Maffu Publicado 12 Maio 2018 Tomei a decisão que a UCL seria para esquecer. Bater-nos de igual a igual com as principais equipas europeias não era para esta temporada,principalmente quando tinha o título nacional em mente. A partir daí era fazer o melhor possível. Vencer uma taça também estava nos planos. A ver vamos o que se consegue fazer. @ Portimonense: Mais um jogo de bem defender. Uma comédia de erros entre as duas equipas, com o ataque do Portimonense a ser muito mas muito fraquinho face ao que criou. Nos metemos a bola 7x lá dentro, acho que está tudo dito :lol: @ Paços: O jogo teve 5 golos. Não fosse isso podiam ter tirado uma sesta porque não se passou mais nada :lol: @ Atlético: Rodei a equipa toda e, sinceramente, até demos alguma luta. A qualidade individual acabou por decidir e saimos goleados de Madrid. vs. Chaves: Entramos mal, empatamos e controlamos a partida. 3 oportunidades claras e em nenhuma conseguimos o golo. Perto do fim cagada do meu lateral e 2-1 para os flavienses. :cry: @ Porto: Deitamos tudo a perder no primeiro tempo. Tivemos 2 chances para marcar e falhamos, sofremos 3 golos. na segunda parte marcamos, sofremos, marcamos e fomos atrás do prejuizo. Quase chegou para empatar, mas há coisas que rever. Como sofrer 3 golos numa parte. vs. Guimarães: Os vitorianos vieram a Maia passear. Era jogo para ter daod 7 ou 8 face a diferença de produção entre as duas equipas. vs. Leipzig: Não esperava vencer. O Leipzig teve mais bola mas mostrou-se péssimo em frente a área. Nos acabamos por construir bastante bem e marcar dois golos, tendo tido chances para mais. Falta "qualidade", mas vamos ganando na eficácia. @ Leixões: 2 remates perigosos e muitos "se tens a bola chuta, sobe Leixões!". Fomos claramente a melhor equipa aqui e podiamos, outra vez, ter construido um resultado mais volumoso. @ Freamunde: Admito que vi a vida a andar para trás ao começar a perder, empatar e sofrer de seguida o 2-1. Felizmente que após isso não demos qualquer chance e acabamos por virar a partida. Ficou o aviso que a defesa brinca demais. @ Liverpool: 1º jogo na UCL com os titulares. Nem cheiramos :lol: vs. Belenenses: Alguem havia de pagar a factura. Calhou ao Belenenses. Jogo a todo o gás com os azuis do Restelo a nada conseguirem fazer para nos parar. 4-0 e uma exibição convicente com a equipa a não ir abaixo por ter sido goleada. @ Benfica: Mais uma edição de "o que é defender?". O Benfica foi superior e fez papa da minha defesa :lol: Nos surpreendemos lá na frente, sendo super mas super eficazes e marcando 4 golos. Não chegou, mas foi um jogo bem emotivo. (4-3 na 1ª parte, incrivel!) vs. Liverpool: Mais uma vez assumi que estava perdido. E a sorte sorriu-nos. O Liverpool teve mais do que chances para nos vencer (e até golear). Acabaram por falhar golos de forma incriveis. Nos fomos ultra eficazes e roubamos o jogo :lol: vs. Setúbal: 1 remate, 1 golo para os sadinos. De resto controlo total. @ Fátima: Mais um jogo em que o controlo pertenceu praticamente a uma equipa. O Fátima ainda assustou, mas por pouco não foi absolutamente trucidado. vs. Atlético: 1 bom lance para cada lado, de resto deu para tirar LA SIESTA @ Rio Ave: Jogo bem mais equilibrado. O Rio Ave assustou e até poderia ter marcado. Nos estivemos em God Mode, espetando por 7 vezes a bola no fundo da baliza adversária. @ Leipzig: Continua o "wtfuquismo" das campanhas europeias. 2 penalties falhados pelo Leipzig, oportunidades desperdiçadas e nos, entre os pingos da chuva, lá vencemos. Ficamos em 3º, em igualdade pontual com os dois colossos. Não foi nada mau para 1ª experiência. vs. Amora: Na primeira parte o Amora tem 2 falhanços escandalosos. Cheguei ao intervalo lixado pronto a partir o balenário. Resolvemos com 3 golos na segunda :cool: @ Guimarães: Rodamos a equipa novamente. Foi uma questão de eficácia, o Guimarães andou a brincar a frente da baliza, nos metemos 3 batatas lá dentro. @ Leiria: Como marcar 3 golos e ter 4 falhanços escandalosos (estilo dentro da pequena área e atirar por cima). A equipa do Leiria não fez muito melhor, dando outro show do que não fazer num terreno de jogo. vs, Moreirense: O Moreirense teve um penalty aos 90', que falhou. De resto foi trucidado. vs. Olhanense: Mais um jogo de sentido único com os algarvios sempre atrás da bola. Marcam sem saber bem como, saem goleados. --- Mercado de Inverno --- Bem, este ano foi uma desgraça :lol: Sairam três titulares e um suplente. Chamorro foi "simplesmente" porque tinha outro alvo em mente. Fatau nem sequer pude negociar, presidente vendeu e eu fiquei de mãos atadas. Weaver foi a péssima contratação deste ano. Kovacs chorou, pediu transferência e fez de tudo para ser vendido. Nelson Martins fez a mesma piada. Sairam os dois para Inglaterra. Nas entradas, Madureira é o meu risco nº1. Guarda-Redes brutal para a idade que tem, precisa de ser titular. É um risco vender Chamorro, mas esta era a altura para sacar "a bom preço" o titular do Leiria. Ivar é um jovem internacional pela Noruega. Gostei bastante do que vi dele e, não sendo Fatau, parece-me um lateral bastante sólido. Rentería é um chavalo de 19 anos que despontava na Colombia. Após Vallejo ter sido tão importante para nós, chega outro colombiano para o ataque. Catarino é um miúdo interessante dos quadros do Belem. Vem para os juniores. Poulsen foi a minha compra em pânico. Não sei se tem a qualidade para valer "tanto" dinheiro mas... precisava dum lateral asap. Blagojevic estava em final de contrato. Tinhamos o rapaz seguro para o verão mas, com a saída do Martins e ao "só" me pedirem 70k, veio 6 meses antes. E em grandes noticias... Guillaume, extremo que está a partir tudo cá do Milão, decidiu assinar por 4 anos com o Salgueiros... PARTY HARD! vs. Braga: O Braga nem tentou disputar o jogo, foram goleados sem fazerem muito contra. vs. Portimonense: Outra partida que facilmente poderia ter acabado uns 8-0. Domino absoluto e total do Salgueiros contra um Portimonense que nem se mexeu. Estavamos na próxima fase. @ Real: A primeira parte foi nossa, onde resolvemos cedo. O Real ia crescendo na partida e, na sua melhor fase, fizemos o 3º. Eles não desistiram e reduziram. Com um pouco mais de qualidade, tinha sido bem complicado para nós. @ Leiria: Muito pouco Leiria perante um Salgueiros que não deu grandes hipoteses. Boa vitória. vs. Sporting: O jogo do Sporting resume-se a uma bola aos ferros. De resto sentido único e nova goleada perante os leões que nada fizeram para responder. @ Braga: Jogo bem diferente do da taça. O Braga entrou forte e, no primeiro remate, marcamos. A partir daqui controlamos e chegamos ao 2-0. Na segunda parte, praticamente só deu Braga. motivados pelo golo no fim da 1ª, quase chegavam ao empate. Nos voltamos a marcar contra a corrente e seguramos uma complicada vitória. @ Feirense: 1ª derrota em imenso tempo. E num jogo entranho. Nos jogamos, eles marcaram. Nos jogamos, falhamos, falhamos, falhamos e, no 2º remate a baliza, eles fazem o 2-1. :lol: :lol: :lol: vs. Sporting: O Sporting tem sorte em ter apontado dois golos. Jogo totalmente de sentido único com o Salgueiros a marcar 4... quando podiam ter sido uns 6. Que exibição! vs. Porto: Mais uma final, mais uma derrota. Entramos mal, empatamos, tivemos melhor até ao intervalo. Depois tivemos bola mas criar chances era mito. Bem o nosso guardião sempre a manter-nos na partida. Nos penalties... aconteceu o que me costuma acontecer nas finais, perdemos. Mais uma :lol: Lideramos com 4 pontos de vantagem para o Benfica. O Porto caso vença os jogos em atraso apanha-nos. O Belém é que está ali quase a descer :mrgreen: Vallejo e mais 10. O Colombiano, a cada dia que passa, torna-se mais fundamental para nós. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Maio 2018 "O Belém é que está ali quase a descer :mrgreen: " :cadeirada: Dás porrada no meu Belém e depois perdes com o teu clube do coração....... Estou mesmo a ver perderes o campeonato no fim para o Benfica............ Sai já de Portugal :angry: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Maio 2018 "O Belém é que está ali quase a descer :mrgreen: " :cadeirada: Dás porrada no meu Belém e depois perdes com o teu clube do coração....... Estou mesmo a ver perderes o campeonato no fim para o Benfica............ Sai já de Portugal :angry: Hei, o objectivo é ganhar, não deixar o Benfica ganhar. Por mim, tão cedo o Benfica não cheira o título :cool: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Maio 2018 (editado) O objectivo era ser campeão. Olhavamos para a Liga Europa como uma excelente forma para nos mostrar a... Europa :mrgreen: Mas nesta temporada os olhos estavam todos colocados no título. Era possível senão fizéssemos cócó. vs. Portimonense: Mais um jogo em que se controla q.b. o Portimonense. Um lance perigoso na nossa baliza, uma goleada de 5-0 sem espinhas. vs. Paços: Mais um jogo em que rondamos bem a baliza adversária e, quase em todas as chances que tivemos, metemos a redondinha lá dentro. Defensivamente estivemos mais expostos que na partida passada mas continuamos se sofrer. @ Aberdeen: Entramos a vencer, eles quase que empataram e a partir daí só deu Salgueiros. Fantásticos a conseguir controlar a equipa escocesa que não criou mais perigo. 4 golos fora praticamente selavam a passagem. @ Chaves: É daqueles jgoos em que precisamos de fazer mais. 1 falhanço escandaloso a abrir (de dizer que o Chaves perto do fim da primeira parte acerta no poste) e mais um festival de desperdiçar no segundo tempo. Um 0-0 ao qual não estou habituado. vs. Aberdeen: Mais um festival de ser mau. Ocasiões atrás de ocasiões aos dois lados que nem a baliza iam :lol: Aos 74, na unica ocasião que têm, o meu GK oferece o golo. Passamos. vs. Porto: São a nova equipa que não consigo ganhar. Jogo em que saimos a perder e fomos superiores desde então. Sempre em cima dos dragões, empatamos e podiamos ter virado. Quando já nada fazia esperar, 2-1. vs. Amora: Boa resposta do Amora que fez bastante mais do que aquilo que esperava que eles fizessem, praticamente passando todo o jogo a lutar pelo resultado. Nos voltamos a ter daquelas exibições em que a redondinha não queria entrar. @ Guimarães: Este jogo é quase o contrário total dos anteriores. Não criamos assim tanto e o Guimarães até teve o ascendente durante boa parte da partida, mas fomos ultra eficazes nas ocasiões que tivemos. @ Inter: Era um jogo em que assumo que entrei a pensar que iamos perder. Sofremos cedo. E a partir daqui demos um dos maiores banhos de bola que já vi neste save. Se aproveitasse um pouco mais tinha sido uma goleada histórica. Tão orgulhoso do que fizemos :heart: vs. Leixões: Resolvemos cedo e a equipa do Leixões foi completamente abaixo. A segunda parte foi efectivamente um deserto de ideias, perante a seca que se tornou. vs. Inter: Foi o jogo em que o Inter entrava para limpar a má imagem do jogo anterior. Nos em 3 chances no primeiro tempo marcamos 3 golos e não facilitamos :lol: Eles na segunda parte carregaram, mas era tarde demais. @ Belenenses: Mais um jogo bem equilibrado. O Belenenses criou o suficiente para nos sufocar durante grande parte da partida. Infelizmente não marcaram. Nós mostramos como é que se mete a redondinha lá dentro. vs. Benfica: Na rubrica jogos que eu nao faço ideia do que se passou, heis este Benfica-Salgueiros. Entrada fortissima, 2 golos, uma bola ao poste, uma expulsão e uma entrada sem qualquer nexo do nosso central. Na segunda parte faltaram os golos porque o Benfica voltou a nem cheirar. @ Feyenoord: Entramos a perder e reagimos mal. A equipa até a meio da primeira parte esteve pessima. Empatamos e no começo da segunda parte um golo para cada lado. Começamos a crescer na partida e a começar a carregar sobre os holandeses. Bola ao poste e, de seguida, o 3-2. Aguentamos pouco e sofremos o 3-3. Estava tudo aberto. @ Setúbal: A primeira parte começa com duas chances para o Setúbal. Uma dá golo. A equipa esteve absolutamente ridicula. Na segunda começamos a jogar a bola e, nos 20' finais, demos a volta a partida. vs. Feyenoord: Ligamos o modo rolo compressor. Imensas dificuldades do Feyenoord em conseguir sequer fazer uma jogada, nos a construir e criar. Sofremos outra vez no cair do pano, mas estivemos incriveis. vs. Rio Ave: Outro jogo de clara superioridade da nossa equipa. Só deu Salgueiros até aos minutos finais, onde o Rio Ave quase conseguia reduzir. @ Amora: Decidimos complicar a nossa vida. Este Amora nem sequer é uma equipa por ai além e, ofensivamente, não tem as nossas armas. Agora oferecer dois penalties é que é lixado :lol: Viramos aos 80's para evitar uma verdadeira calamidade. @ Amora: Não consigo explicar o que se passou aqui. Em 3 chances eles fizeram 3 golos, nos ficamos em branco. Grande resposta a eliminação da taça mostrando que se conseguem bater de igual para igual. @ Arsenal: Arsenal carrega, 1 expulso. Falham, falham, marcamos em contra-ataque. Arsenal a carregar, a criar chances e, de forma mágica, a bola não entrava. Italiano entra, é expulso. Ganhamos 1-0 sem saber ler nem escrever. vs. Leiria: Gary estava inspirado. 6 secos sem chatear muito. vs. Arsenal: Entramos mal e em 3 minutos empatamos. Estivemos super bem e chegamos ao 2-1. Podiamos ter aumentado até ao intervalo. Na segunda parte há mais Arsenal, empatam e nos voltamos a reagir e eles voltam a marcar. A partir daqui cada vez sentimos mais a pressão e acabamos por quebrar perto do fim. Perder por golos fora contra o Arsenal, nas meias finais, não é nada de ficar envergonhado. Ao menos não perdemos a final! :lol: @ Olhanense: Boa eficácia da Olhanense, num jogo em que fomos bastante superiores mas abrimos atrás. vs. Braga: O Braga precisava de pontuar para não descer. Apanharam um banho de bola e levaram 6. vs. Porto: Eu e finais :lol: Entramos bem e, a partir daí, só deu Porto. A equipa azul e branca foi francamente melhor e a expulsão e penalty do Nsingi foram a machadada final. Voltamos a dar choke numa final, nada de novo :lol: Campeões Nacionais, conseguindo assim o objectivo de vencer a liga portuguesa. 7 do Porto e 8 do Benfica. Destaque para Braga e Rio Ave terem descido. Há imensos jogadores interessantes descontentes no Braga, já lá vou as compras :lol: Boa segunda volta do Belém, que se safou tranquilamente :cool: Vallejo :heart: Sozinho carrega esta equipa. O Larsen e o Guillaume também estiveram numa forma incrivel. Optimo o francês já ter assinado por nós. Carrasco e Standley, nos suplentes, também estiveram incriveis. Entretanto foi anunciado um Estádio do Salgueiros, no Porto, com capacidade para 18.000 pessoas. Esqueci-me de tirar print :lol: Editado 13 Maio 2018 por Maffu Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 13 Maio 2018 :prayer: que época do crl. qual é o objectivo para a próxima época? Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Maio 2018 :prayer: que época do crl. qual é o objectivo para a próxima época? bi-campeonato e passar a fase de grupos da UCL, que falhamos este ano. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 13 Maio 2018 Salgueiros no topo! Época excelente, alguns desaires mas nada que te comprometesse o campeonato a longo prazo. Se fores a Braga ás compras tenta não estoirar muito dinheiro! Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Maio 2018 Que coisa fantástica o titulo de campeão nacional. Venha de lá o segundo. Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 14 Maio 2018 Fantástico percurso este ano, estiveste em todas, mas como já é habitual no campeonato ganhas porque não há finais ;) Seja como for o objetivo principal era o titulo de campeão nacional e esse foi garantido :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Maio 2018 Salgueiros no topo! Época excelente, alguns desaires mas nada que te comprometesse o campeonato a longo prazo. Se fores a Braga ás compras tenta não estoirar muito dinheiro! Nunca se ganhar só com vitórias. A equipa é boa, mas não é "assim" tão boa. Em Braga... vamos gastar o necessário. Há gajos a 7 e 8M listados, mas esses é para esquecer :lol: Que coisa fantástica o titulo de campeão nacional. Venha de lá o segundo. Agora os olhos estão nos troféus europeus. É este ano crl! Fantástico percurso este ano, estiveste em todas, mas como já é habitual no campeonato ganhas porque não há finais ;) Seja como for o objetivo principal era o titulo de campeão nacional e esse foi garantido :celebracao: Nos na maratona somos bons. Na corrida de obstáculos tropeçamos sempre :cry: O primeiro objectivo ja está. Agora é continuar a trabalhar porque há os mais complicados para também conquistar. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Maio 2018 5ª temporada ao serviço do Salgueiros e, por fim, a 1ª a defender o titulo nacional. Havia muito que fazer, principalmente a nível europeu. Após a eliminação na fase de grupos da temporada passada tudo o que não fosse passar essa fase na presente temporada seria mau para nós. Assim sendo, fomos ao mercado tentar reforçar a equipa. -- Saídas -- Chimisso volta para Itália. Lameira ja estava praticamente sem fisicos e mandamos até a Belgica. Bassani, outro jogador que nunca passou de reserva, foi para o Dundee... que nos ultimos anos tem tido um investimento fortissimo. José Rodrigues andou a forçar a saída. Ofereci por 9M e acabaram por me dar esses 9M. Standley era suplente e não pensei muito em vender-lo. 15M, neste momento, mais uma percentagem de venda futura é uma optima proposta, principalmente quando nem titular era. Nsingi cumpria mas estava longe de ser estrela, também saiu a baixo custo. Toure foi um flop total. Hughes e Weaver são a prova que os ingleses, no matter what, dão sempre lucro. Prata chegou o ano passado, foi emprestado e agora vendido. Longe dos tempos em que cá brilhou. Falta apenas a dispensa do guardião Carlos Rodrigues, em final de contrato, que surpreendentemente, assinou pelo Setúbal. -- Entradas -- Guillaume e Naves já estavam contratados há um tempinho. Não estava a gozar quando disse que ia a Braga fazer compras. Vieram 6 (!) jogadores dos bracarenses, a aproveitar o descontentamento de terem descido (e os preços mais baixo da segunda). João Almeida foi emprestado, Sandro Silvestre fica nos juniores. Baéz bateu o nosso recorde de maior transferência. Guarda-Redes #1 Filipe Madureira #12 Nuno Lopes #24 Tiago Ferraz Madureira explodiu nos últimos 6 meses (o foco em 1vs1 está a resultar :mrgreen: ). É um guardião de primeira liga com apenas 18 anos e ainda tem espaço para crescer mais. Lopes será o suplente pela segunda temporada. Quanto a Ferraz, é o melhor jogador a sair das camadas jovens do Salgueiros desde que cá estou (e tendo eu investido a sério nelas). Mal o vi percebi que ia dar estrela, será o 3º GK e titular dos juniores. Defesas-Direitos #5 Mario Baez #23 João Vale #28 Henrik Poulsen Baez chega do River por 6,5M. Lateral bem completo, tem tudo para se destacar e brilhar cá durante as próximas temporadas. Vale chega do Belenenses. Fez 4 jogos por emprestimo no Barreirense e, aos 17 anos, é um jogador interessante. Vai lutar com a posição de suplente com Poulsen. Ainda pensei em despachar-lo, mas é tão bom que ninguem o quer. Defesas-Esquerdos #3 Ivar Ingeborgvik #14 André Prazeres Ivar é internacional pela Noruega e o único jogador decente que tinhamos dinheiro para trazer em Janeiro. Continua a titular, gostei bastante de o ver jogar. No banco estará Prazeres. Formado no Braga, foi titular na 2ª liga pela AD Oliveirense e, na época passada, no CNS pelo Braga B. É um jovem cheio de qualidade que está pronto para dar o salto e, ao preço que me custou, é um fantástico suplente! Defesas-Centrais #2 Fábio Parracho #13 Javier Galliquio #15 Paulo Monteiro #19 Alexander Blagojevic Galliquio e Parracho continuam a crescer e vão continuar ambos como os meus dois centrais. O peruano é, facilmente, dos melhores centrais do mundo. Blagojevic é um central possante. Bom para ter e dar cacete quando necessário. Monteiro chega, imagine-se, de Braga. 1 época a titular na Olhanense, 2ª divisão, sendo que o ano passado fez 1 jogo pelo Braga A e 17 pelo Braga B. Jovem com margem de progressão, vem para crescer como nosso 4º central. Médios-Centrais #6 Pablo Lara #16 Ognjen Ibrahimovic #17 Francisco Jesus Naves #18 Marino Kesar #20 Henrique Duarte #25 Rúben Campos Kesar continua como o principal patrão do nosso meio-campo. Ao seu lado, nesta temporada, estará Lara. Contratado para o Leverkusen após eu sair, nunca se afirmou no gigante alemão. Sem contrato, aceitou vir ser titular para Portugal. Ibrahimovic é outro achado. Formado no Brondby, estava a 4 temporada a representar o Braga. Com imensa qualidade a nivel do transporte de bola e do passe, acredito nele para suplente. Naves chega do Villarreal, onde nunca se afirmou, após duas temporadas emprestado na segunda divisão. Acho que tem qualidade para dar o próximo passo. Campos é o rapaz que tapa buracos (já o estou a treina para jogar a defesa-esquerdo :lol: ) e Duarte é o rapazito promissor que está nos juniores mas treina com a A. Extremos-Direitos #9 Jacob Larsen #11 Midana Djalo #21 Javi Tomás Larsen é completamente um jogador "1 num milhão". Completissimo, tem sido uma besta como extremo. Pode ja estar no perto do seu potencial, mas bolas, é uma das nossas estrelas. Tomás fazia parte dos quadros do Barcelona. Nunca se afirmou na equipa A, tendo praticamente apenas jogos na B. Nunca achei que fosse aceitar vir, mas felizmente estava enganado porque é um suplente de luxo. Djálo é a contratação mais cara das que chegaram de Braga. Aos 17 anos já é um jogador super interessante. Irá evoluir ainda mais cá, onde repartirá tempo entre juniores e, se necessário, equipa A. Extremos-Esquerdos #8 Maxence Guillaume #26 Rafael Pedro Mantivemos os dois do ano passado. Guillaume aceitou cá ficar e, sinceramente, ainda bem porque já provou que é estrela. Rafael Pedro tem evoluido para ser um sólido suplente. Pontas-de-Lança #7 Jair Vallejo #10 Marko Lorber #27 Rui Carrasco #30 Yesid Renteria Todos os anos damos um forte abraço a Vallejo e pedimos "por favor Vallejo, não vás embora, precisamos de ti :heart: ". É a nossa estrela. Lorber vai para o 3º ano de parceria com o Colombiano. No banco, Carrasco continua a mostrar que com oportunidades é matador e irá continuar a ter-las este ano. O outro avançado é Renteria, outro rapaz bastante interessante. Limpamos rapido os amigáveis, pré-época curta e, sinceramente, sem adversários de grande nível. vs. Porto: Estreia oficial na Supertaça, perante o Porto. Foi um jogo sem grandes incidências. Fomos a melhor equipa e sempre que a que galgou terrenos mais ofensivos. Estivemos sempre por cima e o Porto mal criou chances. Vitória bem segura e finalmente ganhamos uma final! vs. Leixões: Haviam poucas maneiras melhores de começar a defender o nosso título nacional. Golo super cedo, a equipa a controlar e a mandar a bola para a bancada. Em dois remates, o Leixões marca dois golos e vira a partida. Enfim :lol: @ Guimarães: Era uma deslocação bem complicada ao D. Afonso Henriques. A verdade é que o Guimarães se resumiu a uma jogada de perigo, connosco a dominar por completo as operações e a vencer sem grandes dificuldades. vs. Olhanense: Mais uma vez sofremos no único remate a nossa baliza :lol: Resto da partida espetamos quatro sem grandes dificuldades. @ Portimonense: Fomos ao Algarve com a equipa a entrar em modo férias, sofrendo dois golos em 12 minutos. Felizmente, antes dos 20, haviamos recuperado e empatado. A partir daqui, mais do que tem acontecidos nas ultimas partidas, dominio total e absoluto, com apenas um golo a ser curto para o que fizemos. Quanto a UCL, temos um grupo com Manchester United, Zenit e PAOK. Se a gente não passa este :lol: :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 14 Maio 2018 Finalmente uma final ganha, embora seja a que menos importa ;) Estás em grande e o grupo da Champions abre a possibilidade de passagem à fase seguinte :) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 15 Maio 2018 Finalmente uma final ganha, embora seja a que menos importa ;) Estás em grande e o grupo da Champions abre a possibilidade de passagem à fase seguinte :) Vamos lá ver se este ano conseguimos ganhar mais finais :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 15 Maio 2018 Acho que é caso de dizer... podia ter corrido pior :lol: Acho que em termos de objectivos foram demasiados tiros ao lado, completamente injustificável. Somos bem melhor na maratona que na corrida de obstáculos :lol: vs. Real: Mais um jogo sem relativamente grande história, uma equipa jogou e outra ficou sentadinha a ver os campeões brilharem :cool: @ Manchester United: Entramos terrivelmente com o jogo a ser praticamente decidido nos primeiros minutos. A partir dai foi equilibrado mas nao conseguimos mais que um golo. Tivemos bola, mas faltou sempre discernimento em frente a baliza. Ao menos estamos a melhorar na Europa. @ Benfica: Mais um jogo em que não fomos em nada inferiores. Entramos forte na Luz, mas acertamos no poste. Marcamos e, em 5 minutos, deixamos o Benfica virar. Um golo para cada lado e continuamos em cima deles mas foram bem mais eficázes. Duas derrotas seguidas. @ Nacional: Falando em começos terriveis, que foi isto? O Nacional aproveita a oportunidade que tem, nós... :lol: :lol: :lol: Como não ganhamos isto? vs. PAOK: Mandamos uma bola ao poste. De resto foi um jogo que apenas teve um sentido, o da baliza da equipa grega. Excelente goleada! vs. Porto: Perder pontos aqui começava a deixar-me preocupado. Exibição bem interessante. Começa com um erro ridiculo de Javier mas, incrivelmente, não acusamos a expulsão. Mesmo com menos um tivemos as melhores ocasiões e acabamos por vencer. Boa resposta. @ Praiense: Entramos fortissimos, atiramos bastantes bolas para a bancada, sofremos. Segunda parte entramos fortissimos e continuamos nos 3 pontos para o País de Gales. vs. Zenit: Mais um jogo de sentido único onde o Zenit limitou-se a defender. 0-0 é péssimo para o que criamos. @ Leiria: Entramos quase a perder, com o Leiria a assustar nos minutos inicais. Quanto a nos, mais do mesmo. Falhanços atrás de falhanços com a equipa a ficar progressivamente mais nervosa. Guillaume acabou por nos safar nos minutos finais. vs. Boavista: Jogo completamente de sentido único. Fica marcado por mais uma expulsão para o nosso lado. @ Zenit: Primeira parte perfeita, com o Zenit praticamente a não cheirar a bola e nos a marcar. Segunda parte com os russos bastante mais perigosos e a acertarem no poste, após um cruzamento. Acabamos outra vez por abrir para o fim, o que não me agrada. @ Sporting: Jogo em Alvalade sem grande história. A equipa da casa teve imensas dificuldades em sequer segurar a bola, perante uma avanlanche do Salgueiros. Só num contra-ataque é que acertaram na nossa baliza. Do outro lado mais 4 golos para provar quem é, realmente, a melhor equipa portuguesa. vs. U. Micaelense: Mais uma partida sem grande história. A equipa visitante nem sequer chegou a nossa área, connosco a marcar bem menos do que poderiamos ter feito. Passamos sem grandes dificuldades. vs. Man. Utd: Foi um jogo bem equilibrado, onde as duas equipas estiveram bastante encaixadas. Tivemos uma optima oportunidade a fechar a primeira parte, mas o guardião adversário defendeu. Acabamos por quebrar e, no segundo tempo, sofremos o golo. Uma derrota que nos deixa um sabor amargo. vs. Paços: 5 minutos, 2-0. E, de seguida, o Paços tem uma oportunidade incrivel para fazer o 2-1 e relançar a partida. Fiquei surpreendido em terem falhado. A partir dai voltou a só dar Salgueiros, sendo que ainda marcamos mais um golo. Continuamos no bom caminho. vs. Feirense: Mais uma pequena demolição. Jogo de sentido completamente único onde deu tempo para tudo, até para falhar um penalty. Pena termos sofrido nos últimos minutos :lol: @ Setúbal: Mais um jogo sem grande história. O Setúbal quebrou e nunca conseguiu incomodar-nos. Nos fomos bem eficázes e controlamos a bel prazer. @ PAOK: Bastava empatar para passar a próxima fase. Sofremos cedo e a partir daqui demos uma lição de futebol. 13 remates com 1 a baliza e 10 ao lado. O PAOK bem mais eficaz faz o 2-0 e os nossos erros custam caro. Ficamos em 3º no grupo. Estou desiludido porque achei que tinhamos possibilidades. Segue-se a Liga Europa. Dos 8 da primeira volta para isto... vs. Chaves: 4 secos na primeira parte e a equipa a entrar toda complacente na segunda parte. Eles marcam, nos marcamos, e o Chaves continua a crescer com os meus joagdores a não quererem saber. É bem :lol: vs. Benfica: Lorber entrou a vencer. O Benfica tentou responder mas nos marcamos. Após o 2º golo, o jogo tornou-se bem mais facil e podiamos ter marcado mais 3 ou 4. Excelente partida. @ Feirense: Já faltava, esta temporada, o jogo em que ninguem defendeu. Um 4-2 que podia ter sido um 5-5. absolutamente ridiculo os ataques sempre a carregarem em cima das defesas e com chances atrás de chances (e falhanços ridiculos :lol: ). Vencemos num... jogo divertido :lol: -- Mercado de Inverno -- Sairam 3 jogadores que forçaram as saidas. Rafael Pedro era suplente e pediu para sair. 10M para nós é perfeito. Nuno Lopes era o guardião suplente. Guarda-redes têm sempre bue reputação e, como tal, conseguimos outro bom encaixe. Lorber vale 30M + 10 em clausulas. Foi o que mais custou vender mas, sinceramente, já pouco evoluia e permite que Vallejo cá fique lol: Nas entradas vieram 3 jogadores para compensar quem saiu. Castro é um extremo-esquerdo super promissor a quem pagamos a clausula. Nuno Martins era o GK do Paços que estava em ruptura com a equipa. Vem para suplente ou reserva, dependendo se subo Ferraz a suplente ou não. Martinelli é um jovem ponta-de-lança criativo. Torna-se o jogador mais caro da história do clube, mas acredito que vai explodir cá. Outro a quem pagamos a clausula. vs. Belenenses: Começamos o mês na taça da liga, contra um Belenenses que nunca conseguiu criar grande coisa. Os dois golos cedo acabaram por decidir a partida, connosco a contruir a partir dai. @ Leixões: Jogo absolutamente louco. Marcamos três golos na primeira parte e, sinceramente, controlamos quase na perfeição a partida. No segundo tempo voltamos a carga e, do nada, o Leixões marca 2 golos em duas chances. Nos podiamos ter matado a partida mas falhamos 2 chances incriveis. No prolongamento, erro terrivel dá penalty que... eles falham :lol: Na resposta resolvemos a partida, mas ficou o aviso. @ Belenenses: Primeira parte equilibrada onde o Belenenses provou que tem boa equipa. Na segunda aceleramos um bocadinho e os azuis do Restelo não nos conseguiram segurar, @ Fátima: Jogo mais fácil nesta eliminatória da taça. O Fátima não acertou na nossa baliza e acaba goleado. Não tiveram grandes argumentos para nos fazer frente. @ Leixões: Dois golos em 10 minutos e o jogo tornava-se fácil. Quero dar um abraço a equipa do Leixões que conseguiu em 7 remates nunca acertar na nossa baliza. 5-0 é pesado, mas foi daqueles fias que lá na frente tudo corria bem. vs. Amora: Outra partida sem grande história. O Amora é bem fraquinho e nós não demos chances. Vallejo esteve em beast mode com um poker. vs. Guimarães: Continuamos numa forma incrivel. O Guimarães passou toda a partida atrás da bola, com este 3-0 a ser super lisonjeiro. Jogão do Salgueiros. vs. Porto: Porto assusta e, logo a seguir, marca. Nos respondemos de forma incrivel, com dois golos de rajada. A partir daqui fomos a melhor equipa. Enquanto o Porto só se via em contra-ataques, nós atacamos consistentemente... Falhamos foi este e o outro mundo. vs. Sporting: Entramos a ganhar. O jogo para para Larsen sair e para um ataque do Sporting. na segunda parte há o golo deles e outro momento chave. Que final incrivel! Nos penalties brilhamos, falhando 4 em 4. Segundo ano seguido a perder nos penalties a final, desta vez nem um marcamos :lol: O Guimarães está a fazer uma das melhores épocas que há memória, a lutar pela Champions. Nos vamos com 8 pontos de vantagem, que se podem tornar 5 caso o Benfica vença. Estamos bem lançados. Continuamos a ser carregados pelo Vallejo. Nada de novo aqui :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 15 Maio 2018 Jasus :estrelas: isto já começa a ser um trauma, talvez seja melhor o treinador adjunto levar as equipas à finais, não? ;) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Maio 2018 Realmente as finais não querem nada contigo O campeonato não te vai escapar. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 16 Maio 2018 Vê lá se começas a ganhar finais! Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 16 Maio 2018 Jasus :estrelas: isto já começa a ser um trauma, talvez seja melhor o treinador adjunto levar as equipas à finais, não? ;) Acho que não adiantava e ele perdia na mesma :lol: Realmente as finais não querem nada contigo O campeonato não te vai escapar. Devo ter tantas ganhas quanto perdidas :lol: Começa a ser um trauma. No campeonato é sempre mais fácil. Vê lá se começas a ganhar finais! Dava jeito realmente :lol: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 16 Maio 2018 Estavamos na luta por 3 competições: campeonato, taça e liga europa. Por mim, traziamos as três e resolviamos já a questão, principalmente após falharmos o principal objectivo da temporada, passar a fase de grupos da UCL. @ Olhanense: Mais um empate num terreno que deveríamos vencer. O começo da segunda parte foi ridicula. Duas desconcentrações, dois golos. A partir daqui bolas nos ferros, falhanços de baliza aberta, tudo o que podia acontecer de mal aconteceu :lol: Já não esperava o empate nos descontos. vs. Portimonense: Mais uma vez em 3 remates a nossa baliza sofremos dois golos. Estamos uma anedota defensivamente. A parte positiva foi termos marcado 5 e acabado por vencer porque isto é inadmissível! @ Inter: Andava borrado de ir a Itália com a defesa feita ovos mexidos. A verdade é que se portaram bem. O Inter teve um ligeiro ascendente até ao golo deles, onde equilibramos. Berramos no intervalo e, em 4 situações no segundo tempo, apontamos 4 golos. Fomos super eficazes num jogo sempre taco-a-taco. Excelente resultado! @ Real: A primeira parte so deu Salgueiros. No 1º remate do Real, deu golo. Na segunda a equipa da casa foi melhor e criou mais perigo. Voltou a marcar :lol: vs. Inter: E termos exibicionais fomos incriveis. Criamos imenso, estivemos quase sempre em cima do Inter e, globalmente, fomos a melhor equipa. 3 remates a nossa baliza, 2 golos. Não sei o que se anda a passar, mas é grave :lol: vs. Benfica: Mais uma vez a bater o Benfica sem grande dificuldade. Jogo em nossa casa, de sentido praticamente único, com os encarnados sempre a correr atrás da bola. Apontamos 4 golos e estou satisfeito. @ Setúbal: Foi daqueles jogos em que carregamos no acelerador no primeiro minuto e so tiramos o pé quando o arbitro apitou. O Setúbal levou um vendaval ofensivo em sua casa e este 8-0 prova bem isso. Estamos na final :cool: vs. Nacional: Continuamos numa forma tremenda. Outro jogo em que o Nacional nada fez perante um dominio avassalador do Salgueiros. 3-0 é curto para o que aconteceu. vs. Utrecht: O Utrecht anda a crescer nos últimos anos (o que também é bom para mim, caso eles se mantenham). Este jogo foi complicado para eles. Na primeira parte falhamos imenso (bem, eles falharam um penalty :lol: ) e quase complicavamos. Na segunda golos para todos os lados, incluindo uns minutos finais de loucos. Jogamos bem, estou feliz por isso. @ Porto: Perdemos no Dragão no meio duma fase terrível. A equipa do Porto aproveitou bem o cansaço e a rotação. O jogo foi absolutamente chato e sem grandes casos. Nos atiramos ao poste, eles marcaram dois golos. @ Utrecht: Fomos a Holanda fazer mais do mesmo. Marcamos na 1ª parte, passamos praticamente a partida em cima do Utrecht. Eles avisaram e empataram, perante a nossa ineficacia, mas fizemos o 2-1 de seguida. Merecemos vencer e passar, fico com pena deste Utrecht que merecia mais. vs. Leiria: Acabamos o mês em Leiria, noutra exibição sem grande história. Fomos demasiado superiores e acabamos por voltar a golear. @ Boavista: Com 6 minutos já o resultado ia em 2-0 e o jogo resolvido. O Boavista de vez em quando tentava dar um ar da sua graça, mas sempre sem grande eficácia. Nós metemos 4 lá dentro. vs. Sporting: Perder pontos em casa não é algo ao qual estou habituado. O Sporting marcou cedo e de seguida quase fez o 2-0. A partir daí so deu Salgueiros. Empatamos na primeira parte e tivemos todas as chances para resolver na segunda, mas não conseguimos meter a bola no fundo da baliza sportinguista. Final da partida e um sentimento de injustiça. vs. Zulte: Em termos de ter bola, as coisas ate foram equilibradas, com o Zulte a conseguir ter alguma. A diferença é que ofensivamente sempre que tinhamos bola rondavamos a baliza belga, apontado 5 golos. Eles foram bem menos eficázes, com muito remate sem nexo. Uma fantastica goleada! @ Paços: Mais uma partida sem qualquer dificuldade onde fomos espetar 3 perante um Paços que não reage. @ Zulte: Jogo muito a imagem da 1ª mão. Equilibrado, com o Zulte a criar perigo mas a desperdiçar inumeras ocasiões em frente a baliza. Defensivamente continuam um buraco e nos com tremenda eficácia. 7-0 (e o 12-1 final) é pesadissimo perante as exibições do Zulte, mas a defesa deles foi terrível. vs. Setúbal: Entramos a dormir e o Setúbal em 2 remates faz 1 golo. A partir daqui berrei e a equipa lá voltou a conseguir jogar a bola. Claro que, na 1ª chance do Setúbal do 2º tempo voltam a ficar em vantagem :lol: A partir daqui fomos para cima deles e viramos. Nos últimos minutos, quase que vinha o 3-3 num golpe de teatro, mas o meu guardião evitou-o. vs. Setúbal: Fun fact: Em 2 contra-ataques vimos Ferraz fazer 2 defesas quase impossíveis :lol: De resto mais uma partida de sentido único com o Setúbal a não conseguir evitar a avalanche ofensiva do Salgueiros. Vitória tranquila. @ Chaves: Mais um jogo de terrível dificuldade para a equipa flaviense. Dominamos toda a partida e acabamos por espetar mais 4. Começam a ser bastantes jogos assim. vs. Middlesbrough: Esperava mais do Boro. Imensas dificuldades em chegar a nossa área, apesar do golo marcado. Foi outra partida em que fomos bastante superiores, mesmo com um adversário de maior gabarito. 4 golos marcados e, no geral, o jogo bem controlado. Estavamos tão perto da primeira final europeia... vs. Feirense: Jogo de arrancar cabelos. Jogamos, falhamos, jogamos, falhamos e sofremos. O Feirense mete-se a defender e nos sempre a carregar e a bola a não querer entrar. Empatamos aos 73 e podiamos ter resolvido minutos depois... Mas, claro está, não o fizemos :lol: @ Middlesbrough: Aqui está o jogo que temia que acontecesse na 1ª mão. Ao marcar cedo ainda esperei outra excelente exibição mas o Boro veio para cima de nós e não conseguimos responder. Mudei a meio da primeira parte para contra-ataque. Sofremos, marcamos em contra, sofremos. Na segunda o Boro entra forte mas, noutro contra-ataque, fazemos o 3-2. A partir daqui a equipa foi abaixo e levamos uma avalanche em cima de nós. Perdemos 4-3 mas estamos na final! @ Amora: Jogo onde a capacidade de finalização fez a diferença. O Amora acabou por ser bastante chato. Jogaram bem, criaram chances e, muitas vezes, em vez de meter a redondinha la dentro ofereceram-na aos adeptos. Nos em praticamente 4 chances metemos 4 bolas lá dentro e 2 nos ferros. Vencemos sem convencer. vs. Belenenses: Recebemos o Belém no último jogo da temporada. Marcamos cedo, dominamos. Eles quase marcaram e, na resposta, dá-se o 2-0. A partir dai desistiram da partida, connosco a falhar outra vez golos atrás de golos. Final da partida 3-0 e festa! Benfica acaba em 4º, numa posição terrivel para os encarnados, que já não fazem melhor que 3º desde que subimos. O Guimarães acaba por não segurar a UCL. Boavista e Paços descem :lol: Quanto a nós, 13 pontos do Porto e Sporting e bicampeonato! vs. Leipzig: Síndrome de final volta a atacar. Fizemos um remate a baliza adversária, o que não é normal em nós, numa partida onde estivemos super desorganizados. Eles marcaram dois golos e fogem com a UEL. vs. Chaves: GANHAMOS UMA FINAL!!! O Chaves voltou a ser bastante "fraco" perante o Salgueiros. Dominamos do primeiro ao último minuto e, ainda assim, falhamos golos atrás de golos. Juro que quando vi o highlight aos 90' já estava a espera do 1-1, mas lá foi o 2-0. UMA TAÇA!!! Vallejo continua homem golo. Carrasco assumiu bem a posição de 2º PLC. Martinelli, para o tempo que cá esteve, provou ser fantástico a jogar super bem. Larsen e Guillaume continuam a dar cartas e que temporada sensacional de Javi! Um achado este rapaz, sempre a saltar do banco para resolver. Quanto a próxima temporada, há um tri para conquistar. Relembro que o grande objectivo desta passagem pelo Salgueiros é a conquista da UCL pelo que, crl, vai ser na 3ª tentativa que passamos a fase de grupos!!! Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 16 Maio 2018 Dude, antes das finais pede pra cagar e sai, que o teu adjunto resolve isso Mas pronto pró ano ganhas de certeza a ucl Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Maio 2018 Este Maffu incrível, limpa os campeonatos todos e depois baqueia nas finais. Vá lá que a Taça de Portugal caiu para o teu lado. Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 16 Maio 2018 Mais uma desilusão na final da Liga Europa mas ao menos lá sacaste uma taça este ano ;) Será que para o ano é que vai ser?? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
UltraMario Publicado 16 Maio 2018 As finais são um problema grande para ti :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 16 Maio 2018 :mrgreen: dude, zulte e boro estão assim tão bons? Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 16 Maio 2018 Mais uma final perdida :estrelas: Parabéns pela dobradinha! Compartilhar este post Link para o post