Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

Ok. Isso são aquelas ideias feitas que se dizem porque reconfortam. Mas vamos lá falar sem escolhos, alguém tem dúvidas que isto já não foge ao Porto?? O Conceição até podia adaptar o Soares a trinco e o Mbemba a extremo direito que a coisa ia lá na mesma.

Não é bem assim, como se costuma dizer "Em equipa que vence, não se mexe", ja tivemos mais do que provas que o porto pode tropeçar a qualquer momento: Maritimo, Rio Ave, Aves(que podiam empatar no ultimo minuto de jogo) 7 pontos de avanço não quer dizer nada quando ainda nem sequer terminou a primeira volta e o Porto esta em todas as frentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 20 minutos:

A 3 centrais, o Pepe era o direito, o Felipe o do centro e Militão mais à esquerda.

Felipe na direita Pepe no meio, mas não vai acontecer, o Pepe é o unico com experiência de jogo com 3 defesas neste mesmo clube nessa posição

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, Agora:

Felipe na direita Pepe no meio, mas não vai acontecer, o Pepe é o unico com experiência de jogo com 3 defesas neste mesmo clube nessa posição

O Pepe desse ano era um monstro. Ainda me lembro que vai para o Real e era só notícias de que ninguém o conhecia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Leite e mesmo o Queirós só têm de esperar, que peçam para ser emprestados a equipas da primeira divisão para irem ganhando experiência de jogo, mas ter a oportunidade de aprender com estes centrais que o Porto tem, não é para qualquer um, quem lhe dera ao Rúben Dias por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 8 minutos:

O Militão no São Paulo quando jogava a central era com 3 defesas.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior questão é se o Sérgio sabe jogar com 3 centrais ou consegue meter a equipa a render um bocadinho que seja. Eu pergunto-me é qual a necessidade de no tugão andar com 3 centrais e perder um centro campista, a ter em conta as ideias do Sérgio e o que postam aí. O pior é que, segundo vou lendo por aqui, muitos querem perder um centro campista para manter o Danilo. Que para além de não dar uma para a caixa ultimamente, nunca foi um portento técnico. Já tinha metido aqui no núcleo, por mim era meter um central a ser mais libero e escusa-se de andar com o Danilo. Até pode não dar certo defensivamente, mas continuo sem ver grande sentido no Danilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde vês menos um "centrocampista" e onde vês um mau Danilo nesta fase.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

Não sei onde vês menos um "centrocampista" e onde vês um mau Danilo nesta fase.

Tem estado um bocado sofrível com bola. E dá para ver que fisicamente não está no seu melhor momento porque as arrancadas com bola acontecem raras vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

É como já disseram aí.

Casillas; Pepe, Felipe, Militão; Corona, Danilo Herrera, Telles; Brahimi; Marega e Soares.

Corona e Telles com a faixa para eles, Danilo e Herrera no meio com Brahimi à frente destes com liberdade, e na frente o Marega e Soares como tem sido.

Compartilhar este post

Link para o post

pá isso basicamente vai ser como tirar o maxi e meter o pepe, a equipa vai jogar igual so q em vez de termos la um mono vamos ter um central, o esquema não vai mudar nem nada de parecido , espero q o Militão nao quebre de forma tho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

É como já disseram aí.

Casillas; Pepe, Felipe, Militão; Corona, Danilo Herrera, Telles; Brahimi; Marega e Soares.

Corona e Telles com a faixa para eles, Danilo e Herrera no meio com Brahimi à frente destes com liberdade, e na frente o Marega e Soares como tem sido.

Subscrevo. Pouca vezes se experimentou o Brahimi a 10, que é onde acho que rende mais. Poucas preocupações defensivas e mais liberdade para explorar o jogo ofensivo dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Faz zero sentido mudar um esquema com sucesso e que tem dado resultados.  A vinda do Pepe é a antever a saída de um central agora ou no Verão.  Há 3 centrais top,  os 2 que derem mais garantias irão jogar a central.  É simples. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco se muda:

Telles continua a fazer o corredor esquerdo

Quando joga Maxi, a responsabilidade ofensiva do corredor direito é quase exclusiva do Corona

Meio campo exatamente igual... continua a 2

Brahimi com liberdade a jogar em zonas interiores

Dupla de avançados como até aqui

Iker

Militão                            Pepe                           Felipe

Corona                                                          Danilo / Herrera                                           Oliver                                      Telles

Brahimi

Soares                               Marega

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de achar que a ideia passa por jogar com militão à direita, não sei até que ponto faz sentido tirar aquele que tem sido, provavelmente, o melhor jogador esta época da sua posição por muito que digam que já jogou no brasil. Alterar o tática nesta altura, mesmo com os pontos de vantagem, pode correr muito mal, não é a melhor altura para experiências!

Se conseguirem um DD, nem que seja por empréstimo, de qualidade  era o ideal e aí Pepe entrava no 11 para o lugar de Felipe, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo em 4.4.2 e o Militão à direita, até podemos ver as dinâmicas de um 3.5.2. Saída a 3, com Militão, Felipe e Pepe. Alex Telles mais projectado, com Brahimi mais em zonas interiores e o extremo do lado direito (Corona, à partida) mais largo, ou então um dos avançados (à vez) a cair mais nesse flanco, dando liberdade ao Corona para vir algumas vezes dentro. Quem costuma fazer isto até é o Braga com o Goiano a ser o 3º elemento da defesa. 

O Militão não é nada desajeitado com a bola nos pés, é rapidíssimo e decide bem. Não dará a profundidade de um Ricardo Pereira ou Corona, mas vai garantir mais equilíbrio a defender, não haverá tantas clareiras e pode permitir compensar melhor as subidas do Alex Telles. 

Compartilhar este post

Link para o post

então e, se em vez de a vinda do Pepe significar uma saída já em Janeiro do Militão, significar antes uma saída do Filipe?

Pensem comigo. O Filipe já tem 29 anos. É bom jogador, mas não parece estão ao nível dos grandes da Europa, nem que suscite um interesse Realmadrídico nele. Assim, a SAD do Porto podia fazer uma jogada e despachar o Filipe já para a China, sacar uns 25 milhões (que não saca na Europa) e assim aguentar o Militão. Ficam o Pepe e o Militão a fazerem dupla até ao final do ano, tentando renovar com o Militão, para aumentar a cláusula para uns mais confortáveis 80M, no intuito de ele ainda fazer a temporada de 2019/20 no Porto. Se tal não for possível, fazem uma aposta total num dos Diogos, a aprender ao lado do Pepe nos anos vindouros.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que apetece meter Pepe, Felipe e Militão em campo, tanto a defender como nas bolas paradas. 

Agora se o Sérgio tem unhas para isso, eu já não sei. 

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o esquema não ia mudar assim tanto. Os laterais já são praticamente alas atualmente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

então e, se em vez de a vinda do Pepe significar uma saída já em Janeiro do Militão, significar antes uma saída do Filipe?

Pensem comigo. O Filipe já tem 29 anos. É bom jogador, mas não parece estão ao nível dos grandes da Europa, nem que suscite um interesse Realmadrídico nele. Assim, a SAD do Porto podia fazer uma jogada e despachar o Filipe já para a China, sacar uns 25 milhões (que não saca na Europa) e assim aguentar o Militão. Ficam o Pepe e o Militão a fazerem dupla até ao final do ano, tentando renovar com o Militão, para aumentar a cláusula para uns mais confortáveis 80M, no intuito de ele ainda fazer a temporada de 2019/20 no Porto. Se tal não for possível, fazem uma aposta total num dos Diogos, a aprender ao lado do Pepe nos anos vindouros.

isto não é o Benfica onde usam o Mendes para "resolver" os problemas para a China quando lhes dá vontade, o Filipe não deve ter mercado pelo valor que o Porto lhe coloca, provavelmente fica aqui até acabar o contrato ou carreira

edit: não é uma critica btw, só q a presença do Mendes no nosso clube já é coisa do passado

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um belo dia. O Pepe fica tão bem de azul.

Isto ainda vai mexer muito mais, mas pelo menos mexe no início do mês e não no dia limite.

Compartilhar este post

Link para o post

Mexer a meio da época não faz sentido.

A mexer que seja na próxima época. Com a saída do Brahimi que se dê a faixa toda ao Alex e ao Corona.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 49 minutos:

Mexer a meio da época não faz sentido.

A mexer que seja na próxima época. Com a saída do Brahimi que se dê a faixa toda ao Alex e ao Corona.

o Pepe vem acrescentar opções para a lateral direita assim o Sérgio queira

o Fernando Andrade tambem era necessario, devido a falta de soluçoes ofensivas, acho que ate agora mexemos bem 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...