Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM2018] Maffu. Maffu. Maffu.

Publicações recomendadas

Numa época em que cilindras o Inter, perdes contra uns cús moles. Enfim, reforma-te.

(não, deixa-te estar e vinga-te na próxima época! Internamente já nem mete assim muita pica, sobra-te a Europa!)

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, antes das finais pede pra cagar e sai, que o teu adjunto resolve isso icon_mrgreen.gif

Mas pronto pró ano ganhas de certeza a ucl

Acho que pior que isto não corre.

Nem a UEL conseguimos ganhar, quanto mais a UCL :lol:

Este Maffu incrível, limpa os campeonatos todos e depois baqueia nas finais.

Vá lá que a Taça de Portugal caiu para o teu lado.

Somos bem mais fortes nas provas a eliminar do que nas provas continuas... Queria eu que assim fosse :cry:

Curiosamente era o unico titulo que me faltava em Portugal, pois a Taça da Liga já conquistei pelo Benfica.

Mais uma desilusão na final da Liga Europa mas ao menos lá sacaste uma taça este ano ;)

Será que para o ano é que vai ser?? :compinchas:

São coisas que acontecem. Fico feliz por vencer outra final! (Já havia ganho a supertaça, vá :mrgreen: )

Espero que sim. Mas na UCL! Que ando a ficar lixado de não passar dos grupos.

As finais são um problema grande para ti :medinho:

Yeap, derrotas atrás de derrotas nos jogos decisivos.

:mrgreen:

dude, zulte e boro estão assim tão bons?

Não. O Zulte beneficia do facto de eu ter a liga belga carregada. O máximo que conseguiram foi dois segundos lugares (um dos quais na época passada), mas não têm sido propriamente relevantes. Acabaram a época em 5º, por exemplo. Quanto ao Boro, anda pelos 10's lugares da primeira liga, desde que subiu em 2033. Ganhou a taça de Inglaterra na época passada.

Mais uma final perdida :estrelas:

Parabéns pela dobradinha!

É sina :lol:

Ao menos conseguimos isso.

Numa época em que cilindras o Inter, perdes contra uns cús moles. Enfim, reforma-te.

(não, deixa-te estar e vinga-te na próxima época! Internamente já nem mete assim muita pica, sobra-te a Europa!)

Acontece sempre isso, chegamos as finais e damos um choke tremendo... No Liverpool então, nem uma ganhei para amostra :lol:

Eu vou cá ficar. Acho que internamente o objectivo, agora, é bater o recorde do Porto de 5 campeonatos seguidos... Pelo que quero ser hexa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

m7WtJLW.png

Estamos em 2037, 20 anos dentro do save. Vamos então ver o que se tem passado um pouco por todo o mundo.

Uefa Champions League

UCO7I8X.png

As minhas ex-equipas a fazerem excelentes prestações e deixarem-me bem honrado. O united travou o feito e, nos ultimos dois anos, nenhuma ex-equipa minha venceu, sendo que na temporada passada nenhuma delas se defrontou. Grande surpresa o primeiro título do Tottenham.

Uefa Europe League

Azm40uO.png

A Liga Europa está bem mais interessante. Benfica e depois Barça, Milan, Bayern Benfica, Chelsea e City, tudo candidatos a vencer a Champions que "cairam" e venceram a UCL. Grande surpresa a vitória do Toulouse sobre esse mesmo Benfica. Nesta última época, como sabemos, cheguei a final e perdi :lol:

Liga Escocesa

4zBs3VG.png

Luz ao fundo do tunel na Escócia! O Celtic está em quebra com o Dundee cada vez mais a afirmar-se no principal plano escocês. Aberdeen e Hamilton já com titulos, sendo que as potencias de Glasgow não fizerma top-3 na época passada e cada vez perdem mais terreno. Espero que o meu Dundee continue a carregar forte.

Liga Portuguesa

mwZcdbt.png

Benfica a dominar, com aqueles dois titulos do Sporting (um a evitar o penta :lol: ) a saírem caro aos encarnados. Nos últimos anos manda o Salgueiros :cool:

Liga Italiana

yUN7O6o.png

Foram 8 seguidos para a Juve :lol: A Lazio é bi-campeã, algo que seria inesperado nos últimos tempos. O terceiro lugar da temporada passada caiu para o SPAL, outro "what the fuck".

Liga Inglesa

eptgia8.png

No inicio da decada houve imenso Liverpool, com as equipas de Manchester ambas a chegarem ao bi antes do 'Pool reconquistar o título. Surpreso por nenhuma equipa londrina ainda o ter vencido, apesra do Tottenham estar claramente a crescer.

Liga Francesa

9P8jVJh.png

Em vez de 2 há agora 3 cronicos vencedores. O Marselha cresceu bem e está afirmado como uma das potencias francesas.

Liga Alemã

tyo4fDe.png

Penta do Leverkusen, travado pelo Bayern, tri do Leverkusen. Claramente a geração de ouro do clube, potenciada por mim.

Liga Holandesa

Wahtcjk.png

Dominio avassalador do Ajax, com o PSV a vencer duas ligas. O Utrecht conseguiu um segundo lugar!!!

Copa Libertadores

oKTaVlK.png

As equipas brasileiras afirmam-se claramente com as principais do continente, vencendo todas as provas desta decada, excepto a de 2030.

Recopa

BZ7ajH0.png

Cenário absolutamente igual na Recopa. As equipas do Brasil demasiado fortes para a concorrencia.

Liga Brasileira

iAPh0Hs.png

O Palmeiras não vence mais desde a minha saída (alguma equipa havia de floppar :lol: ). O Botafogo ganha o primeiro em 39 anos!

Liga Argentina

1ySFjII.png

O River até começou bem, mas os últimos anos têm sido claramente do Boca, demasiado superior para a concorrencia. O Independiente entretanto rouba 1 campeonato.

Campeonato do Mundo de Clubes

gDNoGS3.png

A minha vitória com o Palmeiras marca o inicio dum colapso europeu no CMC. Leverkusen perde nas meias, Liverpool perde a final e, este ano, o Real Madrid fica em 4º lugar!

Mundial

IKrqfv5.png

A Inglaterra com uma geração estupidamente forte e bem aproveitada, pelo Liverpool e Manchester United principalmente, é bi-campeã mundial.

Copa América

k9qn8NG.png

Um para o Brasil, um para a Argentina :mrgreen: Sem grandes surpresas.

Europeu

PDGKORH.png

Dois para Inglaterra. Claramente a melhor selecção do mundo, nesta altura.

Melhor Jogador do Mundo

zZV3djK.png

Trincão, antes de se retirar, consegue vencer o prémio. Christopher, numa época incrivel comigo, também o vence. Depois é Aitor Salgado (já se retirou, lembro-me dele novito no Milan :lol: ) vencer, com Bayer, o jovem que lancei em Leverkusen, a arrumar o seguinte. Dewhirst, o eterno suplente do Liverpool, tambem saca um. From e Castro, os dois jogadores que comigo estiveram em Barcelona, vencem nos anos seguintes. Buchanan e Chacón venceram este sdois últimos. Todos já foram treinados por mim, sendo pouco surpreendente já que passei pelas principais equipas (Treinados em Milan, Leverkusen, Marseille e Barça)

Compartilhar este post

Link para o post

ljSx8nQ.png

6ª época no Salgueiros, 21ª da carreira. Altura de levantar a cabeça e pensar em como passar a fase de grupos da Champions. Temos feito asneira atrás de asneira na qualificação para a fase seguinte e, este ano, não havia motivos para não conseguirmos essa mesma qualificação. De resto, é o ano do tri, não tenciono fazer asneiras e perder o campeonato. Este ao tinham um novo incentivo. O Estádio do Salgueiros, no Porto, abria! A parte má é que so tem capacidade para 18.940 pessoas. Mas, pelo menos, agora temos estádio próprio!

--

Saídas --

Ivar fez época e meia cá a excelente nível. Chegou o 'Pool com 30M, saiu. Naves era suplente. Fiquei surpreendido quando vi o Arsenal chegar com uma proposta tão grande :lol: Negociei ao máximo que consegui. Poulsen floppou a grande. Recuperamos meio milhão, ainda assim. Lara era um jogador titularissimo da nossa equipa. O United andou a seguir-lo e ofereceu 35M inegociaveis. Aceitei imediatamente. Blagojevic era internacional Servio. Surpreendido quando o Newcastle também deu 9M, deixei sair. Renteria andava a chorar demasiado que queria sair. Saiu "barato" faço ao potencial, mas face ao que andava a render aceitei o dinheiro. Ibrahimovic "só" rendeu 7M mas ja estava a ficar com uma idade avançada e demos um cash-in. Javi Tomas tinha clausula de 30M. Não a consegui tirar e saiu para o Real.

--

Entradas --

Diogo Brito foi uma oportunidade de trazer um bom valor português. Saiu emprestado. Batemos outra vez o recorde de contratações por um PLC espanhol. De resto contratamos todos os putos interessantes tugas. Não só para vencer a Uefa Youth League mas, principalmente, porque apenas me apareceram 2 bons jogadores nas camadas jovens em 6 anos :lol:

Ficam as Finanças. Estamos ricos crl!

2WRHIPX.png

Guarda-Redes

#1 Filipe Madureira

#12 Nuno Martins

#24 Tiago Ferraz

Madureira é o nosso guardião desde Janeiro de 2036. Tem evoluido a olhos vistos e, no final da temporada, conta como formado no clube. Para titular é incrivel! No banco, Ferraz é formado no Salgueiros e está super feliz com, a sua idade, já ter vários jogos pela equipa principal. Sobra Martins para reserva, que chegou em Janeiro da ultima temporada, também ele com bastante qualidade.

Defesas-Direitos

#5 Mario Baez

#23 João Vale

Baez mantém a titularidade a direita com João Vale (que vem a crescer de forma interessante) a manter o estatuto de suplente.

Defesas-Esquerdos

#3 André Prazeres

#14 Salvador Cantú

Ivar saiu, Prazeres após uma época razoável assume a titularidade. Cantú é um optimo lateral internacional A pelo México. Formado no Santos Laguna, este emprestado no America, na temporada passada, onde se destacou. Pagamos a clausula de 4,9M para o trazer. Será o nosso excelente suplente-

Defesas-Centrais

#2 Fábio Parracho

#4 Javier Galliquio

#13 Graeam Horwood

#15 Paulo Monteiro

Galliquio teve vários interessados mas dificilmente arranjo um central com esta qualidade. Falou-se em 60M pelo peruano, mas rejetei todas as abordagens. Dá demasiado a equipa para sair. Parracho já está perto do potencial mas continua a ser um defesa top para nós. Monteiro evolui bem e será o terceiro central. Para o quarto fomos até Inglaterra roubar Horwood. Formado no United, nunca jogou pela equipa A, tendo passado por emprestimo pelo Hamilton e pelo Championship em Milwall, Cardiff e Wigan. Veremos se consegue afirmar-se fora do seu pais.

Médios-Centrais

#6 Henry Afful

#16 Othman Fellah

#17 Soren Bank

#18 Marino Kesar

#20 Henrique Duarte

#25 Rúben Campos

Kesar curiosamente não teve muitos interessados esta temporada. Ao seu lado volta a mudar o jogador. Afful é um study-case. Claramente um médio de classe mundial, formou-se no Bayern, onde não passou da segunda equipa. Depois emprestimos a Darmstadt (2 anos), Bremen (2 anos) e Mainz na época passada. Em Janeiro mal o vi a abordar para assinar dei tudo o que me pediu. Acabou por aceitar vir, fruto de ter ainda uma baixa reputação. É um roubo enorme e um crime o Bayern não o ter aproveitado. Mudaram também os 2 suplentes. Fellah formou-se no Raja Casablanca, passou pelo Zhejiang da China antes do Club Brugge dar 12M! por ele. O Southampton, na época seguinte, segurou-o por 19. 6 épocas em Inglaterra, onde alterna entre suplente e titular, e chega agora a Portugal, também na condição de suplente. Bank chega do Brondby. Nunca se afirmou lá e teve uma época "interessante" a suplente no Nice. Vem tentar explodir. Duarte está cá para cumprir a época de formado no clube, Campos é o tapa buracos oficial porque conta como formado no clube.

Extremos-Direitos

#9 Jacob Larsen

#11 Midana Djalo

Nada muda a direita. Larsen continua titularissimo, Djalo continua a explodir na sua sombra.

Extremos-Esquerdos

#8 Maxence Guillaume

#19 Hélio Catarino

#26 Francisco Castro

Guillaume vai para a 4ª temporada a titular cá. 2ª como jogador nosso. Castro chegou a meio do ano passado e é um extremo super interessante. Suplente de luxo. Já Catarino está também na situação que no fim do ano conta como formado cá, pelo que fica uma época a evoluir sem jogar :mrgreen:

Pontas-de-Lança

#7 Jair Vallejo

#10 Makan Ballo

#27 Rui Carrasco

#33 Ademilson Martinelli

4ª temporada também para Vallejo, que já admite que o Salgueiros é um dos clubes do seu coração. É o nosso goleador e a estrela maior, fizemos um enorme esforço financeiro para o manter cá. Carrasco subiu a titular na temporada passada e marcou quilos de golos. Vai-se manter na posição. Martinelli é um avançado jovem e super interessante. Mais criativo que possante, é uma diferença notoria para o resto das opções. Quanto a Ballo vem de 3 épocas interessantes na Primeira Liga, duas pelo Villarreal e uma pelo Alavés, onde este emprestado. Pagamos a sua clausula e espero que prove porque motivo foi tão caro.

ph7qJ3d.png

Apesar das vitórias, os dois últimos jogos de pré-temporada foram terríveis :lol: O jogo do Levante marca a inauguração do Estádio do Salgueiros. Afful foi o primeiro marcador!

4t7jXui.png

vs. Chaves: Primeiro jogo oficial no nosso estádio perante o Chaves, para a supertaça. E não podia ter começado pior, com Raimundo a marcar. A partir daqui começamos a jogar a bola e o Chaves não cheirou mais. Foram "apenas" 5 as bolas que entraram, mas mostra bem a diferença entre as equipas. Afful foi expulso depois por uma falta a meio-campo. Génio :lol:

vs. Feirense: Começo do campeonato em casa, perante o Feirense. Foi mais um jogo de sentido praticamente único. Se na primeira parte o Feirense marca um golo e tem 3 remates na segunda praticamente limitam-se a ver jogar e, consequentemente, a serem goleados.

@ Porto: Já lá vão 10 anos desde que o FCP vê o titulo de campeão nacional. E fizeram um jogo incrivel. Entraram fortes e marcaram logo a começar. A partir daqui nós falhamos demasiado, tendo oportunidades para igual mas não as aproveitando. Na segunda parte eles marcam, Vallejo reduz e depois dá-se um falhanço tremendo, num cabeceamento sobre a baliza. Nos descontos selam a vitória.

@ Braga: De regresso a Primeira Liga, o Braga até entrou bem na partida. Equilibraram, criaram a primeira chance de golo imininente e... sofrem dois golos de rajada. A equipa sofre animicamente e, no segundo tempo, a expulsão mata as suas aspirações. Acabam por levar 4.

vs. Setúbal: Resolvemos na primeira parte com 4 secos. Na segunda o jogo foi mais aberto com a equipa a ser super complacente.

Apresentarei, de seguida, a equipa de juniores (não peguei nela e não o fiz ainda para não ficar um post super extenso). Na UCL segue-se Man. City, RBL (VINGANÇA!) e Sparta de Praga. Acredito que é este ano que passamos a fase de grupos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom arranque, ganhando já uma final ;) mas o Porto parece querer discutir o titulo este ano ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ljSx8nQ.png

Vamos lá aos miúdos então :lol: Muitos deles duvido que sequer façam uma partida pela equipa titular, foi simplesmente para ter juniores condizentes com a equipa A.

OhgnBKK.png

Guarda-Redes

Moller chega dos juniores do AGF. Tenho 2 olheiros nos paises nórdicos só a caçar talento lá, que tem dado algum resultado. Titular dos sub-21 aos 17 anos, tem imensa qualidade. Quero ver como evolui. Daniel Ribeiro é o melhor jovem português que podiamos comprar. Chega do CNS, do Limianos. Aos 16 anitos, tem imenso para onde crescer cá.

Defesas-Direitos

Jensen chega do Nodsjaelland, onde já havia feito 2 partidas pela equipa titular. É um lateral solido para a idade, mas longe de ser fora de série. Abreu fez 18 jogos pela equipa principal do Praiense. Vejo-o como um lateral com capacidade de ser bastante promissor. É dos poucos que vejo a poder, eventualmente, chegar a principal equipa.

Defesas-Esquerdos

Marafona chega do Feirense, após emprestimo ao Covilhã, do CNS. Era outro que já tinha debaixo de olho. Dependendo de como evoluir, também poderá dar jeito. Paiva foi uma contratação para ter, porque a qualidade de laterais a bom preço não abunda :lol:

Defesas-Centrais

Serra fez 12 jogos na primeira Liga pela Olhanense. Evoluindo os fisicos fica central de Primeira Liga. Estava em fim de contrato e, por algum motivo, na equipa B :lol: Jakobsen é formado no Rosenborg. Baixo para nórdico, falta-lhe velocidade para ser um central sólido. Veremos se a consegue evoluir. Grilo é o central que tenho mais esperanças. Vindo do Sacavenense, tem já excelentes atributos para um rapazito de 16 anos. Evoluindo pode chegar a nossa equipa A. Carvalho esteve emprestado pelo Chaves ao Pedras Salgadas onde pouco foi opção. Falta-lhe também fisicos porque tendo-os... é central de primeira liga. Sead foi um gamble. Este tem os fisicos mas falta-lhe subir os mentais :lol: Veremos se com um tutor fica central sólido.

Médios-Centrais

Matos também chega da Sacavenense, após 2 jogos na segunda liga. É decente, poderá ter futuro. Cano é formado cá e é dos "menos maus" que apareceram. 3ª época cá a evoluir e anda assim :lol: Hugo Fonseca leva 11 jogos pelo Varzim, na Segunda Liga. Outro médio bem interessante que, além de mim, tinha outros clubes da primeira atrás dele. Ricardo Silva chega de Guimarães. Bom fisicamente, precisa de evoluir no resto. Trindade é a minha grande esperança. Formado no Belenense, esteve emprestado ao Barreirense. Aos 17 anos tem atributos super acima da média e, evoluindo bem, chega certamente ao nosso plantel principal.

Extremos-Direitos

Armando Miguel é estrela. 20 jogos pela principal do Vitória, 12 pelo Guimarães B, é um jogador bem interessante e com espaço na Primeira Liga. Começa pelos juniores, onde o adapto a extremo porque, sinceramente, parece-me que melhor se adequa as suas capacidades. Fonseca chega do Leiria, após emprestimo ao Arrifanense. É um jogador q.b. Jira tivesse imprevisibilidade e dizia já que ia ser top mundial. Bem descoberto no Praga, onde nunca jogou pela equipa principal, tem tudo para explodir nas próximas épocas. Dos mais interessantes que cá chegaram.

Extremos-Esquerdos

Bruno Silva é formado cá. Tem 16 anitos pelo que ainda pode dar algo, mas precisa de crescer muito. Fábio Dias chega do Nacional, onde até tinha feito 1 jogo pela equipa principal. Outro que tem o seu que de interessante. Sandro Silvestre chegou do Braga na época passada. Continuo a dizer que há imensa qualidade aqui, so precisa de ser aproveitada.

Avançados

Estava disposto a dar uns bons milhões ao Braga pelo Breno. Quando eles pediram 70k ri-me imenso e paguei imediatamente. Este não tenho duvida que vai ser estrela. Fernando Ribeiro é outro dos que ja cá estava. Falta-lhe imenso tecnicamente. Joris chega por 3,6M do Twente, após uma boa época no Jong Twente. Os olheiros recomendam imensamente o rapaz, pelo que o fui buscar. Espero que agora renda. João Sousa chega após 22 jogos na Segunda, pelo Casa Pia. Avançado interessante. Albuquerque chega da Académica. Bom fisicamente, com muito para crescer no resto. Pylyp é outro que apareceu cá. Decentezinho. Tiago Carvalho também chega de Braga, tendo feito 8 jogos na Segunda Liga. Fisicamente interessante, tem de evoluir no resto.

Como já disse, duvido que muitos deles cheguem a primeira equipas, mas há aqui talento para valorizar e, acima de tudo, potenciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa oportunidade para te vingares do RBL na Champions! E até admira o Sacavenense formar alguém tão "bom" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Das tuas ex-equipas fiquei desiludido com o Milan, não ganham nada :(

Começa bem a nova época com um título já no bolso. E boa notícia o regresso do clube à sua cidade! É em Paranhos o estádio? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom arranque no campeonato, relativamente aos miúdos tens aí muitas pérolas em bruto com enorme potencial :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom arranque, ganhando já uma final ;) mas o Porto parece querer discutir o titulo este ano ;)

Foi uma entrada fortíssima do Porto no campeonato. Mas ainda há um longo caminho para percorrer :cool:

Boa oportunidade para te vingares do RBL na Champions! E até admira o Sacavenense formar alguém tão "bom" :mrgreen:

O RBL é este ano que cai!

O Sacavenense tem tido jogadores bem interessantes por acaso. Aproveitaram bem uma geração, venderam-nos e agora andam nas ruas da amargura.

Das tuas ex-equipas fiquei desiludido com o Milan, não ganham nada :(

Começa bem a nova época com um título já no bolso. E boa notícia o regresso do clube à sua cidade! É em Paranhos o estádio? :mrgreen:

O Milan nos últimos anos caiu imenso de rendimento. Nem mesmo após eu lá voltar melhoraram.

Não sei, não diz a zona :mrgreen: Mas espero que seja :cool:

Muito bom arranque no campeonato, relativamente aos miúdos tens aí muitas pérolas em bruto com enorme potencial :handclap:

A ver vamos quantas dessas perolas agora se transformam em diamantes :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

ljSx8nQ.png

Passar na UCL e ganhar as duas taças. Não podia ser mais claro aquilo que havia para fazer esta temporada. Haviam objectivos para cumprir e, após a forma incrivel que acabamos a época passada e começamos esta, estava confiante que iríamos conseguir.

tzVSgvD.png

@ Guimarães: O Guimarães tinha a bola mas raramente se aproximava da área, muitas vezes protegendo-se dos nossos ataques. Nos sempre que a tinhamos carregavamos para a frente. Permitimos apenas 1 remate a nossa baliza e vencemos com relativa facilidade.

@ Sparta: A expulsão no inicio da partida parecia revelar facilidades para nós, mas curiosamente a primeira chance pertence aos checos. Nos voltamos a falhar imenso na finalização, criando chances mas mandado a bola para longe da baliza. Resolvemos no inicio da segunda parte, tivemos tempo ainda para falhar incrivel e sofrer um golo :lol:

vs. Amora: Jogo de sentido absolutamente único com 4 secos no final.

@ Belenenses: Ofensivamente o Belenenses até apareceu e conseguiu criar algumas boas chances. Defensivamente foram uma casa a arder que sofreram 6 golos.

vs. Sporting: Continuamos numa forma absolutamente invejável. O Sporting nada fez em nossa casa, com uma exibição completamente dominante e nova goleada.

vs. Man. City: Aos 10 minutos já estavam 3 golos no fundo da baliza inglesa. Foi um jogo bem interessante. O City apareceu várias vezes mas, curiosamente, sem o perigo que a sua super equipa indicaria. Nos, estivemos melhores e eficazes. Sorte em não sofrer nenhum, mas não é qualquer equipa que espeta 5 ao city.

GFtodD5.png

vs. Chaves: Mais uma partida de sentido absolutamente único. O Chaves andou praticamente a correr atrás da bola durante 90' perante um Salgueiros que não deu hipoteses... Tirando em dois golos caidos do céu :lol:

@ Prainha: Jogo da taça, a equipa não facilitou.

@ RBL: Jogo chato. Descansei toda a equipa e mesmo assim pouco fizemos. O Leipzig tem uma oportunidade, falha e Barmby (outra vez este crl) acaba por lhes dar a vitória. Estes gajos andam a gostar de me lixar.

@ Nacional: Mais uma partida em que a equipa adversária fica praticamente todo o jogo na sua defesa. 3-0 é bem curto.

vs. Portimonense: De vez em quando lá saia o Portimoense em contra-ataque, onde até marcou um golo. De resto marcamos 7 em novo jogo "equilibrado".

k5vGk1x.png

vs. RBL: ABSOLUTAMENTE SURREAL. Mereciamos ter ganho... não fosse o meu ataque ter o dia não. Primeiro um penalty para o suspeito do costume marcar, depois... quantos remates para as couves conseguiamos?!?!? Desperdiçamos demasiado e empatamos. Injusto.

@ Olhanense: A equipa entrou muito muito mal e fez uma péssima primeira parte. A equipa da casa ate podia ter saido a vencer. Na segunda parte acordaram e espetaram 3.

vs. Limianos: Marcamos 3 golos em 8 minutos. Esperava uma goleada história mas tiramos o pé do acelerador de tal forma que o Limianos começou a subir e até teve 1 chance clara de golo. De rir :lol:

vs. Sparta: Tinhamos de vencer. Demos um banho de bola ao Sparta que eles nem sabia em que buraco se haviam de meter. 7 sequitos.

vs. Leixões: Continuamos a sofrer nas poucas situações em que deixamos os adversários chegar a nossa baliza. Ofensivamente continuamos a dar show.

Pj2DW30.png

vs. Guimarães: O tradicional jogo onde nenhuma das equipas defende. 9-3 com outras tantas situações para os dois lados :lol: Ao menos foi futebol espetáculo!!!!

@ City: O City vingou-se. Ivashin (tinha de ser ele :cry: ) falhou um penalty e marcou na recarga. Sinceramente deviamos ter levado 3 ou 4. Se na primeira volta dominamos, aqui fomos dominados. Fizemos 10 pontos e... 3ºs. COM 10 PONTOS! Normalmente teriamos passado, mas andamos com uma sorte descomunal da UCL. Principal objectivo da época falhado :lol:

vs. Leiria: Ofensivamente foi um jogo de raiva, com a equipa a jogar super bem e a marcar 6. Defensivamente foi muita falta de qualidade do Leiria porque voltamos a dar demasiados espaços.

vs. Guimarães: Continua o futebol espetáculo na parte ofensiva e o futebol horrendo na parte defensiva. Não sofremos por sorte :lol:

@ Benfica: Fomos a Luz mostrar como se joga. Foi das melhores exibições do Salgueiros contr ao Benfica no passado recente. Não demos qualquer chance e sufocamos. Eles marcaram na única real chance, mas Vallejo fez o 5º a seguir. Jogão!

vs. Real: Mais uma partida que fomos para cima deles desde o apito inicial. 6 sequitos.

4WDvzii.png

vs. Cova da Piedade: Emoções da Taça da Liga! Jogo de sentido único com mais 5 secos perante um Cova que viu jogar.

@ Olhanense: Mais um jogo de toada bem ofensiva. O Olhanense foi crescendo e até reduziu, mas nunca conseguiu ter resposta para o nosso ataque.

vs. Porto: Aos 21 minutos estava o resultado feito. A única equipa que nos havia tirado pontos na liga a ser completamente demolida. A segunda parte mostrou um Porto mais ofensivo, sendo que controlaram e até poderiam ter marcado. Grande resultado.

vs. Braga: Mais uma partida no sentido das últimas, uma equipa a jogar e a dar um banho de bola, o Braga a tentar de toda e qualquer maneira segurar-se ao resultado.

@ Feirense: Este Feirense joga bastante a bola. São uma das boas equipas da liga. Conseguiram uma optima exibição, falhando demasiado na hora de finalizar. Tiveram chances até para tomar a liderança, mas não as concretizaram. Perto do final marcamos 3 golos e resolvemos a questão.

@ Maritimo: Entramos para resolver e depois, admito, fomos supreendidos. O Marítimo jogou super bem e conseguiu a redução, sendo que esteve perto de empatar. Berrei ao intervalo, haviam jogadores nervosos mas lá selaram a questão.

vs. Braga: Voltamos a marcar cedo. O Braga respondeu. Fizemos o 2-0 e o Braga respondeu. Sinceramente é outro jogo em que facilmente poderiamos ter surpreendidos. Bastante equilibrado, foi na qualidade individual que tudo se decidiu.

vs. Nacional: Ia ser este ano crl! Demolimos o Nacional com 5 secos sem eles respirarem.

vs. Sporting: Entramos a perder. Tivemos uma optima chance, Vallejo desperdiça. Eles fazem o 2-0. Nos carregamos e a bola simplesmente não queria entrar. Era daqueles jogos em que batia sempre em algum lado. Para o final os jogadores começaram a perder a cabeça. Perdemos sem saber muito bem como. Estamos completamente amaldiçoados.

K00VlnZ.png

Apenas 1 derrota, 16 pontos para os segundos e já com 82 golos marcados, média superior a 4 por jogo. Somos claramente a melhor equipa portuguesa.

xJRZlsN.png

Carrasco está a fazer uma época sensacional. Dei-lhe a titularidade e está a retribuir com excelentes exibições. Destaque para Castro, o EE suplente, a "cagar" assistências. No geral todo o plantel está a jogar a um nível altissimo.

Falta Campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal. Espero que as 3 competições caiam para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma final com os porcos :mrgreen:

Eventualmente haveremos de ganhar uma :mrgreen:

Outra final falhada e RUA ! :cadeirada:

Calma ai! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eliminados com 10 pontos funny.gif É o que dá haver um saco de pancada no grupo.

Se for pra perder na final da LE mais vale seres eliminado antes icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eliminados com 10 pontos funny.gif É o que dá haver um saco de pancada no grupo.

Se for pra perder na final da LE mais vale seres eliminado antes icon_mrgreen.gif

Este ano ganhamos :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

ljSx8nQ.png

3 competições para ganhar. Não temos de fazer cagada... Não vamos fazer cagada :mrgreen:

KIAQxfm.png

@ Setúbal: Entramos a vencer. Fizemos um penalty que eles falharam. Ficou o aviso e jogamos bem. Falhamos, falhamos e... eles empataram. Bastante triste. Empatamos isto porque :lol:

vs. Guimarães: Voltamos a marcar cedo :lol: E depois foi horrível. Eles equilibraram bastante bem e durante a segunda parte até conseguiram dominar. Voltou-se a falhar golos atrás de golos e acabar com uma vitória algo sortuda :lol:

@ PAOK: Outra equipa que já nos tinha tramado. Mas desta vez acabou por cair para o nosso lado. Goleada por 4 secos :cool:

@ Amora: Defendemos super mal e o Amora conseguiu demasiadas oportunidades. Lá na frente, mais 5 :cool:

vs. PAOK: 5 secos. Outro jogo que só deu Salgueiros :cool:

vs. Belenenses: Continuamos super mal lá atrás, onde só mesmo falhanços do Belém evitou problemas. Lá na frente, continuamos incriveis.

F4luNGj.png

@ Porto: Tradicionalmente é super complicado jogador no Dragão. Aqui não houve grandes problemas, despachando facilmente um Porto que pouco fez para inverter as tendências.

@ Sporting: Rodamos a equipa toda (calendário totalmente doido) para ir a Alvalade. Nem se sentiu diferenças. Djaló está numa forma incrível, fazendo o bis. Gostei da facilidade com que dominamos o Sporting e, novamente, vencemos.

@ Real Madrid: O que raio é que o Real está a fazer na Liga Europa?!?!?! Quanto ao jogo, incrível! sempre cara a cara com os espanhois, estivemos incriveis no ataque, sempre que a construir e em cima deles. Por outro lado, defensivamente, fomos terriveis e sofremos 4 golos. Mais um destes jogos fantásticos.

@ Chaves: Continua a tendência da nossa defesa para fazer tudo menos defender. O Chaves em poucas ocasiões mete duas batatas lá dentro. Depois marcam 7 para vencer :lol:

vs. Real Madrid: Jogo parecido a primeira volta. As duas equipas completamente ligadas para o ataque. Houveram ligeiramente menos oportunidades, ainda assim houve um 4-2. Vencemos dois jogo ao Real, incrível! Estamos prontos para perder na final!

vs. Nacional: Acabamos o mês em jogo de sentido único. 3-0 fáceis :cool:

fbB0qqq.png

@ Portimonense: Vencemos um jogo onde mais de 20 remates, entre as duas equipas, foram parar ao quintal. Estavam a competir por quem conseguia merdar mais :lol:

vs. Newcastle: Resolvemos logo em casa. Mais uma partida em que podia ter sido melhor, não fosse o Newcastle marcar sempre que acertava na nossa baliza. Ofensivamente mais 6 golos. Estamos em forma.

vs. Olhanense: Continuamos a sofrer golos sempre que chegam a nossa baliza. Do outro lado, mais 7 marcados :lol:

@ Newcastle: Entramos fortes, o Newcastle equilibrou e empatou. A partir daqui não houveram oportunidades e acaba com um empate 2-2. Podia ter dado mais.

@ Leixões: Marcamos cedo, o Leixões manda uma bola ao poste e tem um falhanço incrivel antes do intervalo. Voltamos forte na segunda parte e seguramos os três pontos.

vs. Porto: A passagem estava mais que garantida. Fizemos uma fabulosa exibição, praticamente sempre a controlar, 3-0... E nos minutos finais o Porto carrega, reduz e quase empata. Mesmo gerindo os jogadores, os minutos finais têm sido complicados.

vs. Maritimo: Resolvemos em 15 minutos. Felizmente a equipa madeirense é terrível a atacar, porque começam a abrir espaços a medida que os minutos iam passando.

vs. Juventus: Para acabar a rúbrica equipas que não deviam estar aqui, apanhamos a Juve. Dominamos completamente a partida. Eles tiveram duas chances e conseguiram aproveitar mas, durante todo o resto da partida, fomos demasiado superiores. 5-2 é mais que justo :cool:

tL68bfr.png

@ Leiria: Jogo de doidos. O Leiria marca praticamente na primeira chance do jogo. Nos a partir daqui dominamos. Tivemos chances para golear mas "simplesmente" viramos. Aos 90, no 2º remate, fazem o 2-2. Não sei bem como ainda conseguimos responder fazendo o 3-2 :lol:

@ Juventus: Equilibramos. A Juve teve bola e construir bem, mas foi daqueles jogos em que os avançados estavam em dia não (basta ver os remates ao lado :lol: ). Nos iamos criando e aproveitamos duas chances. Era desta caramba!

vs. Benfica: Dois penalties. O jogo do Benfica resume-se a dois penalties. Podiamos ter evitado a derrota, mas faltaram forçam a equipa. Péssimos a finalizar. 2ª derrota no campeonato, após perder no 2º jogo, perdemos no penúltimo :lol:

@ Real: Voltamos a sofrer golos com demasiada facilidade :lol: Ofensivamente foram mais 6 para completar o ramalhete :lol:

x6aOziX.png

1 empate, 2 derrotas. 21 pontos de vantagem, 129 golos marcados :lol: O Campeonato começa a ser um passeio.

XLIu5hW.png

vs. Hoffenheim: FOI DESTA CARAMBA!!! O Hoffenheim era um nome bem mais modesto dos que já haviamos arrumado. E provaram dentro de campo que não se comparam a nós. Exibição quase perfeita do Salgueiros, que não permite qualquer remate dos alemães a nossa baliza. VENCEMOS!!!

vs. Sporting: Haviamos perdido finais e finais para este Sporting. Entramos forte, marcamos aos 17, e dominamos. Criamos chances mas o guardião leonino brilhava. Quando nada fazia prever, 1 auto-golo. Arriscamos, o Sporting mal reagia mas a bola tardava a entrar. Aos 93, quando já preparava o prolongamento, Larsen estoura com o fundo das redes dos leões e garante a Taça. GANHAMOS DUAS FINAIS SEGUIDAS!!!!!

bYJzSJc.png

Carrasco marcou mais que Vallejo este ano. Muito equilibrio entre jogos jogados. Ballo esteve incrivel! Destaque também para os extremos, Larsen e Djaló partiram tudo na esquerda.

No geral... acho que toda a gente fez grandes temporadas Tirando Bank. O "tapa-buracos" de serviço desiludiu-me um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

AH CARAGO !!!! Finalmente acaba o enguiço :handclap:

Agora é continuar a partir daqui

Compartilhar este post

Link para o post

:smilie_cmpt:

Editado por Maffu

Compartilhar este post

Link para o post

ljSx8nQ.png

Internamente, falta apenas vencer a Taça da Liga. Assim sendo é um dos objectivos da temporada, vencer a taça da cerveja! :mrgreen:

Depois há a questão Champions. O grande "objectivo" passa por ganhar a UCL e já disse que, demore o tempo que demorar, irei cá ficar até a vencer. Nos últimos anos temos caído sempre na fase de grupos. É desta... acredito que é desta que vamos passar!

--

Saídas --

Jacob Larsen. O homem que cagou golos e assistências. O melhor extremo do mundo. 70M + 30M em prestações + 10M em variaveis. Absolutamente irrecusavel. Era uma das nossas estrelas mas é um encaixe histórico. Cantú era um bom lateral. 20+20 e também deixei sair. Era suplente mas aparentemente estava super bem cotado. Fellah volta a ao Brugge. 8M e não me chateei muito. Nuno Martins era o 3º GK. Saiu por um valor que o representa bem. Horwood era outro que pouca falta fazia. Mais 8M. Martinelli é um avançado brasileiro criativo que andava a aproveitar bem as chances. Sai por um balúrdio para LIverpool, que ainda cá voltou para levar Bank (flolp). Baez também segue para o Boro. Ficaram em 5º e fizeram um enorme investimento esta temporada (Baez nem é o jogador mais caro que contratam :lol: ). Começam os emprestimos em massa, muito pelos miúdos que não têm nivel mas são jeitosos.

--

Entradas --

Depois de fazer 200M havia dinheiro para investir. Porém o nosso foco é formar jogadores e não ir buscar estrelas. Carregamos forte no mercado livre, onde efectivamente podemos fazer dinheiro, e de seguida fomos contratar outros jogadores bem interessantes para os juniores. Duarte Reis, Stam, Luis Santos, Sydorenko e Horta reforçam, então, o nosso plantel de jovens.

16NqdxI.png

Guarda-Redes

#1 Filipe Madureira

#24 Tiago Ferraz

#30 Joe Alomar

Madureira continua a crescer num guardião de classe mundial. Titular a 3 épocas, assim continua. Ferraz, outra das minhas apostas recentes, também está a caminho de uma excelente carreira pelos Salgueiral. Alomar chega de Leverkusen. Andou a carreira toda em emprestimos e será um 3º guardião de enorme qualidade.

Defesas-Direitos

#22 Rodrigo Abreu

#23 João Vale

Vale brilhou durante a temporada passada e acredito que será uma opção super valida para jogar durante is próximos tempos a titular. Promovemos Abreu, que teve uma boa evolução, a seu suplente.

Defesas-Esquerdos

#3 André Prazeres

#14 Aurel Rufenacht

A lateral esquerdo continuamos com Prazeres a titular. Infelizmente nenhum DE se destacou dos juniores, pelo que fomos a Suiça buscar Aurel. Emprestado na última temporada ao BMG, onde fez uma optima temporada, pagamos a clausula para clubes em grandes competições.

Defesas-Centrais

#2 Fábio Parracho

#4 Javier Galliquio

#5 Claudio Mesquita

#13 Diogo Brito

#15 Paulo Monteiro

Parracho-Galliquio são a dupla de sonho há varios anos. Continuo confiante que vão conseguir surpreender quando necessário. Monteiro mantém-se também como 3º central. Diogo Brito fez uma excelente temporada em Guimarães. Voltou e confiei a posição de 4º central para ele. Mesquita foi descoberto no Rio Ave. 16 anitos e capacidade para jogar na 1ª liga, alternará entre a 1ª equipa e os juniores. Muita esperança neste rapaz.

Médios-Centrais

#6 Vitor Paulo

#12 Henry Afful

#16 Andreas Grote

#18 Marino Kesar

#25 Rúben Campos

Acho que é o primeiro ano em que mantenho a dupla. Afful e Kesar foram incriveis na temporada passada e irão continuar a ser-lo este ano. Vitor Paulo estava listado pelo Porto. Emprestado na temporada passada, deixaram o jogador sair o seu caminho. Foi "caro", mas para um médio possante é excelente opção. Grote chega do Leverkusen. 4 anos emprestado, voltou a casa mãe na época passada, onde pouco jogou. Tenta lançar-se agora em Portugal. Campos é, novamente, o tapa buracos de serviço.

Extremos-Direitos

#11 Midana Djalo

#19 Armando Miguel

#21 Scott Adams

Larsen saiu, Djalo tem feito das melhores épocas dos últimos tempos por cá. Promovi o rapaz a titular. Scott Adams é formado no Tottenham. Suplente toda a carreira por lá, sai agora para... ser suplente cá :mrgreen: Armando já está com a adaptação a extremo "quase" completa, pelo que o deixamos na primeira equipa, para tapar eventuais lesões..

Extremos-Esquerdos

#8 Maxence Guillaume

#26 Francisco Castro

Guillaume está cá desde a primeira época e continua a merecer a minha confiança. Castro, um excelente backup, está a espreita de oportunidades.

Pontas-de-Lança

#7 Jair Vallejo

#9 Breno Rosário

#10 Makan Ballo

#27 Rui Carrasco

Vallejo - Carrasco cagaram golos. Assim "vale a pena". Ballo é um gajo bastante decente que o ano passado carregou quando chamado. Perdemos um avançado criativo e vou dar a chance a Rosário... O tal rapaz que contratei o ano passado para promover a equipa titular.

dItQiPJ.png

Uma derrota inicial em Milão, depois conseguimos criar uma boa janela para vencer os 4 jogos seguidos.

iwhmtBv.png

vs. Sporting: Jogo em Alvalade para a supertaça. Rodei toda a equipa porque havia supertaça europeia em 3 dias. Primeira parte como de costume, equipa sempre a carregar e chegamos, sem grande dificuldade, a vantagem. Depois... fomos abaixo. Estivemos péssimos e o Sporting assumiu a partida. Empataram. No prolongamento tivemos 1 chance, que marcamos. Muita sorte em não sofrer e roubar esta supertaça.

vs. Paris SG: O Paris é uma equipa bastante superior. O GK deles mamou 3 frangos :lol: Literalmente 3 ocasiões em que devia ter feito bem melhor. Eles marcam 1 dos golos do ano e, sinceramente, sempre foram a melhor equipa. Madureira, no último minuto, defende um 1vs1 para segurar a Supertaça.

@ Leixões: Começamos o campeonato em Matosinhos, onde o Leixões pouco fez para incomodar. 1 remate, 1 golo, porém. De resto pertenceu praticamente a nós todas as chances da partida, com uma vitória segura.

vs. Sporting: Jogo incrível :lol: O Sporting sai a ganhar e, novamente, parecia que faltava algo a equipa. Primeira parte deprimente. Na segunda entramos em modo "foguete no cú", mas o Sporting marca sem saber bem como. Nos minutos finais aparece a estrela. Bis de Vallejo e questão fechada.

vs. Belenenses: Entrada a todo o gás a demolir o Belenenses. 17 minutos e 3 golos praticamente fecharam qualquer chance deles conseguirem fazer algo.

@ Paços: Aos 22 minutos tinhamos 2 golos e 2 expulsos :lol: Apesar de jogar com 9 acabamos por ser superiores. O Paços equilibrou bastante e criou mais perigo do que normalmente faria, mas conseguimos ter argumentos para ir criando chances.

Na UCL, o grupo tem Bayern, Juventus e PAOK. Vai ser uma luta imensa para conseguir a passagem, principalmente atendendo a nossa história na competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente começas a ganhar finais :mrgreen:

Gosto muito do teu save e da maneira como fazes os updates

Olho sempre para ti e para o Longineu de forma a ganhar vontade de continuar o meu :mrgreen:

Continua, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

RBL lixou-te em 3 jogos que tiveste com eles :lol: Fantástico.

Foste campeão com todo o mérito e finalmente trouxeste canecos. Fica a faltar a Taça da Liga. Vamos a eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que acabou a maldição das finais ??

Pelo menos já vais em 4 vitorias consecutivas :)

Mais uma bela época com o Salgueiros e parece que esta ainda vai ser melhor :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente começas a ganhar finais :mrgreen:

Gosto muito do teu save e da maneira como fazes os updates

Olho sempre para ti e para o Longineu de forma a ganhar vontade de continuar o meu :mrgreen:

Continua, abraço!

Agora é ver se continuamos a ganhar-las :mrgreen:

Força, o que não falta aqui é espaço para mais gente começar saves!

RBL lixou-te em 3 jogos que tiveste com eles :lol: Fantástico.

Foste campeão com todo o mérito e finalmente trouxeste canecos. Fica a faltar a Taça da Liga. Vamos a eles.

Esses gajos :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada:

É este ano que sacamos a Taça da Liga... Ou então o Sporting ganha outra vez :lol:

Será que acabou a maldição das finais ??

Pelo menos já vais em 4 vitorias consecutivas :)

Mais uma bela época com o Salgueiros e parece que esta ainda vai ser melhor :compinchas:

A ver vamos. Falta ganhar duas competições importantes, a UCL e a Taça da Liga .lol:

Internamente tem tudo para ser superior, principalmente porque, agora, as coisas estão cada vez a ficar mais fáceis para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...