch

#13 Callum Slattery

#15 Craig Slater

#16 Willo Flood

#20 Jordie Briels

#23 Fraser Frye

A contratação de Slattery é absolutamente desnecessária. O problema é que ele torna-se na principal estrela desta equipa. Optimo jogador para fazer a bola rodar, será o meu principal construtor de jogo. Ao seu lado, está complicado. Craig Slater tinha a vantagem, mas uma lesão que só o deixará jogar em meados de Outubro fê-lo perder a carruagem. Flood está em final de carreira e, sinceramente, não me vejo a dar-lhe grande tempo de jogo. Frye é o principal jogador para destruidor do meio-campo mas, admirem-se, também teve uma pequena lesão que fez com que não estivesse a 100% no inicio da temporada. Briels foi o grande sortudo com toda esta conjectura, tendo sido titular nos primeiros jogos, mas é uma situação a avaliar. Murdoch é lateral direito de origem, mas penso que me poderá render mais nesta posição, o absoluto oposto de Grant.

Médios-Ofensivos

#10 Scott Fraser

#12 Sam Staton

#27 Logan Martin

Duas das principais estrelas da equipa a minha chegada. Fraser tem sido o meu 10 titular, porém, Staton não lhe fica muito atrás. O primeiro tem a vantagem de poder jogar a extremo, o segundo a de poder jogar mais recuado no terreno. São dois jogadores acima da média que, certamente, somarão muitos minutos durante a temporada. Martin, que já passou pelo Benfica, deverá ser cedido porque, sinceramente, não lhe vejo qualidade para ser útil esta temporada.

Extremo-Direito

#9 Kallum Higginbotham

#11 Billy King

#58 Emil Lyng

Lyng é, no papel, o dono da posição. Tem sido super irregular nos jogos que tem efectuado. King foi horrendo nas oportunidades que teve, sobrando Kallum que veio autenticamente como solução de recurso. São 3 jogadores que, teoricamente, poderão ser úteis. A ver se tiro o sumo deles.

Extremo-Esquerdo

#8 Paul McMullen

#19 James Keating

#31 Kenji Gorré

O McMullen é dado como a principal promessa do Dundee. Porém, vejo-o um pouco verde demais para o que a equipa exige neste momento. O Keating vejo-o a funcionar como avançado interior, por ser PLC. Quanto ao Gorré, vem para entrar na 2ª parte, onde vai correr e partir tudo. Sinceramente, muito pode correr mal. 3 extremos e nenhum me dá grandes garantias.

Pontas-de-Lança

#7 Scott McDonald

#24 Jerome Sinclair

#38 Logan Chalmers

Era uma das posições em que eu jurava a pés juntos que o McDonald ia ser titularissimo, até dar espaço ao Sinclair, devido a uma lesão. Não mais largou o lugar e tem sido um dos destaques do inicio da época. Quanto ao Chalmers, 17 anitos, vai renovar contrato e tem 5* de potencial. A ver vamos se lhe consigo dar minutos, sendo que já treina com a equipa A, mesmo jogando nos sub-19.

-----------//------------

uCoghnj.png

Quanto aos amigáveis, bem no primeiro, demos luta ao Wigan mas deveriamos ter feito bastante mais.

@ East Kilbride: Estreia com 13 dias de treinos perante uma equipa bastante inferior a nós. A primeira parte apenas teve 1 highlight, sendo o nosso golo. Na segunda, começamos melhor, sofremos na única vez que os adversários chegaram lá abaixo e, sinceramente, poderiamos ter marcado bastante mais. Estreia com uma vitória, sendo o mais importante.

vs. Raith: Jogo que parecia super tranquilo. Demolimos na primeira parte, onde o meu facto do jogo é termos marcado aos 32:18 o 3-0 e sofrido aos 32:58 o 3-1 :lol: De resto, a explusão de Grant deu um pequeno crescendo ao Raith, que acabou por criar perigo mas, contra a corrente do jogo, acabamos por chegar ao 4-1 em contra-ataque. Boa exibição, apesar de tudo.

@ Stenhousemuir: 1 remate a baliza contra nós, 1 golo. Não estivemos tão bem quanto estivemos perante o East Kilbride e acabamos por desperdiçar muito do que criamos. Vencemos, é certo, mas começou aqui o mega mastiganço da equipa a frente da baliza. Nada mas nada bom de observar.

vs. Dundee: A responsabilidade desta partida estava toda do lado do nosso rival, que está uma divisão acima de nós. Gomis, o ex-Dundee, acabou por dar o golo a nossa equipa. E, sinceramente, jogamos bem. Provamos que não ficamos nada a dever a uma equipa do principal escalão. Nos minutos finais comecei a ver a equipa a quebrar, sofremos o empate, vimos Gomis ser expulso e acabamos com o coração nas mãos. Por algum motivo, apesar de isto ser um grupo, o jogo foi a penalties, onde vencemos 5-4. Sempre bom, mesmo em penalties, vencer o rival da cidade. Com 3 vitórias e 1 vitória em penalties, vencemos o grupo da Betfred Cup.

Agora é começar a liga e ir rumo ao principal objectivo, definido pela direcção, que é vencer. Ser promovido não chega, temos mesmo que ser campeões. Vai ser um excelente desafio, até porque há equipas bastante interessantes na nossa divisão.

Última coisa: aceito sugestões de skins com melhores menus para apresentar os jogos, que a default do FM é horrivel nisso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte. Desafios muito ambiciosos :mrgreen:

Muito bom inicio com a Betfred Cup.

Compartilhar este post

Link para o post

welcome back e boa sorte neste enorme desafio. comecaste muito bem na Betfred Cup e destaque para o jogo com os vizinhos do outro lado da rua :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande desafio que tens aí. Certamente que levarás o Dundee Utd ao topo.

Gostei muito da apresentação do plantel.

Quanto às skins, não te posso dar uma grande ajuda já que não tenho o jogo (o meu pc nem aguentava). Certamente que a malta que joga aqui vai dar-te boas alternativas.

Por falar em rivalidade,deixo-te este grande jogo. Passava dias a jogar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte. Desafios muito ambiciosos :mrgreen:

Muito bom inicio com a Betfred Cup.

Nunca os cumpro, são muito mais uma guideline :mrgreen:

Começamos bem, vencemos um grupo contra o principal rival, não posso pedir mais.

welcome back e boa sorte neste enorme desafio. comecaste muito bem na Betfred Cup e destaque para o jogo com os vizinhos do outro lado da rua :mrgreen:

Os tipos ainda deram luta, mas va lá que os despachamos com alguma categoria :mrgreen:

Que grande desafio que tens aí. Certamente que levarás o Dundee Utd ao topo.

Gostei muito da apresentação do plantel.

Quanto às skins, não te posso dar uma grande ajuda já que não tenho o jogo (o meu pc nem aguentava). Certamente que a malta que joga aqui vai dar-te boas alternativas.

Por falar em rivalidade,deixo-te este grande jogo. Passava dias a jogar isto.

[youtubehd]s_R7Hl0xM8k

Vamos ver :lol: O facto de raramente jogar com extremos nas ultimas 3 edições do FM está a revelar-se um desafio enorme. Quanto as skins, eu acho q a apresentação dos jogos fica super coco com a default, mas não vejo grande solução.

Isso ja é bem fora do meu tempo :lol:

BS na Escocia!

Obrigado!

Objetivos arrojados! Boa sorte :biggrin:

Obrigado!

Olha o maricon voltou, boa sorte com isso :mrgreen:

Po crl.

Compartilhar este post

Link para o post

AGpd02q.png

Começo dos jogos "a doer" na Escócia, depois da taça, onde o objectivo era, claramente, a subida. Há dois parametros que subestimei, sendo eles o descontentamento do plantel e a minha reputação, interligando-se no facto de metade do plantel chegar a metade da época a dizer que não acredita em mim, ao mesmo tempo que o jogo me diz que há uma boa coesão entre o grupo. Não sei que diga, não sei que faça, não sei que pensa. Interessa quando a bola roda.

Dois pontos: tirei o primeiro curso de treinador e pqp as lesões. Perdemos 1 central importante, já por 2x os dois MAC consecutivamente, até Slatery já esteve de fora.

K86DHYt.png

@ Iverness CT: Nada te diz "olá" como um golo nos primeiros segundos na partida. aos 7, a perder 2-0, já estava a ver que, nesta temporada, cada remate a nossa baliza ia dar golo. Sinceramente, equilibramos depois disso. Reduzimos por Sinclair e acabamos por ter algum controlo na partida. Infelizmente, voltamos a sofrer no lance de golo seguinte. A partir desse golo, valeu o Iverness fazer pouco perigo, porque defensivamente fomos maus. Poderiamos, porém, ter chegado em empate, mas falhamos. Perto do fim, quase sofriamos o 4-2, mas ja era altura de risco.

vs. Dumbarton: Continua a comédia defensiva. Ofensivamente fomos péssimos, defensivamente concedemos 1 lance de perigo onde... sofremos :lol: Há pouco para explicar mais do isto, deveríamos ter feito mais sendo apenas a vitória conseguida nas grandes penalidades. Estamos a tremer mais do que esperava para esta altura do campeonato.

vs. Queen of Sth: Provavelmente o jogo menos conseguido até aqui. A equipa acabou por ter sorte em beneficiar dum penalty, porque estivemos longe de ser brilhantes. Os visitantes chegaram com justiça ao empate, sendo que numa altura em que arriscamos um pouco marcamos numa jogada de insistencia. Seguramos bem a vitória, mas jogamos mal.

vs. Montrose: Rolo compressor e vitória fácil, onde a única coisa que faltou fora números mais expressivos.

vs. Brechin: Jogo estranho. Estivemos super bem na finalização, onde vinhamos a pecar, com Sinclair a mostrar-se em forma incrível. Ainda lhe deu para falhar um penalty. O Brechin tentava, mas apesar de muito rematar, jogava sem grande sentido. Ainda assim, surpreendido por, pela primeira vez no campeonato, não termos sofrido golos. Jogamos melhor, goleamos e finalmente estamos a mostrar algum futebol.

@ St. Mirren: Era um jogo que me assustava, principalmente depois de no inicio do mês termos feito cagada a jogar fora. Porém, a equipa respondeu a altura. Equilibramos, tivemos um ligeiro ascendente, e um golo de bola parada quase caido do céu. O 2-0 deu tranquilidade e, mesmo após sofremos (daquelas alturas em que eles carregaram), sentia que a equipa estava segura. Perto do fim, um highlight para me dar um ataque cardiaco, onde o meu GK consegue defender. Vencemos, é tudo o que posso pedir.

mtLRxJN.png

vs. Dumbarton: Acho que é tradição desta equipa ter um lance perigoso contra nos primeiros minutos. A partir dai voltamos a dominar do Dumbarton, sendo que desta vez não sofremos um golo quando eles poderam ter marcado. Boa exibição, pareciamos estar a resolver alguns dos problemas.

@ Raith: Mea culpa, o Dundee Utd tinha ganho esta competição no ano anterior. Há muito e pouco a dizer deste jogo. Muita parra, pouca uva, muita bola, muita tentativa mas muito pouco objectivo. O Raith, de divisão inferior, ia causando perigo e consegue os golos. Ser eliminado por uma equipa que joga abaixo de nós é pessimo. Há que rever muita coisa, porque não estivemos bem.

@ Falkirk: Continuamos a tremer fora de casa. O Falkirk conseguia com alguma facilidade criar perigo, nos respondiamos a bomba de fora da área. Derrota justa e quase que natural, face as nossas dificuldade fora de portas. 2 derrotas seguidas é péssimo e começava a soar o alarme.

@ Iverness CT: Mais uma voltinha, mais uma derrota contra o Iverness. Sinceramente, começamos mal e estivemos praticamente toda a partida a correr atrás do prejuizo. Quando Sinclair parecia que nos ia dar uma nova vida, o Iverness mete o prego no caixão. Tivemos bom momentos, mas continuamos com graves problemas.

vs. Morton: Finalmente de volta a casa, onde esperava uma boa exibição. Jogo quase sem highlights, onde ainda assim conseguimos dois golos "meio estranhos". Fico feliz pelos 3 ponto e, acima de tudo, por por fim a série de derrotas.

vs. Dunfermline: Regressa o golo nos primeiros instantes e, com o fantasma das exibições passadas, já esperava nova derrota. A equipa foi para cima dele, o Slatery resolveu com uma exibição de sonho e os 3 pontos eram nossos. Penso ser aqui que o DE ficou 1 mês de fora.

Hk1G7VI.png

@ Livingston: Gostava de dizer que jogamos bem, mas porra, finalizamos bem, o que nem é normal. A equipa deixou o Livignston assumir a partida durante partes do jogo, nunca se provando superior. Vale pelo resultado, porque trememos.

vs. Iverness CT: Ok, aparentemente é impossivel vencermos o Iverness. Jogo quase perfeito, onde finalmente jogamos bem e fomos superior. A boa finalização da jornada passada desapareceu. Um penalty contra e uma derrota que me deixa ainda mais aziado por ser a 3ª contra estes gajos. Está encontrada a minha besta negra :lol:

@ Dumbarton: Há jogos em que a bola parece quadrada, sendo este um deles. Pessimamente jogado, com cacete q.b., as defesas a tentar ver quem conseguia meter mais água :lol: Vale termos vencidos, porque isto foi muito mauzinho.

PQn2Y0B.png

vs. St. Mirren: Há jogos em que nos perguntamos "como crl não ganhei isto?". Este é um deles. Fomos a melhor equipa em campo e sofremos dois golos quase sem explicação, quando falhamos outros tantos. Mal, muito mal.

vs. Falkirk: Corrigimos a cagada defensiva, sendo que jogamos super bem, não sofremos e ganhamos tranquilamente? Wow! Pela primeira vez posso dizer que jogamos como eu desejava que acontecesse sempre.

@ Brechin: O Brechin não fez muito, mas o que fez foi suficiente para marcar 1 golo e quase fazer o segundo. Nos tivemos bué bola, mas criar boas situações foi bastante raro. Valeu a falta de qualidade dos nosso adversários para roubarmos os três pontos, porque voltamos a mastigar demasiado.

VvgYqrh.png

Devido a lesão dum central e a saida em final de contrato de Paul Quinn (não quis renovar e foi para o Dundee :lol: ) conseguimos por emprestimo, neste mês, Trevoh Chalobah. Não pagamos qualquer custo, sendo que os ordenados são também suportados pelo Chelsea. Podendo fazer qualquer posição na defesa, é uma excelente entrada. Matty Smith, da equipa de sub-20, foi cedido ao Ayr.

vs. Dunfermline: Voltamos a boa velha altura em que cada remate a nossa baliza dá golo. 24 remates sem marcar é a prova que preciso de avançados melhores, muito muito mau :lol:

@ Morton: Defensivamente, continuamos uma comédia. Ofensivamente, marcamos 2 golos. Somos superiores, mas não sabemos gerir nem controlar, estamos numa fase terrível da época onde defender não é connosco e a pagar com pontos perdidos.

@ Queen of Sth: Não brilhamos como nos jogos passados, mas fomos eficazes. O Queen, apesar de ter menos bola, teve uns contra-ataques super complicados, sendo que foi a equipa que menos conseguiu marcar. Já não consigo explicar isto, ganhamos quando somos assim-assim, perdemos quando até estamos bem :lol:

vs. Livingston: Continua o "quase". Até jogamos bem, tivemos ascendente, mas vale de muito quando, assim que o adversário chega a nossa área, sofremos golo. Foram 7 pontos perdidos que nunca deveriam acontecer, muito por culpa própria.

@ St. Mirren: Fora de casa, sem permitir remates a baliza e a vencer com tranquilidade por 3-0? Bem, de certeza que a equipa se enganou, só pode! :lol:

yCAZnBp.png

Fizemos 30.000€ nas saídas, vendendo dois jogadores claramente dispensáveis. Logan tinha 1 jogo como suplente e em nada interessava a minha equipa, Lewis até tinha qualidade, mas queria ser titular e rendeu um bom encaixe. Levava 4 jogos na temporada. Nas entradas, 2 jogadores para o plantel principal, 3 para os sub-20. McGregor, Graham e Leonard são os 3 jogadores escoceses que, sem custos, os olheiros referenciaram. Ainda havia 1 central, mas claramente não havia dinheiro para ele. Joe Cole estava na lista de possiveis reforços. Verdade que 1 ano e meio de contrato não é propriamente o que esperava, mas continua a ter qualidade para ser rei na Escócia. Èlio é um dos vários portugueses que me foi oferecido em fim de contrato. Acertamos com o Feirense para ele vir 6 meses mais cedo por 10.000€, face aos problemas no ataque que temos tido. Espero que ele corriga alguns desses pontos.

vs. Brechin: Claramente a pior equipa da liga. Resultado que peca por escasso em mais um jogo de sentido único, o da baliza adversária.

@ Falkirk: Uma avalanche ofensiva que quase era desmoronada em dois contra-ataque. Por vezes, não interessa ter bola, interessa o que fazes com ela. Muita sorte em não sofrermos, ao menos marcamos perto do fim para selar 3 importantes pontos.

@ Dunfermline: Sinceramente, é dos jogos em que fomos eficazes. O Dunfermline deixou-nos ter bola mas soube bem aproveitar quando a teve e, acima de tudo, discutiu o jogo. Nos marcamos, eles não, seguindo o Dundee com a vitória.

@ Arbroath: Em 6 minutos resolvemos o jogo. Peca por escasso, perante uma equipa que claramente não tem os nossos argumentos, ainda para mais quando não rodei a equipa.

vs. Morton: Perfeitos ofensivamente, a construir oportunidade atrás de oportunidade. A diferença de qualidade entre as equipas resolveu o jogo, principalmente na altura da definição. 6-1 é pesado demais, mas prova que as vezes sabemos o que fazer a bola. E finalmente um mês perfeito!

EXTEUxx.png

Com 23 dos 36 jogos cumpridos, estamos com 6 pontos de vantagem aos gajos que nos vencem sempre, sendo que ainda vamos jogar 2x com eles, pelo que realisticamente estamos em igualdade pontual :lol: São 16 para o playoff de promoção mas, devido aos objectivos da direcção, temos é de pensar em subir já. Estamos no bom caminho, temos feito uma bela época, apesar de já não estarmos nas taças (mentira, estamos na da Escócia, onde se segue o Aberdeen) e termos tido derrotas absolutamente surreais.

dO8aCJk.png

O Sinclair têm-se revelado uma bela aposta (juntamente com o Slattery, dois belos emprestados), os laterais mesmo com extremos continuam com ratings absurdos e o Gomis é um caceteiro de primeira :lol:

Editado por Maffu

Compartilhar este post

Link para o post

O gang dos Rubens Juniors reunido de novo! :carinhoso:

Há quantos anos não estávamos os três ao mesmo tempo no EMEM?

Em todo o caso é porreiro ver-te de novo 27. Eu por acaso pensei no Dundee Utd, mas disse-me cá para mim "nah, ele não vai para um clube destes, rico demais :mrgreen:

Bom começo até agora, Sinclair a facturar que nem uma besta e Joe Cole não tinha acabado a carreira? Mas certo é que ainda vem dar uma perninha não haja dúvidas.

EDIT: Para a skin experimenta a Andromeda ou a Nocturno (esta é a que eu uso) ;)

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, tanto jogo realizado já :medinho:

Estás a fazer uma óptima campanha. O Sinclair não tem perdoado. :prayer:

Se em Dezembro as coisas não estiveram muito bem, já em Janeiro deste cabo dos adversários. Demolidor.

Compartilhar este post

Link para o post

O gang dos Rubens Juniors reunido de novo! :carinhoso:

Há quantos anos não estávamos os três ao mesmo tempo no EMEM?

Em todo o caso é porreiro ver-te de novo 27. Eu por acaso pensei no Dundee Utd, mas disse-me cá para mim "nah, ele não vai para um clube destes, rico demais :mrgreen:

Bom começo até agora, Sinclair a facturar que nem uma besta e Joe Cole não tinha acabado a carreira? Mas certo é que ainda vem dar uma perninha não haja dúvidas.

EDIT: Para a skin experimenta a Andromeda ou a Nocturno (esta é a que eu uso) ;)

Vocês é que me abandonaram. Menos o crl do Lavrador, tudo o que ele sabe disto é graças a mim, enfim. Rico demais :lol: Acabamos a época com 1M negativo, a unica sorte é a reputação. O grande senão do desafio é que o Celtic é demasiado forte.

O Sinclair não é, nem de perto nem de longe, um jogador incrivel mas cumpre super bem neste campeonato. Dos emprestados que são titulares é o que mais facilmente arranjo substituto, porém, anda escasso o mercado de avançados. O Cole está a jogar na America, ficou sem contrato aqui e... pá, dá experiencia e polivalencia numa altura em que preciso dela :lol:

Nunca curti a Andromeda, a Nocturno depois meto 1 olho. Entretanto saquei um montão delas e arranjei uma que já me dá boas prints nos jogos, tá mais ou menos resolvido.

Obrigado!

Porra, tanto jogo realizado já :medinho:

Estás a fazer uma óptima campanha. O Sinclair não tem perdoado. :prayer:

Se em Dezembro as coisas não estiveram muito bem, já em Janeiro deste cabo dos adversários. Demolidor.

A grande diferença é que eu estou a dividir os jogos por meses em vez de espetar todos juntos. O Sinclair é mais fogo de vista que outra coisa qualquer

Há duas coisas para esperar em saves meus, que nos vamos ter a consistência dum queijo suiço e que a 2ª metade da temporada é sempre superior a primeira :lol:

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

AGpd02q.png

Há uma certeza quando eu jogo FM, a segunda metade da época é sempre superior a primeira. Estamos na altura em que a equipa já se conhecesse, já jogam a bola todos juntos, as coisas começam a sair direito e... não vale a pena meter reforços a força se quem cá está resulta. Ainda para mais quando só temos campeonato e taça. O Objectivo era simples: subir. Ir o mais longe possivel na taça, certo, mas ser campeão da 2ª Liga e subir era fundamental... Até para a direcção não me pedir a cabeça :lol:

Pgt7DzE.png

@ Iverness CT: Algures está alguem da SI a rir-se desta partida. Só dá Dundee, no único highlight contra mim dá golo, 2 expulsões e a bola não entrava. Mais um jogo em que não vencemos o Iverness (também não perdemos, vá!) mas que deveriamos ter vencido. Porra lá para estes gajos.

@ Aberdeen: A seguir ao Celtic, defrontavamos a, possivelmente, melhor equipa escocesa. E fomos para cima deles. Começamos melhor e Sinclair marcou um golo importantissimo. E, mesmo a vencer, tivemos bons periodos. Na 2ª parte acabamos por ceder um pouco mais, sendo que o Aberdeen. Sofremos nos minutos finais, mas levavamos a decisão para nossa casa.

vs. Dumbarton: Equipa moralizada, Sinclair em grande e 1 golo sofrido sem grande justificação para isso. Começa a ser um clássico :lol:

vs. Aberdeen: Primeiros minutos de jogo e uma cagada incrível do meu central quase dava o 1º golo. A partir daqui pensei que não saia vivo, mas curiosamente a equipa começava a jogar melhor. Ainda assim, sem grandes incidências. Começamos a segunda parte a ganhar e o jogo cada vez arrastava mais. Aos 87 highlight deles com a bola :lol: recuperação e 2-0! Estava feito. Jogo dá highlight instantaneo e... 3-0 :lol: ainda iamos sofrer 1 golo. É um resultado e 1 exibição que mostram que temos mais que equipa para disputar uma primeira liga. Gostei bastante da resposta que demos e estava tudo em aberto daqui para a frente.

@ Livingston: Jogo em que dominamos e a mensagem que mais aparecia era "Mas como é que ele conseguiu falhar isto?" nos ataques adversários. A verdade é que, mesmo sem terem tanta bola, foram bem mais perigosos que nós. Curiosamente marcam quando pensei que já me tinha safado. Desculpo a equipa pelo jogo a meio da semana, mas houveram grandes falhas de concentração.

vs. Queen of Sth: Primeira parte chata, com highlight contra nós :lol: Na segunda parte apertei com a equipa e, apesar das melhorias, pareciamos destinados a voltar a perder pontos. Lá sacamos dois golos perto do fim e saimos felizes e contentes da vida.

WkCxNQL.png

@ Morton: Das equipas que restavam da taça, fomos abençoados com a mais acessível para os quartos de final. Primeira parte com golo de penalty e sem qualquer perigo. Ora, Gomis achou que coisas fáceis não eram para ele e decidiu fazer penalty e ser expulso. Jogo empatado e, a jogar com 10, achei que era desta que perdiamos. Foi ai que a clara diferença de qualidade entrou em jogo, connosco a dominar com menos jogadores. Apontamos 2 golos e, sem grande debate, chegamos a fase seguinte da taça.

vs. St. Mirren: Esta equipa do St. Mirren dá sempre luta. Foi um bom jogo, dominamos mas acabamos por ver os adversários a construirem boas jogadas. Sinclair hoje estava inspirado e decidiu resolver a partida para nós.

@ Brechin: Se isto tivesse acabado 5-0 não seria surpreendente. Como acabou 3-2 e quase perdemos é daquelas coisas que não sei explicar. É que nada fazia antever que eles iam marcar, quanto mais 2 golos caidos do céu. Há coisas que...

vs. Iverness CT: A única coisa que difere este jogo dos 4 anterior é que Gomis foi expulso. Mais uma vez não vencemos e, tal como nos 2 anteriores, fomos a melhor equipa.

vs. Dunfermline: Falhar, sofrer, falhar, falhar, falhar e sofrer em contra-ataque. Muito displicente a frente da baliza esta equipa. Uma derrota que facilmente poderia ter sido evitada caso aproveitassem "um poucochinho" melhor as oportunidades que tiveram. E mais uma expulsão, estamos a ficar uns belos caceteiros, sim senhor :lol:

@ Morton: Demos 45 minutos de avanço onde o Morton não aproveitou quando podia. Na segunda parte voltamos a jogar futebol e mostramos porque somos a melhor equipa desta liga.

ds6WISg.png

@ Dumbarton: Não jogamos a ponta dum caracol. Fomos bastante eficazes num jogo em que possivelmente teriamos perdido, não fosse uns matraquilhos estarem a PLC's do Dumbarton. Melhor o resultado que a exibição.

vs Falkirk: Mais uma exibição bem cinzenta onde acreditamos que fazer o q.b. ia chegar. O Falkirk acreditou e empatou no final. Sinceramente, é um jogo onde voltamos a estar mal e senti a equipa a ir-se abaixo.

@ Queen of Sth: Tivemos bola mas fizemos bola com ela. O Queen of Sth superiorizava-se quando carregava e vence com toda a justiça. Não tivemos grandes lances de perigo e passamos mais tempo a sofrer que outra coisa qualquer. Que horrenda exibição.

vs. Patrick Thistle: Primeiro lance do jogo e Sinclair abre o activo. Era possível voltar a derrotar uma equipa da primeira divisão! Depois eles tentaram empatar e Osman em 3 minutos vai para a rua. A partir daqui soubemos gerir e aproveitar os momentos. Acabamos por ser a melhor equipa e o resultado ajusta-se perfeitamente. Se havia jogo para dar pontapé na crise era este!

vs. Livingston: Banho de bola e massacre total. Claro que fomos sofrer 1 golo e falhar imensos cantados. A parte a tirar deste jogo é que, graças a Deus, voltamos a jogar futebol de qualidade, a tempo da final.

WIshIUq.png

Acabou por ser uma época mais tranquila do que esperava. 9 pontos de vantagem para o 2º é bastante bom, sendo que fomos melhor ataque e, surpreendentemente, melhor defesa. O Iverness deu um choke brutal nestes meses finais mas, sinceramente, ninguem tem pena deles!

Cvkhc1M.png

No papel, a equipa do Rangers ia destruir-nos. E, sinceramente, depois deles terem afastado o Celtic, não esperava muito. Mas equilibramos. E, apesar de não termos tanta bola, o Rangers não era assim tão superior. Numa perda de bola a meio-campo Sinclair lança Fraiser no contra-ataque, após um horrendo cruzamento, o remate de Mason encontra Fyvie que faz o 1-0. O Rangers era ligeiramente superior mas vencíamos nós! No começo da segunda parte outra vez Mason a brilhar, excelente cruzamento, Bruno Alves bate Sinclair nas alturas com num remate cruzado Lyng dava-nos segurança. O Rangers quase reduz mas na sequencia dum canto Fraser apanha uma bola perdida e marca. Estava praticamente selado o jogo com eficácia brutal. Continuamos a dar um belo cacete, defendemos bem e já perto do fim, novamente após um canto, Sinclair apanha a bola na confusão e faz o 4-0. Inacreditável! :lol: Venciamos a taça da Escócia num jogo em que cada oportunidade que tivemos deu golo.

vsPUlyw.png

Mehmet e Flood não fizeram qualquer jogo, tal como Chalmers que, apesar de ter potencial, ficou-se apenas pelos juniores. William, o central, fez 1 partida :lol: Há 3 grandes destaques nesta equipa. O primeiro é Scott Fraser. Inegavelmente o principal construtor de jogo desta equipa, foi o nosso grande motor durante toda a temporada. O 2º é Sinclair, a nossa máquina de golos, sendo o 3º Slatery, o rapaz que deu consistencia o meio-campo. Lewis cumpriu na baliza, mas está longe de ser super bom, Mason é um lateral bem interessante. No centro da defesa andei as voltas mas acabei por achar que eram todos bem inconsistentes, o Gomis então que senhor caceteiro :lol: o Gorré fez 26 jogos como suplente, bem tinha eu dito q ele ia ser importante. o Cole jogou bem, mas não jusitificou o ordenado. Porém, para segurar jogos ganhos, é um tipo importante. No geral, época interessante de muita gente.

Quanto a próxima época, Mason, Slattery e Chalobah ficarão os 3 em Dundee, após ter segurado a renovação dos seus emprestimos, todos sem custos para nós. Fomos ainda ao Morton segurar Ross Forbes, médio centro titularissimo e que será uma boa opção para a nossa rotação na próxima temporada. Não há muito dinheiro, há pré-eliminatórias da Liga Europa... Muito trabalho pela frente. Na próxima temporada, há um certo médio centro internacional escocês, que tem boa carreira na EPL e até ja esteve no Liverpool, que poderá vir ajudar para cá. Era fantástico :mrgreen:

No final de contas, a direcção deu-me um novo contrato de 2 anos

Editado por Maffu

Compartilhar este post

Link para o post

AGpd02q.png

Nova temporada com a direcção a ser clara. O objectivo era ficar a meio da tabela. Eu a dizer aos jogadores que não iamos descer e iamos ter tempo para preparar o futuro, quando os planos são bem superiores. Pior o facto de apenas existir um orçamento ultra reduzido de transferências que praticamente não me permite fazer grandes investidas no mercado. Mesmo em termos de estrangeiros, está a ser complicado atrair talento. Pelo que toda a qualidade que arranjemos e queira cá jogar é bem vinda.

McDonald acabou a carreira pouco depois de ser dispensado, tal como Flood. Dois jogadores que ja estavam em claro declinio. Mehmet nunca teve uma real chance e muito menos seria numa divisão mais competitiva que a iria ter. Oros já começava a chegar aos 5 de velocidade, pelo que curiosamente também acabou por se retirar, mesmo tendo alguns interessados na sua contratação. Briels foi um jogador super importante na temporada passada mas decidiu pedir um ordenado demasiado alto para o seu valor.

Nas vendas há 3 destaques, Joe Cole, que acabei por não o achar necessário, McMullan a jovem estrela que não jogou e estava descontente, mais Fyvie, o melhor médio escocês da equipa. Este doi, mas pagou-me todas as entradas. Destaco o facto de William ter rendido algo enquanto Scobbie, bem mais útil, ter saido sem custos.

Saves meus sem contentores de entradas não seriam saves meus. Tão certo quanto isso. Continuo no 4-3-3, com 1 medio de defensivo,1 transporte e 1 10, 1 extremo mais vertical e 1 avançado interior. Já re-apresento o plantel. Muita transferência livre, principalmente de escoceses, sendo que voltamos a tentar sacar os principais jovens que os olheiros recomendavam. Farrell e Ralston são dois escoceses de grande qualidade que vão para os nossos sub-20. Ao que custaram, pelo menos o investimento recuperamos. Quanto a Ivo Rodrigues, decidi gastar todo o orçamento que tinha num jogador que fizesse toda a diferença. Listado pelo FCP, tem qualidade para ser estrela nesta liga.

UxACvRv.png

Guarda-Redes

#1 George Long

#24 Robbie Thomson

Long chega a nossa baliza para ser titular. Superior ao guardião que cá tinhamos, acabou contrato com o Sheff Utd. Fez 45 jogos pelo Wimbledon, por emprestimo, na época passada. Continua sem ser um guardião prodigioso, mas já é uma melhoria. Thomson é escocês e aceitou ser apenas reserva. Suplente no Falkirk, na época passada, estará também no banco da nossa equipa.

Defesas-Direitos

#2 Grant Gillespie

#16 Michael Manson

Grant já era o títular na época passada, continuando com a minha total confiança para esta época. Não é um lateral incrivel, mas cumpre completamente com o que lhe é cumprido. Manson é um jovem da casa (não sei se aparecer na formada ou no inicio do jogo) que tenho vindo a acompanhar a evolução. Com excelente atributos e formado no Dundee, tem tudo para ser um suplente de grande qualidade.

Defesas-Esquerdos

#17 Jamie Robson

#32 Brandon Mason

Nada mudou a esquerda da defesa. Robson continua na sombra de Mason que é um dos jogadores revelações da época passada. Pena estar emprestado.

Defesas-Centrais

#3 Danny Wilson

#4 Danny Fox

#14 Brad McKay

#25 Trevoh Chalobah

#? Kevin Gomes

Danny Wilson, ex-Liverpool/Rangers, é o grande nome desta defesa. Após uma passagem pela MLS encontrava-se sem clube, pelo que "aceitou" saltar até ao Dundee United. Sinceramente, é para ser titular. Trevoh acabou super bem a época passada, sendo um polivalente defesa em quem confio. Porém, trouxemos Fox, que saiu do Nottingham onde era suplente. Apesar da idade, imensa qualidade. McKay, o tal que veio daquele lugar :mrgreen: será o 4º central. Gomes, que nem número tem, só jogará em caso de catástrofe. A quantidade de expulsões na época passada fez-me perder a paciência com o francês.

Médios-Centrais

#13 Callum Slattery

#15 Ross Forbes

#26 Charlie Adam

#27 Ryan Gauld

Quando vi que o Charlie estava disposto a negociar, nem pensei duas vezes. Fez 4 jogos como suplente na EPL, onde provou a sua qualidade durante toda a carreira. 32 anos, ex-internacional, vai trazer imensa experiência a um meio-campo bastante jovem. É um dos novos lideres do Dundee. Ao seu lado, dois emprestados. Gauld chega do Sporting com 1 vantagem, é formado cá. Ou seja, incrivel para a UEL. Slattery, que vai agora para a segunda época com a nossa camisola, foi o jogador dos adeptos da época passada. Muita qualidade. Forbes tem tecnica mas falta-lhe fisicos. Ainda assim, como reserva, poderá ser útil em certas situações.

Médios-Ofensivos

#7 Ali Crawford

#10 Scott Fraser

#12 Sam Staton

Na temporada passada disse que esta era a minha melhor posição. Fraser provou isso, sendo o melhor jogador da equipa. Ora, perto do inicio desta época, um olheiro informa-me que o contrato de Crawford está a acabar com uma equipa já despromovida. Dei logo proposta que, felizmente, foi aceite. Incrivel como conseguimos trazer alguem ainda melhor para aquela que já era a melhor posição da equipa. Staton este ano está ainda mais tramado, com a competitivade a ser maior que nunca.

Extremos-Direitos

#8 Ivo Rodrigues

#11 Emil Lyng

Ivo é a nossa nova estrela. Demos tudo o que tinhamos e espero, sinceramente, que parta tudo dentro de campo. Qualidade não lhe falta para a liga da Escócia. Quanto a Lyng, safa para se houver alguma necessidade, mas está longe da qualidade do português.

Extremos-Esquerdos

#5 Élio Martins

#9 Danny Redmond

#19 James Keating

Redmond é o segundo jogador que foi despromovido com o Hamilton. Com uma qualidade super alta, roubamos para ser o nosso novo extremo-esquerdo. Depois temos Élio, que também é opção para PLC, que tem qualidade mas já está em modo caracol. Keating "salvou-se" de algum modo de ser dispensado e esta cá como reserva.

Ponta-de-Lança

#20 Jamie Mackie

#21 Adam Armstrong

#23 Jamie McGregor

Continuamos com grandes problemas nesta zona. Mackie fez 4 golos em 15 jogos no Championship, pelo QPR, mas não me dá grande confiança. Armstrong é um Sinclair melhorado, mas que não me parece que vá ser o matador que necessito. Já McGregor... é jovem, tem potencial mas, actualmente, ainda lhe falta algo. Se há zona em que precisamos urgentemente de melhorias é esta, mas não temos maneira de a melhorar.

TqtAP68.png

Começamos a pré-época mal, numa altura em que ainda estavamos a ajustar a equipa mas... GANHAMOS AO IVERNESS crl!!! FESTA DURO!!!! O empate com o Hamburg acaba por ser o destaque, sobrevivemos bem antes dos jogos de qualificação para a UEL onde, sinceramente, não esperava nada.

eJxHfNv.png

@ Luzern: Esta era a fase que ainda esperava passar. Não foi um jogo brilhante, mas foi um bom jogo. Mostramos bons apontamentos, conseguimos ter bola no campo adversária e equilibramos bastante bem. O empate era o resultado mais justo, sem qualquer dúvida, mas tivemos a sorte do jogo no último minuto. Equilíbrio foi, sem dúvida, a palavra chave.

vs Luzern: Em casa mandamos claramente nós. Jogo bem mais conseguido onde limitamos bem mais o Luzern a fazer aquilo que nos queriamos. Gauld deu-nos segurança no primeiro tempo que soubemos bastante bem gerir. Passavamos a fase que era "obrigatório" passar.

LvQo6MN.png

vs. Lokomotiv: Muito orgulho no que esta equipa fez. Fomos superiores a uma equipa bem mais habituada a estas andanças, sendo que ainda lhes demos bastante trabalho. O golo deles foi absolutamente contra a corrente do jogo, sendo que mesmo assim não desistimos. Aos 92 lá apareceu Crawford novamente para "selar" a vitória.

@ Lokomotiv: Não estivemos bem na primeira parte, onde demos espaço ao Lokomotiv para vencer. Na segunda, a perder, fomos para cima deles e conseguimos uma bela exibição. Falhamos mais uma vez kilos de golos feitos e, já nos descontos, onde 1 golo para qualquer lado decidia a eliminatória... apareceu um golo para ambos os lados. Primeiro o experiente Mackie decidiu a eliminatória, depois os russos venceram a partida. Boa réplica contra uma equipa que, na teoria, facilmente nos iria limpar.

x6yIXVi.png

@ Vigo: Um massacre. Já esperava não cheirar a bola, não esperava os erros ofensivos espanhois. Daqueles jogos em que estavam ali o dia todo e ela não ia entrar, guarda-redes bem inspirado... tudo a correr bem para nós. Golo em contra-ataque, penalty... falhado pelo jogador experiente... A verdade é que o jogo pertenceu ao Vigo e nos "roubamos" debaixo do nariz deles. Aos 91, fez-se um pouco de justiça. Na Escócia, tudo podia acontecer, mas tinhamos de ser bastante melhores.

vs. Vigo: Já sabiamos que a capacidade de criar da equipa espanhola era bem superior a nossa. Tivemos mais bola, impusemos o nosso jogo, mas sempre que eles pegavam nela sofriamos demasiado. Desta vez marcamos o penalty, mas sofremos 2 golos em 2 minutos, o que é absolutamente inadmissivel. Para o fim do jogo acabamos nervosos com o Celta a ter duas ocasiões soberanas para matar a elimiantória. Sobrevivemos sem saber ler nem escrever, nem sei bem como. Estamos na fase de grupos, com uma sorte descomunal no 1º jogo perante o Vigo. Seguem-se Sporting CP, CSKA Moscovo e Young Boys. Os suiços são uma equipa ao nossso alcance, as outras duas é esperar não ser trucidado. Pelo menos na Escócia temos de fazer boa figura.

U7HbyC4.png

vs. Celtic: Começo de temporada contra os campeões todos poderosos. No meio dos jogos com o Lokomotiv, connosco em vantagem, rodei toda a equipa. E deu cócó. O Celtic dominou-nos desde o primeiro minuto e claramente jusitificou uma goleada. Ivo Rodrigues, que entrou ao intervalo, demorou segundos a fazer a diferença. Mais um jogo em que parecia que iamos ter a sorte de roubar pontinhos, mas Dembele selou a vantagem perto do fim. Não me posso queixar quando mereciamos sair daqui bem mais derrotados, mas dei prioridade a Liga Europa.

@ Ross County: Jogo entre as eliminatórias que acabei por colocar a equipa titular. Jogamos bastante melhor, controlando um Ross County que está longe de ter dos melhores planteis da liga. Soberbos na primeira parte, fomos abaixo fisicamente na segunda quando a equipa da casa melhorou. Sofremos perto do fim mas somamos 3 pontos que, para já, é o importante.

@ Killmarnock: Chegados de Vigo com a eliminatória em aberto, voltei a rodar toda a gente. Na teoria, jogamos melhor que contra o Celtic. Fomos a melhor equipa em campo, agradeço ao Armstrong por desperdiçar mais um penalty, e tivemos chances. A verdade é que aos 25' o Kilmarnock ficou mais importado em segurar a vantagem do que em jogar a bola. E nos tentamos marcar, mas so o fizemos demasiado tarde. Bem, podia ser pior. Não sei como,mas podia. Agora há que gerir melhor o plantel, senão corremos o risco de descer.

Por fim, a meio de Setembro colocou-se a hipotese de um magnata comprar o Dundee United. Era fantástico para o plantel e para mim, principalmente se injectar uns quantos milhões :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato foi um verdadeiro passeio. De realçar a fantástica conquista da Taça. Aproveito já para dizer que fizeste uma campanha soberba para chegares à fase de grupos da LE. Não imaginava que fosses capaz de eliminar o Lokomotiv e o Celta. Os suíços, sim.

Muitas entradas no plantel, curioso para ver como te vais portar depois de duas derrotas em três jogos.

A LE vai ser bem puxada. Espero que consigas surpreender. Tipo eu no Festival da Canção.

Compartilhar este post

Link para o post

Bolas deste-lhe bem no fim de semana, já vais na segunda época ;)

Em relação à primeira tudo correu às mil maravilhas, campeonato garantido com muita calma e vitoria na final da taça frente ao rangers que escandalizou a Escócia ;)

Mesmo assim ainda não venceste o Inverness :funny:

Nesta segunda época a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa foi brilhantes mas o inicio de campeonato foi bem mais difícil :)

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira época sempre a dar lhe e a limpar o campeonato fácil, parabéns pela vitória na Taça!

A nova época promete! Grande na Liga Europa! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

fantastica epoca com o titulo mais que merecido e conquista fantastica da taca. na segunda epoca, uma vez mais fantastico na fase de qualificacao da liga europa. grande vitoria contra o Vigo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato foi um verdadeiro passeio. De realçar a fantástica conquista da Taça. Aproveito já para dizer que fizeste uma campanha soberba para chegares à fase de grupos da LE. Não imaginava que fosses capaz de eliminar o Lokomotiv e o Celta. Os suíços, sim.

Muitas entradas no plantel, curioso para ver como te vais portar depois de duas derrotas em três jogos.

A LE vai ser bem puxada. Espero que consigas surpreender. Tipo eu no Festival da Canção.

A taça foi das coisas mais incriveis :mrgreen: a ver o que fazemos este ano. Eu também não. Contra os russos, surpreendente, fomos superiores. Contra o Celta, imensa sorte.

Ou seja, vamos ser super previsiveis?

Bolas deste-lhe bem no fim de semana, já vais na segunda época ;)

Em relação à primeira tudo correu às mil maravilhas, campeonato garantido com muita calma e vitoria na final da taça frente ao rangers que escandalizou a Escócia ;)

Mesmo assim ainda não venceste o Inverness :funny:

Nesta segunda época a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa foi brilhantes mas o inicio de campeonato foi bem mais difícil :)

Saves meus andam sempre ou super rapido ou super lento.

Esses gajos :mrgreen: VENCEMOS NA PRE-ÉPOCA SIM?!?!?!?

O inicio do campeonato teve a particularidade de termos tentado entrar na UEL. Pagamos o preço, mas o objectivo é o meio da tabela.

Primeira época sempre a dar lhe e a limpar o campeonato fácil, parabéns pela vitória na Taça!

A nova época promete! Grande na Liga Europa! :handclap:

O campeonato ia ser "fácil". Na taça, sinceramente, tivemos duas partidas complicadas.

Vamos ver agora o que é possível fazer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

AGpd02q.png

Fazer melhor na liga, ser competitivo na UEFA. Sinceramente, há 3 equipas acima de nós internamente, o Celtic (que é superior a todos os outros), o Rangers e o Aberdeen (que estão pouco acima de nós) sendo o resto ao nosso nível, ou até inferior. Pelo que, admito, o objectivo da direcção era realista. Em Outubro, foi confirmada a aquisição do clube. O presidente deixou-me no cargo e a vontade para fazer o que queria, metendo 1 milhão na equipa. Chamou-me também para discutir o orçamento para transferências, deixando-me com 3M para contratações. Era o suficiente para meter muita qualidade em Dundee, em Janeiro. Passavamos, agora, para o ano -1 do projecto, onde finalmente iriamos conseguir começar a construir a base para vencer o Celtic.

HzgmRuz.png

@ Hibernian: Foi uma excelente oportunidade para voltarmos as vitórias. A exibição foi bastante positiva mas a falta duma referência ofensiva sentiu-se. Jogamos melhor mas não aproveitamos. Perto do fim, com mais 1, o Hibernian fechou-se bem. Duas lesões para colmatar o ramalhete.

@ Patrick Thistle: O Calendário anda bem puxado, sendo que tinhamos algumas baixas. Tivemos mais dificuldades do que as que seria de esperar para esta partida. A equipa da casa teve as melhores situações e continuamos perdidos dentro do terreno de jogo. Nos penalties, voltamos a ter a sorte do jogo.

vs. Motherwell: Após a paragem das selecções, voltavamos confiantes em dar um pontapé na crise. Jogamos super bem, sofremos um golo na única vez que eles foram lá abaixo e empatamos. A continuar assim, vai ser uma longa época.

@ CSKA Moscovo: A diferença de qualidade entre as equipas era evidente. O CSKA mandava no jogo, connosco a sair em contra-ataque. Marcamos 2 golos, o que é positivo, mas continuamos sem andamento para estas andanças.

vs. Patrick Thristle: Primeira vitória em algum tempo no tempo regulamentar. A verdade é que o jogo foi equilibrado, com a equipa visitante a ter bastante bola. Fomos mais esclarecidos e criamos chances, enquanto eles falhavam sempre na altura de concretizar. É bom vencer!

vs. Motherwell: A primeira parte foi nossa, onde falhamos este e o outro mundo. Na segunda, 3 chances para o Motherwell, 3 golos que nos deixam fora da taça.

@ Rangers: Em termos de exibição, foi positivo para a primeira visita ao estádio do Rangers. Falhamos outra vez golos como tudo. Eles aproveitaram as oportunidades para nos golear. Antítese na final da taça do ano passado.

U07vKZy.png

vs. Young Boys: Era o jogo que tinhamos que vencer. Provamos que, pelo menos contra estes, somos superiores. Crawford abriu o livro e conseguimos coisas bastante positivas. 3 médios a marcar mas, defensivamente, cometeram-se erros imperdoáveis!

@ Aberdeen: Iamos a casa de uma das equipas que já tinha destacado como das superiores a nós. Jogo que se pautou pelo equilibrio. Crawford, mais uma vez, carregou a equipa e matou a partida no momento decisivo. É uma vitória suada, num terreno complicado.

vs. Dundee: 1 penalty duvidoso e 1 contra-ataque mancham um pouco a melhor exibição da época até agora. Recital de futebol contra o rival da cidade com mais um goleada. Estamos finalmente a entrar nos eixos.

@ Sporting CP: Reality check em Alvalade, onde o Sporting nos deu um banho de bola. 2-0 é bem lisonjeiro para o que não fizemos.

vs. St. Johnstone: Mais um jogo em que estivemos bem, com bola e criamos algum perigo. Defensivamente continuamos uma casa a arder, onde em 2 contra-ataques quase pagavamos caro. Conseguimos os 3 pontos, mas há erros defensivos para corrigir, porque corremos o risco de, futuramente, as coisas correrem bem piores.

FuhMSJ3.png

@ Hearts: Encontramos outra equipa que defende tão bem quanto nós. Imensos lances ofensivos para os 2 lados, remates do crl mais velho... Perdemos num jogo em que mereciamos no minimo empatar, realçando de novo que somos uma comédia defensiva.

vs. Sporting CP: Que réplica! O Sporting entrou achando que estava feito e foi absolutamente massacrado! A nossa primeira parte foi de sonho, com a equipa portuguesa a não conseguir qualquer lance chave. Nós, 3 golos. No segundo tempo sofremos bem mais, mas seguramos uma preciosa vantagem. São 3 pontos absolutamente inesperados que nos deixam a sonhar com a passagem.

@ Celtic: O Dembele é um finalizador fabuloso que ganha jogos sozinho.

vs. Ross County: Boa exibição, não sofremos golos o que é surpreendente e no geral gostei. 3-0, seguros, pouco a dizer.

vs. CSKA Moscovo: Dos jogos mais estranhos que já vi num FM. Até a expulsão do Chalobah equilibramos, apesar das duas chances de golo serem do CSKA. A partir dai tentamos segurar um empate que fugiu perto do fim. Ora, já sobre a hora, um lance confuso como tudo dá ao Armstrong o 1-1. Aceitava, não fosse em contra-ataque, numa altura em que os russos achavam que iam conseguir o 2-1, sermos nos a fazer esse 2-1. Mais sorte que juizo e, para a jornada final, vencer na Suiça dava o apuramento!

MmzCLRS.png

vs. Kilmarnock: Festival de desperdiçar golos da equipa adversária. Mais uma vez falar que, defensivamente, somos uma comédia. Vale não ter saído muito caro, porque foi mauzinho.

@ Motherwell: Há sempre uma equipa que, por muito bem ou mal que joguemos, nos vai lixar. Este ano é o Motherwell. Fizemos o suficiente para vencer, empatamos.

@ Young Boys: Venciamos e passavamos. Entramos a dormir, demos 1 penalty e só descansamos quando nos encontramos a perder. A partir dai não encontro justificações para a quantidade de oportunidades que mandamos ao ar. Uma derrota que não pode acontecer num momento crucial. Em Moscovo, CSKA 0 - 3 Sporting CP. Passamos devido a vantagem no confronto directo aos russos. Obrigado Sporting! Segue-se o PSV.

vs. Rangers: Mais um jogo onde faltou mais qualidade na definição das jogadas. O Rangers não era tão perigoso mas sempre que chegava perto da nossa baliza causava bastantes calafrios. Um em+ate que acaba por se adequar.

@ Patrick Thistle: Um jogo em que tudo o que existiu foram 2 jogadas de perigo, 1 das quais Ivo concretizou. De resto, bom descanso a quem o viu.

vs. Dundee: A verdade é que somos BEM superiores ao nosso rival da cidade. Menos verdade não é que eles foram lá baixo 1x e foi suficiente. Continuamos em cima e, nos descontos, Armstrong deu a felicidade total a nossa equipa. Este merecemos vencer crl!

@St. Jonstone: Esta cena de sofrer golos nas poucas vezes que chegam a nossa área é aborrecida. Principalmente quando, do outro lado do campo, só fazemos cocó. Um empate que deveria ter sido vitória nossa.

------------//-------------

Janeiro chega com 3M para gastar. Nas saídas um jovem e dois jogadores sem tempo de jogo que pediram para sair. Quanto a Graham, aceitei 2.5M do Everton. Chegou o Southampton com 3.2, aceitei, recusei o Everton. Chegou o Everton com 3.9, negociei até 5 e vendemos um jogador bastante promissor. Mas o dinheiro que chega, mais o investido, garantia que o plantel ia levar uma renovação. Abrimos a lista de transferências e começamos a ir roubar jogadores.

Chegam então 7 jogadores, 6 para a equipa A, 1 para os juniores. Uma renovação da equipa em Janeiro que poderá sair caro, mas que será importante para criar uma base sólida para as próximas temporadas. Andrezinho estava listado pelo Paços. Jovem, faz 3 posições da frente de ataque, vai ter oportunidade de se mostrar na Escócia, duvido que a titular. Fraser era uma das estrelas da equipa do Ross County. Estava descontente e queria sair para um clube superior, sendo que rapidamente o fomos buscar. Central bem sólido para a rotação. Ryan Christie estava em final de contrato com o Celtic e listado por 250.000€. Sinceramente, já que temos o dinheiro, prefiro trazer já o jogador, principalmente porque é uma clara mais valia para o que resta da temporada. Jogador muito acima da média. Jim Thomson foi-me recomendado pelos olheiros. Extremo vertical, com grande margem de progressão, pagamos a sua clausula de rescisão. Lewis Morgan foi o meu maior investimento. Torna-se, para mim, o melhor extremo que cá tenho, a par de Ivo. Escocês, ainda jovem, estava listado por 1.5M, valor alto para nós, mas que atendendo a qualidade valerá todos os centimos. Este é para ser titularissimo. Grimmer estava, também ele, listado. Não se trata de um mega-upgrade ao que cá temos, trata-se de deixar sair um jogador que me andava a chatear sempre que contrava alguem, como Grant Gillspie. Assim, tamos salvarguardados. Nos dias finais de mercado, Yuri Ribeiro apareceu listado. Operação de baixo custo, permite-me ter um DE após o meu ter pedido para ser emprestado e, acima de tudo, ter DE na próxima temporada, já que o nosso está emprestado :lol:

ot6tFqh.png

vs. Aberdeen: Certamente haverá uma explicação de como perdemos isto. Eu é que não a encontro. Superiores em tudo, sofremos 3 golos.

vs. Hearts: Lançamos já alguns reforços, mostraram-se em excelente nível. Christie já faz o gosto ao pé, provando que vai ser fundamental para nós. Sofremos outra vez perto do fim, pelo que continuamos bem defensivamente.

vs. Hibernian: Jogo que ganhamos por sermos insistentes. Não foi a exibição mais brilhante, mas marcamos, o que nem sempre acontece quando somos brilhantes. É o chamado "q.b." para vencer.

@ Morton: A taça é a nossa cena. Arrasamos completamente o Morton, sendo que ainda tiveram uma chance dourada de nos fazer um golinho.

vs. Celtic: FINALMENTE VENCEMOS O CELTIC! Jogo bem equilibrado, connosco a mostrar que nos batemos olhos nos olhos. E, sinceramente, eles tinham sempre resposta para nós. Estou feliz por, mais uma vez, bater olhos nos olhos com o colosso da Escócia. A 10 minutos do fim Christie, o dispensado do mesmo Celtic, marcou um golo sensacional, dando os 3 pontos a nossa equipa. 250.000€ mais bem gastos da história do FM!

GDedLot.png

Há 4 equipas + o Motherwell que são claramente superiores as outras. E a tabela reflecte isso. Entre o 2º e o 5º estamos ali todos juntinhos, cá para baixo começa a faltar qualidade a algumas equipas. Sinceramente, estou feliz por esta primeira época onde, apesar de todos os percalços, estamos a fazer exactamente o que previa, bater-nos com Rangers e Aberdeen. Quanto ao Celtic, são claramente os reis disto.

thcrWFu.png

Élio Martins a ser a grande surpresa da época, como jogador com mais golos. Já me informou que se irá retirar no fim da temporada, com todo o mérito para ele. Já Crawford, não sei o que fiz para merecer uma estrela deste calibre. É o jogador que mais desequilibra em toda a liga escocesa e um prazer de ver jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...