Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Citação de Mister Master, há 3 minutos:

Sem dúvidas! Isso é que é! Já agora quem é o 2º gajo para vender que não vejo bem.

Cervi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 9 horas:

O pedro pereira é um dos maiores mistérios de sempre. Das oportunidades que teve por cá nao as soube aproveitar mas quando se ve com alguma regularidade é um jogador bastante promissor. Vamos ver se terá alguma margem de manobra pro ano

Quando voltou para nós ficou parado 6 meses, nem na B jogava. Na pré-época lembram-se que ele existe, faz 2 jogos sem fazer 1 minuto há 8 meses e é queimado. 

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tirei o penteado no site onde fiz isso a foto já estava assim 😄

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vendia o AA por 10M.

Ele tem que ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Almeida é para ficar até se reformar. Era bom que não fosse bem dentro de campo, mas à falta de melhor....vai dando para o consumo interno.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Almeida daria um excelente banco, com a vantagem de que com ele no banco, daria sempre para colocar mais um gajo na frente. Safa a 6, nas laterais e até a central. Além de parecer um gajo brutal no balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam da importância que alguns jogadores têm no balneário, e nesse aspecto o AA é dos mais importantes do Benfica. Têm é de contratar alguém que seja realmente para titular e dar-lhe um "posto" secundário. De resto é um gajo fiável para jogar as taças e quando há castigos. É um profissionalão e desses há poucos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 59 minutos:

Não se esqueçam da importância que alguns jogadores têm no balneário, e nesse aspecto o AA é dos mais importantes do Benfica. Têm é de contratar alguém que seja realmente para titular e dar-lhe um "posto" secundário. De resto é um gajo fiável para jogar as taças e quando há castigos. É um profissionalão e desses há poucos. 

Isso é verdade e creio que todos reconhecem isso mas depois ha que ver a questão do proprio jogador. Sera que depois de duas epocas a titular ele simplesmente aceita virar suplente e tapa buracos outra vez? 

O mesmo se pode dizer da posição do benfica. Vêem nele um titular, será que justifica um investimento num titular ou é preferível antes ter uma segunda opção mais jovem e com margem de progressao?

É que do nosso ponto de vista de adeptos é fácil perceber qual era a melhor solução e é essa que referes. Do ponto de vista do jogador e do clube ja nao me parece que seja assim tao linear..

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que a cruzada contra o Almeida continua. Pece&Love, OJ.

Editado por w0
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não  sou da opinião que o AA é  assim tão  fraco como dizem. O AA já  não  é  o AA de à  duas épocas atrás.

Agora não  esperem um jogador sólido  a fazer 50 jogos a titular e sem ser substituído. Isso acontece com o Pizzi também nota-se claramente que eles quando estão  frescos são  muito melhores jogadores do que demonstram em certas alturas da época. 

Compartilhar este post

Link para o post

O andre tem que ficar até ao fim da carreira. É muito mais que um jogador. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Almeidinhos pode ficar cá, acho que é um excelente backup a inúmeras posições. A palavra certa aqui é mesmo Backup. Nunca titular indiscutível....

Compartilhar este post

Link para o post

O André Almeida é o verdadeiro capitão daquele balneário. Não faz sentido ponderar a sua saída, a menos que ele próprio queira sair (que não quer).

Pegando na ideia dos últimos posts, eu faria qualquer coisa como isto:

GR: Odysseas/#1/Zlobin

LD: #2/André Almeida

LE: Grimaldo/#3

DC: #4, Ferro, Jardel e Kalaica

MC: Florentino, Samaris, Gabriel, Gedson e Pedro Rodrigues

EXT: Pizzi, Rafa, Caio e Willock

AV: João Félix, Seferovic, Jonas e #5

Sendo que depois qualquer saída de Grimaldo ou Ferro (não acredito muito, mas quem sabe) teria de ser substituída no mercado, porque não vejo opções razoáveis para tal nos quadros do clube.

Nos reforços, e aproveitando rumores que já foram surgindo nos últimos tempos, tentava o Mbabu para a lateral direita e o regresso do David Luiz no eixo. Ambos bastante complicados, mas o Benfica precisa claramente de um boost de qualidade no sector defensivo. Na baliza ia ao Cláudio Ramos, do Tondela, porque acredito que não levantaria grandes ondas por ser suplente a época inteira, porque é português e formado localmente (o que também é sempre útil) e porque, sem ser de grande qualidade, é um GR fiável e consistente.

Para a esquerda e para o ataque, assim de repente, não tenho grandes ideias, mas o perfil na esquerda seria o de um lateral jovem e com grande margem de progressão, para ir crescendo na sombra do Grimaldo (o melhor lateral do campeonato), e no ataque poderia ser um jogador já "feito", noutra fase de desenvolvimento, com um perfil mais próximo do perfil do Seferovic. Mais móvel, capaz de cair nas alas e de trabalhar bastante sem bola, tendo obviamente também a qualidade técnica exigida para este patamar competitivo. Um investimento razoável, até porque a ideia seria ter ali o Jonas mais como "pai" dos miúdos do que propriamente como opção para fazer 30 ou 40 jogos como titular.

Dos mais relevantes, sairiam Svilar (por empréstimo), Corchia, Rúben Dias (está na altura de capitalizar em termos financeiros), Fejsa, Salvio, Cervi, Zivkovic (por empréstimo, se possível) e Jota. Uma adenda apenas para este último, que por mim ficaria no plantel se a concorrência, por variadas razões, não lhe roubasse tanto espaço. Ele precisa de jogar o máximo possível agora, e não me parece que o vá conseguir no Benfica. Algo como um Rio Ave ou um Vitória, com as devidas garantias de tempo de jogo, poderia ser... menos mau, vá, para o seu crescimento no curto-prazo.

Na pré-época, acrescentava também o Tiago Dantas a esta malta, e mais um ou outro excedentário/regressado de empréstimo/miúdo para cobrir alguma chegada mais tardia de alguns jogadores (até porque há Liga das Nações e Copa America este Verão).

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, faz-me tanta confusão dispensarem o Jota. Tem um talento inacreditável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Bem, faz-me tanta confusão dispensarem o Jota. Tem um talento inacreditável. 

Eu devo ser dos mais defensores do Jota existentes. Acho que, nos últimos largos anos, só consigo eventualmente colocar dois talentos da formação do Benfica acima dele, que são o Bernardo e o Félix.

Mas realisticamente, acho que ele vai continuar a não ter o espaço que precisa para jogar na próxima época. Pizzi, Rafa e Félix, a ficarem todos, parecem-me indiscutíveis no 11, e certamente que o Caio não vem passar férias a Portugal. Poderia perfeitamente ficar ele e sair o Willock por empréstimo, também. Mas sou sincero: acho que se não dão oportunidade ao inglês na próxima época, ele arranja logo forma de fazer as malas e ir para outras paragens. Seja a título definitivo, seja num empréstimo à Jovic, sem retorno. E o Willock também é um grande talento, que pode e deve fazer parte do futuro do Benfica.

É imperial que o Jota jogue, jogue e jogue. Este tipo de jogadores têm de fazer 5, 10, 15, 20 jogos consecutivos com muitos minutos. Mesmo que se fartem de errar, de arriscar, de tentar sem sucesso. O que conseguem fazer quando as coisas correm bem, compensa largamente o que depois não resulta. Precisam desse "free pass", porque só assim é que todo o talento deles se manifesta. Precisam de ser tratados nos píncaros. E o Jota não o tem sido, nestas primeiras semanas de equipa A, e temo que também não haja condições para que o seja, na próxima temporada. Há demasiada concorrência de qualidade nas alas do Benfica. É, provavelmente, o sector com mais qualidade de qualquer clube em Portugal. Porra, os dispensados das vossas alas eram titulares no Sporting, sem grande esforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo, mas dá-lo de barato a outra equipa, não. Ele sem jogos na A não vai valer dinheiro por muito talento que tenha. 

Há aqui dois problemas, parece-me: a contratação do Caio Lucas e a falta de rotatividade que eu já antevejo na próxima época. Nenhum jogador com esta qualidade vai aceitar fazer só os 20 minutos de jogo que o Lage disponibiliza em cada partida, e de vez em quando.

O Willock é outro. Tem mais do que qualidade para jogar na equipa A, mas o Pizzi nunca sairá do onze para lhe dar tempo suficiente para jogar. À esquerda também não vai ter espaço. Tenho dúvidas que metade da Premier League não esteja de olho nele, já. Acho que este nem vamos ver jogar no estádio da Luz.

É que estes jogadores já têm 20 anos, não se pode dizer que sejam velhos, mas para o futebol, digamos que já deviam ter começado a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 10 minutos:

Eu percebo, mas dá-lo de barato a outra equipa, não. Ele sem jogos na A não vai valer dinheiro por muito talento que tenha. 

Há aqui dois problemas, parece-me: a contratação do Caio Lucas e a falta de rotatividade que eu já antevejo na próxima época. Nenhum jogador com esta qualidade vai aceitar fazer só os 20 minutos de jogo que o Lage disponibiliza em cada partida, e de vez em quando.

O Willock é outro. Tem mais do que qualidade para jogar na equipa A, mas o Pizzi nunca sairá do onze para lhe dar tempo suficiente para jogar. À esquerda também não vai ter espaço. Tenho dúvidas que metade da Premier League não esteja de olho nele, já. Acho que este nem vamos ver jogar no estádio da Luz.

É que estes jogadores já têm 20 anos, não se pode dizer que sejam velhos, mas para o futebol, digamos que já deviam ter começado a sério.

Dá-lo? Não, nem pensar. O Jota só sairia por empréstimo, sempre sem opção de compra e para o mercado nacional, onde é minimamente seguro dizer que o Benfica conseguiria garantir que ele teria bastante tempo de jogo junto do clube para onde o emprestassem. Seria apenas uma época para "rodar", como se diz na gíria. Não é o ideal, mas é o mais realista, neste momento.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...