NIkeL Publicado 20 Abril 2018 Epá, não... Lutar pela pop no topo das tabelas de vendas com música electrónica não é nada de novo, Whigfield fez nos anos 90, Ace of Base, 2 Unlimited, etc... E a música electrónica sempre teve nos tops. O que ele disse não foi que o Avicii foi o único que esteve nos tops com música eletrónica. Que não gostem, tudo bem, mas se querem ignorar o facto de a música eletrónica ter tido um boom gigantesco nas última década, em parte também pelo sucesso do Avicii... epá, aí não posso ajudar, acho que o facto de não gostarem do género ou dele está a influenciar os vossos "factos". Sim, já havia música eletrónica, já havia grandes artistas, mas este género, teve um grande aumento de popularidade nos últimos anos, é mais que óbvio e está à vista de todos. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 20 Abril 2018 Epá, não... Lutar pela pop no topo das tabelas de vendas com música electrónica não é nada de novo, Whigfield fez nos anos 90, Ace of Base, 2 Unlimited, etc... E a música electrónica sempre teve nos tops. Pronto, se tu o dizes quem sou eu para dizer o contrário. Mas também esta é só a opinião de toda a malta que está dentro do estilo, que a música (eletrónica) tem crescido de forma incrivel nestes últimos anos e deixou de ser aquele estilo underground que era há uns anos. Mas pronto, hoje descobri que não, que a eletrónica sempre esteve no topo. Afinal o que o Avicii fez na sua carreira foi extremamente banal e nada de histórico para o estilo (como atenção, alguns outros artistas têm feito). Não quero com isto dizer que foi o grande embaixador da EDM (e relembro que este termo não é apenas para progressive, bigroom e coisas que tal, é para toda a música eletrónica de dança), mas foi um dos melhores dos últimos 10 anos e 1 dos que ajudou a que isto crescesse para patamares nunca antes atingidos. Por isso, aceito piadas, podem chamar o homem de alcoolico ou de drogado, aceito porque são factos, também são factos ele ter sido um grande artista e que ficará para sempre na história da música eletrónica. Sem esquecer os palcos e as barreiras que ele, guettas e afinas deitaram abaixo. Tocar no Rock In Rio, Coachellas ou festivais assim era impensavel no inicio do milénio para grande parte de artistas ou gajos como eu que sonham um dia a ter o seu lugar neste mundo. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 20 Abril 2018 Não consigo ouvir o tipo de música dele de todo mas houve cada tirada, tinha melhor opinião das pessoas. Gostando de edm ou não, não se pode negar que foi importante para a música electrónica, basta ter sido um dos mais importantes num dos sub-géneros. Para palas já basta o futebol. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 20 Abril 2018 Sem esquecer os palcos e as barreiras que ele, guettas e afinas deitaram abaixo. Tocar no Rock In Rio, Coachellas ou festivais assim era impensavel no inicio do milénio para grande parte de artistas ou gajos como eu que sonham um dia a ter o seu lugar neste mundo. Isso até foi mais mérito dos Daft Punk, quando fizeram aquele concerto em 2006 no Coachella. De certa forma eles abriram caminho para os DJs mais populares dos anos posteriores. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Abril 2018 Sabiam que havia concertos antes das parolices das pitas com flores na cabeça e lenços da optimus? Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 20 Abril 2018 Isso até foi mais mérito dos Daft Punk, quando fizeram aquele concerto em 2006 no Coachella. De certa forma eles abriram caminho para os DJs mais populares dos anos posteriores. Foi um conjunto de DJ's e grupos que o fizeram. Em 2004 o Tiesto tambem participou nos JO, o Guetta no Rock in Rio e por aí fora. O trabalho realizado por estes e outros artistas com grandes artistas POP... Foi um dos que impulsionou o mundo da música. Ou então não, o facto de ter passado na SIC noticias, de terem levado um convidado (Kura) para estudio e terem feito praticamente 10 minutos de reportagem só mostra o quão pequeno ele foi :lol: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 20 Abril 2018 A aversão e desvalorização de música e artistas mais populares, seja em que género for, por acaso, até é um fenómeno bem interessante. @Vaart Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Abril 2018 (editado) acho q o q o peplin queria dizer é q o avicii não influenciou assim tanto a forma como se faz música dentro da música eletronica, e não se a "popularizou" de alguma maneira porque dizer q um artista é bom baseado na popularidade é falacioso na verdade dizer q um artista é bom ou mau é sempre falacioso então ignorem td o que vem do segundo parágrafo para baixo tenham um resto de uma boa noite edit não me julguem, não conheço o género assim tão bem Editado 21 Abril 2018 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Abril 2018 Do pouco que percebo disto parece-me que dizer que o Avicii não teve relevância na Música Eletrónica está mais ou menos ao mesmo nível do que afirmar-se que o Quim Barreiros não teve (tem) qualquer importância na Música Pimba. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 21 Abril 2018 (editado) Pronto, se tu o dizes quem sou eu para dizer o contrário. Mas também esta é só a opinião de toda a malta que está dentro do estilo, que a música (eletrónica) tem crescido de forma incrivel nestes últimos anos e deixou de ser aquele estilo underground que era há uns anos. Mas pronto, hoje descobri que não, que a eletrónica sempre esteve no topo. Afinal o que o Avicii fez na sua carreira foi extremamente banal e nada de histórico para o estilo (como atenção, alguns outros artistas têm feito). Não quero com isto dizer que foi o grande embaixador da EDM (e relembro que este termo não é apenas para progressive, bigroom e coisas que tal, é para toda a música eletrónica de dança), mas foi um dos melhores dos últimos 10 anos e 1 dos que ajudou a que isto crescesse para patamares nunca antes atingidos. Por isso, aceito piadas, podem chamar o homem de alcoolico ou de drogado, aceito porque são factos, também são factos ele ter sido um grande artista e que ficará para sempre na história da música eletrónica. Sem esquecer os palcos e as barreiras que ele, guettas e afinas deitaram abaixo. Tocar no Rock In Rio, Coachellas ou festivais assim era impensavel no inicio do milénio para grande parte de artistas ou gajos como eu que sonham um dia a ter o seu lugar neste mundo. Não sou eu que digo, é a história. Não me viste escrever sobre o que ele fez ou deixou de fazer pelo EDM. E quem te houve falar parece que a música eletrónica só começou a existir e a ter sucesso agora, o que não poderia estar mais longe da verdade. Se quiseres te informar podes procurar pelos tops que andam por aí e ir recuando até te fartares para ver que a música eletrónica sempre esteve presente nesses tops, no mínimo até aos 70. Do pouco que percebo disto parece-me que dizer que o Avicii não teve relevância na Música Eletrónica está mais ou menos ao mesmo nível do que afirmar-se que o Quim Barreiros não teve (tem) qualquer importância na Música Pimba. O Saul... Editado 21 Abril 2018 por Ed Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 21 Abril 2018 Não sou eu que digo, é a história. Não me viste escrever sobre o que ele fez ou deixou de fazer pelo EDM. E quem te houve falar parece que a música eletrónica só começou a existir e a ter sucesso agora, o que não poderia estar mais longe da verdade. Se quiseres te informar podes procurar pelos tops que andam por aí e ir recuando até te fartares para ver que a música eletrónica sempre esteve presente nesses tops, no mínimo até aos 70. Nunca disse que a música eletrónica só começou com o aparecimento do Avicii, o que disse é que a música eletrónica está cada vez mais popular e isso deve-se e muito a pessoas como o Avicii. Sempre houve música eletrónica nos tops, é verdade. Mas a maneira como ela agora está é totalmente diferente, tu não tinhas produtores de eletrónica a produzir para bandas como Coldplay, como para artistas como a Rihanna, Madonna ouy Lady Gaga. Não vias produtores de eletrónica a criar os hinos para os maios espetaculos do desporto. Não vias os produtores e DJ's a tocar nos mesmos espetaculos... Dizer que os tops estão iguais ao que eram em 70 ou 80 é só estúpido e nem tu acreditas nisso. Ganhou tudo uma outra dimensão nos últimos anos e hoje tens Calvin Harris, Guettas e tinhas o Avicii no topo como nunca tiveste artistas do género antes. São factos e não há por onde pegares. E mais uma vez, o facto de a música eletrónica estar mais popular agora não signifca que há 20 anos não o fosse mas, a diferença está á vista e infelizmente uma das caras desta mudança deixou de estar entre nós. A partir daí parte de vocês respeitarem o que ele foi e representou para uma cultura que move milhões de pessoas por todo o mundo. Compartilhar este post Link para o post
Das Bost Publicado 21 Abril 2018 Suspeita-se que tenha morrido de avicii Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 21 Abril 2018 Nunca disse que a música eletrónica só começou com o aparecimento do Avicii, o que disse é que a música eletrónica está cada vez mais popular e isso deve-se e muito a pessoas como o Avicii. Sempre houve música eletrónica nos tops, é verdade. Mas a maneira como ela agora está é totalmente diferente, tu não tinhas produtores de eletrónica a produzir para bandas como Coldplay, como para artistas como a Rihanna, Madonna ouy Lady Gaga. Não vias produtores de eletrónica a criar os hinos para os maios espetaculos do desporto. Não vias os produtores e DJ's a tocar nos mesmos espetaculos... Dizer que os tops estão iguais ao que eram em 70 ou 80 é só estúpido e nem tu acreditas nisso. Ganhou tudo uma outra dimensão nos últimos anos e hoje tens Calvin Harris, Guettas e tinhas o Avicii no topo como nunca tiveste artistas do género antes. São factos e não há por onde pegares. E mais uma vez, o facto de a música eletrónica estar mais popular agora não signifca que há 20 anos não o fosse mas, a diferença está á vista e infelizmente uma das caras desta mudança deixou de estar entre nós. A partir daí parte de vocês respeitarem o que ele foi e representou para uma cultura que move milhões de pessoas por todo o mundo. depende do que considerares electrónica. produtores a fazer isso que dizes já havia, poder é neste momento haver mais e chegarem mais facilmente aos topos das tabelas Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 21 Abril 2018 Tinha sucesso dentro do género "fazer música para pessoal com uma piela gigante numa discoteca". Tem os seus méritos e a equipa dele lançou coisas que fazem parte inegavelmente da soundtrack desta década. Principalmente o Levels. Agora louvar as qualidades técnicas da música do Avicii? Não brinquemos. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 21 Abril 2018 depende do que considerares electrónica. produtores a fazer isso que dizes já havia, poder é neste momento haver mais e chegarem mais facilmente aos topos das tabelas Sim, praticamente tudo o que é feito para artistas Pop e não só é tudo eletrónica, parte tudo de um computador por isso... Mas estava-me a referir a artistas fora do normal nesse estilo. @Wincing, engraçado que as músicas do Avicii eram conhecidos para tudo menos para as discotecas ou festas. Era tudo vocacionado para a rádio e daí grande parte das criticas que sofreu ao longo da carreira. Logo por aí demonstras todo o conhecimento pelo sujeito. Depois a nivel de técnica é mais que sabido e ele proprio admitia que estava longe de ser um produtor perfeito, mas sabia dos seus limites e conhecia muito bem as suas capacidades e a verdade é que para o que ele fazia era excelente. Não precisava de saber mais de sound design, não precisava de saber mais de mistura nem de masterização nem precisava de saber mais de teoria. Sabia o suficiente para criar hits ouvidos por toda a gente e reconhecido em todos os cantos do mundo e o que não faltam por aí são "nerds" no que a produzir diz respeito e não têm 1/3 da fama que ele tinha e isso também tem valor e muito :) Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Abril 2018 Do pouco que percebo disto parece-me que dizer que o Avicii não teve relevância na Música Eletrónica está mais ou menos ao mesmo nível do que afirmar-se que o Quim Barreiros não teve (tem) qualquer importância na Música Pimba. será que o simples facto de ter tido popularidade faz com q o avicci tenha tido influência da forma como se faz música? talvez sim, mas ao mesmo tempo, será que contribuiu para a evolução do género? no entanto, será que a popularidade que teve foi por si só uma consequencia da evolução da música eletrónica? significa isto que, portanto, avicii teve populatidade porque contribuiu para a evolução do género e, como tal, influenciou a forma como se faz música? este tópico é muito confuso tudo o que sei é que houve um palhaço que partilhou a música do so wake me up do avicii e agora não consigo dormir vão todos pó crl Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Abril 2018 este tópico tem mais discussão que o tópico da música eletrónica tudo culpa do utilizador sumudica, que não dinamiza convenientemente o espaço Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 21 Abril 2018 @Wincing, engraçado que as músicas do Avicii eram conhecidos para tudo menos para as discotecas ou festas. Era tudo vocacionado para a rádio e daí grande parte das criticas que sofreu ao longo da carreira. Logo por aí demonstras todo o conhecimento pelo sujeito. Depois a nivel de técnica é mais que sabido e ele proprio admitia que estava longe de ser um produtor perfeito, mas sabia dos seus limites e conhecia muito bem as suas capacidades e a verdade é que para o que ele fazia era excelente. Não precisava de saber mais de sound design, não precisava de saber mais de mistura nem de masterização nem precisava de saber mais de teoria. Sabia o suficiente para criar hits ouvidos por toda a gente e reconhecido em todos os cantos do mundo e o que não faltam por aí são "nerds" no que a produzir diz respeito e não têm 1/3 da fama que ele tinha e isso também tem valor e muito :) Não percebo essa tua primeira frase. Ele fazia eletrónica pop, como é que não eram para discotecas ou festas, sabendo que geralmente as discotecas ou festas tipicamente utilizam esse tipo de música? Hoje em dia, as discotecas mais mainstream basicamente passam a música que dá na rádio porque é o que a generalidade das pessoas conhecem. Não sei em que é que isso demonstra o meu desconhecimento do Avicii, ou melhor, não sei o que é que há mais para conhecer. Já devo ter ouvido em algum ponto da minha vida umas 10 músicas dele, o que soma provavelmente um terço da discografia do sujeito. Depois sobre o que tu escreveste no resto do comentário, estás basicamente a concordar com o que eu escrevi. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Abril 2018 (editado) Ele foi um dos que fez com que a música eletrónica ficasse popular, lutasse lado a lado com o POP pelo topo das tabelas de vendas, fez concertos com a Madonna, entre outros feitos e vens tu que ouves m*rda que ninguém quer saber dizer que ele não foi importante para a música eletrónica quando ele é um dos artistas mais ouvidos de sempre dentro deste género? Mas estamos a brincar ou o quê? Que tu não gostes dele ou do estilo ainda se aceita agora que venhas com m*rda ridiculas (vindo de ti também não se pode esperar nada acima desse nivel) é só do mais retardado que pode existir. Mas como tens a mania e vais querer deitar abaixo tudo o que falei: https://www.thetoptens.com/best-electronic-artists/ Avicii - 12º https://www.thetoptens.com/electronic-tracks/ Avicii - 2º, 7º e 9º. https://glofx.com/rage-blog/top-10-edm-genres-and-subgenres/ Top dos estilos mais ouvidos dentro da eletrónica. House em primeiro,dentro do house vais para os estilos mais ouvidos e faixas mais ouvidos e encontras o homem em todos os tops. https://noisey.vice.com/en_us/article/bjjdgv/the-101-best-edm-songs-best-dance-songs-of-all-time Mais um top e mais uma vez em 2º. https://rateyourmusic.com/list/NicklasWachter/spotify-top-100-artists-chart-17_april_2018/ 17 de abril deste ano e ali estava o homem em 83 em todo o spotify. Mas claro, estamos a falar de um zé ninguém que em nada ajudou a marcar o mundo da música eletrónica. Os milhões e milhões de plays, milhares de concertos, e milhões de fãs por todo o mundo é só porque o cabelo era fixe. Estás muito nervoso. Aconselho-te a tomar qualquer coisa. Um chá, talvez. Dou-te os parabéns pelo longo post completamente vazio de conteúdo. Só falas em tops, visualizações, milhões de fãs e concertos com a Madonna. Tudo m*rda que me dizem absolutamente zero acerca da sua qualidade, influência e relevância na música electrónica. Vamos lá ver se nos entendemos. Vai ser complicado, mas vou dar o meu melhor. A relevância e influência de um artista de música electrónica, bem como de outros estilos musicais, não se faz de visualizações e tops ou por ser mainstream (embora o possa acabar por ser, veja-se exemplos como os Pink Floyd ou os Beatles no rock), faz-se de inovação, criatividade, qualidade técnica, capacidade de ser revolucionário na manipulação das ferramentas que tem à disposição ou na qualidade em apresentações ao vivo. E nisto, tenho muita pena, mas os artistas de EDM falham em quase tudo. O estilo em si é uma mescla de outros sub-géneros, repetitiva nas texturas, padrões e ritmos, de duvidosa inovação técnica ou melódica, feita essencialmente para consumo em ambientes festivos de larga escala, sendo por vezes até um mero elemento constitutivo desse mesmo ambiente e não o seu principal foco. É globalmente fácil e pouco desafiante em termos sonoros. A influência e relevância faz-se de artistas que descobriram novos caminhos, que revolucionaram esteticamente, que empreenderam novas técnicas e introduziram novos conceitos. São esses que ficam na história. Olhe-se para Aphex Twin, Autechre, Jan Jelinek, Jon Hopkins, Four Tet, μ-Ziq, Jeff Mills, Burial ou Boards of Canada. Sendo ele influente no crescimento de um dos maiores subgéneros da música electrónica, não será consequentemente relevante ou influente na musica electrónica em geral? Acho que quando se fala de influência ou relevância a questão de ser bom ou mau não é propriamente relevante. Já eu acho vital a associação entre qualidade e influência/relevância. Sabiam que havia concertos antes das parolices das pitas com flores na cabeça e lenços da optimus? Já o Love Parade tinha quase um milhão de pessoas nas ruas há 20 anos e vêm aqui falar de gajos a meter música em festivais com 100 mil pessoas. :lol: Editado 21 Abril 2018 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Abril 2018 boards of canada e real estate sdds tópico da música cmpt 2011 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Abril 2018 A relevância e influência de um artista de música electrónica, bem como de outros estilos musicais, não se faz de visualizações e tops ou por ser mainstream (embora o possa acabar por ser, veja-se exemplos como os Pink Floyd ou os Beatles no rock), faz-se de inovação, criatividade, qualidade técnica, capacidade de ser revolucionário na manipulação das ferramentas que tem à disposição ou na qualidade em apresentações ao vivo. E nisto, tenho muita pena, mas os artistas de EDM falham em quase tudo. O estilo em si é uma mescla de outros sub-géneros, repetitiva nas texturas, padrões e ritmos, de duvidosa inovação técnica ou melódica, feita essencialmente para consumo em ambientes festivos de larga escala, sendo por vezes até um mero elemento constitutivo desse mesmo ambiente e não o seu principal foco. É globalmente fácil e pouco desafiante em termos sonoros. A influência e relevância faz-se de artistas que descobriram novos caminhos, que revolucionaram esteticamente, que empreenderam novas técnicas e introduziram novos conceitos. São esses que ficam na história. Olhe-se para Aphex Twin, Autechre, Jan Jelinek, Jon Hopkins, Four Tet, μ-Ziq, Jeff Mills, Burial ou Boards of Canada. ah sim é isto msm este tópico tem mais discussão que o tópico da música eletrónica tudo culpa do utilizador sumudica, que não dinamiza convenientemente o espaço concordo passei a gostar de tom misch quando o utilizador sumudica postou lá vou fazer sinais de fumo Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Abril 2018 (editado) Agora falando a sério, os dois pontos de vista são válidos, resta-vos aceitar que existem diferentes níveis ou tipos de relevância. O Avicii era relevante porque tinha uma enorme quantidade de gente a ouvir as suas músicas. No fim de contas, o que não falta são artistas que pouco ou nada acrescentam à arte. Uns não saem da cepa torta e ninguém lhes liga, outros são conhecidos mundialmente, como era o caso. O Avicii era relevante nesse sentido, movia gente. Mesmo que fosse gente com mau gosto... e quem somos nós para ditar gostos? Editado 21 Abril 2018 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Abril 2018 Agora falando a sério, os dois pontos de vista são válidos, resta-vos aceitar que existem diferentes níveis ou tipos de relevância. O Avicii era relevante porque tinha uma enorme quantidade de gente a ouvir as suas músicas. No fim de contas, o que não falta são artistas que pouco ou nada acrescentam à arte. Uns não saem da cepa torta e ninguém lhes liga, outros são conhecidos mundialmente, como era o caso. O Avicii era relevante nesse sentido, movia gente. Mesmo que fosse gente com mau gosto... e quem somos nós para ditar gostos? bom edit Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 21 Abril 2018 E os Santamaria quando é que morrem? Compartilhar este post Link para o post