Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 1 hora:

Eu devo ser dos mais defensores do Jota existentes. Acho que, nos últimos largos anos, só consigo eventualmente colocar dois talentos da formação do Benfica acima dele, que são o Bernardo e o Félix.

Em termos de talento há Cancelo e outro que não lhe devem nada.

https://streamable.com/e3szm  

A afirmação do Jota estará dependente daquilo que conseguir fazer em termos físicos. Se conseguir dar um "salto" em termos físicos, ao nível da explosão, na mudança de velocidade, ou pelo menos fazer disso um argumento ao nível do que faz atualmente na Segunda Liga, terá tudo para singrar no Benfica. Se não o fizer será mais complicado, embora o talento esteja todo lá e acredite que consiga ser opção no meio também, mas o que não faltaram foram jogadores talentosos que não singraram ao mais alto nível em Portugal num corredor por causa disso.

O Fábio Martins e o Bruno Gama são bons exemplos disso, embora ache o Jota mais talentoso que ambos, principalmente o primeiro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O João Carvalho foi vendido ou emprestado? Entre ele e o Diogo confundo sempre quem saiu em definitivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 59 minutos:

Em termos de talento há Cancelo e outro que não lhe devem nada.

https://streamable.com/e3szm  

A afirmação do Jota estará dependente daquilo que conseguir fazer em termos físicos. Se conseguir dar um "salto" em termos físicos, ao nível da explosão, na mudança de velocidade, ou pelo menos fazer disso um argumento ao nível do que faz atualmente na Segunda Liga, terá tudo para singrar no Benfica. Se não o fizer será mais complicado, embora o talento esteja todo lá e acredite que consiga ser opção no meio também, mas o que não faltaram foram jogadores talentosos que não singraram ao mais alto nível em Portugal num corredor por causa disso.

O Fábio Martins e o Bruno Gama são bons exemplos disso, embora ache o Jota mais talentoso que ambos, principalmente o primeiro.

Não consigo discordar, mas também não os consigo colocar acima dele. Vejo potencial de top mundial ao Jota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 horas:

Não consigo discordar, mas também não os consigo colocar acima dele. Vejo potencial de top mundial ao Jota.

O Cancelo já é top mundial, o Joãozinho só não está vários níveis acima porque levou com o trolha que acabou por despachá-lo.

Isto falando apenas em termos de talento no sentido mais básico, porque o Gedson e o próprio Florentino, têm um potencial muito grande na sua posição, embora não sejam tão fortes tecnicamente como é o Jota.

A afirmação do Jota no seu potencial máximo estará sempre dependente daquilo que disse atrás. Qual foi o último extremo de um colosso a partir tudo sem aceleração/velocidade acima da média? Nem me lembro de nenhum.

Aí a solução seria adoptar uma posição mais interior, porque no papel tem todas as características para isso, apesar de não ser do nível do Félix, mas uma coisa é o que acontece na teoria, outra é o que acontece na prática.

Tem sido mal gerido pelo Lage, se supostamente contava para a equipa A. Teve vários jogos resolvidos onde podia ter entrado para ganhar confiança e ficou no banco mas foi lançado noutros com a equipa a correr atrás do prejuízo, vide Belém e Tondela.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 1 hora:

O Cancelo já é top mundial, o Joãozinho só não está vários níveis acima porque levou com o trolha que acabou por despachá-lo.

Isto falando apenas em termos de talento no sentido mais básico, porque o Gedson e o próprio Florentino, têm um potencial muito grande na sua posição, embora não sejam tão fortes tecnicamente como é o Jota.

A afirmação do Jota no seu potencial máximo estará sempre dependente daquilo que disse atrás. Qual foi o último extremo de um colosso a partir tudo sem aceleração/velocidade acima da média? Nem me lembro de nenhum.

Aí a solução seria adoptar uma posição mais interior, porque no papel tem todas as características para isso, apesar de não ser do nível do Félix, mas uma coisa é o que acontece na teoria, outra é o que acontece na prática.

Tem sido mal gerido pelo Lage, se supostamente contava para a equipa A. Teve vários jogos resolvidos onde podia ter entrado para ganhar confiança e ficou no banco mas foi lançado noutros com a equipa a correr atrás do prejuízo, vide Belém e Tondela.

Tudo certo. Também acho que a gestão dele não tem sido a melhor, tendo em conta as oportunidades que já surgiram para que pudesse ter minutos de qualidade com a equipa A (e não minutos no meio de um 11 totalmente alternativo, de forma completamente descontextualizada).

Não acho que o Jota seja assim tão pouco explosivo, mas entendo o que dizes. No topo, não é por aí que fará a diferença em relação a outros grandes talentos, e também não o compensa com uma capacidade magistral de guardar a bola e de decidir quase sempre da melhor forma, como é por exemplo o caso do Bernardo.

Certo mesmo é que ele precisa de jogar. E conforme se for impondo, logo se perceberá em que sentido evolui. Acho que nunca deixará de ser um extremo, um jogador para partir de um corredor lateral. Mas também o vejo em posições mais centrais, desde que não o confinem a determinadas tarefas ou funções.

Compartilhar este post

Link para o post

O João foi uma enorme desilusão. Gosto imenso dele e fiquei com imensa pena que não tivesse conseguido mostrar o seu talento quando teve a oportunidade.

Quanto ao futuro do Jota no Benfica, vai estar dependente do Félix. Teremos de perder um para ganhar o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 3 minutos:

Ainda não consegui perceber em que posição pode o Jota render mais.

Posição do rafa

Aliás só consigo acreditar na história do contrato porque o rapaz mal joga para andar la o cervi a estorvar..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 horas:

Posição do rafa

Aliás só consigo acreditar na história do contrato porque o rapaz mal joga para andar la o cervi a estorvar..

Segundo o @Grillo o Cervi é dos bons... 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a venda do Talisca;

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/784876/40/

Foi hoje referido que a alienação do jogador Talisca gerou um “encaixe” de 11 milhões de euros, dando a entender que esse será o valor que efetivamente será recebido pela Benfica SAD, o que é falso e não é descrito no referido prospeto:

O que é verdade é que a alienação do jogador Talisca por 19,2 milhões de euros gerou um ganho (ou seja, mais-valia contabilística) de 11 milhões euros;

A diferença deve-se à dedução do valor contabilístico do Atleta, dos compromissos com terceiros e dos gastos com serviços de intermediação

Alguem me sabe explicar estas contas? Como é que em 19,2 M só entram 11??? Estão a contabilizar o que foi gasto na compra do seu passe?

PS - Sobre o Salvio (tirado do SB, não sei a fonte);

O documento revela ainda o valor do investimento feito na renovação de contrato de Toto Salvio, que prolongou a ligação ao Benfica no início deste ano: entre serviços de intermediação e o prémio de assinatura, foram gastos 2,9 milhões de euros.

3M de prémio de assinatura e serviços de intermediação LOL o Paulo Gordo mamou uns 1.5M com essa brincadeira.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 10 minutos:

A diferença deve-se à dedução do valor contabilístico do Atleta, dos compromissos com terceiros e dos gastos com serviços de intermediação

Alguem me sabe explicar estas contas? Como é que em 19,2 M só entram 11??? Estão a contabilizar o que foi gasto na compra do seu passe?

Tu próprio respondeste a pergunta no paragrafo anterior, sabes ler?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 47 minutos:

Tu próprio respondeste a pergunta no paragrafo anterior, sabes ler?

Valor contabilistico do jogador equivale ao valor de compra? É que me pareceu uma expressão "random". Depois de ler - O valor contabilístico de uma empresa é o montante obtido pela divisão dos capitais próprios (valor dos ativos, deduzidos das dívidas) pelo número de ações. - https://www.deco.proteste.pt/investe/lexico/v/valor-contabilistico Ou seja, assumo que o "valor contabilistico" seja o valor respeitante à divida que ainda tinhamos sobre o Talisca, ou que tivemos. Na pratica, fiquei com a mesma dúvida 

E quanto custou o Talisca, no total? 8M? Sei que demos 4M por metade do passe, mas pagamos outros 4 pelo resto?

E obrigado, sei ler. Português, Inglês e Espanhol. E"arranho" no Francês.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Em 23/04/2019 at 13:37:

Segundo o @Grillo o Cervi é dos bons... 

companheiro, quote

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 11 horas:

Vai ser engraçado quando ele depois for para o Sporting e declarar "Eu sempre vi o Cartoon Network"

A Família é praticamente toda Sportinguista, alguns com pouca estima ao Benfica. O nome Jeta chamou-me logo a atenção.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 47 minutos:

A Família é praticamente toda Sportinguista, alguns com pouca estima ao Benfica. O nome Jeta chamou-me logo a atenção.

Mais uma prova. Que serie passava no Cartoon Network? The Jetasons.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Mbabu assinou pelo Wolfsburgo por 10M menos uma cenourinha para os jornaleiros se entreterem.

steal do crl :57_cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Por 10M não era impossível. E era gajo para sair daqui 1/2 anos depois pelo dobro ou mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...