Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM2018] Maffu. Maffu. Maffu.

Publicações recomendadas

STxs77b.png

Estavamos em Julho quando sai do comando técnico de Portugal. Havia "mais que tempo" para procurar opções. Objectivo era ou ir para França ou para o FC Utrecht. Na liga francesa o PSG e o Lyon ofereceram-me o lugar. PSG, sendo penta, não contava para o objectivo. Quanto ao Lyon... não senti que fosse a equipa que procurava. Problema: após esta oferta, apenas o Metz ficou sem treinador. Entretanto não haviam grandes vagas que me interessavam. Em Janeiro, decidi assumir uma equipa. E, quando estava a ver os lugares em risco, apareceu o meu novo desafio.

tDH703t.png

GVVV. Quem? Exacto. Uma equipa que subiu em 2028 pela 1ª vez a Jupiler... apenas para descer. Em 2039, porém, voltaram a subir, nunca mais descendo. 8 anos sempre a lutar pela manutenção, com a melhor posição de sempre do clube a ser uma 12ª posição em 43/44. E são da região de Utrecht!

laThoTY.png

Nos últimos 10 jogos a equipa perdeu 6, empatou 3 e venceu 1. O Lugar de Rashaan ficou em perigo e, mal declarei que gostava de lá treinar, despediram imediatamente o treinador. Estava com odds de 1.10 quase para ficar com o cargo.

Qual o objectivo? Nesta época ficar acima do 12º lugar. Nos próximos 10 anos, vencer uma UCL. Assim sendo, "mato" qualquer esperança de cumprir os objectivos do primeiro post. Mas acho mais interessante pegar num clube pequeno e tornar-lo gigante do que propriamente fazer o que fiz nos primeiros anos de carreira, em que saltavamos em tubarões para os reconstruir. Procuro, agora, coisas diferentes. Realisticamente, vai-me ficar a faltar o titulo francês, mas também Maffu já vai com 53 anos...

lgH7xPj.png

Obviamente que, em 2047, já não conhecem qualquer jogador. Mas fica o plantel na mesma :mrgreen:

qSjiTDG.png

A Jupiler League é uma confusão tremenda. Faltam 16 jogos para o final. Estamos a 6 pontos dos playoffs. MAS, CALMA! Porque de 9 em 9 jogos há uma "fase". E o vencedor de cada fase vai aos PO's, independentemente do lugar em que ficar na liga. Pelo que realisticamente temos 7 jogos de pré-época e os 9 seguintes para sonhar com os playoffs :mrgreen:

Uma última nota: Em Março o treinador do Utrecht foi despedido. Nessa altura já estava focado neste projecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte com o GVVV :compinchas:

Estou convencido que vais já ao playoff ;)

Compartilhar este post

Link para o post

STxs77b.png

GVVV! Bem, isto vai ser bem mais difícil do que esperava :lol: Somos das equipas com menos reputação na Holanda e, a ajudar a isso, os holandeses minimamente decentes ou têm equipa ou não querem vir para cá :lol: Resultado: ir a mercados perféricos tentar buscar jogador, ir ver jogadores de selecções inferiores e... bem, muito trabalho para mim. Além disso, dos 30 gajos que dizem que podem ser uma mais valia na equipa, 2 hão de dar resultado. Vantagem: Tenho 3 olheiros e posso observar em qualquer lado do mundo.

--

Saídas --

Achtberg era a estrela desta equipa. Podia ter rendido bastante comigo mas forçou a saída e nem a minha chegada o fez mudar de ideias. Visioni foi um excelente encaixe pela qualidade que ele tinha. As outras duas saídas foram simplesmente "limpar" o plantel. Há alguns jogadores que não quiseram sair e foram relegados as reservas.

--

Entradas --

Fomos ao mercado livre comprar alguns jogadores úteis e um monte de tralha. Mas... pronto, foi o que se arranjou.

O8rZjbf.png

Guarda-Redes

#1 Menno Theunis

#30 Melle Koning

Theunis era falado como um dos melhores guardiões da Jupiler (não sei bem como). É bem decentezinho. Koning se tiver de jogar vamos estar bem tramados... o rapaz não tem propriamente qualidade :mrgreen:

Defesas-Direitos

#2 Luuk Kok

#34 Julian Abberger

Kok é dos melhorzitos do plantel. Sólido, cumpre bem, acho que tem tudo para ser titular. Abberger está em fim de carreira.

Defesas-Esquerdos

#3 Timo Menzel

#16 Damiano Pucciarelli

O Alemão é bem decentezito para o que a casa gastar. O italiano é... bom a defender :lol:

Defesas-Centrais

#4 Dimitri Pollet

#5 Hans Picard

#13 Mohamed Senoussi

#19 Eetu Nieminen

#33 Mohamed Haiji

Haiji/Picard era uma dupla bem interessante. Pollet é um gajo com lapsos que é super agressivo, tem tudo para não correr bem :lol: Senoussi é super experiente, chegando com 31 anos com várias épocas quer na Eredivisie quer na Jupiler. Vai ser um líder para ajudar nesta etapa. Eetu é um gajo que recebe pouco e é internacional sub-19. Disse que podia ser algo útil ao plantel quando se ofereceu, dei-lhe uma hipotese.

Médios-Centrais

#15 Giovanni Kastiel

#18 Labinot Latifi

#23 Benson Nyoni

#24 Ahmad Al-Rashidi

#? Mohamed Camara

Quando cheguei os médios eram praticamente todos ofensivos. Que, para mim, são adaptados a Ponta-de-Lança porque não os uso desde os tempos do Dundee :mrgreen: Kastiel é o único que sobrevive. Bom jogador, excelente a transportar bola, vai perder espaço. Laitifi foi um achado. Andei nas selecções mais fracas a procura de jogadores (isto não é LLM, lamento :mrgreen: ) e encontrei este kosovar. Será estrela, chega do Hearts. Camara ofereceu-se a mim nos últimos dias de mercado. Formado no Ajaccio, andou pelo Chateauroux, onde fez 3 jogos. Veja imensa qualidade nele, principalmente para a Jupiler. Nyoni é um promissor médio americano, ex-Fire. Outro que encontrei a oferecer-se. Ahmad é um tipo que pelo ar não vê uma, mas tem alguma tecnica. Jovem, a receber pouco, aceitei arriscar nele.

Extremos-Direitos

#21 Fabian Brockmann

#22 Olivier Lemoine

#35 Joris Baert

Brockmann é formado no Schalke, onde nunca passou da segunda equipa. Sem equipa desde o verão, aceitou tentar relançar a carreira na Jupiler. Será tiular. Lemoine chega como opção de recurso, autenticamente para tapar buracos. Não deverá jogar muito. Baert pediu para sair mas não teve interessados. Fica como reserva.

Extremos-Esquerdos

#10 Raphael Ewané Elong

#14 Michael Elpert

#20 Robert de Lange

Elong chega dos Camarões, onde foi descoberto. Sinceramente é jogador que pode ser bastante importante para a nossa equipa. Um dos poucos negócios que envolveu que não foi a custo zero. De Lange chega do Feyenoord. Emprestado a Dorchecht e Ajaccio, estava sem clube desde o Verão. Aceitou tentar relançar cá a carreira. Elpert já cá estava. É um tapa-buracos bastante interessante, pois tem alguma qualidade.

Pontas-de-Lança

#7 Johann Schlaudraff

#11 José Augusto

#12 Neil Manning

#? Alvin Segarel

Com a venda do principal avançado da equipa ficou um buracão na frente, onde a qualidade não abundava. Johann é um jogador super interessante. Será adaptado a PLC e acredito que ainda nos pode vir a dar bastante jeito. Manning terá o mesmo destino, apesar de não ver a mesma qualidade no internacional por Barbados. De resto, estava tão desesperado e sem opções que contratamos José Augusto, listado pelo Corinthians. Não é estrela mas... foi o jogador que havia disponivel. Perto do fim do mercado, uma pequena esperança. Segarel, um jogador acima da média, aceitou a proposta que lhe fizemos. Formado no Stade Briochin, chegou a fazer parte dos quadros do Saint-Ettiene, sem nunca jogar. Conta com uma passagem pelo Hapoel Tel-Aviv, com 3 jogos em 17 jogos. Para esta divisão, tem imensa qualidade!

Cg9uVAs.png

Com o campeonato parado, acabamos por ter a sorte de estrear num amigáve... contra o CSV. Deixei o jogo com o Augsburg para mostrar que, sem mim, haviam vencido uma equipa da Bundesliga! O jogo contra o CSV não foi tão bom :lol:

@ Achilles'29: Estreia oficial com uma bomba logo nos minutos iniciais! A partir daqui, fomos eficazes. Longe de ter sido uma boa exibição, com a equipa a ser imensamente controlada. Porém, resistiram bem e acabaram por ser eficazes. Não jogar bem mas ganhar, por mim está perfeito!

vs. Telstar: Marcamos cedo e, a partir daqui, fomos controlando. Tivemos menos bola e o Telstar conseguiu sempre criar perigo, mas iamos aguentando. A chegar ao final iamos sendo mais e mais apertados, com um penalty aos 90' a dar o empate. Há muito trabalho para fazer, que a equipa é bem mais débil do que estamos habituados. Mas há esperança... Este ano é apenas para "montar" um projecto, a próxima época é para subir. O objectivo é apenas fazer a melhor classificação de sempre... o que não é impossível!

Compartilhar este post

Link para o post

STxs77b.png

Os primeiros jogos eram para aquecer. Os 9 finais eram para conseguir a chegada ao Playoff de subida que, não sendo o principal objectivo da direcção, era aquilo que eu queria para esta temporada.

GZIF7T3.png

vs. Excelsior: Foi um jogo mal jogado. O Excelsior marcou num dos poucos remates que fez e, após isso, verificou-se uma péssima partida, muito mastigada e com as duas equipas a não conseguirem dar grande espectáculo. Tivemos chances, só marcamos uma. Um empate numa partida chata.

@ Roda: 2 expulsões num jogo em que gomos absolutamente dominados. Tivemos sorte em só perder 2-0.

@ FC Lienden: Jogo em que finalizamos bem. Não jogamos bem, com a equipa da casa a ter melhores ocasiões, mas a não aproveitar. Nos fomos letais em frente a baliza. Não se jogou bem, mas marcou-se, o que tem sido uma dificuldade.

vs. FC Emmen: Foi o dia de Elong, com uma exibição para não esquecer. De resto, jogo interessante. Defensivamente tivemos terriveis, abrindo imenso espaço e dando uma situação critica sempre que o Emmen atacava. Ofensivamente, Elong acontenceu :mrgreen: Importante começar a vencer.

gl3at5h.png

vs. FC Den Bosch: Foi um jogo bem disputado. Acabamos por ter sempre um ligeiro ascendente sobre o Den Bosch e andar sempre mais perto do golo. Tivemos 3 falhanços que não se perdoam e concedemos um golo de penalti, nos descontos. Assim fica dificil.

@ NAC: A primeira parte foi espectacular, com chances e dois golos para cada lado. A segunda quase não teve lances chaves, com as duas equipas mais a verem jogar. José Augusto finalmente fez algo de registo, segurando 3 pontos.

@ FC Eindhoven: Uma equipa que começou o campeonato e está claramente em crise. Fomos a Eindhoven não ter grandes dificuldades, com a equipa da casa a errar muito e a apenas chutar para as nuvens. Marcamos 2 golos e acabamos por seguir com mais uma vitória.

vs. Jong PSV: Uma equipa bem limitada do PSV que não conseguiu sequer bater-se com o GVVV.

@ FC Groningen: A sorte sorriu-nos neste jogo. Marcamos 1 golo numa enorme trapalhada e, apesar do Groningen estar bem melhor, não conseguiam melhor do que simplesmente atirar com a bola aos ferros da nossa baliza. Ainda sacamos do nada o 2-0. Muita muita sorte para nós.

KLglgrQ.png

@ FC Volendam: É um jogo que fica marcado pelos falhanços. 11 oportunidades claras e apenas 3 golos... Os dois ataques estiveram muito mas muito mal a finalizar :lol:

vs. Rijnsburgse Boys: Globalmente fomos a melhor equipa nesta partida. Infelizmente isso não se reflectiu nos golos, com demasiados falhanços. Nos descontos a equipa visitante tem o 2º remate e o golo que lhes dá a vitória.

@ Almere City: Foi um jogo equilibrado. O Almere entrou mais forte, nos equilibramos e empatamos. Jogamos sempre bem na resposta e acabamos por ser mais felizes em frente a baliza. Aguentamos bem, sem deslumbrar.

s7SnwpU.png

vs. Fortuna: É daqueles jogos em que só fizemos asneira, com erro atrás de erro a atacar. Defensivamente então, quase todos os remates do Fortuna dava golo. Mereciamos mais, é um empate que me deixa lixado com a equipa.

vs. SC Cambuur: Continuamos a mostrar problemas defensivos. Na primeira parte estavamos ridiculos a finalizar, na segunda metemos 4 lá dentro e seguramos mais uma importante vitória.

eUd5F7R.png

Sobe o FC Oss (com quem o GVV já tinha feito os 2 jogos quando assinei). Devido a ter vencido uma fase o 13º classificado vai ao Playoff de subida :lol: Nos conseguimos o grande objectivo da época, ter o melhor registo de sempre na Jupiler, com o 6º lugar. Vencemos também o 4º período, outro dos objectivos.

MVgWYfU.png

vs. FC Eindhoven: Admito, desde já, que não sei porque joguei com o FC Eindhoven. De resto, boa partida. Acabamos por ser sempre superiores, atiramos duas vezes na barra e marcamos 3 golos. Fomos a melhor equipa, controlamos e, tirando dois sustos, tivemos sempre controlo.

@ FC Eindhoven: Foi um jogo quase sem história. Dá para ver pela quantidade de remates disparatados para lado nenhum. Um empate sem grande história que nos permitia manter as portas da subida abertas.

9sy37QM.png

vs. Willem II: Jogo super interessante contra o Willem (16º classificado da Eredivisie). 15' e 3 golos deram por completo a eliminatória ao nosso favor. A partir daqui, muito Willem, que tem um plantel bem superior ao nosso. Fomos aguentado e, em contra-ataque, o 4-0. Veerman, um dos jovens mais promissores da Holanda, ainda reduz... mas as contas complicavam-se.

@ Willem II: Jogamos em contra-ataque, numa partida em que o Willem provou a sua clara superioridade sobre nós. Tivemos uma excelente chance em contra-ataque mas, durante a maioria da partida, acabamos a correr atrás do prejuizo. Sorte eles só terem marcado nos descontos. Estava confirmado que eles desciam, nós ainda sonhavamos com a subida.

i59Tx7z.png

@ Go Ahead: Foi um jogo deveras estranho. O Go Ahead acabou por pagar muito a factura de imensos erros seguidos. Tiveram a chance de poder marcar mas estavam demasiado mal a finalizar, com vários remates para as couves. Nos sacamos um golito do nada e tinhamos uma super vantagem para chegar a principal divisão.

vs. Go Ahead: 3 remates a baliza, 3 golos, num jogo com uma expulsão. A equipa do Go Ahead voltou a mostrar-se débil no ataque. ESTAMOS NA EREDIVISIE! Pela primeira vez na história do clube! :mrgreen:

8huW844.png

Os reforços por mim trazidos foram absolutamente cruciais. Elong e Brockmann foram forças criativas que faltavam, Segarel acabou por se mostrar bem goleador, Camara, Nyoni e Latifi deram consistencia ao meio-campo... O grande objectivo, por via dos playoffs, estava conseguido. Curiosamente, acho a Eredivisie algo mais fraca do que estava há uns anos atrás. Pelo que para o ano, espero conseguir a manutenção. Agora há um verão importantissimo pela frente... antes da 30ª (!) época neste save.

Compartilhar este post

Link para o post

m7WtJLW.png

Estamos em 2047, passando então 30 anos desde que tudo começou.

Uefa Champions League

sS3e9tg.png

Schalke e Salgueiros, como já haviamos visto, são as duas principais surpresas do inicio da década. 3 seguidas para o United com o West Brom, equipa inglesa que mais tem crescido nos últimos anos, a também vencer uma!

Uefa Europe League

ZmNa6mY.png

2 titulos europeus para o Hoffenheim, com o Brugge e o Wolsfburg a também conseguir colocar o seu nome na competição! De resto, têm ganho equipas que são relativamente favoritas a vencerem o trofeu!

Liga Escocesa

lf0pYJh.png

O Hibernian ainda assustou, mas o Celtic voltou a provar-se demasiado forte. Vão 6 seguidos para a equipa de Glasgow. O Dundee United anda pelas ruas da amargura, não replicando sucessos de anos anteriores. Já chegou a acabar em 7º!

Liga Portuguesa

eOhZqOO.png

Tinha deixado o Salgueiros numa optima posição. Conseguiram replicar bem as condições que deixei, indo em 12 campeonatos consecutivos!

Liga Italiana

w1g4g3U.png

O Milan ganhou aqueles 3 seguidos e, depois, foi o campeonato mais equilibrado dos europeus, com praticamente todas as equipas a conseguirem bater-se e a "roubarem" titulos, apesar de não haver nenhum nome verdadeiramente surpreendente.

Liga Inglesa

CZyvrUL.png

Está de regresso o reino do Manchester United. Em 10 anos, apenas perdem 1 campeonato para o super surpreendente West Brom! Nota também para o crescimento do Portsmouth

Liga Francesa

3i7gGiS.png

Voltou a acelerar o PSG, com o Strasburg, equipa que explodiu nos últimos anos, a conseguir 1 campeonato. Ainda assim dominio total dos de Paris.

Liga Alemã

m6fBccq.png

A geração de Ouro que deixei em Leverkusen deixou as bases. A equipa continuou bem o projecto, ganhando 13 campeonatos seguidos e 18 nos últimos 20 anos. Incrível o trajecto!

Liga Espanhola

mpy06Re.png

O Real tem conquistado a maioria dos títulos, com o Barça a equilibrar de vez em quando. O Atlético vai ganhando quase 1 vez a cada decada. Falta competitividade em Espanha e não mudou muito com os anos.

Liga Holandesa

7nNYrpF.png

Depois do Ajax é o Feyenoord a dominar por completo uma liga que tem sido bem "partida". Espero que, não tarde, seja o GVVV a dominar.

Copa Libertadores

uDpidR4.png

O Dominio brasileiro na Libertadores é super evidente. Nos últimos anos até têm chegado equipas de outros paises a final, mas os brasileiros são demasiado fortes.

Taça Sul-Americana

tso6yPr.png

Apesar do dominio brasileiro, ao menos vemos alguns clubes de outros paises a vencer esta competição :mrgreen:

Recopa

bp7Njgj.png

O Atlético Nacional ganhou uma! De resto só dá Brasil :lol:

Liga Brasileira

P3dazXy.png

Palmeiras volta ao topo do futebol brasileiro, Vasco da Gama a começar a re-afirmar-se.

Liga Argentina

jWTDg1m.png

O Velez consegue o seu primeiro, deste save. Nos últimos anos só dá San Lorenzo.

Campeonato do Mundo de Clubes

DZ3a2qh.png

O dominio europeu é claro e óbvio. Ainda assim há 3 titulos para equipas sul-americanas, que se começam a bater bem com as europeias.

Mundial

PEuw4lv.png

Itália bate Portugal, França bate Espanha, Portugal bate Holanda. O continente europeu tem tido as selecções mais fortes de há quase 20 anos para cá. Bom ver a nossa selecção em duas finais.

Copa América

Gx7oAim.png

Argentina continuou a amealhar, mas nesta última edição foram só supresas :lol: Vence a Colômbia, sobre o Paraguai, com a Venezuela em 3º!

Europeu

YEN4huZ.png

A Alemanha bateu a surpreendente Rússia na final de '40. Em 44, levo Portugal ao 2º campeonato da nossa história!

Melhor Jogador do Mundo

nz5mIzD.png

2 meus jogadores do salgueiros vencem a distinção :heart: Simón e Ambrosch, que eram miúdos que tive no Leverkusen, ganham já vem dentro da carreira. Normal aparecerem jogadores que nunca treinei, visto a ter passado vários dos últimos anos no Salgueiros e na selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

m7WtJLW.png.png

Num outro exercício engraçado, vamos ver o que é feito do plantel de juniores de 2037 do Salgueiros

Guarda-Redes

Moller fez 1 jogo pela equipa A. Saiu para o Stoke onde passou 1 ano sem jogar. 2 anos emprestado para a Dinamarca, tendo assinado livre pelo seu clube em 43/44. É titular desde então, nunca chegou a selecção. Daniel Ribeiro ficou no Salgueiros até 44/45, sempre como suplente sem jogar muito. Sai para Bucareste na época seguinte, está a duas temporadas como titular. Sem dislumbrar, é bom guardião. Teve a sua primeira internacionalização comigo e fazia parte do plantel que ganhou as Confederações.

Defesas-Direitos

Carsten andou emprestado a Leiria, Paços, Amora e Heracles. Saiu em 44/45 sem custos para o Troyes, foi emprestado nesta época ao Toulouse. Lateral banal. Abreu afirmou-se como estrela do futebol mundial. Foi fundamental para a selecção portuguesa e é titular no City.

Defesas-Esquerdos

Estão, curiosamente, os dois em França. Marafona nunca teve espaço no Salgueiros para se afirmar. Após os emprestimos, saiu surpreendentemente por 800k até ao Guimarães. 2 épocas na cidade do Berço e um salto de 6,5M até Lyon, onde tem sido titular. Estreou-se na selecção comigo, numa altura de razia de lesões. É bem decente. Já Vitor Paiva andou a saltar. Leixões, Salgueiros e 3 anos em Brugge, antes de sair por 450k para o Coruña. 3 anos em Espanha e uma transferência de 3M até Marselha, onde foi titular. É forte, mas tecnicamente super limitado.

Defesas-Centrais

Após o Salgueiros, Serra andou por Boavista e Paços. Nunca cumpriu o potencial que prometia. Jakobsen cumpre. Custou 600k ao Vigo, continua lento e é decente. É titular pela sua selecção. Grilo é forte e, de resto, limitado. Leixões, Académica e está no 3º ano no Arad, numa carreira modesta. Carvalho é um central bem sólido. Chegou a fazer 12 jogos pelo Salgueiros, saiu por 825k para o Vitesse que, dois anos depois, o vende por 4.6M para o Hamburgo. Sólido, sem ser de classe mundial, serve para os gastos. Nuhanovic continuou a mostrar-se fisicamente. Cresceu bem, é um central completo. Andou por Augsburg, Hertha e finalmente Estugarda, após sair do Salgueiros.

Médios-Centrais

Posição onde se safaram melhor :lol:

Matos não dislumbra mas é um recuperador de bolas eficaz. Andou 3 anos emprestado na Polonia, está a 4 anos como suplente do Braga. Cano é rapido mas, de resto, limitado. Curiosamente fez 2 anos na Polónia, antes de acabar contrato e assina pela Juventus! Ainda conseguiu 31 jogos (maioritariamente a suplente) antes de sair, também sem custos, até ao Ipswich, onde é suplente. Fonseca é outro jogador fiavel. Após emprestimos a Heracles e Ajax, tem sido suplente no Coruña, que até o emprestou numa temporada. Ricardo Silva é um optimo médio. Nunca jogou pela selecção, mas é titular na Roma que deu 28,5M ao Salgueiros pelo seu passe. Trindade é um dos melhores médios do mundo. Custou 53M ao West Brom :lol:

Extremos-Direitos

Armando Miguel é uma das grandes desilusões. Dado por mim como a next big thing, nunca se afirmou. Sai por 2,1M para o Sporting, onde nunca conseguiu a titularidade, chega este ano livre ao Shaktar, onde tenta relançar a carreira. Gonçalo Fonseca aproveitou bem as vendas e afirmou-se no Salgueiros. É membro de rotação mas a minha maior surpresa no que toca a evoluções que não esperava. Jira continua um gajo rápido e com boa tecnica, mas mentalmente fraco. 2 anos de emprestimo ao Sporting, 1 ao Osasuna e vendido ao Benfica por 2,7M. 3 boas épocas na Luz e, este ano, assina por 18M com o Chelsea.

Extremos-Esquerdos

Bruno é um extremo super fisico. saiu por 425k para o Ajax, que revende por 2.6M ao Hertha. Tem sido titular na Bundesliga. Fábio Dias chegou a ser titular comigo. Rendeu 27M para o Villarreal, onde tem sido o extremo titular. Sandro Silvestre chegou por 6M ao Newcastle. Foram 4 épocas interessantes até assinar, em fim de contrato, pelo Manchester United. Está a dois anos nas reservas, sem jogar.

Avançados

Breno é um dos melhores do mundo. Estrela da selecção portuguesa, apenas rendeu 40M ao Salgueiros. Na época passada o Strasbourg deu 125M pelo seu passe. Fernando Ribeiro é dos que também passou ao lado dos grandes clubes. Anda pela 2ª divisão alemã, sem grandes registos. Joris veio como super estrela, saiu por 20M ainda comigo, andou no limbo de suplente/titular em Manchester e, por fim, custou 99M ao Guingamp. Wtf?!?! João Sousa anda pelo Nacional. 4º época, é um jogador sólido de primeira liga. Albuquerque é outro que não tinha qualidade para grandes equipas. 4 anos em Lierse, chega sem custos ao CSKA. Borysenko é solido, mas pouco mais que isto. Chegou sem custos ao Perugia, 3ª época na Série B. Tiago Carvalho custou 2M a Fiorentina. Tem sido titular, mas sem grandes números.

Compartilhar este post

Link para o post

Já esperava o sucesso logo à chegada, agora a questão é a velocidade de sucesso na primeira liga ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aumenta a dificuldade do jogo :mrgreen:

Se desse :mrgreen:

Já esperava o sucesso logo à chegada, agora a questão é a velocidade de sucesso na primeira liga ;)

A ver vamos. A liga holandesa não é propriamente competitiva. O problema é que o fosse para "os grandes" também é bastante grande. E aqui, as condições corporativas, são inferiores as que encontrei no Salgueiros, tal como, curiosamente, temos menos dinheiro para trabalhar. Porém, de inicio, tenho melhores condições de observação...

Compartilhar este post

Link para o post

STxs77b.png

Não há dinheiro para estrelas. Não há dinheiro para jogadores holandeses. Há dinheiro para tudo o que foi dispensado e não tem clube :lol:

Como sempre, sai meio plantel. O guardião é "surpreendente", porque até era bem decente, mas 100k por ele não era de recusar. Latifi fez uma excelente meia temporada, mas foi outra proposta que não pensei duas vezes antes de aceitar. Já para o final vendemos Eetu (que não tem qualidade para cá andar) e Nyoni, uma das nossas estrelas cuja venda dá um orçamento para toda a época.

--

Entradas --

Aposta forte no mercado livre e em jogadores oferecidos. Apenas pagamos por 3 holandeses, para tentar também ter alguns na equipa, sendo que tem sido extremamente complicado convencer os jogadores nacionais a assinarem por nós.

vIxBKS3.png

Guarda-Redes

#1 Erdal Korkmaz

#18 Arsenio den Boer

Korkmaz estava listado. Bom guarda-redes, foi formado no Sparta. o PSV contratou-o pouco depois, afirmou-se na 2ª equipa antes de ser vendido ao Heracles. 1 ano a suplente e será agora titular cá. den Boer está em fim de carreira. Com uma lesão que o impede de treinar se jogar, vem simplesmente para ser opção de cobertura. Formado no PSV, esteve nos últimos 7 anos na Bélgica, sempre a titular na principal liga.

Defesas-Direitos

#2 Luk Kok

#3 Stephen Calder

Kok tem sido um lateral super seguro durante o tempo que cá tem estado. Vou manter a aposta nele. Calder é um jovem internacional pelo seu pais. Para suplente parece ter bastante qualidade... Apesar de ser lento e não ter tecnica. Mas já não exijo muito.

Defesas-Esquerdos

#6 Maurice Fofana

#15 José Ramon Caudevilla

São dois laterais razoaveis, ambos limitados, mas o melhor que as nossas baixas condições conseguiram arranjar.

Defesas-Centrais

#4 Omar Amrani

#5 Emeka White

#13 Mohamed Senoussi

#19 Alex Ajavi

Senousssi foi um dos bons centrais da fase final da época passada. Este ano tem novos companheiros. Ajavi deverá começar como titularissimo. Fortissimo fisicamente, tem de evoluir no resto dos aspectos. Estava em fim de contrato por uma equipa que desceu, sendo que ainda custou 200.000€. White é internacional canadiano. Surgiu como uma boa oportunidade de o contratar, será o nosso terceiro central. Amrani foi o melhor que arranjei pelo 4º central. As alternativas eram ainda piores...

Médios-Centrais

#7 Tim de Wit

#14 Tim Hermans

#16 Thomas Reyer

#25 Mohamed Camara

#? José António Ortiz

Camara mantêm a titularidade que conquistou durante a temporada passada. Ao seu lado chegou Ortiz. Após vender o médio titular a pressa, fui ver o melhor que arranjava. Apareceu o médio ex-Pumas, onde até foi titular na época passada. Reyer trás experencia desde o banco, Hermans é um optimo construtor de jogo. Já de Wit foi um miúdo que arranjamos a bom preço para moldar. A ver vamos se a aposta rende.

Extremos-Direitos

#21 Fabian Brockmann

#27 Keith Henderson

Brockmann fez uma super interessante temporada na época transacta. Mantenho no plantel mas chegou Keith, um jovem irlandês com uma estampa fisica notável. Acredito que será uma enorme mais valia para nós.

Extremos-Esquerdos

#10 Raphael Ewané Elong

#20 Robert de Lange

Elong continua como a principal estrela da companhia. de Lange está como suplente, tal como na época passada.

Pontas-de-Lança

#8 David Saraiva

#9 Rico Mockel

#11 José Augusto

#12 Johann Schlaudraff

#17 Alvin Segarel

Rico chega da segunda divisão alemã para ser a nova principal referência da nossa equipa. Ao seu lado deverá jogar Saraiva, português com uma passagem sem golos pelo Southampton que tenta relançar a carreira. Segarel e Augusto mantêm-se da temporada passada, fazendo o nosso banco. Há ainda Johann para qualquer eventualidade.

xaJ4x8G.png

4 jogos de baixa dificuldade, 4 vitórias para moralizar as tropas.

yaAGl9W.png

vs. Vitesse: Não era o resultado com o qual pretendiamos começar a carreira na Eredivisie. Entramos mal e começamos a crescer, apesar de não criar perigo. Em 5 minutos deitamos tudo a perder com o 2-1 e a expulsão do jovem de Wit. Na segunda parte fizemos o golo e pouco mais. Sobrevivemos, mas fomos fracos.

@ RKC: Tivemos dois bons contra-ataques que não aproveitamos. De resto só deu RKC que, assim, acaba por conseguir a vitória.

vs PSV: Foi um jogo sempre equilibrado. O problema é que o PSV concretizava e nós acabavamos sempre por ver jogar. Incrivelmente a equipa não foi abaixo e virou... apenas para sofrer 2 golos nos minutos finais e perder. Que grande desilusão!

vs. Den Haag: A 4ª jornada a 1ª vitória na liga holandesa. Uma partida completamente dominada por nós, apesar da bomba a barra do Den Haag enquanto o jogo estava 1-0. De resto tivemos as melhores ocasiões e finalmente jogamos bastante bem. É começar a criar impulso com esta vitória, porque há uma manutenção para garantir.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira vitoria já chegou, agora há que moralizar e fazer um campeonato tranquilo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro objetivo na Holanda conseguido, chegar à primeira divisão. Começou bem a nova época, 4 pontos em 4 jogos para quem acabou de chegar não é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira vitoria já chegou, agora há que moralizar e fazer um campeonato tranquilo ;)

Em principio não será grande problema.

Primeiro objetivo na Holanda conseguido, chegar à primeira divisão. Começou bem a nova época, 4 pontos em 4 jogos para quem acabou de chegar não é mau.

O nível na primeira divisão holandesa desceu. Há muito jogador bem fraquinho. Tirado em 4 equipas (PSV, Feyenoord, Ajax e Vitesse) e talvez no Utrecht, o resto é completamente paisagem. Está num nível bem inferior ao campeonato tuga.

Compartilhar este post

Link para o post

STxs77b.png

A primeira liga holandesa é... fraquinha. A maior parte dos clubes é mau, joga mal e tem condições abaixo da média. E, com o passar dos anos, os bons jogadores saltam cada vez mais cedo. O que acontece é um shitshow em quase todos os jogos, em que tirando 2 clubes que conseguem ser ainda piores que o resto, toda a gente consegue bater toda a gente :lol: É uma liga super equilibrada e competitiva mas, em termos qualitiativos... deixa muito a desejar.

4EkdJOM.png

@ AZ: Jogo absolutamente dominado pelo AZ. Nos conseguimos 3 golos um pouco sem saber como, mas estivemos muito mas muito mal. Eles acabaram por cometer imensos erros porque... podiam ter facilmente vencido.

@ Feyenoord: Fomos a casa da melhor equipa holandesa e... não estivemos mal. A equipa jogou melhor do que esperava e aguentou 81 minutos. Conseguimos alguns bons lances e mostramos que, apesar de tudo, há aqui qualidade. Bons indicadores apesar da derrota.

vs. EVV: Rodei a equipa contra outra de divisão inferior. Fomos superiores mas só com a entrada de Mockel e que resolvemos a partida :lol:

vs. Heerenveen: Foi um jogo equilibrado. Principalmente a nível de falhanços onde as duas equipas estiveram bastante mal. Muitos remates para lado nenhum. Camara foi expulso, o nosso GK safou com alta defesa, empate sem grande história.

93KJH6z.png

@ De Graafschap: Mais uma expulsão para de Wit. De resto, primeira parte de doidos. Golo cá, golo lá, 4-3 com as duas defesas a estarem absolutamente ridiculas. Na segunda as coisas equilibraram, mas eles acabaram por vencer. Defensivamente, terriveis. Foi um jogo bem estranho.

vs. VVV: Era o duelo dos V's, connosco a sair com a V. Dominamos e controlamos bem a partida. Mockel faz o 2º hat-trick em duas jornadas e conseguimos fazer uma excelente prestação.

@ Helmond: Apanhamos uma das piores equipas da liga. Acabamos por desperdiar enumeras chances claras, num jogo em que apenas teve um sentido.

@ Rijnsburgse Boys: Quase que eramos surpreendidos! Muito mas muito má exibição da nossa equipa, a permitir que a equipa da casa tivesse controlo. Ao intervalo apertei a equipa e meti Mockel. Melhoramos mas continuei a sentir a equipa muito presa. 1 chance e Mockel segurou a passagem, apesar do susto.

@ Sparta: Foi um jogo bastante equilibrado. O Sparta acabou por falhar demasiado em frente a baliza, nos, com menos remates, acabamos por ter as chances e marcar. Uma vitória bem importante.

Ftax8wo.png

vs. Heracles: Mais um jogo globalmente equilibrado. Marcamos cedo e, sinceramente, não me lembro de outra chance após isso. O Heracles acreditou, virou e controlou bastante bem a partida. Há que melhorar.

vs. N.E.C: É finalmente uma exibição "a sério" com a equipa a derreter por completo um N.E.C. que nunca soube bem o que fazer.

@ Twente: Foi uma deslocação complicada. Batemos frente a frente e o jogo acabou por revelar falhas defensivas de parte a parte. O Twente mandou 3 bolas aos ferros e nos "roubamos" a vitória. Lindo :lol:

@ Oss: Esperava uma boa exibição da minha equipa. Tal não aconteceu. Foi praticamente 2 remates e 2 golos... num jogo mau. Bastante mau. O Oss provou que lá na frente são... terriveis :lol:

opMufEV.png

vs. Ajax: Foi um jogo emocionante. O Ajax tem qualidade mas esteve terrível. a quantidade de falhanços tremendos que a equipa da casa teve sem explicação é... inexplicável :mrgreen: Nos fizemos penalty, tivemos 1 suplente a entrar e ser expulso e, ainda assim, conseguimos roubar a vitória.

@ Utrecht: Entramos super mal no Galgenwaard. A expulsão "muda" o tom do jogo e o Utrecht fica apenas a jogar em contra-ataques, connosco a correr atrás do prejuzo. Chegamos ao empate, podiamos ter vencido, mas quem começa assim tão mal arrisca-se.

@ Vitesse: Expulsão aos 9 minutos e um vendaval ofensivo do Vitsse que só não acaba em goleada porque é daqueles jogos em que a redondinha não quer entrar.

vs. RKC: Dominamos do principio ao fim mas tardavamos em fechar o jogo. O RKC teve um contra-ataque e, no seguimento, acabamos por "matar" a partida. Boa vitória, bom jogo.

n75iyU1.png

Os dois amigáveis são meio cagativos, apenas para ganhar forma.

No mercado, perdemos Emeka White. 1.5M é irrecusavel para nós. Nas entradas, fomos reforçar a defesa. Juric é um laterelão. O agente ofereceu-o a quase todas as equipas. Ele tinha umas 6 propostas :lol: Nos chegamos, dobramos o salário que ele pedia (apesar de isso significar que vamos estar lixados a negociar daqui para a frente) e ele disse que era uma proposta muito aceitável. Habemos DD para as próximas épocas. Saindo White, ainda vi dois holandeses decentes. Custavam ambos mais de 2M :lol: Medina, internacional A equatoriano, tinha clausula de 675.000€. Acaba por ser a minha aposta, parece-me já um jogador bem decente e capaz de render.

9qN1sVZ.png

vs. AZ: Estivemos praticamente toda a partida por cima. O AZ so rematava de longa distância e sem perigo. Porém, não fechavamos a partida. A meio da segunda parte um jogador isolado acerta no ferro, para os visitantes. Fechamos com dois golos nos descontos para segurar uma merecida vitória.

@ PSV: Isto sim é um enorme resultado. O PSV tem um ataque lastimável, que tivemos mais ocasiões e acabaram por apenas atirar a bola para a bancada. Nos sacamos 2 golitos no meio duma exibição sólida. Estamos a melhorar e tivemos uma super vitória.

vs. VVV:[/url ]Foi um jogo super equilibrado. Tivemos dois lances de destaque, apontamos dois golos e seguimos para as meias-finais, onde iremos defrontar o Feyenoord, na casa destes.

gy0flSz.png

Estamos em 2º mas... que equilibrio incrivel :lol: Uma série de más resultados atira-nos, facilmente, para o meio da tabela. Há menos distância do 2º ao 10º que do 17º aos 16º :lol: Como disse, o nível médio na Holanda desceu imenso. Internamente, continuando a crescer, prevejo um desafio bem fácil.

LGbztux.png

Mockel é, claramente, a estrela da companhia e a grande razão pela qual estamos na posição que estamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que liga de aleijados :mrgreen:

O Nível médio desceu bastante. Os principais jogadores andam a sair bastante cedo porque os clubes não têm grandes fundos para os segurar.

Que surpresa, no meio dos mecos estás na luta pelo pódio :handclap:

Não esperava que a liga holandesa fosse ainda pior que a portuguesa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

STxs77b.png

Primeiro ponto: O Maffu fez m*rda! Em Setembro, devido a lesão de um guardião, haviamos contratado Soumah para tapar o buraco. Esqueci-me de o apresentar no post anterior, pelo que desde já peço desculpa.

Quanto aos jogos em si, era fazer o melhor possível. Os jogos começam a ser roleta russa mas é bom ver que a equipa começa a crescer. Estavamos numa forma razoavel para o nosso nível, pelo que queriamos continuar.

OqS03yr.png

@ Den Haag: Estivemos em controlo durante toda a partida. A primeira parte não correu assim tão bem, com a equipa a desperdiçar demasiado, face a eficácia da equipa de Haia. Resolvemos na segunda, com total justiça.

vs. Feyenoord: É uma vitória importantissima, perante a melhor equipa holandesa. Conseguimos bater-nos e criar as melhores chances, com o nosso ataque a provar que cria moça. 5 golos e outras boas situações. Já defensivamente, voltamos a cometer erros e a ficar expostos. Marcar mais do que sofrer é chave!

vs. De Graafschap: Foi um jogo relativamente equilibrado. Tivemos uma eficácia a finalizar bem acima da média, conseguindo assim "roubar" a vitória.

@ Heerenveen: Tivemos bola, causamos perigo mas nunca tivemos uma real chance de golo, com o ataque claramente a ser bem anulado. O Hereenven foi crescendo e nos minutos finais roubou a vitória. Estavamos num bom momento e agora :lol:

vs. Helmond: É um jogo super chato. Praticamente não houve lances chaves, tirando um remate a entrada da área e uma bola ao poste. Quem pagou bilhete para ver isto perdeu dinheiro :lol:

Y2v15FZ.png

@ Feyenoord: Jogo bem equilibrado. O Feyenoord esteve melhor na primeira parte, tendo uma grande chance que desperdiça. Na segunda, show do meu ataque, que conseguiu novamente desmontar a equipa de Roterdão. Aos 92 um empate que deixava tudo a perder... não fosse aos 95, já bem depois da hora, Segarel segurar a primeira final da história do GVVV. Emocionante!

@ VVV: Marcamos cedo e entregamos o jogo ao VVV que desperdiçou tudo o que era chance. Ainda tivemos tempo de, em contra-ataque, ter um remate incrivel ao poste. Eles haveriam de empatar nos descontos, com a equipa a acusar a fadiga de jogar 2 jogos seguidos.

vs. Sparta: Este ataque do Sparta é terrivel. Não foi um jogo bem conseguido da nossa parte, com a equipa bem desorganizada. Não ajuda termos dado três grandes penalidade. Três! Como é possivel?!? Vencemos sem saber bem como.

@ Heracles: Marcamos dois golos. São todos os pontos positivos desta partida porque, de resto, levamos um senhor banho de bola.

3BMufjb.png

vs. Twente: Finalmente um pontapé na crise. Perante um Twente que claramente desapontou, demos um festival de futebol. Por outro lado, foi também um festival de falhar golos. Nem a expulsão de Medina nos travou, num jogo em que deviamos ter goleado.

@ N.E.C.: Mais uma partida absolutamente terrível. Tivemos uma eficácia quase de 100% num jogo em que so deu N.E.C.. Muita mas muita falta de qualidade a nível da finalização por parte dos visitados... Ou bem tinhamos perdido.

vs. Oss: São a pior equipa da liga e vencemos sem qualquer dificuldade.

@ Ajax: Em 20 minutos o Ajax passou-nos completamente a ferro. A partir daqui era lutar para não perder. Acabamos por não mostrar muito, sofremos mais dois golos. Podia e devia ter sido bem melhor.

QkOzLpl.png

vs. Heracles: Primeira final do GVVV... Comigo, um gajo incrível a jogar-las :lol: Bem, esta quase que ia pelo mesmo caminho. Dominio total do GVVV, dois golos caídos do céu que empatam a partida e levam para prolongamento. Felizmente a equipa teve pernas para voltar a carregar e dominar o Heracles. Dois golos aos 120, só para dar mais mais emoção. Fomos bem superiores e merecemos levar o caneco!

vs. Utrecht: Acabamos a época a dar um belo banho de bola ao Utrecht. Infelizmente a bola não entrou, pelo que acabamos com um empate.

sEZJ4cU.png

2º lugar e acesso a UCL. Novamente, a liga é "super competitiva", mas nivelada por baixo. 66 pontos, noutros anos, davam para o 4º lugar, mas a medida que a qualidade desce também os pontos necessários para fazer boas classificações. Já o Feyenoord fica a tantos pontos de nós como nós do 6º. Dà para compreender o quão incrivel a liga é.

0bAmaMJ.png

Mockel, Elong e Camara são incríveis. São os 3 melhores jogadores e carregarem esta equipa. Os 2 primeiros têm clausulas de rescisão bem abaixo do seu valor :lol:

rNp3PJ9.png

3.5M que para nós é imenso dinheiro para aumentar um estádio velho. Melhor que nada, i guess. Também condições de treino, camadas jovens e analise de dados foram melhorados.

Para o ano há classificações da UCL... e muito para tentar fazer com pouco dinheiro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha, levar 5 batatas do 5º classificado :estrelas:

Acontece :lol:

Nem sei como vences-te uma final :mrgreen:

Hey :mrgreen: Não sou assim tão mau.

Ontem não actualizei devido... ao forum. Totalmente não foi culpa minha :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

STxs77b.png

Se na época passada encantamos e estivemos bastante acima do habitual, este ano esperava conseguir cimentar a equipa. Como tal, o principal objectivo era o título holandês. Parece-me totalmente legitimo.

A clausula do Mockel era ridiculamente baixa (tbh: 2M para nós era imenso na época passada :lol: ). Ortiz também apenas assinava com 1,8M. Tentei renovar, não quis, saiu. Elong tinha uma clausula relativamente maior. O West Ham também a pagou. De resto foi "despachar" jogadores que estavam cá e não teriam lugar este ano.

--

Entradas --

Gastamos 8M, imenso para o clube que somos. Contratamos praticamente um plantel novo, com bastante mais qualidade. Infelizmente continua super complicado contratar holandeses, pelo que nos viramos para o continente africano, maioritariamente.

E8PneeV.png

Guarda-Redes

#1 Erdal Korkmaz

#12 Saúl Jimenez

#23 Ismael Soumah

Korkmaz deverá manter-se como o titular da nossa baliza. Jimenez estava listado. Passou as ultimas 6 épocas emprestados a clubes de menor dimensão. Tenta agora a sua primeira aventura europeia, sendo que lhe vejo alguma qualidade. Soumah é o terceiro GK e pouco deverá jogar.

Defesas-Direitos

#13 Stephen Calder

#24 Sasa Juric

Juric já provou em meia-época que é um lateral super interessante. Calder fica cá como opção de rotação, sendo que já se está a adaptar para também safar a central, se necessário.

Defesas-Esquerdos

#2 Anivaldo Tsosane

#15 José Ramon Caudevilla

Tsosane é o primeiro dos africanos que espero que chegue cá para provar que é top. Andou 2 anos emprestado, sendo que nunca foi real aposta nos Kaiser Chiefs. Será titular comigo, apesar de o ir usar a esquerda... quando ele, de raiz, é DD :mrgreen:

Defesas-Centrais

#3 Diego Abero

#5 Jorge Medina

#14 Demi Merencia

#19 Alex Ajavi

#? Milos Stokic

Medina e Ajavi são a dupla titular desde Janeiro. Irei manter-los, têm feito um trabalho convincente. Abero fez uma meia-época bem interessante no Defensor Sporting. Chega para ser suplente e tentar mostrar qualidade. Merencia é um jovem holandês que acho que já tem qualidade. 4º central. Stokic é um jovem que chega para tentar evoluir. Curioso no que ele fará.

Médios-Centrais

#6 Erik Sindelar

#8 Kenneth Fredriksen

#17 Hamad Al-Rashidi

#18 Tim de Wit

#25 Mohamed Camara

Camara tem sido um dos bons médios da liga. Manterá-se a titular. Sindelar é titular desde os 16 anos. Jogador super completo, pagamos a sua clausula. Será a nossa nova estrela. No banco, o jovem Fredirksen vem para evoluir. Já é um jogador ultra interessante. Hamad e Tim são dois jovens reserva, a ver vamos o que fazem.

Extremos-Direitos

#7 Andre Veerman

#27 Keith Henderson

Já andava de olho em Veerman há algum tempo. Acabamos por conseguir um bom acordo por ele este ano. Extremo bem criativo, será um dos nossos pilar. Keith fica cá, é um jogador bem decente para o banco.

Extremos-Esquerdos

#20 Adrian Polanski

#21 Taarek Maaroufi

Andei desesperado a procura de extremos, mas tornou-se uma missão quase impossível arranjar-los. Polanski é internacional polaco. Jogador jovem e interessante, foi um excelente achado. Já Maaroufi... pronto :mrgreen:

Pontas-de-Lança

#9 Amin Fazeli

#10 Admed Refaey

#11 Adel Galal

#22 Willem de Haas

#26 Lorenzo Wijnker

Revolução na frente, comparado a época passada. Fazeli-Galal são dois jogadores de selecção. Bem interessantes, merecem a minha aposta para titular. Espero que garantam golos. Refaey era suplente de Galal... e curiosamente assim continuará. Vejo muita margem de progressão neste menino. Em dois jovens de 18 sacamos, sacamos Wijnker e de Haas, para crescerem comigo. Estou bem interessado em ver se explodem ou os olheiros mentiram :mrgreen: (José Augusto style :lol: )

dNO6BqH.png

Derrota com o To Lose :mrgreen: de resto apenas vitórias. Não valorizo muito a pré-época.

y2PZtAN.png

@ Feyenoord: As estatísticas enganam. O Feyenoord foi bastante superior a nossa equipa. Nos tivemos imensas dificuldades até ao golão de Cantu (sim, o ex-Salgueiros :lol: ). Nos a partir dai demos um ar da nossa graça. Empatamos com 1 remate ao segundo poste e, perto do final, até podiamos ter empatado. Mas jogamos mal. E a derrota é "natural".

vs. Aberdeen: Achei que tinhamos plantel para o Aberdeen. Estava bem enganado. Entramos fortes e, na primeira parte, até fomos bons. Na segunda a equipa partiu-se imenso e o Abeerdeen expôs as fragilidades. Acabaram por empatar perto do fim, novamente nós a não jogar bem.

@ N.E.C.: o de Wit deve querer evitar sem usado. Nova expulsão. De resto, o N.E.C. foi super eficaz e resolveu o jogo na primeira parte. Deviamos ter feito bastante mais, porque temos equipa para isso. Uma derrota a começar, nada bom.

@ Aberdeen: A única coisa que se safa da partida é o golo. Fomos absolutamente terríveis, com o Aberdeen a controlar a partida e a ter quase todas as situações. Acabava o sonho da UCL ainda antes de começar. Precisamos de comer bem mais sopinha para ter nível para esta competição.

vs. Feyenoord: Com 3 derrotas e um empate, estava super receoso deste partida. Defensivamente, estivemos mal. Ofensivamente incriveil. Os 3 penalties :mrgreen: ajudaram bastante, com a equipa a corresponder bem. Um 4-0 algo enganador... mas perfeito a meu ver!

vs. RKC: Foi outra boa partida. Defensivamente continuamos a conceder espaço que não podemos, que felizmente não tem contado muito. Ofensivamente conseguimos criar e marcar 4 golos. Começamos a mostrar bons sinais.

vs. De Graafschap: Sofremos cedo. A partir daqui só deu GVVV que provou que tem muita qualidade para dar. 3 goleadas seguidas, estamos a começar a ficar em forma.

O grupo da Liga Europa tem Bordeaux, Wisla Krakow e PAOK. Acredito que dá para surpreender, caso a equipa não faça demasiada borrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...