Tuckius Publicado 11 Abril 2018 Ataque demolidor, defesa não tão boa. 3º lugar nao é uma má classificação tendo em conta os adversários que tens no campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 11 Abril 2018 Ainda fala muito campeonato, mas é realmente difícil neste momento competires com Monaco e PSG. Vamos ver até onde chegas na Champions e há sempre a Taça de França para conquistar ;) São duas equipas "fora" do nosso patamar. Ainda assim temos feito excelentes resultados para a equipa que estamos. Na Champions... Apanhar a minha ex-equipa era do pior. A Taça de França poderia ser um excelente objectivo, dependendo do que fizer nos jogos grandes. Muito sinceramente pensei que ias estar mais consistente, apesar de alguns desaires momentaneos o que já é habitual na tua equipa, mas não tantos como têm acontecido :mrgreen: btw, dás 4 ao AC Milan mas eles no segundo jogo espetam 5 :prayer: vamos Milan :celebracao: Equipa completamente nova, com lesões atrás de lesões. Muito complicado gerir tudo isto, só agora é começo a ter um 11 base a jogarjunto. O Milan cresceu imenso comigo. Está ai a prova :lol: 8 pontos já é uma distância considerável.....mas tudo pode acontecer. As coisas fora de portas é que estão a dificultar um poucos as coisas. Esse 10-2 ao Krasnodar para a Champions e o 8-3 contra o Bordéus :medinho: Eu já não acredito muito no título. Tinhamos de fazer uma segunda volta perfeita. É sempre o problema, em casa brilhamos, fora de casa somos horríveis. Há sempre 1 ou 2 resultados assim por época :lol: Ataque demolidor, defesa não tão boa. 3º lugar nao é uma má classificação tendo em conta os adversários que tens no campeonato. Este ano ainda se nota mais que nos anteriores. Tem sido um mal ao longo de todo o save mas, infelizmente, este ano estamos ainda mais expostos. 3º lugar era o minimo aceitável. Preferia ficar acima mas... há grandes condicionantes. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 11 Abril 2018 Uma recuperação de sonho. Era tudo o que podia pedir a esta equipa. Que fizessem o imposível e conseguissem ainda lutar pelo titulo. A UCL já dava como praticamente perdida, a taça iria depender dos sorteios. Agora era focar na liga porque poderiamos fazer uma enorme surpresa. @ LeMans: Apanhamos uma equipa de divisão inferior e despachamos sem grande dificuldade. Boa partida. vs. Monaco: Se queriamos ser campeões era fundamental vencer em casa o Monaco. E assim o fizemos. A partida foi super equilibrada. A melhor oportunidade da primeira parte pertence aos visitantes, que não a concretizam. Na segunda parte começamos a ter ascendente e nos minutos finais carreguei. Dewhirst marcou, recuamos linhas e, em contra-ataque, Pepper mata a partida. Vitória super importante! @ Angers: Boa partida fora de portas. Dominio total e absoluto contra o Angers, com uma goleada bastante fácil. vs. PSG: Resultado do ano! Verdade que o PSG, em contra-ataque, quase marcou mas, bolas, tivemos o jogo todo a controlar e a criar chance atrás de chance. 6 secos no final são tudo o que posso pedir. @ Saint-Etienne: Mais uma vez trememos atrás, mais uma vez fomos absolutamente demolidores a frente. E um tal inglês já começa a mostrar serviço. vs. Liverpool: Não podia pensar que ia dominar o Liverpool, saimos em contra-ataques rapidos. E resultou. A defesa inglesa mostrou ter imensos problemas em nos parar, com uma exibição bastante positivo do nosso ataque. Defensivamente, quem é que realisticamente para o Liverpool? :lol: vs. OL: A defesa do Lyon abriu por tudo o que era lugar. Exibição quase perfeita da nossa equipa, mais uma vez a facilitar no capitulo defensivo. Segunda goleada contra este rival. vs. VAFC: Mais um jogo contra uma equipa de divisão inferior, mais uma goleada sem termos de esforçar muito. @ Nantes: Partida toda em cima do Nantes, criamos bem e não sofremos golos. Bons indicadores que começamos a dar. vs. Strasbourg: Exibição perfeita. Os visitantes nem acertaram na baliza, nos estivemos 90' em cima deles. @ Liverpool: Este Liverpool é das melhores equipas do mundo. Nem cheiramos a bola. Marcamos 3 golos em 3 contra-ataques e, de resto, passamos o tempo todo atrás da bola, sendo goleados. Numa nota, o Liverpool arrumou nos quartos para o Real. O Monaco voltou a final da UCL, onde perdeu para o Barcelona. vs. Nice: Jogo sem qualquer dificuldade até a expulsão de Fernandez. A partir daí passamos a correr atrás do prejuízo, com o Nice perto de empatar. Há que fazer bastante mais. @ Nancy: Jogo de nervos. Fomos superiores mas era daquelas exibições que parecia que a qualquer momento iamos sofrer o segundo. Tremidinho atrás, carregando na frente sem resultados praticos. Um penalti nos descontos garantiu a passagem. @ Metz: Falhamos imenso e quase que nos colocavamos em grandes problemas. Felizmente o Metz também não conseguiu aproveitar. vs. Reims: De volta as grandes exibições. Não demos qualquer chance ao Reims, com uma goleada que não deixou grandes margens para dúvida. @ Guingamp: A sorte é que o Guingamp não atacou. Mais um jogo onde se falhou golos atrás de golos e, desnecessariamente, acabamos com o coração nas mãos. @ PSG: Claro que haveríamos de voltar a ir a Paris na taça! Equilibramos bastante mais mas, curiosamente, falhamos imenso no último passe e na hora de meter a redondinha lá dentro. Eles foram eficazes e venceram. vs. Bordeaux: Pena o golo sofrido porque foi uma violação a um Bordeaux que não estava a espera de tamanha qualidade. @ Dijon: O van Beek lembrou-se que era jogador de futebol. Incrivel exibição do holandês! vs. Caen: Jogo de sentido único, onde voltamos a perdoar imenso na hora de finalizar. Ainda assim, nota super positiva. @ Montpellier: A recuperação estava concluida. Jogo do título! Marselha ganhava e voltava a ser campeão! E... merdamos. Já não perdiamos para a liga desde Janeiro :lol: Jogo chato. Eles marcaram na primeira parte, nos carregamos, tivemos 3 chances para marcar mas, em duas, a bola saiu do estádio, noutra o GK defendeu. No final do dia... Primeira derrota para a liga desde Janeiro :lol: É lixado. Perdemos o título no último dia, contra uma equipa que, com essa vitória, evitou descer. É um sentimento de injustiça, principalmente para o que a equipa cresceu desde Janeiro até cá. Cavallo finalmente assume-se como jogador de classe mundial. Melhor época da carreira. van Beek foi o bota de ouro mundial. Dewhirst se chegasse logo no verão tinhamos sído campeões. Lemcke partiu a perna em Março e está parado desde então. Fofana e Thauvin tiveram lesões graves e nunca se afirmaram. Agora é começar a pensar na próxima temporada :lol: Compartilhar este post Link para o post
UltraMario Publicado 11 Abril 2018 Havias de ser despedido :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Abril 2018 Porra....isto só contigo...mesmo. Tens tido imenso sucesso por onde passas, mas também tens com cada "azar". Que grande desilusão essa ultima jornada. Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 12 Abril 2018 Meus Deus .... que grande galo :estrelas: Espetas 6-0 no PSG e depois vais perder o jogo do titulo com o Montpellier :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 12 Abril 2018 Que fantástica recuperação no campeonato e com um grande melão na última jornada frente a uma equipa que quase desceu :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Abril 2018 Para a próxima época voltas mais forte, nbd. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 12 Abril 2018 Porra....isto só contigo...mesmo. Tens tido imenso sucesso por onde passas, mas também tens com cada "azar". Que grande desilusão essa ultima jornada. Melhoramos imenso :lol: só que acontece. Foram 3 meses sem perder, perdemos na última jornada. Fosse na penultima e custava menos :lol: Meus Deus .... que grande galo :estrelas: Espetas 6-0 no PSG e depois vais perder o jogo do titulo com o Montpellier :cadeirada: É a vida :lol: Nos temos tido imensa sorte nos finais de época :lol: Que fantástica recuperação no campeonato e com um grande melão na última jornada frente a uma equipa que quase desceu :estrelas: Acho que o mais dificil, que era recuperar, fizemos. depois tão perto e... :lol: :lol: :lol: http://static5.uk.businessinsider.com/image/58f67550dd0895e1758b49e9-480/kendrick-lamar-damn.jpg Para a próxima época voltas mais forte, nbd. :compinchas: Quanto a próxima época :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 12 Abril 2018 24 de Julho de 2027. Estava já a pre-época em marcha em Marselha, com a equipa a prometer bastante em termos exibicionais. Alguns acertes no plantel e, sinceramente, este era o ano em que o campeonato não iria fugir a nossa equipa. Até que surgiu uma entrevista que eu não iria recusar. Depois, veio a proposta É a primeira vez que saio a meio dum trabalho mas, por outro lado, é a primeira vez que consigo saltar para um dos grandes de Espanha. Quando o Barça me abordou, primeiro achei que instantaneamente iria ter de recusar mas... eles apesar de terem vencido a UCL, nunca venceram a liga nos ultimos 3 anos. Outro grande incentivo era jogar a Supertaça Europeia e o CMC já na minha primeira época, competições que nunca joguei (sendo que a unica vez que me qualifiquei para elas foi no Benfica e nesse ano cheguei a Liverpool). Por um lado, era deixar um projecto a meio. Por outro, era "matar" já um desafio em Espanha. Há tempo para voltar a França, não sei se Real e Barça estarão disponiveis uma segunda vez. 3,4M€ é o que recebe o Marselha por mim. Curiosamente o treinador do Barça saiu para o Milan :lol: Voltei a trazer comigo grande parte da equipa técnica que trabalhou em França, sendo que desta vez duvido que, saindo daqui, os consiga levar. Ainda assim, é bom ver que há preparadores que me seguem desde Liverpool. Um tri-campeonato nos primeiros anos e, desde então, apenas por 3 vezes em 2º. Destaque para os dois titulos do Atlético. Em termos de plantel, o Real continua um patamar acima deste Barcelona. Porém, nem tudo é mau na Catalunha. 5 taças do Rei, 2 Supertaças Espanholas, 2 Champions League (2019/2023) e 1 Campeonato Mundial de Clubes (2019) nos ultimos anos... já é alguma coisa. Porém é "pouco" para um clube com o histórico do Real. Talvez até tivesse sido mais interessante pegar num clube que nunca venceu durante este save (e quiça faça isso para a frente), mas era um desafio interessante, para mim, assumir já o Barça. Em termos de primeiras escolhas é um plantel fabuloso. Em termos de banco há, certamente, por onde melhorar. Chegamos a uma parte, 10 épocas dentro do save, em que começam os regens a dominar as equipas pelo que apresentar os planteis começa a ser mais para verem valores que outra coisa qualquer :lol: Como sempre, na 1ª actualização dentro da época mostrarei SS de quem ficar. Destaque para Enzo Fernandez e Aitor Salgado, que me reencontram após já terem sido treinados por mim em Milão. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Abril 2018 Maffu no grande Barcelona :prayer: Espero que limpes tudo, que os da capital sofram e bem 8) Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 13 Abril 2018 Pena deixares o Marselha sem seres campeão mas Barcelona é Barcelona ;) Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 13 Abril 2018 É pena deixares o desafio do Marselha sem chegar ao título, mas é uma grande oportunidade para vencer em Espanha e não se pode rejeitar. Boa srote na Catalunha! Compartilhar este post Link para o post
UltraMario Publicado 13 Abril 2018 Espero que tenhas feito a escolha acertada, terás sempre o nosso apoio mister :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Abril 2018 Maffu no grande Barcelona :prayer: Espero que limpes tudo, que os da capital sofram e bem 8) Vamos ver. No Barcelona a esperança é sempre limpar tudo. As várias condicionantes que o permitem fazer foram, acima de tudo, o que me fizeram saltar até cá. Pena deixares o Marselha sem seres campeão mas Barcelona é Barcelona ;) Tinhamos um excelente projecto para atacar o titulo na próxima temporada mas... É uma oportunidade de ouro. É pena deixares o desafio do Marselha sem chegar ao título, mas é uma grande oportunidade para vencer em Espanha e não se pode rejeitar. Boa srote na Catalunha! Lá terei de voltar a França no futuro, mas acho que deixei o Marselha em boa condição para singrar. É uma oportunidade de ouro cá. Espero que tenhas feito a escolha acertada, terás sempre o nosso apoio mister :mrgreen: Só no final da época é que veremos, face ao que conquistar, se foi, ou não, a escolha certa Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Abril 2018 Começo a ficar habituado a estes "um mês para construir planteis". A parte boa no Barcelona era que, em termos de 11, praticamente não havia nada que mexer. Já nas segundas linhas era uma pobreza, faltava imensa qualidade para poder atacar as competições, principalmente com o envelhecimento de principais jogadores de épocas passadas. Assim sendo era pegar na calculadora, ir as listas de quem podia ir buscar e atacar forte o mercado, porque há várias competições para vencer! -- Saídas -- Sisto ainda é dos melhores extremos do mundo. Os Spurs deram-me 25M e, face a ter 31 anos, acabei por permitir que abandonasse o clube. Mammana foi um péssimo negocio. Era um dos melhores centrais mas quis tomar o risco de o dispensar. Provavelmente seria super útil a titular no centro da defesa. Diaz era um miúdo da cantera que, aos 21 anos, tardava em afirmar-se cá. Fez uma excelente época no Valencia, negociei bem com o Inter e, face as opções para o meio-campo, não me custou deixar-lo sair. Já de Jong deve odiar-me. Cheguei ao Milan, mandei-o para Barcelona. Titularissimo cá, cheguei a Catalunha e enviei-o para Inglaterra :lol: Valldosera é um guardião mediano, que defendia a baliza do Barça B. Saiu pela clausula. -- Entradas -- As 3 primeiras entradas são 3 tiros no Marselha :lol: From e Castro estavam em negociações com os franceses, já com proposta aceite e prontos a assinar. Adiei a contratação e, assim que vim para a Catalunha, recusei os acordos, contratando ambos cá. Szilágyi é um jogador que cresceu imenso comigo e, aos 20 anos, é central de classe mundial. 60M é puxado mas a sua qualidade vale. Fumaça e Ulas são adaptações, Watt era titularissimo no Celtic a 3 anos, Peeters era titularrisimo no Genk e Lukic no Estrela Vermelha. Tudo para ajudr a rotação. Por fim, há Muñoz, chavalo de 18 anos a quem batemos a clausula. Muita qualidade para a idade, pode ser útil no futuro. Guarda-Redes #1 Marc-André Ter Stegen #13 Guille #23 Rodoljub Lukic O lendário guardião alemão Ter Stegen continua a defender a baliza do Barcelona. Aos 35 anos vai para a 14ª temporada consecutiva na baliza e, sinceramente, não tenho motivos para lhe tirar esse estatuto. Guille é uma das esperanças do Barcelona para os próximos anos. Aos 20 anos passou os 3 anterior a defender a baliza da equipa B. Terá comigo a oportunidade de defender a titular. Lukic era o titular do Estrela Vermelha. Aos 19 anos já se prova como um dos melhores guardiões do mundo. Na Catalunha tem tudo para suceder a Ter Stegen e ser um monstro das balizas nos anos futuros. Defesa-Direito #2 Alex Pinto #20 Alberto Lozano Chegou em Janeiro de 2022 ao Barça, por 40M. Alex Pinto, desde então, tem sido o títular a direita da defesa e não sairá de lá. Lateral super completo, uma autentica besta do lado direito da defesa. Lozano é mais um jovem da cantera que andava pela equipa B. Tem qualidade suficiente para tapar buracos, se necessário. Defesa-Esquerdo #3 Rafa #17 Higinio Rafa chegou por 4M do Atl. Madrid a 3 temporadas. Na primeira pouco jogou, nas segunda seguiu até ao Betis, na 3ª foi titular a espaços. Apostarei nele na lateral esquerda, que também faz. Higinio é outro jogador cá formado. 3 anos na equipa B, emprestado na época passada ao Girona, é agora a minha opção de rotação para a esquerda. Muita qualidade no rapaz. Defesas-Centrais #5 Enzo Fernandez #18 Joan Martínez #21 Nicolas Irigoyen #24 János Szilágyi #25 James Watt Enzo Fernandez chegou em 2024 por 82M, vindo de Milão. Velho conhecido meu, cresceu ainda mais para se tornar central de classe mundial. Titularissimo! Ao seu lado jogará Janos. Trouxe o hungaro de Marselha porque acredito imenso nele. Imensa qualidade como defesa, tudo para singrar. Joan Martínez é centralão. Formado no Barcelona, é suplente há 3 temporadas cá. Assim continuará. Watt era outro jogador que já seguia há bastante tempo. Formado no Celtic, afirmou-se desde os 17 anos titular lá. Salta para um desafio maior na Catalunha. Por fim, Irigoyen chegou em 2025 do Sevilla por 1,5M. Titular no Barça B nas últimas duas épocas, é o nosso tapa buracos. Médios-Centro #4 Amadou Diawara #6 José Maria Castro #8 Arthur #19 Joan Martínez #22 Raphael Guerreiro #26 Mariano Arthur vai para a 9ª época a comandar o meio-campo do Barça. Jogador absolutamente fantástico, tem tudo para explodir cá. Joan Martinez (sim, outro) vai ser a minha aposta da temporada. Após outra excelente época em Zaragoza, está na altura de ser aposta na equipa principal do clube que o formou. José Maria Castro foi um excelente roubo. Internacional A espanhol e estrela do Gijon, tinha uma clausula bastante acessível. Primeiro bati-a com o Marselha, cancelei e "roubei-o" para o Barcelona. Diawara é, apesar da idade, um fantástico médio a destruir. Outro que poderá ser bem útil durante a época. Guerreiro já não tem fisicos para estas andanças, apesar de, tecnicamente, ser bastante acima da média. Ainda pode ser útil. Mariano, outro titular da época passada do Barça B, fecha o meio-campo. Extremos-Direitos #7 Aitor Salgado #16 Ulas Ugurlu Aitor "explodiu" comigo em Milão, para o futebol mundial. Desde então que continua sendo um extremo fantástico. Pena ter saído "tão tarde" do Osasuna. Custou 92M há 2 temporadas, titularrismo desde então, mantem o estatuto. Ulas é um jogador super interessante. Originalmente um médio-ofensivo, joga em particularmente todas as posições do meio-campo para a frente. Encostei o rapaz a direito e estou certo que tem mais que qualidade para brilhar. Extremos-Esquerdos #9 Fumaça #14 Phillipe Coutinho #27 Casper Form Andei eternamente a procura de um bom negocio por um extremo esquerdo mas ele não apareceu. Fumaça é um PLC incrivel. Como não faz falta lá na frente ganhou a minha lotaria para jogar como extremo interior a direita. Optimo a finalizar e algo criativo, se crescer no drible e cruzamento vira extremo de luxo. Form tem 17 anos e qualidade para ser titular em qualquer liga do mundo. Pagamos a clausula, um autentico assalto. Vai ser dos melhores do mundo. Quanto a Coutinho, fisicamente já está estourado. Disse que ia ser a sua última época da carreira, não o vejo a fazer muitos jogos. Ponta-de-Lança #10 Roberto Romero #11 Kwinten Peeters #12 Cinval #15 Karim Iverns Romero é um fantástico jogador (já sei, vão dizer que era preferivel ele ser extremo, hei... :mrgreen: ). Será um dos titularrisimos do ataque. Formado cá, fez 1 ano em 2023 na Sociedad, desde então titularissimo no Barça. Iverns chegou em 2025 por 26M, do Anderlecht. Uma besta, dos melhores avançados do mundo neste momento. Cinval também chegou em 2025, do Vasco da Gama, por 22M. Sinceramente, não lhe vejo a qualidade para ser titular que o anterior treinador via. Peeters é a minha aposta. Acho que, para a idade, tem qualidade para ser uma opção fantástica no Barça. Tudo para crescer ca para a elite mundial. Acreditem ou não, o Barça não tinha qualquer jogo de pré-temporada marcado quando cheguei. Fizemos, a pressa, duas partidas. vs. Chelsea: O meu primeiro jogo em Espanha não podia ser "mais a doer". Entramos mal, reagimos bem, uma bomba de Pinto meteu-nos na frente e a lesão de Fumaça deu ao miudo de 17 anos a estreia num jogo importantissimo. Na segunda parte suei quando esqueceram-se de Pinamonti mas brilhante Iverns, no coração da área, a empatar. Quando já fazia contas ao tempo extra, um optimo cruzamento apanha Aitor sozinho no segundo poste. Primeiro troféu da época :cool: @ Osasuna: Não podia pedir melhor estreia na liga! Jogo que dominamos e, na hora de meter a redondinha lá dentro, falhamos este e o outro mundo. Em dois contra-ataques sofremos dois golos. 1 jogo, 1 derrota! :lol: vs. Real Sociedad: Foi um jogo onde tinhamos de limpar a má imagem da primeira jornada. Passamos 90' em cima do adversário (que num contra-ataque quase marcou, mas isso são outros 500's), e acabamos por jogar bem e, acima de tudo, espetar 5 secos. Assim vale a pena! Quanto ao grupo da Champions apanhamos o Milan (pois claro :lol: ), Man City (:lol: :lol: :lol: ) e Fenerbahçe. Como campeões em titulo, é nossa obrigação ganhar o grupo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 13 Abril 2018 @ Osasuna: Não podia pedir melhor estreia na liga! Jogo que dominamos e, na hora de meter a redondinha lá dentro, falhamos este e o outro mundo. Em dois contra-ataques sofremos dois golos. 1 jogo, 1 derrota! :lol: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Abril 2018 Perder propositadamente com o Osasuna só para dar esperanças aos que vestem de noiva 8) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Abril 2018 https://i.imgur.com/3Q2WRy4.jpg No final falamos :cool: Perder propositadamente com o Osasuna só para dar esperanças aos que vestem de noiva 8) As vezes demora a aquecer os motores. Mas quando já estão quentinhos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Abril 2018 Demorou a aquecer. Os primeiros meses foram algo fraquinhos e as coisas estiveram algo negras para o meu lado. Depois aqueceu e, é como o ketchup, sempre dar-lhe. É o principal problema de "saltar" entre tanta equipa em tão pouco tempo, os jogadores demoram a ganhar rotinas e há sempre estes percalços iniciais. @ Valencia: Dava jeito que a equipa acordasse. Demos uma parte de vantagem ao Valencia que aproveitou. So nos minutos finais é que decidimos jogar a bola. 2 golos não chegaram e seguimos com a segunda derrota em três jogos. vs. Man City: Era fundamental vencer para passar. Foi um jogo super estranho. O City teve bola mas nunca conseguiu entrar na nossa área. Nos, sem ter tanta bola, criavamos as chances e quase matamos a partida. Guedes empatou e, depois da liga, era a Champions que complicava. @ Real Madrid: Um Barça em crise segue até Madrid, num jogo em que uma derrota metia a minha cabeça a prémio. E fomos dominados. Marcamos em contra-atque, o Real empatou e nova bomba de Alex Pinto deu o 2-1. Defendemos bem mas jogamos mal. No final do dia, batemos o Real por isso, who cares? vs. Málaga: 1 remate do Málaga, 1 golo. De resto sentido único para dentro da baliza contrária, muito se falhou. Primeiro jogo aceitável da liga. vs. Eibar: 9 remates a baliza, 9 golos. Imensas chances, imensos remates para o crl mais velho... Goleamos, tudo o que posso pedir. @ Milan: Falando em jogos importantes, após o empate na primeira ronda era crucial não perder contra o Milan. Imagina quem perdeu? Exactamente! Jogo equilibrado, eles finalizaram melhor. E a minha vida começava a andar para trás. @ Oviedo: Jogo absolutamente de doidos. O Oviedo derreteu a nossa defesa mas, pobres coitados, defenderam super mal. Durante grandes periodos eles estiveram por cima de nós. Quando já me conformava com o empate, novo golo nos descontos de Salgado. vs. Leganés: Foi um jogo em que fizemos o q.b.. O Leganés nunca foi a equipa perfeita para nos chatear, nos marcamos e seguramos bem a partida. Vencer neste momento é o mais importante. vs. Fenerbahçe: Os turcos estão longe dos tempos de glória em que efectivamente conseguiam assustar quem passava por eles. Jogo bastante fácil, com uma exibição sempre em total controlo da partida. vs. Bilbao: Os catalães jogaram, os bascos marcaram. vs. Ferrol: Foi um Ferrol bem mais atrevido do que esperava, que so mesmo por falta de qualidade não marcaram. De resto resolvemos sem grandes dificuldads. @ Sevilla: Entramos a perder e, quase de seguida, iamos sofrendo o 2-0. Igualamos ainda na primeira parte e, após esse golo, só deu Barça. @ Fenerbahçe: 2 penalties parvos viraram o jogo (não faço ideia do que se passou ali). De resto foi rolo compressor e uma goleada que nos dava esperança de passar a próxima fase. vs. Vigo: Ofenisvamente foram mais 6 golos, não tenho nada a apontar. Defensivamente... casa a arder :lol: 2 golos em 3 minutos é inaceitável. @ Getafe: Eles tiveram uma chance e aproveitaram-na. Bem nós novamente em termos ofensivos com mais 4 bolas lá dentro e imensas chances para marcar. Estamos claramente a melhorar. @ Man. City: É daqueles jogos em que defender não esteve nos livros. Fantástica exibição dos ataques. O City desfez a nossa defesa, nos desfizemos a deles. Se na 1ª volta Guedes tinha, perto do fim, matado a nossa equipa, foi a vez de Iverns (que jogão :prayer: ) matar os sonhos ingleses aos 82'. Vencer aqui foi incrível. vs. Levante: 9 bombons dentro da baliza do Levante. Finalmente a equipa está a acordar. vs. Ferrol: 2 golos justissimos, em nova exibição em que o ataque adversário não nos conseguiu parar. Pena que a defesa deles também pouco possa fazer contra nós. @ A. Madrid: A primeira chance é dos colchoneros. A partir dai fomos bastante superiores. Em contra-ataque eles ainda iam aparecendo (jncluiu uma bola ao ferro com alguma sorte), mas durante toda a partida tivemos o claro controlo. Gostei de jogar "assim tão bem" em casa de Guardiola. vs. Milan: Foi a vingança pela primeira mão :lol: :lol: vs. Betis: Domínio total e absoluto da nossa equipa, que nem 1 remate a baliza permitiu. 3-0 é curto, porém. vs. Tigres: 1 chance para o Tigres, 1 golo. De resto dominio absolutamente total do Barça que goleia sem grandes dificuldades. vs. ES Sétif: 1ª final do CMC para mim, adversário que... nem sei bem como cá chegou. Jogo de sentido único com o 6-0 a ser totalmente justificável. @ Gijon: 2 golos cedo e um jogo muito mas muito tremido da nossa parte. Em termos de mercado, saídas surpreendentes. O Milan deu 50+20 por Diawara e acabei por o deixar sair. Lukic queria jogar competitivamente, deixamos ser emprestado para ser titular no Villareal. Saiu um chavalo que não queria renovar para o West Ham. Cristóbal chegou por 5M, do Sevilla. Era demasiado bom negocio para não o fazer, serve bem para a rotação. @ Espanyol: Foi um jogo chato. Ia valendo pelo nosso golo e, sinceramente, quando sofro o 1-1 já esperava ter perdido pontos. A equipa ficou "picada" e meteu 3 lá dentro. Bom final de partida. @ Villarreal: 1ª parte para esquecer, 2ª parte com 2 erros defensivos (mais 1 penalty cometido sem grande explicação). No ataque, 4 secos. vs. Villarreal: 2ª voltinha com o Villarreal, exibição "limpinha". Eles nem a nossa baliza chegaram :lol: vs. Villarreal: 2 erros sofriveis, 1 golo. Ofensivamente continuamos a derreter. vs. Osasuna: VINGANÇA! Era jogo para ter acabado em goleada, um 2-0 é curto ao que fizemos. Mas lá vencemos! @ Málaga: Mais um fartote de erros defensivos. Pior exibição "lá atrás" em algum tempo. Na frente, nada a dizer. @ Real Sociedad: Continuamos com a maxima dos últimos jogos "defendemos mal e atacamos bem". vs. Málaga: Mais uma chance permitida sem grande explicação, mais uma demolição ofensiva. vs. Valencia: Foi bastante tremido. O Valencia foi crescendo durante o jogo e empatou nos minutos finais. Sinto que deviamos ter feito bastante mais, não o fizemos. Era um jogo bem importante para as contas do titulo. 22 jogos e 78 golos é uma marca impressionante. Curiosamente, partilhamos a melhor defesa com o Atlético. Temos 1 ponto de vantagem sobre o 2º com menos 1 jogo. Tudo para fazer uma época histórica! Pergunta: quem é o nosso próximo adversário na Champions? Obviamente que é o Marselha :lol: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Abril 2018 Lá vai o Marselha de vela. Realmente dás com cada coça :medinho: O Valência é que tem estado bem contra ti, o Real Madrid também não está mal. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 15 Abril 2018 Lá vai o Marselha de vela. Realmente dás com cada coça :medinho: O Valência é que tem estado bem contra ti, o Real Madrid também não está mal. O Marselha tem boa equipa, vai dar para um bom jogo. O Real :cool: O melhor está para vir. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 15 Abril 2018 Isto é o Barcelona e a exigencia era só uma, vencer tudo! As lesões assustavam mas tinhamos de fazer pela vida. vs. Real Sociedad: O principal objectivo era vencer e praticamente passar. Fizemos um jogo quase perfeito e espetamos 7. Não posso pedir mais. @ Málaga: Tremido. O Málaga apareceu bastante bem quando teve bola, conseguindo inclusive chances para igualar. Fumaça deu-nos a vitória mas foi a pior exibição dos últimos tempos. @ Real Sociedad: Já tinhamos a passagem praticamente segura. Ainda assim voltamos a fazer uma boa partida. vs. Real Madrid: 5 golos em 25 mins, 4 para nós, 1 para o Real. Destruimos completamente os galaticos, com uma exibição de sonho, numa goleada que será recordada por muitos anos. @ Marseille: Entramos muito fortes, eles reduzem e, a partir daí, jogo equilibrado. Tivemos chances para o matar mas os franceses nunca desistiram e, perto do fim, são recompensados com o empate. Já sabia que em França não seria nada fácil passar. vs. Oviedo: Falhamos imenso em frente a baliza mas, felizmente, o Oviedo não conseguiu chegar a nossa baliza. vs. Girona: Mais um atropelamento e fuga, contra um Girona que ficou a ver o Barça perder. @ Eibar: Jogo menos conseguido ofensivamente, onde estivemos bastante apagados. Defensivamente fomos bastante sólidos. Deu para marcar 2 golos. @ Bilbao: Marcamos cedo e poucos mais momentos existiram até ao empate. Estes gajos gostam de nos roubar pontos. @ Leganés: Não há muitas desculpas para empatar este, eles não sairam lá detrás e nós não sabemos como dar a volta. vs. Marseille: Estava a ser um jogo de sentido único onde o Barça dominou até van Beek acordar. Aqueles minutos finais deram um mini-ataque cardiaco e o holandês, sozinho, quase arrumava a nossa equipa. @ Vigo: Fomos terriveis. Jogo sempre equilibrado com a equipa da casa a ter resposta a tudo o que lançavamos. Mais 2 pontos perdidos. vs. Sevilla: Haja uma exibição para dar esperaça! Dominio total em casa contra um Sevilla decente. vs. Getafe: Segundo grande jogo seguido. 4-0 sem grandes espinhas contra um Getafe que nunca incomodou. @ Dortmund: A bola e o controlo estiveram do lado dos alemães, nos tentamos ser letais. Eles são uma equipa fantástica e fizeram exactamente aquilo que deviam. Uma derrota que complicava e que me fazia ponderar o que fazer na 2ª mão. @ Levante: É daquelas que não há explicação. Tudo apontava para uma vitória fácil e quase perdemos. Como é que, neste jogo, se sofre 3 golos? vs. Dortmund: Aprendemos da 1ª mão e fizemos mudanças minimas. Estouramos completamente o Dortmund que nã conseguiu reagir. @ Betis: Mais um jogo onde só um golo sofrido mancha outra belissima exibição. Estamos no bom caminho. vs. Atlético: Demolição total e absoluta do Atlético. Gostei imenso da partida, fomos sem medo para cima deles, espetamos 5. Podiamos ter sofrido :mrgreen: vs. Real Madrid: Iamos até Valência jogar a final com o Real. Jogo decidido a frente da baliza. Nos criamos e finalizamos, eles pecaram imenso na nossa área. 3ª vitória contra o Real e esta ainda mais saborosa, que dá uma taça! vs. Liverpool: Mais um jogo contra uma ex-equipa minha, o Liverpool que ainda persegue o título europeu que perde sempre perto do fim. E foi um jogo "a Liverpool". Fizeram uma optima exibição, sofreram golo e viram o DD resolver o jogo num auto-golo. Estou habituado a quando lá estava estas coisas acontecerem :mrgreen: vs. Gijón: 1 remate, 1 golo. Exibição de outro modo praticamente perfeita. @ Liverpool: O Liverpool esteve 80' em cima de nós. Que super exibição dos ingleses sem nos deixaram respirar. Em 3 minutos marcamos 2 golos e matamos a eliminatória. Até fiquei com pena deles que, mais 1 vez, deitam tudo a perder. @ Girona: 2 remates, 2 golos :mrgreen: Estivemos bem, não percebo como se sofre tanto golo infantil. @ Villarreal: Mais uma partida bastante apagada. Valeu o facto de termos aproveitado melhor as oportundiades porque era jogo para escorregar. vs. Espanyol: Sentido único e 4-0 contra o rival da cidade. São destas que gosto. vs. Man. Utd: Fomos do céu ao inferno. Primeira parte feita com a equipa a fazer uma exibição irrepreensível. 2ª parte com tudo o que podia correr mal a correr, expulsão e 2 golos sofridos. Acabamos a jogar com 3 centrais, 2 laterais, 2 médios defensivos e 2 extremos defensivos. Mas crl, segunda champions!!!! 7 anos depois :mrgreen: 8 pontos do Valência com melhor ataque e melhor defesa. O Espanyol desceu. Pode-se pedir mais duma época? Coutinho e Guerreiro acabaram a carreira. Cinval foi a principal desilusão, tendo em conta o que os outros renderam. From para quem tem 18 anos é uma bomba. Avançados e extremos todos incriveis, Castro provou que era um desperdicio ser do Gijón :mrgreen: Foi curta a passagem, mas sai pela porta grande. Após ganhar Liga, Champions e Taça não havia mais nada para conquistar (bem, faltava a Supertaça Espanhola :mrgreen: ). A verdade é que conquistei tudo o que havia para conquistar. E agora há que procurar um novo desafio, sinto que deixamos o Barça bem lançado. Os 4 do costume sairam comigo btw :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 16 Abril 2018 Estamos em 2028, pelo que está na altura de fazer um apanhado geral das principais ligas e competições. Uefa Champions League O Barcelona aparece como principal vencedor, conquistado 3 em 11. Perderam também uma final. Arsenal (que até perdeu outra) e Benfica (comigo) são as principais surpresa. O Monaco em 2025 quando chega a final já se havia establecido como um dos principais colossos. Uefa Europe League Destaque para o Sevilla ter conquistado a 1ª do save :lol: De resto. têm sido sempre finais entre grandes equipas. Duas das finais são minhas, na vitória em 2022 com o MIlan e na derrota de 2024 com o Liverpool. Newcastle é o enorme destaque, tendo vencido esta temporada o PSG na final. Sporting com 1 final perdida :lol: Liga Escocesa O Dundee afirmou-se como o 2º clube escocês. Desde a minha saída conseguiram 2 títulos, perante 6 do Celtic... Bem, há coisas que não mudam :lol: Liga Portuguesa Benfica e Porto dominam por completo a liga portuguesa. Destaque para o 2º lugar do Braga e o 3º do Belenenses. Liga Italiana Os 4 primeiros anos foram bastante interessantes. A minha chegada a Milão acabou por fazer do Milan uma potencia, vencendo 4 em 5 anos. A Juve está claramente em crescimento, sendo já bi-campeã italiana. Grande destaque para o título inesperado da Roma em 2024 :lol: Liga Inglesa O total dominio de Mourinho foi travado por mim, mas mal sai José venceu novamente. O City agarrou o título este ano, com o Liverpool novamente a ter grandes dificuldades em ser campeão, agora que eu não sou seu treinador :lol: Liga Francesa 8 do PSG, 3 do Monaco :lol: O Marselha já começa a cheirar, gostaria que eles conseguissem vencer. É uma das ligas que me falta vencer, mas duvido que tão cedo lá volte. Liga Alemã Foi em 2021 que o Leipzig parou o dominio do Bayern. A partir dai o Dortmund cresceu e ganhou 3, para 3 do Bayern. Outra das ligas que me falta vencer. Liga Holandesa Utrecht nunca ficou no top-3 :cry: 4/4/3 prova que, aqui pelo menos, é dificil vencer a liga :mrgreen: Copa Libertadores Equipas brasileiras claramente em dominio da Libertadores, com as Argentinas logo de seguida. Como são as duas unicas ligas que tenho seleccionadas, são os 2 paises que chegam consistentemente a final! :lol: Recopa Competição do Grémio! :mrgreen: Bom ver vencedores diferentes e que uma vez uma equipa não brasileira/argentina chegou a final! Liga Brasileira O Grémio tem tido um crescimento enorme nos últimos anos, apesar do Corinthians estar logo ali por trás. É outra liga a qual ainda espero dar um saltinho. Liga Argentina Tem sido bastante equilibrado. 4 vencedores mas com clubes consistentemente a crescerem. São 5 equipas as mais cronicas candidatas, ainda assim. Boa liga para se seguir. Campeonato do Mundo de Clubes Dominio claro das equipas europeias. Curiosamente no bicampeonato europeu do Real Madrid, perderam nos 2 anos o CMC :lol: Mundial A Alemanha (com jogadores falsos :mrgreen: ) acaba por vencer uma Bélgica que, coitados, de seguida perdem para a Argentina :lol: Não há grandes surpresas aqui. Quanto a Portugal, em 2018 cairam nos oitavos com a Colombia, em 2022 fizeram uma épica prestação, não se qualificando, e em 2026 não passaram um grupo com EUA, Argelia e Chile :lol: Copa América Uruguai a dar um ar da sua graça. Brasil e Argentina também a vencerem a competição. Europeu A França acabaria por vencer o Euro que havia perdido 4 anos anos. Portugal perde nos 8os com a Inglaterra. Em 2024 uma surpreendente Áustria (!) vence o europeu, com Portugal a cair nos quartos de final para os eventuais campeões. Na sua caminhada, venceram o grupo com Espanha Irlanda e Ucrânia, bateram Roménia, Portugal, Sérvia e, na final, os Ingleses. Em 2028 Itália levanta sobre França, em sua casa. Portugal caiu nas meias com os franceses. Melhor Jogador do Mundo Neymar leva 3, Mbappé apenas 1! Maior surpresa é Belotti. O "meu" homem golo em Liverpool limpou 3 seguidos, com Hurtado a limpar o 4º. Jogar em Inglaterra está a valer a pena :mrgreen: Quanto ao próximo desafio, ou será em França ou na Alemanha. Acho óbvio para qual dos paises irei :mrgreen: O clube nunca foi campeão (quer no save, quer na vida real), apesar de já ter ficado perto disso. Têm uma excelente equipa. Equipam de vermelho. Acho que é fácil ver quem são :lol: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Abril 2018 Aquele 9-2 ao Real :carinhoso: E ainda lhes dás 3-0 na final da Taça. O campeonato também foi mais do que merecido. E parabéns pela Champions. Que pena teres saído do Barça..... Compartilhar este post Link para o post