UnReal Publicado 22 Abril 2018 (editado) contador, quando acabas os teus concertos: fazes remover USB em segurança ou tiras a pen à patrão ajajajaja Editado 22 Abril 2018 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 22 Abril 2018 contador, quando acabas os teus concertos: fazes remover USB em segurança ou tiras a pen à patrão ajajajaja :lol: Tiro mesmo à patrão. Até porque só tenho concertos de ano a ano e por isso posso estragar pens à vontade que não me fazem falta :( :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Abril 2018 (editado) A aceitação de produtores como "verdadeiros" músicos pelo público em geral não pode ser considerada uma abertura dos horizontes dos consumidores, que apenas consideravam músicos quem cantava ou tocava instrumentos? Por experiência própria, e pelo que vejo em grupos de amigos e comunidades online, não me parece assim tão difícil de acreditar. Em quase todos as formas de arte que consumismo, a iniciação é feita através do que poderá ser considerado mais acessível. E no mundo da música, onde dificilmente controlas o que ouves ao longo da tua infância e adolescência, ainda mais comum será ser inserido em determinados géneros pelo que é amplamente consumido. Tendo em conta o consumo massivo da EDM no início desta década, este tipo de produtores foram provavelmente a maior porta de entrada para novos consumidores para todos os sub géneros associados à música electrónica. Acho mais fácil de acreditar num aumento gradual de interesse no género, começando por formas mais básicas até mais complexas, do que um interesse repentino em ouvir formas mais abstractas e experimentais, sem qualquer tipo de introdução no género. Talvez um bom exemplo disso seja a falta de vontade que a grande maior parte da juventude tem em adquirir hábitos de leitura, visto que o que lêem durante o ensino obrigatório não fomenta o consumo de livros, visto que podem ser visto como demasiado complexos para servirem de ponto de partida. Olhando, novamente, para a minha experiência pessoal, as pessoas que conheço que lêem Orwell ou Dostoevsky adquiriram os seus hábitos de leitura devido ao consumo de literatura que podemos considerar mais ligeira, desde Uma Aventura a Harry Potter. Nenhum deles ganhou um repentino desejo de consumir mais livros depois de ler os Lusíadas ou o Memorial do Convento, quanto muito os que apreciaram mais essas obras já tinham adquirido o hábito de leitura previamente, através do consumo de obras de mais fácil interpretação. Claro que sim, assim como aconteceu também com o jazz nos anos 10 e 20, por exemplo. No essencial concordo contigo, mas creio que há um ponto fundamental que não referi no post anterior e que me faz ter esta visão. Acho que é muito importante analisarmos os contextos que promovem essa evolução de gostos e consumos, seja na música, na literatura ou no cinema. Claro que praticamente ninguém começa por ouvir artistas marcadamente complexos, quanto mais não seja porque não temos ainda a maturidade ou a paciência para tal. Contudo, acho que a evolução nos gostos e preferências, de músicas e artistas de criação mais simplificada para outros sucessivamente mais desafiantes, advém bastante daquilo que são as influências em teu redor, ou seja, a tua família, os teus amigos ou até mesmo os fóruns e redes sociais, nos anos mais recentes. Quem tem contacto, desde cedo, com artistas ou grupos de qualidade superior nesta rede em redor, terá, quanto a mim, uma maior probabilidade de evoluir os seus gostos e preferências em relação a alguém que sempre teve como estímulo artistas ou grupos de criação mais simplista ou imediata. O contexto do CMPT é um bom exemplo. Para mim, foi. Evolui bastante o meu gosto e preferências musicais com este fórum, porque desde sempre tivemos users mais eclécticos que me apresentaram novas realidades. Mas a realidade, pelo menos aquela que me chega (e posso estar enganado), é que a esmagadora maioria das pessoas são pouco proactivas, seja por falta de tempo ou vontade, mantendo-se relativamente constante nos seus gostos e preferências e, portanto, não apresentando uma evolução qualitativa naquilo que ouve. Acho que andam a confundir popularidade com relevancia para o género. Exactamente. A EDM não é revolucionária nem acho que contribua para a evolução qualitativa e de processos da música electrónica como um todo. Peplin, deixa-te de elitismos que só te ficam mal. Até A Bola, o Correio da Manhã e a Maria são portas para se ler Dostoiévski. O fundamento desta minha afirmação já o Wesley o deu por isso não vale a pena repetir. A minha intenção não é, de maneira nenhuma, ser elitista. Certamente não me expressei bem no post, mas já o corrigi na resposta que dei agora ao Wesley, para que a minha perspectiva fique mais clara. Editado 22 Abril 2018 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Abril 2018 (editado) A eterna questão dos gostos dos inteligentes contra os gostos dos burros. A constante necessidade de comparação de arte quando o que mais devia interessar era ser apreciada para aqueles para os quais a mesma é a produzida é a discussão mais inútil do planeta. Não ouvia, não gostava mas perdeu-se um jovem minimamente talentoso e que foi capaz de construir algo enorme nem que seja pelo alcance e magnitude que atingiu. Não deixa de ser um artista relevanye apenas por eu não gostar dele. Eu não estou a toldar a minha visão com gostos. Não é isso que está aqui em causa. Eu estou simplesmente a colocar em causa a relevância de um sub-género que entendo ser de consumo imediato, simplista, pouco criativo e desafiante, na realidade de toda a música electrónica. Eu não tenho qualquer problema em reconhecer qualidade num sub-género, género ou artista, só porque não o aprecio. Não gosto de fado, mas sei reconhecer as grandes virtudes que o género tem, por exemplo. Editado 22 Abril 2018 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 22 Abril 2018 As pessoas gostam do que gostam, cada vez menos me sinto confortável para questionar isso. Não gosto. De qq modo EDM já morreu, nqs. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 22 Abril 2018 (editado) Eu não estou a toldar a minha visão com gostos. Não é isso que está aqui em causa. Eu estou simplesmente a colocar em causa a relevância de um sub-género que entendo ser de consumo imediato, simplista, pouco criativo e desafiante, na realidade de toda a música electrónica. Eu não tenho qualquer problema em reconhecer qualidade num sub-género, género ou artista, só porque não o aprecio. Não gosto de fado, mas sei reconhecer as grandes virtudes que o género tem, por exemplo. Mas deixa-me só perguntar o porquê de achares que EDM é simples, pouco criativo e desafiante e o que colocas no tópico é extremamente complexto, muito criativo e extremametne desafiante? O que é que te faz pensar ou que experiências tens tu para achares que uma faixa de progressive/hardstyle ou o que for, não tenha sequer comparação com o que tu ouves? E porque é que esta música é só para pessoas que não sejam evoluidas a nivel musical? Isto não são criticas, quero apenas perceber o teu lado. ______ Album feito por Avicii e Starkillers em 2009, nunca foi lançado por problemas com contratos e vem cá para fora agora em homenagem. Tão diferente do que fazia ultimamente mas muito bom na mesma. Editado 22 Abril 2018 por Contador Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 22 Abril 2018 o avicii que dê um concerto com instrumentos crl, em vez de meter a pen usb na mesa e o windows media player a rodar agora ja vai um bocado tarde para isso Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 22 Abril 2018 (editado) O que estes gajos fazem não são concertos, mas sim espectáculos. E considerá-los de músicos é um bocado mnhec... compara-los a Mozart e Bach então é não ter noção :lol: Editado 22 Abril 2018 por AlBoorg Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 22 Abril 2018 O que estes gajos fazem não são concertos, mas sim espectáculos. E considerá-los de músicos é um bocado mnhec... compara-los a Mozart e Bach então é não ter noção :lol: Criam música, sabem música e não são músicos? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 22 Abril 2018 agora ja vai um bocado tarde para isso Mau, então? Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 22 Abril 2018 agora ja vai um bocado tarde para isso Pode ser que seja como o Michael Jackson e ainda esteja vivo. :mrgreen: Apesar de não apreciar de maneira geral este estilo de música, até curtia de algumas músicas dele. Que descanse em paz. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 22 Abril 2018 (editado) Eu não estou a toldar a minha visão com gostos. Não é isso que está aqui em causa. Eu estou simplesmente a colocar em causa a relevância de um sub-género que entendo ser de consumo imediato, simplista, pouco criativo e desafiante, na realidade de toda a música electrónica. Eu não tenho qualquer problema em reconhecer qualidade num sub-género, género ou artista, só porque não o aprecio. Não gosto de fado, mas sei reconhecer as grandes virtudes que o género tem, por exemplo. O que te toca, o que te dá criatividade, o que te traz sentimentos e emoções é contigo. Quem é alguém para colocar isso em causa? Só é "de consumo imediato, simplista, pouco criativo e desafiante" porque é feito em computador? Ou mesmo dentro do género da música electrónica, não influencia porquê? Nem tudo o que é comercializado tem de ser mau, tal como ouvir artistas com menos de 10k de visualizações não fazem ninguém mais inteligente por isso (eu sei que esta passa um pouco ao lado da discussão, mas quis só deixar mesmo por causa do post em que comparas artistas e autores literários). Eu percebo que seja a tua opinião, e até me parece que seria um tema interessante (que aqui em especial dá muito pano para mangas :lol:) mas, sinceramente, neste tópico, estás só a dar uma de arrogante sem qualquer tipo de necessidade. E não me parece que seja esse o teu objetivo, tal como não me parece que este seja o tópico correto para este tipo de discussão. Editado 22 Abril 2018 por Einstein Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Abril 2018 E considerá-los de músicos é um bocado mnhec... :lol: Cada tiro, cada melro :lol: Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 22 Abril 2018 O que estes gajos fazem não são concertos, mas sim espectáculos. E considerá-los de músicos é um bocado mnhec... compara-los a Mozart e Bach então é não ter noção :lol: Não. Andam a plantar cebolo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Abril 2018 Queria ler este tópico mas não tenho aqui nada para fumar. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Abril 2018 Queria ler este tópico mas não tenho aqui nada para fumar. Come duas colherinhas de m*rda, e vais ver que te ambientas logo :lol: É que não se aproveita nada :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 22 Abril 2018 contador, quando acabas os teus concertos: fazes remover USB em segurança ou tiras a pen à patrão ajajajaja :lol: :prayer: ler e post e a comer massa com salsichas. coincidências do caraças :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 22 Abril 2018 contador, quando acabas os teus concertos: fazes remover USB em segurança ou tiras a pen à patrão ajajajaja Ahahahahah Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 23 Abril 2018 Não. Andam a plantar cebolo :lol: :lol: este gajo Não sabia que estava na altura de o plantar, Samuel :lol: Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 23 Abril 2018 :lol: este gajo Não sabia que estava na altura de o plantar, Samuel :lol: Estou confuso. Enganaste-te na conta? Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 23 Abril 2018 Quando se pensava que o tópico não podia ficar melhor... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Abril 2018 :lol: este gajo Não sabia que estava na altura de o plantar, Samuel :lol: Deu m*rda, nha mano. Apaga fast fast. Compartilhar este post Link para o post