Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM2018] Maffu. Maffu. Maffu.

Publicações recomendadas

8 no Bayern e 10 no arsenal em casa ?? Nos jogos em casa tens de aumentar a dificuldade do jogo, mete um central á baliza :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os empates com o Brighton, que até está a realizar uma grande época, e com o Newcastle, não estavam nos planos.

Tens de vencer o jogo em atraso e ver se não perdes pontos desnecessários, principalmente fora de portas onde as coisas são sempre mais complicadas.

O Hurtado marca que se farta....

O Brighton é, sem duvida, a surpresa da temporada. Têm um plantel bem interessante.

Vai ser bem complicado. Em casa temos goleado, fora de portas assusta-me empatar sinceramente, principalmente em jogos em que a bola não entra :lol:

O rapaz tirou o lugar ao Belloti.

8 no Bayern e 10 no arsenal em casa ?? Nos jogos em casa tens de aumentar a dificuldade do jogo, mete um central á baliza :mrgreen:

Atacar nunca foi o problema, defender é que é :cool:

como? fds. :mrgreen:

Muita hora dedicada a isto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

wh9k72W.png

Ganhar a UCL, ganhar a UCL, ganhar a UCL. Era esse o meu grande objectivo e a razão pela qual lutavamos esta temporada. O Liverpool já merece voltar as grandes conquistas europeias e estavamos mais perto que nunca. 4 mesinhos para o fazer acontecer!

qZ5OpFP.png

vs. Watford: Padilla decidiu ir tomar banho mais cedo e dar uma pequena esperança ao Watford. Mesmo com 10 o Liverpool foi bastante superior, com o Watford a apenas criar a situação em que marca. Boa reacção.

@ Arsenal: Margem de erro nula para esta partida. Entramos mal, o Arsenal quase faz o 2-0, empatamos, eles fazem o 2-1 e antes do intervalo quase fazem o 3-1. Sai aos berros e, na primeira chance da segunda parte, quase o 3-1. Hurtado em 5 minutos resolve a partida mas ficou bem o aviso dos londrinos.

vs. Middlesbrough: Completa demolição por parte do Liverpool.

vs. Everton: Vamos ser sinceros, quantas vezes é que estes gajos nos ganham do nada? Entramos a vencer e logo a seguir empatam. Comecei a temer mas o jogo resolveu-se. Não tivemos qualquer problema em despachar o Everton desta vez :mrgreen:

vs. Southampton: Era fundamental fazer uma boa partida e passar. O Southampton esteve longe de causar grandes problemas e vencemos com relativa facilidade.

@ Marseille: Jogo bastante complicado no Velodrome. A equipa da casa tinha bola e soube esconder-se durante a maior parte da partida. Nós não fomos particularmente brilhantes. Na unica real situação Lars resolveu a partida.

sgL3wL1.png

vs. Watford: Mais uma final contra o Watford. E não sei explicar o que se passou. Foi um jogo bem equilibrado onde eles até poderiam ter marcado mais que um golo. Nós, do nada, fizemos 7. Não sinto que foi jogo de 7-0.

@ West Ham: Seguimos até Londres para mais um jogo sem qualquer história. A lesão de Pete, felizmente, não era grave.

vs. Newcastle: Mais um jogo em que podiamos ter dado uns 5. Falhamos imenso na concretização e o Newcastle, na 1ª vez que vai a nossa baliza, marca. Antes do final, quase empatavam :lol:

vs. Leeds: Jogo contra uma das equipas mais frágeis da liga. Vitória fácil e sem grande discussão.

@ Man. Utd: Era dificil entrar pior do que isto, 2 golos em 10 minutos. Tivemos um ligeiro ascendente mas sempre tremidos. Kessié (traidor :cry: ) acabou por dar um 3-0 e pensei que ia eu ser goleado. Estivemos bem melhor na segunda parte mas não chegou.

vs. OM: Mais uma tradicional goleada na UCL, com um Marseille muito frágil a não ter qualquer chance de responder. 8-0 :lol:

vs. Everton: Jogo com o Everton na Taça :medinho: Entramos a vencer e depois mais um show do GK deles. Pouco antes do 2-0 momento com o remate deles a baliza :lol: Acabamos por nos superiorizar e resolver.

U69gTBy.png

@ Man, City: Não estamos forte nas idas a Manchester este ano. Foi um jogo chato. Tivemos uma chance, não aproveitamos. Eles tiveram e aproveitaram.

@ Chelsea: Jogo bem equilibrado. O Chelsea bateu bem o pé e foi superior durante grande parte da partida. Pete empatou na nossa melhor fase da partida e, sinceramente, aceita-se. Eles poderiam ter vencido, tinhamos de ser bem melhores em casa.

vs. Wigan: Bang Bang! O Wigan é das piores equipas em Inglaterra. E não facilitamos :lol:

vs. Chelsea: Deu para falhar um penalti e espetar 8. Acho que o Chelsea não sabe lá muito bem o que jogou contra eles.

vs. Brighton: Defensivamente fomos uma casa a arder (o penalti :lol: ). Ofensivamente continuamos a compensar e a dar show.

vs. Stoke: Jogo limpinho. 0 remates a nossa baliza.

vs. Brighton: Aconteceu a mesma coisa que para a liga. Defensivamente eles fizeram o que quiseram de nós, ofensivamente Belotti lembrou-se de voltar a marcar. Bom jogo para quem gosta de ver golos.

@ Celtic: A grande pergunta desta época é como é que o Celtic arruma PSG e Barça para chegar as semis :lol: Destruição completa aos escoceses, 4-0 sem dificuldade (fun fact: chegam as semis finais mas ficam em 2º atrás do Dundee Utd :lol: )

Z8QBR8b.png

vs. Tottenham: Jogo de dificuldade máxima que poderia resolver a liga. O Tottenham entrou bem mas não concretizou, Acordamos e espetamos 5 :lol: O United perdia nesta jornada :lol:

vs. Celtic: Boa resposta do Celtic, fechou-se na área e viu a minha equipa a atirar 100 bolas para o crl mais velho. Mais uma final da UCL :lol:

@ Bournemouth: Mais um jogo com a máxima do "casa a arder" a defender e o super ataque. Surpreendido como só sofremos 1 golo :lol:

@ Leeds: Houve mais Leeds que nos jogos anterior. Mesmo assim foi muito pouco para aquilo que este Liverpool faz.

vs. Chelsea: Jogo em que dominamos e fomos horrendos a defender. Primeiro ao poste e depois um cabeceamento na pequena área por cima da baliza :lol: Exibição positiva, no geral, mas com graves falhas defensivas.

vjFiolw.png

Brighton :prayer: A 3 pontos da UCL, que época! Nos e o United continuamos completamente destacados, apesar de ambas as equipas terem feito a pior prestação dos últimos anos. Deu para o tri!

jNgqqNH.png

vs. Chelsea: Mais um jogo contra o Chelsea. Foram poucos este ano :lol: Mais um praticamente igual aos anteriores, Liverpool em dominio e controlo absoluto, Londrinos a não conseguiram responder. 5-0 e, a 3ª final, a minha primeira taça!

vs. Monaco: Golo de Origi. Eu a espera do melhor momento seguinte. E espera. intervalo. a espera. Temos 1 e... nada! Outro e... nada! Fim de jogo. Mais uma final europeia perdida. Isto já é sina :lol: (nota: treinador do Monaco é o Jorge Jesus).

wHxDC4D.png

Hurtado "arrefeceu" neste fim de temporada, Belotti aqueceu, Pete foi incrivel quando jogou, Thiriet conseguiu mais de 20. Os extremos, na globalidade, estiveram super bem. Patterson faz 4 jogos! Temos aqui um grupo incrivel. Estou certo que, senão destruirem o núcleo, vão conseguir grandes coisas nos proximos anos.

sPErGNq.png

Dia 1 de Julho o meu contrato terminou. Curiosamente "não sai" de Liverpool, tendo de me demitir. já tinha dito que iria ser a minha última época cá. Saio com o principal objectivo feito, de voltar a levar o 'Pool aos títulos. Pena as 3 finais europeias perdidas. Roger Schmidt, do Bayern, foi o escolhido para me suceder (curiosamente já o tinha sido no Benfica :lol: ). E não, não irei assumir o Bayern (foram campeão, pelo que não conta para o meu desafio). Comigo sairam 5 preparadores. Se conseguir um bom clube, tentarei ir buscar-los.

6bfoMm4.png

Fica a biografia (mais alguns prémios que não sei se tinha referido, pouco me importam).

Quanto ao próximo desafio, é numa das 3 ligas (Alemã, Espanhola, Francesa) que me faltam vencer, numa equipa que não vence a liga desde 2009 e desde o inicio da decada de 10 que não faz segundo lugar. Um projecto de reconstrução bem interessante. Ah, e não irei jogar de vermelho! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

f*dido essas finais perdidas :mrgreen: Mas não foi um mau trabalho, longe disso.

Boa sorte no Bordéus :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhas jogos por 8 e 9 a zero e depois perdes sempre as finais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente as finais não são para ti :estrelas:

Boa sorte no Football Club des Girondins de Bordeaux :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela dobradinha.

Realmente tu e as finais não se dão muito bem.

Leva o Chalana contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

f*dido essas finais perdidas :mrgreen: Mas não foi um mau trabalho, longe disso.

Boa sorte no Bordéus :mrgreen:

Acontece :lol:

Ganhas jogos por 8 e 9 a zero e depois perdes sempre as finais :lol:

É uma azia do caraças. Não jogamos um futebol super bonito, mas a tactica que joga futebol bonito perde, esta ganha...

Acho que o segredo é meter a outra tactica nas finais porque, porra, são demasiadas derrotas.

Realmente as finais não são para ti :estrelas:

Boa sorte no Football Club des Girondins de Bordeaux :mrgreen:

Errr :mrgreen:

Parabéns pela dobradinha.

Realmente tu e as finais não se dão muito bem.

Leva o Chalana contigo.

A mais dificil de vencer, pelo Benfica, vencemos. Estas que era "espectável" vencer... :lol:

Errr... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

UHwnAyC.png

Ia ser um verão tudo menos descansado. Havia Campeonato do Mundo, em que o Brasil vence a Argentina, e acima de tudo, havia espaço para procurar um novo emprego. Haviam 3 ligas em que queria treinar, apesar de outros desafios poderem surgir. O primeiro que surgiu foi o Anderlecht mas o facto de serem já Bi-Campeões belgas tirou-me qualquer interesse em lá ir. O Bayern ficou sem treinador e ainda pensou em mim, mas são os actuais campeões alemães.

AlJYkQc.png

Curiosamente as primeiras propostas vieram de federações. Portugal também havia ficado sem seleccionador mas, neste momento, não me interessava treinar uma selecção. Queria continuar a minha carreira dentro de clubes e deixar os palcos internacionais para mais tarde. Pelo que as quatro propostas foram, prontamente, recusadas. (Portugal seria um bom desafio para checkar Mundial e Europeu, só precisando depois de apanhar a Holanda para vencer 1 Europeu com Eles e uma outra selecção para Copa América mais Europeu. Porém, com a reputação que estou, preferi deixar o desafio para mais tarde.) Foi a meio de Junho que aparece a proposta que esperava. O treinador dessa equipa assina pelo Bayern e abre lugar a uma vaga.

YepsgOk.png

Primeiro ponto, o jogo não me deixava negociar menos de três anos. Segundo ponto: ganho consideravelmente menos que ganhava em Liverpool. Terceiro ponto: fiz asneira amigos. O Marseille foi campeão em 2010 e não 2009, vi mal a data (vi 2009/2010) e o meu cerebro processou 2009. Mea culpa :oops: ERA PARA SER SURPRESA SIM!!!

DdSX0o3.png

Quinto clube na carreira, primeira experiência em França. Mandei o actual adjunto (não era grande coisa) para o desemprego para ir buscar o que me ajudou em Liverpool. De resto, as coisas não estão nada mas nada fáceis para o Marseille. O presidente deixou o clube em Maio, tendo o american Paul G. Allen assumido a presidência do clube de Marseille.

xaH8Pjn.png

Plantel com 18 jogadores, a minha chegada, sendo que alguns deles não têm qualidade para jogar nesta equipa. Para piorar, há dois ou três elementos descontentes a querem forçar a saida. A principal estrela dos últimos anos foi vendido ao Monaco por 93M... O projecto de reconstrução está completamente em marcha, sendo que tive carta branca da direcção para fazer o que quisesse, juntamente com 80M€ + vendas para contratar. Assim começa a ser um projecto bem interessante.

83x1hqK.png

Como seria de esperar, a liga francesa tem sido SUPER competitiva. O PSG ganhou 8 seguidas, 7 das quais com o Monaco em segundo. O ano passado, Ancelotti (que saiu em Janeiro para o Milan) e Jesus acabaram o dominio, vencendo a liga (E a UCL) para o Monaco. O Marselha não tem sido propriamente feliz. 3º nos dois últimos anos mostra algum crescimento da equipa mas, antes disso, fez 4x 4º, 6º e 5º. A parte boa é que há Champions League na próxima temporada!

Compartilhar este post

Link para o post

Então vais para o Marselha?

Precisas de fazer uma reformulação no plantel daquelas que tu gostas.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma limpeza total, só faltou mesmo essa maldita final que a tua equipa se recusa a ganhar :facepalm: como é possível perder com o Mónaco depois de tanta goleada a históricos mundiais :cadeirada:

Internamente limpaste tudo mas ficou um sabor amargo por não venceres a Liga dos Campeões.

Agora um novo projeto, boa sorte no Marselha :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

MENTIROSO DO CRL :mrgreen:

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no novo clube :compinchas:

:compinchas:

Então vais para o Marselha?

Precisas de fazer uma reformulação no plantel daquelas que tu gostas.

Boa sorte.

É verdade :mrgreen:

Este plantel nem tem muito que reformular, os jogadores já sairam ainda antes de eu cá meter os pés :lol:

Foi uma limpeza total, só faltou mesmo essa maldita final que a tua equipa se recusa a ganhar :facepalm: como é possível perder com o Mónaco depois de tanta goleada a históricos mundiais :cadeirada:

Internamente limpaste tudo mas ficou um sabor amargo por não venceres a Liga dos Campeões.

Agora um novo projeto, boa sorte no Marselha :compinchas:

Este Mónaco é das melhores equipas do mundo. Têm um plantel de sonho e são fantásticos. Não é por ai :lol:

Acontece. Nem sempre se ganhar, é olhar para a frente agora.

Vamos ver o que acontece em França.

MENTIROSO DO CRL :mrgreen:

Boa sorte!

Foi um lapso momentâneo da minha parte, sim?

Compartilhar este post

Link para o post

UHwnAyC.png

Tinhamos um mês para reconstruir um Marselha e... faltavam opções. Não havia tanto jogador de classe mundial como em Liverpool/Milão e, para piorar, havia certos jogadores que não estavam certos se jogar no Marselha na Ligue 1 fosse o melhor para a sua carreira. Já trazia, desde Liverpool, alguns alvos a atacar e, mesmo assim, sinto que o plantel, principalmente nas segundas linhas, é demasiado débil para competir seriamente. Porém, há que pensar que quer PSG quer Monaco têm planteis de sonho e gastam milhões a 9 anos... Enquanto nos começamos este ano. Sinto que vai ser um rebuild bem complicado. Quanto aos treinos, em termos de preparador já estamos muito mas muito bem.

--

Saídas --

Já tinhamos um plantel super fragmentado, mais valia acabar de o partir e construir do zero. Bardi, Bakayoko, Jovanovic e Denayer sairam sobre a melhor proposta. Todos acima dos 30 anos, não os via num projecto a longo prazo. Era das últimas chances de ganhar dinheiro com eles. Dodô é um lateral sólido, mas tinha dois alvos superiores a ele que poderiam entrar, pelo que permiti a sua saída. Chaabani era o PLC estrela. 27 anos... era apenas razoável. Não vendi ao seu valor, mas vendemos a um preço acima da sua qualidade. Pinon era um GK de classe mundial. Forçou a saída, o Real meteu 130M em cima da mesa, não consegui recusar. Torres foi a "pior" venda, contratamos um titularissimo mas suponho que, para o banco, ainda pudesse sem bem útil.

--

Entradas --

Mais de 250M investidos, contratamos completamente um novo plantel "a minha medida". Falarei de todos os que irão compor o plantel, como de costume, quando os apresentar. Belkebia e Poncet são dois jovens franceses que chegaram e ficaram nas reservas.

D86oX3x.png

Em termos de titulares, é um plantel bem interessante. Em termos de reservas... podia tar melhor. Sinceramente, não achei que contratar jogadores já feitos (pelo seu preço) fosse compensar para o banco. Então fiz um mix de promessas e gajos baratos que fossem cumprir, muitos para tentar vender com lucro na próxima época. É um risco enorme. Temos uma boa base mas continuo a achar que falta algo.

Guarda-Redes

#1 Soren Frederksen

#24 Guillermo Silva

Odeio atacar a época com dois guardiões. Mas não arranjei um terceiro que servisse para aquilo que procurava. Soren é internacional A pela Dinamarca. Já o seguia a algum tempo, estive para o contratar na época passada para Liverpool, mas optei por segurar o chavalo como 3º. Nesta temporada, com clausula de 3.2M para clubes estrangeiros, chamei-o para ser o meu nº 1. Acho que é um GK bastante sólido. Guillermo chegou do River este ano por 6.5M, num negócio que não me envolveu. É decente, mas longe de ser uma estrela. Ficou porque ninguem quis pegar nele, tenciono arranjar alguem melhor no fim da época.

Defesas-Direitos

#19 Jimmy Brunet

#23 Leonardo Gonzaléz

Adoro Gonzaléz. 19 aninhos, 2,5M de clausula, era outro que iria sempre tentar assinar seja lá para onde fosse. Brunet chegou a época passada por 8M do Wolfsburg. Internacional A francês, fantástico a defender, fica sempre atrás e raramente ataque. Acho que vou arriscar as fichas todas no uruguaio.

Defesas-Esquerdos

#2 Carmelo Rosalén

#16 Rajko Milinkovic

Milinkovic chegou do River por 10M, noutra transferência que não me envolveu. Era dos jogadores que mais achava que podia ser útil, não fosse ele super conflituoso comigo desde o inicio. Juntar a isso a chegada de Rosalén. Listado pelo Real (WTF REAL?) e disponivel por 20M... Era um negócio de aproveitar. Emprestado durante 2 anos seguidos, nunca foi visto como opção em Madrid. Faz as duas laterais e é titularissimo cá. Obrigado a quem o Listou :heart:

Defesas-Centrais

#5. Clement Lenglet

#13 Amaury Legrand

#17 François Meunier

#27 Janos Szilágyi

#? Gabriele Di Marco

Legrand tem tudo para ser o grande flop deste save. Carissimo, era o melhor central francês disponivel e, acima de tudo, era o "melhor" central que encontrei. Foi completamente em desespero face a falta de qualidade que apanhei. Janos é a excepção. Outro que já seguia a bastante tempo, internacional pela Hungria... tem tudo para ser dos melhores centrais do mundo nos anos que se seguem. Lenglet ja cá estava, indo para a sua 8ª época cá, chegando por 12M de Sevilla.. Experiente, bom com bola, é um central bem sólido para ter. Meunier foi titular aos 17 anos na Ligue 2 e é titular desde os 19 na Ligue 1. Caro para a qualidade que tem, veio porque é um jovem francês que pode ser útil. Di Marco foi super barato. Aos 16 anos já tem uma qualidade muito acima da média. É o meu projecto para, em 2 anitos, fazer uma dupla temivel com Janos! (senão for despedido antes :lol:)

Médios-Centro

#4 Alberto Fernandéz

#8 Louis Buchanan

#12 Seko Fofana

#14 Dennis Asamoah

#18 Tiago Dias

#? Maxence Caqueret

O duo do meio-campo tem sido sempre a parte fundamental das minhas tacticas. E praticamente ninguem aqui me inspira grande confiança. Fernandez chega por 18M do Gremio. Fantástico jogador, tem grande qualidade e, sem duvida, é capaz de grandes coisas. Este é o titularissimo. Buchanan foi um roubo. Andei por Liverpool a ver quanto é que queriam pelos jogadores. Assim que me pedem 23M por Louis nem pensei 2 vezes :lol: Ando a trabalhar o rapaz desde os 16 anos para ser um médio top, será... para já suplente. Mas acredito que ganhe o lugar. Fofana vai para a sua 6ª época cá. Médio bem completo, deverá jogar ao lado de Fernandez. Asamoah tem 21 anos e bons fisicos. Se crescer, acredito que vá ser útil. Dias e Caqueret são opções de recurso. Ambos bastante baratos, espero conseguir revender-los na próxima temporada acima do que me custaram.

Extremos-Direitos

#6 Francesco Cavallo

#26 Florian Thauvin

Haviam 2 extremos de classe mundial Listados. O primeiro recusou negociar, o segundo é Cavallo. Internacional italiano, 32M é um valor incrivel para a qualidade que ele tem. Thauvin vai para a sua 11ª época consecutiva cá. Será a última, pois já está a sentir-se os efeitos da regressão.

Extremos-Esquerdos

#20 Pier Paollo Faedda

#22 Maxime Gaborit

#? Pierre Jacques

Gaborit chegou com o dinheiro da venda de Pinon. O Monaco tem excesso de jogadores na posição e deixou-me levar 1. Grande jogador, tudo para finalmente se afirmar. Faedda chega da Série B italiana, apos descer com o Cagliari. Muita qualidade, iria ser o titular se Gaborit não assina. Gosto bastante do rapaz. Jacques veio porque contava como formado no Marselha. Ora, como é formado em 0-21 e não 16-21 não pode ser inscrito na UCL, pelo que a sua contratação foi absolutamente inutil.

Ponta-De-Lança

#7 Kevin Buval

#9 Llion Jones

#10 Mick Pepper

#11 Jeroen Van Beek

#21 Jon Walton

Buval é a estrela deste Marseille. Joga em praticamente todas as posições e poderá ser um jogador super útil onde eu o necessitar. Felizmente está descontente cá e quer sair para um clube maior. Porque ter sorte não funciona! Chegou a 6 anos do Troyes, não conta como formado cá. Van Beek é outro dos rapazes que já sigo a bastante tempo. Estive para o ir buscar em Janeiro (aliás, estive com todos estes jogadores referenciados :lol: ) mas o facto de ser holandês travou a sua contratação. Este ano vem para jogar Llion Jones era um rapaz que, durante 3 anos, andei a tentar sacar para o Liverpool. O United nunca pediu menos de 100M por ele, nem quando em Janeiro anunciou que não renovava. Um matador, fez 14 jogos na EPL nos últimos 3 anos. Pepper é outro dos rapazes que o United não me quis vender. 5 anos emprestado, sempre a jogar decentemente, saiu no fim do contrato. Será uma optima opção. Walton é o "pior" desta lista, este formado no Arsenal teve tambem 5 anos emprestados, 4 no Championship. Ainda vem a tempo de explodir.

bg7oYW6.png

Pré-época q-b., onde fomos melhorando. Também com tanta mudança era dificil fazer melhor.

nCATPIf.png

vs. Montpellier: Começamos o campeonato no Velodrome, onde defrontavamos o Montpellier. Começo como gosto, jogo sólido, defensivamente sem grandes erros, ofensivamente já a mostrar coisas bem interessantes.

@ Lens: Iamos a casa dum recém promovido para outra partida bem interessante. Ofensivamente começamos a mostrar que criamos bem e a qualidade dos jogadores está bem a vista. Defensivamente... temos muito que melhorar.

vs. Toulouse: Optima exibição. Sempre a controlar bem o Toulouse, só mesmo um bilhete do meio da rua ao ângulo deu chance ao Toulouse. Assim vale a pena, começamos em excelente forma. O que me assusta é quando começar o excesso de jogos e as lesões.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande começo de época, se bem que não eram jogos muito complicados.

Tanto dinheiro investido, vamos ver como corre a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme revolução no plantel, foi quase como começar do nada ;)

O campeonato começou bem, vamos ver se consegues a longo prazo dar seguimento a este inicio :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não teres conseguido um título europeu com o Liverpool. Boa sorteno novo desafio!

Compartilhar este post

Link para o post

Será limpeza total novamente ? :celebracao:

Não conseguimos uma limpeza total, faltou sempre um bocadinho :mrgreen:

Grande começo de época, se bem que não eram jogos muito complicados.

Tanto dinheiro investido, vamos ver como corre a época.

Estes jogos eram "fáceis", o problema vai ser ver como aguentamos com a carga de jogos. Vamos ver :mrgreen: Senão conseguirmos bons resultados acho que me matam.

Enorme revolução no plantel, foi quase como começar do nada ;)

O campeonato começou bem, vamos ver se consegues a longo prazo dar seguimento a este inicio :)

Tendo em conta que quase não haviam jogadores... Foi mesmo começar debaixo.

A ver vamos agora o que acontece.

Pena não teres conseguido um título europeu com o Liverpool. Boa sorteno novo desafio!

3x na final, 3 derrotas :lol: É um pequeno passo atrás, mas são coisas que acontecem. Agora é olhar para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

UHwnAyC.png

Faltava profundidade e as lesões não ajudavam. Havia jogos que nem 18 para levar tinha, havia alturas em que todos os jogadores duma posição estavam lesionados. Fofana parou 4 meses, Thauvin também teve uma lesão que o afasta da equipa... As coisas não podiam ter começado de forma mais complicada em Marselha.

ODJNuwk.png

@ Rennes: Primeiro exemplo de "temos de fazer mais". Voltamos super mal da paragem internacional. A equipa deixou o Rennes controlar e, durante grande parte da partida, tivemos imensas dificuldades em equilibrar. Viramos sem saber ler nem escrever para sofrer o empate nos descontos..

vs. Milan: Começa a ser tradição apanhar as minhas ex-equipas. Bom jogo do Marselha. Equilibramos e, na 2ª parte, em 3 oportunidades fizemos 3 golos. Foi essa eficácia que nos deu a vitória.

vs. Lille: Defenisvamente fomos uma autentica casa a arder, com o Lille a aproveitar muito mal as várias ocasiões que teve. Ofensivamente começamos a ser uma máquina. Também já é tradição das minhas equipas.

@ Monaco: Deslocação bem complicada, num jogo em que a história fica por ai. Chato, sem grandes ocasiões, Petkov teve uma e concretizou-a. Perdemos.

vs. Angers: Queriamos deixar uma melhor imagem após a desilusão no Monaco. Excelente partida, dominio do primeiro ao último minuto e vitória bem consistente da nossa equipa.

@ Tottenham: Existiram 3 grandes chances para os 2 lados. Nos metemos 3x a bola lá dentro, eles uma. A eficácia deu-nos a vitória.

oHECLkT.png

@ PSG: Muita parra, pouca uva. Estivemos bem melhor do que esperava, não soubemos aproveitar. A frente da baliza faziamos sempre cagada. O Paris aproveitou e venceu. Exibicionalmente deixamos bons apontamentos, mas não chega.

vs. Saint-Etienne: Mais uma explosão ofensiva a garantir-nos uma goleada. Estivemos brilhantes no que fizemos e conseguimos uma excelente vitória.

vs. Krasnodar: A maquina continua bem oleada ofensivamente, permitindo mais 10 golos :lol:

@ Lyon: Novamente a capacidade ofensiva a disfarçar a incapacidade defensiva. Mais cinco golos num jogo equilibrado, onde conseguimos criar sempre mais que o adversário. E sendo em Lyon, ainda mais importante se torna a vitória.

vs. Nantes: Excelente primeira parte onde fizemos tudo bem, péssima segunda parte onde estivemos bastante abaixo daquilo que esperava para nós.

SOouvGF.png

@ Krasnodar: Foi o primeiro aviso. Estivemos super mal a defender, com apenas a incapacidade dos russos a evitar males maiores. Eles não são grande equipa mas assustaram o suficiente para eu... bem

@ Starsbourg: O van Beek (e o ataque em geral) bem tentaram mas, incrivelmente, cada ataque do Stasbourg acabava dentro da nossa baliza. A defender assim não há quem nos valha, que horrendo!

@ Nice: O Nice estancou o nosso ataque (O Beek tem um dos falhanços do ano) e voltou a expor uma defesa que anda a criar crateras dia após dia. Ai ai ai.

@ Milan: Os Italianos foram superiores mas, ainda assim, poderiamos ter marcado. André teve um dia bem fácil, defensivamente voltamos a ser anedóticos. Demos 4, levamos 5 :lol:

vs. Metz: Numa altura em que já não sabia que mais fazer regressavamos a Marselha. Finalmente uma partida boa! Jogo de sentido único com o Metz a nem acertar na nossa baliza. Luz ao fundo do tunel!

9OjTRFg.png

@ Reims: Boa partida. Sempre confiantes, controlamos bem o Reims. Sofremos um golo aos 88 num jogo que, de outro modo, sempre foi bastante tranquilo. Tenho pena.

vs. EA Guingamp: Novamente em casa, não demos qualquer chance aos Guingamp. Jogo praticamente perfeito, sem remates a nossa baliza, provando que estamos bem melhores a jogar em casa que fora de portas.

vs. Tottenham: Jogo bem equilibrado, que poderia ter pendido para qualquer lado. O empate era justo mas, com imensa sorte, marcamos nos descontos, vindo do nada. Acabamos em 2º o grupo e segue-se... o Liverpool :lol: :lol: :lol:

@ Bordaux: Jogo "wtf" da época. Defensivamente continuamos horrendos fora de casa. Desta vez o ataque disfarçou com... 8 golos :lol:

@ Paris SG: Jogo de sofrimento, em que os parisienses foram absolutamente superiores. Mereciam ter vencido nos 90', mas fizeram-no nos penalties... onde era ver quem mais falhava. Acusamos imenso a pressão.

vs. Dijon: Voltamos a casa e, apesar de não termos sido tão solidos quanto normal, goleamos com alguma naturalidade. Defensivamente é que assustamos novamente, mas já não sei mais que faça :lol:

@ Caen: O Caen defendeu durante 90'. Nos, não sei bem como, não conseguimos marcar. Em condições normais era goleada.

yBsFQPv.png

Em Janeiro houveram novidades. Sairam 3 jogadores. Caqueret nunca se afirmou e deixei que fosse emprestado. Milinkovic passou mais tempo zangado comigo que a jogar a bola, pelo que seguiu até Portugal. Buval forçou a saída porque queria... espera, foi para Leipzig. Forçou a saída. Quanto as entradas, Polak estava em final de contrato, foi praticamente oferecido. Lemcke é um jovem super talentoso. Vem para ser opção de recurso e crescer cá. Naud é um jovem lateral que se mostrava a bom nivel na Ligue 1. Vem para tentar entrar na equipa. Vanek é a proxima grande perola. 16 anos e uma qualidade muito acima da média, para a idade. Dewhirst não precisa de apresentações. Listado porque o 'Pool apenas joga com 1 PLC's e era a 4ª opção, foi incrivel vindo do banco na temporada passada. Alto risco, espero ter recompensa.

@ Bastia: Jogo para a taça onde cumprimos com alguma facilidade os nossos objectivos. Não havia muito que o Bastia pudesse fazer.

vs. Lens: A primeira parte tirou qualquer sonho ao Lens que nunca conseguiu seguer chegar com perigo a nossa area. Resultado bastante interessante.

@ Toulouse: Defensivamente tivemos duas ou três paragens cerebrais graves. Ofensivamente fomos um tractor a passar por cima do adversário.

vs. Rennes: Ofensivamente continuamos a ser demasiado para todas as defesas da liga, com mais uma partida "a matar". Defensivamente fomos anedóticos.

@ Lille: A bola não quis entrar. Atacamos imenso, criamos chances mas, de todos e mais alguns feitios, a bola estava decidida a não entrar. Em 2 contra-ataques, sofremos 2 golos e perdemos.

RBXzd6p.png

Longe de ser uma época brilhante, estamos exactamente a cumprir o objectivo de ser competitivos. O PSG tem caido em qualidade nestes últimos anos, o Monaco está 2 passos acima do resto. Há que focar na liga e tentar acabar, pelo menos, acima do Paris.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda fala muito campeonato, mas é realmente difícil neste momento competires com Monaco e PSG.

Vamos ver até onde chegas na Champions e há sempre a Taça de França para conquistar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente pensei que ias estar mais consistente, apesar de alguns desaires momentaneos o que já é habitual na tua equipa, mas não tantos como têm acontecido :mrgreen:

btw, dás 4 ao AC Milan mas eles no segundo jogo espetam 5 :prayer: vamos Milan :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

8 pontos já é uma distância considerável.....mas tudo pode acontecer.

As coisas fora de portas é que estão a dificultar um poucos as coisas.

Esse 10-2 ao Krasnodar para a Champions e o 8-3 contra o Bordéus :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...