Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Robe

Swedish DJ Avicii Dead at 28

Publicações recomendadas

Deve ser das poucas vezes que estou de desacordo com o Pep :mrgreen: é bom haver pessoas que tenham gostos distintos dos nossos. Eu não acho a música da EDM complexa como outros tanto géneros da eletrónica, mas por acaso até foi das primeiras coisas que ouvi na senda da eletrónica, acabando, por causa disso e mais tarde, a descobrir malta como o Gesaffelstein e a ainda conseguir vê-lo ao vivo.

Não vejo nenhum problema em nós podermos criticar os gostos dos outros, já que é um bom ponto de partida para haver sempre uma boa troca de ideais e aprendermos mais sobre os géneros. Não podemos é ser altivos nesse aspeto.

Anw, não é o meu género nem procuro ouvi-lo hoje em dia, mas há que reconhecer que o Avicii foi um marco nesse ramo. É sempre triste alguém morrer tão jovem.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda temos a questão da música feita com fórmulas

lembro-me de um video q vi HÁ uns anos em q um gajo meteu 4 ou 5 músicas do hardwell a tocar todas ao mesmo tempo e soava bem. E soava bem pq 4 ou 5 músicas eram todas iguais.

leva-nos a pensar q há um gajo a mexer os cordelinhos a dizer q só quer a arte assim pq dá guita

e, novamente, isto leva-nos também ao pedro chagas freitas ou aos postes de facebook do gustav santos

não é assim tão descabido, tendo em conta q o facebook mete-nos em gavetas com algoritmos fddos e elege o trump

o q vale é que nem toda a gente se encaixa numa gaveta

Compartilhar este post

Link para o post

ainda temos a questão da música feita com fórmulas

lembro-me de um video q vi à uns anos em q um gajo meteu 4 ou 5 músicas do hardwell a tocar todas ao mesmo tempo e soava bem. E soava bem pq 4 ou 5 músicas eram todas iguais.

leva-nos a pensar q há um gajo a mexer os cordelinhos a dizer q só quer a arte assim pq dá guita

e, novamente, isto leva-nos também ao pedro chagas freitas ou aos postes de facebook do gustav santos

não é assim tão descabido, tendo em conta q o facebook mete-nos em gavetas com algoritmos fddos e elege o trump

o q vale é que nem toda a gente se encaixa numa gaveta

Por acaso foi o Garrix. E por acaso esse video não fazia o minimo sentido. É mais do que normal que um estilo de música tenha certas caracteristicas como o tempo, como os tempos de entrada de certos elementos e depois estavamos a falar de um gajo com uns 16/17 anos. É mais do que normal que se sentido à vontade a trabalhar com uma key vá sempre utiliza-la atendendo ao facto que em semanas passou de um gajo desconhecido para um dos DJ's mais famosos do mundo. A pressão era muito e tinha que lançar mais músicas. Não vejo o problema nessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

só descobriste esse erro, utilizador pedritsh? :mrgreen:

Por acaso foi o Garrix. E por acaso esse video não fazia o minimo sentido. É mais do que normal que um estilo de música tenha certas caracteristicas como o tempo, como os tempos de entrada de certos elementos e depois estavamos a falar de um gajo com uns 16/17 anos. É mais do que normal que se sentido à vontade a trabalhar com uma key vá sempre utiliza-la atendendo ao facto que em semanas passou de um gajo desconhecido para um dos DJ's mais famosos do mundo. A pressão era muito e tinha que lançar mais músicas. Não vejo o problema nessa situação.

então mando-te outro video de 2017. com 11 músicas

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que queres mostrar nesse video para além do que eu tinha referido? "Criou" um estilo com determinadas caracteristicas, as músicas funcionam bem no dancefloor, tem os tempos nos drops suficientes para ter energia e não ser em exagero. Qual o problema e qual o objetivo do video? É que primeiro o gajo do video andou a alterar a key de certas músicas só para não ficar tão mal, depois anda a cortar partes só para encaixarem umas nas outras para no fim ficar uma bosta sem se perceber um crl. Se querem criticar o estilo ou o Garrix tens muitas outras coisas para o fazer que não barbaridades desses que não têm sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que queres mostrar nesse video para além do que eu tinha referido? "Criou" um estilo com determinadas caracteristicas, as músicas funcionam bem no dancefloor, tem os tempos nos drops suficientes para ter energia e não ser em exagero. Qual o problema e qual o objetivo do video? É que primeiro o gajo do video andou a alterar a key de certas músicas só para não ficar tão mal, depois anda a cortar partes só para encaixarem umas nas outras para no fim ficar uma bosta sem se perceber um crl. Se querem criticar o estilo ou o Garrix tens muitas outras coisas para o fazer que não barbaridades desses que não têm sentido nenhum.

o ponto aqui é q a estrutura das músicas é sempre igual. alterar o tom é normal com este propósito, ainda está para vir um gajo q só faça músicas em dó maior p ex.

Compartilhar este post

Link para o post

agora podia-se estudar aqui o porquê que a arte menos "revolucionária", "técnica" ou que "não introduz algo novo" ser aquela que geralmente tem mais sucesso nos dias de hoje

e isto aplica-se a avicii e coldplay mas também se aplica a pedro chagas freitas ou margarida rebelo pinto

eu diria q é quem tem mais dinheiro para investir em marketing é que se safa nos dias de hj

tema polémico

discutam

O nosso cérebro gosta de músicas fáceis de memorizar e adora repetições. Por isso é que os Despacitos são tão catchy e fazem um sucesso tremendo nas massas. Essa "preguiça" é explorada ao máximo pela indústria pop e EDM.

Compartilhar este post

Link para o post

o ponto aqui é q a estrutura das músicas é sempre igual. alterar o tom é normal com este propósito, ainda está para vir um gajo q só faça músicas em dó maior p ex.

Lá está, a estrutura nessa altura para ele era igual porque era o que resultava, era a zona de conforto dele e era o que ele sabia melhor fazer. Estamos a falar de um gajo de 16 anos. Um programador com 16 anos faz programas ou sites semper diferentes de um para os outros? Um gajo que desenhe com 16 anos não tem quase semrpe o mesmo estilo? Pá, é normal isso acontecer ainda para mais falando de um estilo em que tem as bases já bem criadas e estabelecidas para o público.

Compartilhar este post

Link para o post

*Foste em 2016 e não no ano apssado. Até porque ele fez uma pausa na carreira como dj em 2016

Isso, estava com a ideia que tinha sido o ano passado não sei porquê.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os AC/DC usam 3 acordes, e não é por isso que deixam de ser incríveis. Dentro de uma só estrutura musical, existem imensas alternativas que podem ser exploradas e imensos outros factores que podem ser ajustados para "soar" diferente de umas músicas para as outras ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, a estrutura nessa altura para ele era igual porque era o que resultava, era a zona de conforto dele e era o que ele sabia melhor fazer. Estamos a falar de um gajo de 16 anos. Um programador com 16 anos faz programas ou sites semper diferentes de um para os outros? Um gajo que desenhe com 16 anos não tem quase semrpe o mesmo estilo? Pá, é normal isso acontecer ainda para mais falando de um estilo em que tem as bases já bem criadas e estabelecidas para o público.

tudo bem q não conheço bem a música do gajo, mas ele agora tem 21 anos e continua a fazer o mesmo

Os AC/DC usam 3 acordes, e não é por isso que deixam de ser incríveis. Dentro de uma só estrutura musical, existem imensas alternativas que podem ser exploradas e imensos outros factores que podem ser ajustados para "soar" diferente de umas músicas para as outras ;)

não falo de acordes. falo de refrões, bridge, verso, solo, etc etc. isso é a estrutura da música. e no caso é sempre igual

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem q não conheço bem a música do gajo, mas ele agora tem 21 anos e continua a fazer o mesmo

não falo de acordes. falo de refrões, bridge, verso, solo, etc etc. isso é a estrutura da música. e no caso é sempre igual

Última faixa lançada

Penúltima faixa lançada

Antepenúltima

Bem, se isto é fazer sempre o mesmo....

Eu sei que nem todos podem ser como eu e fazer estilos diferentes a cada lançamento, mas vá... agora não podes criticar o homem por fazer sempre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

só descobriste esse erro, utilizador pedritsh? :mrgreen:

então mando-te outro video de 2017. com 11 músicas

Foi o erro que mais me chamou atenção e que mais se vê, seu plagio

Compartilhar este post

Link para o post

bonito serviço pessoal, metam-se aí a defender a música do Avicii que agora vão ter que levar com o Contador e as suas malhas

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubhd]86sFN_2kw5k[/youtubhd]

Última faixa lançada

[youtuehd]o7iL2KzDh38[/youtbehd]

Penúltima faixa lançada

[youtubhd]ScNsBpQ8KIg[/youtubhd]

Antepenúltima

Bem, se isto é fazer sempre o mesmo....

Eu sei que nem todos podem ser como eu e fazer estilos diferentes a cada lançamento, mas vá... agora não podes criticar o homem por fazer sempre o mesmo.

ouvi por alto com fastforwards

ainda vejo sempre a mesma sequencia, e peço desculpa porque não tenho a certeza dos termos técnicos

intro marota -> introduzir melodia à música -> breakdown (neste caso a percussão para introduzir o drop) -> drop -> introdução again

e dar repeat nisso

ainda não mudaste a minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

bonito serviço pessoal, metam-se aí a defender a música do Avicii que agora vão ter que levar com o Contador e as suas malhas

Sempre é melhor que o Contador a falar de futebol. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

At least, já são coisas com qualidade 8) :mrgreen:

ouvi por alto com fastforwards

ainda vejo sempre a mesma sequencia, e peço desculpa porque não tenho a certeza dos termos técnicos

intro marota -> introduzir melodia à música -> breakdown (neste caso a percussão para introduzir o drop) -> drop -> introdução again

e dar repeat nisso

ainda não mudaste a minha opinião

Mas isso é são as partes que uma música de EDM tem.

Uma intro, uma melodia e os drops. A única coisa que vai alterar de música para música é a posição do primeiro drop onde tens casos em que aparece antes da melodia.

Tens o caso deste senhor que faz exatamente o mesmo, tens uma intro, tens um break onde tens a melodia, tens um build e depois tens um climax onde a energia é libertada. Depois voltas ao break e repeat until música acabar.

Que não te chame à atenção uma estrutra destas tudo bem, mas isso não serve como critica porque é a base para uma "música de dança".

Compartilhar este post

Link para o post

Servir serve. Há algumas excepções, como há sempre em qualquer género.

Em algumas ainda tens mudanças de secção para secção embora a estrutura seja a mesma, há outros que só fazem copypaste

Compartilhar este post

Link para o post

Servir serve. Há algumas excepções, como há sempre em qualquer género.

Em algumas ainda tens mudanças de secção para secção embora a estrutura seja a mesma, há outros que só fazem copypaste

Mas em qualquer estilo tens uma estrutra de música. Há partes que vais trocar, mas vai andar tudo pela mesma coisa. Daí cada estilo ter o seu prórpio nome, porque existem caracteristicas que são identicas em todas as músicas.

Aqui é mais notório porque cada uma das secções é diferente da anterior. Tens uma intro com poucos elementos, tens um break em que normalmente dás um ênfase maior ao sentimento que queres transmitir na música e depois tens um drop para dar energia. Na segunda parte da música volta exatamente ao mesmo mas normalmente com sons diferentes mas usando logicamente as mesmas melodias.

Isto não implica que não possam existir diferenças de músicas para músicas

Tem estes 2 casos que são mais que notórios que é uma cópia uma da outra.

Mas lá está, cópias existem em todos os estilos, maus compositores/produtores existem em todo o lado.

E para quem diz que isto é um estilo fácil, gostava de vos ver em frente a um PC e ver o que conseguiam fazer 8)

Compartilhar este post

Link para o post

em frente a um pc? o avicii que dê um concerto com instrumentos crl, em vez de meter a pen usb na mesa e o windows media player a rodar

eu > contador

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

em frente a um pc? o avicii que dê um concerto com instrumentos crl, em vez de meter a pen usb na mesa e o windows media player a rodar

eu > contador

Terje :heart:

Mas ainda mais louco ao vivo é o Jacques

Compartilhar este post

Link para o post

eu > contador

O trabalho de um DJ (não falando daquela m*rda que anda por aí nos bares e discotecas em Portugal) é feito em estúdio, as apresentações que fazem não são dificeis e todos eles o admitem. A questão é que um DJ não é chegar lá, meter a pen e está a dar... Por isso é que o Hardwell é conhecido pelos sets tão energéticos e o Garrix não é sequer elogiado pelos sets. Existe trabalho que tem que ser feito, não se compara a tocar guitarra, piano ou o que seja, mas não é chegar e está a andar. Além disso existem outras caracteristicas em que tens que ser bom para conseguires manobrar bem uma CDJ, ao fim de 1 mês já sabe os básicos mas saberes os básicos não faz com que sejas um bom DJ.

Mas nada como marcarmos uma horita na danceplanet e vamos lá ver quem é o melhor ó menino 8)

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...