Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Robe

Swedish DJ Avicii Dead at 28

Publicações recomendadas

Eu já só me pergunto quantas barbaridades é que se podem dizer neste fórum passando-se incólume.

A malta vai tolerando e perdoando os que têm patologias, como já te podes ter apercebido.

Compartilhar este post

Link para o post

Hey brother! There's an endless road to rediscover

Hey sister! Know the water's sweet but blood is thicker

Oh, if the sky comes falling down, for you

There's nothing in this world I wouldn't do

Hey brother! Do you still believe in one another?

Hey sister! Do you still believe in love? I wonder

Oh, if the sky comes falling down, for you

There's nothing in this world I wouldn't do

Estas letras são bonitas. É procurar pela beleza que ela aparece. Cada um faz a sua cena, expressa o que tem a expressar. A quem interessa interessa, a quem não, também não há problema. Tudo na vida é atenção, tu vives tudo aquilo em que meteste a tua atenção e deste valor. Essa é a base principal da vida. Agora, o resto, a comparação e tudo o mais, pá, não cria valor realmente. Só tira.

Que descanse em paz

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoal que calado era um poeta. É por isso que se calhar "Fernandos Pessoas" já não existem hoje em dia.

Ainda o ano passado fui ao RiR ver este gajo. Que malha. Em 2013 quando comecei a ouvir este estilo de música foi com músicas dele e de tantos outros que agora chamam de "irrelevantes".

Vou só deixar aqui uma compilação de músicas "irrelevantes e que em nada acrescentaram ao mundo da música electrónica".

Compartilhar este post

Link para o post

*Foste em 2016 e não no ano apssado. Até porque ele fez uma pausa na carreira como dj em 2016

Compartilhar este post

Link para o post

A presunção que este fórum tem com músicos "verdadeiros" ou "verdadeira arte" é das coisas que mais me faz confusão muito honestamente. A arte não é suposto ser mais nada a não ser o que o artista quer expressar. Eu nem gostava do Avicii sequer para que conste mas dizer que alguém que teve o impacto no mainstream durante o tempo que teve não foi importante para a música electrónica não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não nego o contributo deles no desenvolvimento e proliferação da EDM. Nego é a influência e relevância deles no contexto geral da música electrónica a partir de um sub-género que é, para mim, um dos seus parentes pobres, pelas características genéricas que já referi.

Como já tinha dito, a influência, relevância e até estatuto de um artista pressupõe um claro contributo, através de diferentes virtudes ou inovações, para a arte em que está inserido, porque eu vejo a arte, seja ela qual for, como algo que propõe ao receptor um desafio, uma abertura, um questionamento do que vê, ouve ou lê, de forma a que novos horizontes se abram e novos caminhos lhe sejam indicados. No fundo, para que esse receptor desenvolva o seu intelecto e sua relação com os outros e com o mundo em geral.

Quanto ao resto que escreves, salvo algumas excepções, tenho dificuldade em acreditar que ouvir Guetta, Aoki ou Avicii seja uma porta para ouvir Mills, Aphex Twin ou Burial, assim como Chagas Freitas e Margarida Rebelo Pinto sejam portas para Steinbeck ou Dostoevsky, por exemplo.

Em termos de gosto estamos no mesmo ponto, eu não gosto e se me desses algum género a ouvir é provavelmente o último que ouviria.

E como o Wesley disse, eu em 10 anos passei a gostar deouvir esse tipo de música para ouvir Deadmau5, para não gostar de todo e passar a ouvir outras coisas que me levaram a ouvir outras e por ai adiante. Até como produtor teve alguma importância embora nunca tenha tentado produzir algo do género (cruzes credo) mesmo pelo facto anterior, levou-me a ouvir m*rda que por aí já tentei produzir.

E é o subgénero mais ouvido, quer se queira quer não, por aí já é relevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que andam a confundir popularidade com relevancia para o género.

Compartilhar este post

Link para o post

A eterna questão dos gostos dos inteligentes contra os gostos dos burros. A constante necessidade de comparação de arte quando o que mais devia interessar era ser apreciada para aqueles para os quais a mesma é a produzida é a discussão mais inútil do planeta.

Não ouvia, não gostava mas perdeu-se um jovem minimamente talentoso e que foi capaz de construir algo enorme nem que seja pelo alcance e magnitude que atingiu.

Não deixa de ser um artista relevanye apenas por eu não gostar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém, por mais azeiteiro que possa ser, não merece morrer aos 28 anos. Tenho pena do rapaz

Curtia 1/2 músicas, o resto, quanto a mim é mais do mesmo.

A musica electrónica sempre teve muitos fãs. A Love Parade metia milhões a curtir tecnho,

Ah, Rui Vargas/DJ Vibe :prayer:

Oh Simeone andavam a spammar isso no facebook ontem, vai buscar algo mais original :mrgreen:

E quanto ao que o Wesley Pentz disse subscrevo completamente. Se traz novos consumidores/produtores e o estilo dele têm um impacto em grande escala, é influente já por aí. E isto é em qualquer tipo de música.

Eu gostava era de ser relevante e influenciar pessoas a tratar bem o português. É uma batalha perdida... :cry:

Eu não nego o contributo deles no desenvolvimento e proliferação da EDM. Nego é a influência e relevância deles no contexto geral da música electrónica a partir de um sub-género que é, para mim, um dos seus parentes pobres, pelas características genéricas que já referi.

Como já tinha dito, a influência, relevância e até estatuto de um artista pressupõe um claro contributo, através de diferentes virtudes ou inovações, para a arte em que está inserido, porque eu vejo a arte, seja ela qual for, como algo que propõe ao receptor um desafio, uma abertura, um questionamento do que vê, ouve ou lê, de forma a que novos horizontes se abram e novos caminhos lhe sejam indicados. No fundo, para que esse receptor desenvolva o seu intelecto e sua relação com os outros e com o mundo em geral.

Quanto ao resto que escreves, salvo algumas excepções, tenho dificuldade em acreditar que ouvir Guetta, Aoki ou Avicii seja uma porta para ouvir Mills, Aphex Twin ou Burial, assim como Chagas Freitas e Margarida Rebelo Pinto sejam portas para Steinbeck ou Dostoevsky, por exemplo.

Peplin, deixa-te de elitismos que só te ficam mal. Até A Bola, o Correio da Manhã e a Maria são portas para se ler Dostoiévski. O fundamento desta minha afirmação já o Wesley o deu por isso não vale a pena repetir.

Compartilhar este post

Link para o post

agora podia-se estudar aqui o porquê que a arte menos "revolucionária", "técnica" ou que "não introduz algo novo" ser aquela que geralmente tem mais sucesso nos dias de hoje

e isto aplica-se a avicii e coldplay mas também se aplica a pedro chagas freitas ou margarida rebelo pinto

eu diria q é quem tem mais dinheiro para investir em marketing é que se safa nos dias de hj

tema polémico

discutam

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era de ser relevante e influenciar pessoas a tratar bem o português. É uma batalha perdida... :cry:

Se leres rápido nem te apercebes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço a mínima ideia como meti esse acento aí, deve ser do sono já :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é bem assim. Quando pude votar pela primeira vez, fi-lo no Cavaco, e agora leio biografias de +1000 páginas sobre o Winston Churchill ou JFK.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim. Quando pude votar pela primeira vez, fi-lo no Cavaco, e agora leio biografias de +1000 páginas sobre o Winston Churchill ou JFK.

Agora é que estragaste tudo, vou considerar sair do G15 do forum. :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Agora é que estragaste tudo, vou considerar sair do G15 do forum. :-|

A minha ideia inicial ia ser o José Manuel Coelho, mas palhaço por palhaço, acabei por ir para o que falava menos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma vez o Mozart e o Bach tocaram para milhares de pessoas no Rock in Rio? Então cala-te

fdx :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda temos a questão da música feita com fórmulas

lembro-me de um video q vi à uns anos em q um gajo meteu 4 ou 5 músicas do hardwell a tocar todas ao mesmo tempo e soava bem. E soava bem pq 4 ou 5 músicas eram todas iguais.

leva-nos a pensar q há um gajo a mexer os cordelinhos a dizer q só quer a arte assim pq dá guita

e, novamente, isto leva-nos também ao pedro chagas freitas ou aos postes de facebook do gustav santos

não é assim tão descabido, tendo em conta q o facebook mete-nos em gavetas com algoritmos fddos e elege o trump

o q vale é que nem toda a gente se encaixa numa gaveta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...