Visitante Publicado 21 Abril 2018 (editado) A partir do momento em que o tipo ganhou popularidade na música electrónica, e que vários artistas dentro do estilo reclamam parte da sua influência na sua música, então foi relevante para a música electrónica. Não é algo que esteja dependente de gostos e da qualidade musical. Estar a reclamar o contrário e tentar justificar pelo meio com a má qualidade da música só demonstra que somos muito liberais, mas só no que nos convém. Editado 21 Abril 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 21 Abril 2018 Era musica para azeiteiros...logo nao se perdeu grande coisa, sendo que se ele era muito bom entao apenas era rei dos Azeitolas... Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 21 Abril 2018 Já eu acho vital a associação entre qualidade e influência/relevância. Havendo essa associação entre qualidade e influência, não seria um caso de influência positiva? É que mesmo que consideremos que o que ele, o David Guetta ou os Swedish House Mafia andaram a fazer há 7/8 anos nada de realmente inovador do ponto de vista técnico e qualitativo, a verdade é que foram influentes no género nem que seja pelo facto de terem trazido novos consumidores, e consequentemente novo produtores (que eventualmente poderão trazer algo de novo). A possibilidade desses consumidores passarem a consumir outros subgéneros de música electrónica, que podemos chamar melhores do ponto de vista qualitativo, não me parece ser assim tão descabido, e o tópico de música electrónica daqui do fórum é um bom exemplo disso. Não tenho vergonha nenhuma de dizer que apesar de ouvir Daft Punk desde puto, foi com o boom da EDM que despertei um maior interesse em procurar conhecer mais do que se passava no género. E penso que também não será por acaso que na altura que se deu este boom, o tópico de Música Electrónica era muito mais frequentado do que agora. E na altura não se falava só de EDM, o que não faltavam eram posts e discussões sobre vários sub géneros. Se isto não é influência, então não sei o que será. boards of canada e real estate sdds tópico da música cmpt 2011 sdds do hate aos Muse e Oasis Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 21 Abril 2018 "A morte do Dj Avicii aos 28 anos vem dar razão aqueles que dizem que os grandes músicos morrem aos 27." Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 21 Abril 2018 Ninguém, por mais azeiteiro que possa ser, não merece morrer aos 28 anos. Tenho pena do rapaz Curtia 1/2 músicas, o resto, quanto a mim é mais do mesmo. A musica electrónica sempre teve muitos fãs. A Love Parade metia milhões a curtir tecnho, Ah, Rui Vargas/DJ Vibe :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 21 Abril 2018 Ninguém, por mais azeiteiro que possa ser, não merece morrer aos 28 anos. Tenho pena do rapaz E é só isto. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 21 Abril 2018 Oh Simeone andavam a spammar isso no facebook ontem, vai buscar algo mais original :mrgreen: E quanto ao que o Wesley Pentz disse subscrevo completamente. Se traz novos consumidores/produtores e o estilo dele têm um impacto em grande escala, é influente já por aí. E isto é em qualquer tipo de música. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Abril 2018 "A morte do Dj Avicii aos 28 anos vem dar razão aqueles que dizem que os grandes músicos morrem aos 27." Dj Avicii que isso pode ser mentira? Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 21 Abril 2018 Oh Simeone andavam a spammar isso no facebook ontem, vai buscar algo mais original :mrgreen: E quanto ao que o Wesley Pentz disse subscrevo completamente. Se traz novos consumidores/produtores e o estilo dele têm um impacto em grande escala, é influente já por aí. E isto é em qualquer tipo de música. Meti as aspas :- Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 21 Abril 2018 Era musica para azeiteiros...logo nao se perdeu grande coisa, sendo que se ele era muito bom entao apenas era rei dos Azeitolas... Quem és tu para dizer que não se perde grande coisa? Achas normal falar assim da morte de alguém? E como já disseram aí, qualquer pessoa que morra tão nova é uma pena e é de lamentar. Ganha vergonha. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Abril 2018 A aversão e desvalorização de música e artistas mais populares, seja em que género for, por acaso, até é um fenómeno bem interessante. @Vaart Olhe-se para Aphex Twin, Autechre, Jan Jelinek, Jon Hopkins, Four Tet, μ-Ziq, Jeff Mills, Burial ou Boards of Canada. Quem? #fracogostomusical --- Por acaso isto que o Shaft disse é verdade. Parece que se é mal visto socialmente se gostarmos de música que passa na rádio e é conhecida por muita gente. E depois muitos haverão, e não estou a dizer que é o caso, que repugnam artistas conhecidos em público para depois os irem ouvir às escondidas... Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Abril 2018 Participem no Festival da Canção CMPT, maltinha. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 21 Abril 2018 Por acaso isto que o Shaft disse é verdade. Parece que se é mal visto socialmente se gostarmos de música que passa na rádio e é conhecida por muita gente. E depois muitos haverão, e não estou a dizer que é o caso, que repugnam artistas conhecidos em público para depois os irem ouvir às escondidas... Bem, eu não tenho nada contra artistas populares (até porque há artistas populares bons, quase todos na área do hip-hop, mas há), mas existem contextos para se ouvir coisas diferentes. Acho que há espaço na música para a criação de produtos de massas, aqueles que toda a gente conhece, porque há contextos que pedem a existência de músicas que toda a gente conhece. Daí dizer que não tenho nada contra o Avicii ou qualquer outro fazer música fast food, porque por exemplo há certas festas em que prefiro que esteja a passar música fast food que dê para toda a gente disfrutar simultaneamente do que música mais complexa e com outras características. Agora, tal como já foi escrito, as músicas pop são na sua maioria músicas que existem num plano de 1-2 anos e depois são substituídas por outras facilmente, porque não têm grande coisa de especial ou de único que as difere das outras. E é por isso que um álbum do Aphex Twin do final do século passado pode ainda ser relevante mas ninguém liga puto a uma faixa do Guetta de 2010 a não ser por nostalgia. Não acompanho muito o elitismo musical de "não ouvir" até porque este tipo de música pop é feito e produzido com muito cuidado para "soar bem" a quase toda a gente, mas também não acompanho essa tua teoria do "fingem que não gostam". Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 21 Abril 2018 Era musica para azeiteiros...logo nao se perdeu grande coisa, sendo que se ele era muito bom entao apenas era rei dos Azeitolas... Quem lê isto pensa que o rapaz largou a música. Ele morreu... Há mesmo gente com falta de noção. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 21 Abril 2018 Era musica para azeiteiros...logo nao se perdeu grande coisa, sendo que se ele era muito bom entao apenas era rei dos Azeitolas... f*da-se a tranquilidade a dizer uma m*rda destas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 21 Abril 2018 Essa música também é um belo merdum oh Contador :mrgreen: Morrer aos 28 anos é sempre uma perda. Um pessoa que ainda muito tinha para viver e dar ao mundo. Quanto ao artista, não o conheço bem e de cabeça não conheço nenhuma música dele. Mas quanto às opiniões sobre o relevo dele ou falta dele acho que consigo dividir em dois parâmetros. No que toca a trazer de novo um boom para a música electrónica e meter uma geração a gostar, pesquisar e ouvir mais os seus géneros e sub-géneros é uma forma de relevo, e isto não implica que o artista seja necessariamente bom.... depois há o relevo a nível artístico, profissional, técnico e o que trouxe de novo ao mundo da música, artes, espectáculo como o Pep falou... Portanto, as duas partes podem estar certas. Pelo menos é a minha visão. Quanto ao artista como falei, praticamente só conhecia o nome. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 21 Abril 2018 "A morte do Dj Avicii aos 28 anos vem dar razão aqueles que dizem que os grandes músicos morrem aos 27." Mas o Dr. Avicii faleceu mesmo e só tinha 28 anos. Pelos vistos, enquanto as estrelas de rock morrem aos 27, como o Dr. Kurt Cobain, o Dr. Jim Morrison ou o Dr. Nickelback, os DJ’s morrem aos 28 porque as remixes saem sempre um ano depois dos originais. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Abril 2018 Havendo essa associação entre qualidade e influência, não seria um caso de influência positiva? É que mesmo que consideremos que o que ele, o David Guetta ou os Swedish House Mafia andaram a fazer há 7/8 anos nada de realmente inovador do ponto de vista técnico e qualitativo, a verdade é que foram influentes no género nem que seja pelo facto de terem trazido novos consumidores, e consequentemente novo produtores (que eventualmente poderão trazer algo de novo). A possibilidade desses consumidores passarem a consumir outros subgéneros de música electrónica, que podemos chamar melhores do ponto de vista qualitativo, não me parece ser assim tão descabido, e o tópico de música electrónica daqui do fórum é um bom exemplo disso. Não tenho vergonha nenhuma de dizer que apesar de ouvir Daft Punk desde puto, foi com o boom da EDM que despertei um maior interesse em procurar conhecer mais do que se passava no género. E penso que também não será por acaso que na altura que se deu este boom, o tópico de Música Electrónica era muito mais frequentado do que agora. E na altura não se falava só de EDM, o que não faltavam eram posts e discussões sobre vários sub géneros. Se isto não é influência, então não sei o que será. Eu não nego o contributo deles no desenvolvimento e proliferação da EDM. Nego é a influência e relevância deles no contexto geral da música electrónica a partir de um sub-género que é, para mim, um dos seus parentes pobres, pelas características genéricas que já referi. Como já tinha dito, a influência, relevância e até estatuto de um artista pressupõe um claro contributo, através de diferentes virtudes ou inovações, para a arte em que está inserido, porque eu vejo a arte, seja ela qual for, como algo que propõe ao receptor um desafio, uma abertura, um questionamento do que vê, ouve ou lê, de forma a que novos horizontes se abram e novos caminhos lhe sejam indicados. No fundo, para que esse receptor desenvolva o seu intelecto e sua relação com os outros e com o mundo em geral. Quanto ao resto que escreves, salvo algumas excepções, tenho dificuldade em acreditar que ouvir Guetta, Aoki ou Avicii seja uma porta para ouvir Mills, Aphex Twin ou Burial, assim como Chagas Freitas e Margarida Rebelo Pinto sejam portas para Steinbeck ou Dostoevsky, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 21 Abril 2018 (editado) Eu não nego o contributo deles no desenvolvimento e proliferação da EDM. Nego é a influência e relevância deles no contexto geral da música electrónica a partir de um sub-género que é, para mim, um dos seus parentes pobres, pelas características genéricas que já referi. Como já tinha dito, a influência, relevância e até estatuto de um artista pressupõe um claro contributo, através de diferentes virtudes ou inovações, para a arte em que está inserido, porque eu vejo a arte, seja ela qual for, como algo que propõe ao receptor um desafio, uma abertura, um questionamento do que vê, ouve ou lê, de forma a que novos horizontes se abram e novos caminhos lhe sejam indicados. No fundo, para que esse receptor desenvolva o seu intelecto e sua relação com os outros e com o mundo em geral. Quanto ao resto que escreves, salvo algumas excepções, tenho dificuldade em acreditar que ouvir Guetta, Aoki ou Avicii seja uma porta para ouvir Mills, Aphex Twin ou Burial, assim como Chagas Freitas e Margarida Rebelo Pinto sejam portas para Steinbeck ou Dostoevsky, por exemplo. A aceitação de produtores como "verdadeiros" músicos pelo público em geral não pode ser considerada uma abertura dos horizontes dos consumidores, que apenas consideravam músicos quem cantava ou tocava instrumentos? Por experiência própria, e pelo que vejo em grupos de amigos e comunidades online, não me parece assim tão difícil de acreditar. Em quase todos as formas de arte que consumismo, a iniciação é feita através do que poderá ser considerado mais acessível. E no mundo da música, onde dificilmente controlas o que ouves ao longo da tua infância e adolescência, ainda mais comum será ser inserido em determinados géneros pelo que é amplamente consumido. Tendo em conta o consumo massivo da EDM no início desta década, este tipo de produtores foram provavelmente a maior porta de entrada para novos consumidores para todos os sub géneros associados à música electrónica. Acho mais fácil de acreditar num aumento gradual de interesse no género, começando por formas mais básicas até mais complexas, do que um interesse repentino em ouvir formas mais abstractas e experimentais, sem qualquer tipo de introdução no género. Talvez um bom exemplo disso seja a falta de vontade que a grande maior parte da juventude tem em adquirir hábitos de leitura, visto que o que lêem durante o ensino obrigatório não fomenta o consumo de livros, visto que podem ser visto como demasiado complexos para servirem de ponto de partida. Olhando, novamente, para a minha experiência pessoal, as pessoas que conheço que lêem Orwell ou Dostoevsky adquiriram os seus hábitos de leitura devido ao consumo de literatura que podemos considerar mais ligeira, desde Uma Aventura a Harry Potter. Nenhum deles ganhou um repentino desejo de consumir mais livros depois de ler os Lusíadas ou o Memorial do Convento, quanto muito os que apreciaram mais essas obras já tinham adquirido o hábito de leitura previamente, através do consumo de obras de mais fácil interpretação. Editado 21 Abril 2018 por Wesley Pentz Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Abril 2018 Eu já só me pergunto quantas barbaridades é que se podem dizer neste fórum passando-se incólume. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 21 Abril 2018 Quem lê isto pensa que o rapaz largou a música. Ele morreu... Há mesmo gente com falta de noção. f*da-se a tranquilidade a dizer uma m*rda destas :lol: Peco desculpa, expressei me mal, tenho pena do rapaz ter morrido tao novo, ninguem merece Apenas me referia a musica que ele fazia, que faz tanta falta como o livros da Margarida Rebelo Pinto Compartilhar este post Link para o post