Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

É pena porque não deve voltar mais, nem mesmo quando o Sérgio sair

Ia dizer que só teve sorte com o lolpetegui e lembrei-me que é ele que tá no Sevilha

Editado por JAndre

Compartilhar este post

Link para o post

lopetegui será campeão espanhol com óliver torres, josé campaña e adrián lópez

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ficar sem o Oliver? Ai jasus.

Compartilhar este post

Link para o post

Querem mais boas notícias?

Pelo que soube, o futebol praticado nestes amigáveis foi correbol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 minutos:

Claro que foi, basta ver por aqui.

3xgXNm2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, também atiro o meu palpite para o ar. O Telles não chega a Agosto no Porto. Aquele vídeo que hoje meteu nas redes sociais deixou-me com a pulga atrás da orelha.

Próximo...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de pedritsh, há 18 minutos:

Claro que foi, basta ver por aqui.

3xgXNm2.png

LOL

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 36 minutos:

Também já estamos num novo nível de implicanço. Antes o pessoal criticava as exibições da equipa nos jogos da pré-época, agora já se chega ao ponto de pegar pelos jogos de treino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 18 minutos:

Também já estamos num novo nível de implicanço. Antes o pessoal criticava as exibições da equipa nos jogos da pré-época, agora já se chega ao ponto de pegar pelos jogos de treino.

Então, se o futebol é o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 22 minutos:

E eu que pensava que jogos de pré época eram jogos de treino. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Então, se o futebol é o mesmo...

Como é que sabes se o futebol é o mesmo? Porque num treino o SC queria que um jogador fizesse um passe de rotura? Porque o até agora houve três jogos treinos que ninguém viu? 

Guardem as críticas para quando for a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 1 minuto:

Como é que sabes se o futebol é o mesmo? Porque num treino o SC queria que um jogador fizesse um passe de rotura? Porque o até agora houve três jogos treinos que ninguém viu? 

Guardem as críticas para quando for a sério.

Nas costas do defesa... Cá em Portugal contra maior parte das equipas temos muitas costas da equipa adversaria para explorar. A bola tem é de entrar no médio. No Óliver ou noutro, ou no avançado a receber de costas e tocar.

Mas quanto ao futebol, também me tava a referir ao que o Tio disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 8 minutos:

E eu que pensava que jogos de pré época eram jogos de treino. 

Não sei se é este o caso, mas sabes que os jogos treino à porta fechada são um bocadinho diferentes dos jogos típicos de pré-época, como aquele que vai haver contra o Fulham.

Normalmente nos jogos treino à porta fechada o treinador tem um papel muito mais activo no jogo, interrompe-o para fazer correcções, há muitas mais substituições, etc etc.

Foi esse tipo de diferença entre os jogos que eu quis destacar.

Citação de pedritsh, há 5 minutos:

Nas costas do defesa... Cá em Portugal contra maior parte das equipas temos muitas costas da equipa adversaria para explorar. A bola tem é de entrar no médio. No Óliver ou noutro, ou no avançado a receber de costas e tocar.

Mas quanto ao futebol, também me tava a referir ao que o Tio disse.

Eles de certeza que não treinaram mais nada, foi só bolas nas costas do defesa! :34_rolling_eyes:

Editado por Mahai
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vamos nós para mais uma época de chutoball para a frente. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 4 minutos:

Eles de certeza que não treinaram mais nada, foi só bolas nas costas do defesa! :34_rolling_eyes:

Não estás a querer ver o que está mesmo à tua frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Não estás a querer ver o que está mesmo à tua frente.

Eu quero ver para depois tirar ilações. Não quero criticar só porque num jogo treino, ou num treino se treinou aquilo que o pessoal abomina. "Ai ui as bolas nas costas!"

O futebol que o SC implementou no Porto na sua primeira época foi amplamente elogiado, no seu segundo ano morremos na praia nas competições que tínhamos hipótese praticando um futebol muito mais pobre. 

Portanto, desculpa lá a minha sensatez de querer esperar para ver. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 50 minutos:

Eu quero ver para depois tirar ilações. Não quero criticar só porque num jogo treino, ou num treino se treinou aquilo que o pessoal abomina. "Ai ui as bolas nas costas!"

O futebol que o SC implementou no Porto na sua primeira época foi amplamente elogiado, no seu segundo ano morremos na praia nas competições que tínhamos hipótese praticando um futebol muito mais pobre. 

Portanto, desculpa lá a minha sensatez de querer esperar para ver. 

Partilho da tua opinião. Ainda nem viram nada, só ouviram falar e já estão a criticar. Temos de esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita: tendo em conta a direcção das críticas, não é bem como se fosse preciso esperar para ver. Há dezenas de jogos como amostra, nas últimas duas épocas.

O futebol do Porto não mudou nesse período. Deu o título numa época, não deu na outra. Mas a mudança não esteve no processo. Esteve nos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Verdade seja dita: tendo em conta a direcção das críticas, não é bem como se fosse preciso esperar para ver. Há dezenas de jogos como amostra, nas últimas duas épocas.

O futebol do Porto não mudou nesse período. Deu o título numa época, não deu na outra. Mas a mudança não esteve no processo. Esteve nos resultados.

Desculpa mas não concordo. O futebol praticado no primeiro ano por parte do Porto era muito mais atractivo, muito mais dinâmico do que o do ano passado. O Porto praticava bom futebol, rápido, pressionante, dentro das ideias do treinador, o que se via é que dali saía algo com conteúdo futebolístico.

Os resultados obtidos na época seguinte (ano passado) foram tão só o resultado da diminuição da qualidade de jogo. Passámos de um futebol rápido, pressionante e muito acutilante para um futebol enfadonho, lento e incapaz de criar desequilíbrios.

Eu sei que as ideias de jogo do SC se deverão manter, mas os jogadores vão ser diferentes, por isso algo de novo terá que sair dali. Cá estarei para elogiar e para criticar mas deitar abaixo antes de começar, já é roçar o ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 8 minutos:

Desculpa mas não concordo. O futebol praticado no primeiro ano por parte do Porto era muito mais atractivo, muito mais dinâmico do que o do ano passado. O Porto praticava bom futebol, rápido, pressionante, dentro das ideias do treinador, o que se via é que dali saía algo com conteúdo futebolístico.

Os resultados obtidos na época seguinte (ano passado) foram tão só o resultado da diminuição da qualidade de jogo. Passámos de um futebol rápido, pressionante e muito acutilante para um futebol enfadonho, lento e incapaz de criar desequilíbrios.

Eu sei que as ideias de jogo do SC se deverão manter, mas os jogadores vão ser diferentes, por isso algo de novo terá que sair dali. Cá estarei para elogiar e para criticar mas deitar abaixo antes de começar, já é roçar o ridículo.

Mas as ideias do treinador mudaram entre essas duas épocas? Ele passou a querer coisas diferentes da equipa? Passou a pedir coisas diferentes aos seus jogadores?

O que mudou foi a confiança dos jogadores, o ímpeto que esta forma de jogar trouxe à equipa nos primeiros meses, o conhecimento dos adversários em relação à forma como jogam, a motivação dos jogadores para corresponderem de maior ou menor forma aos pedidos do treinador, a forma como o treinador capitalizou ou não alguns momentos de forma, e mais uns quantos aspectos mais ou menos relevantes.

A forma de jogar não mudou, e nem vai mudar. Nem isso faria qualquer sentido, tendo em conta tudo aquilo que se conhece do Sérgio Conceição. Não é um treinador que monte as suas equipas para jogarem em função do adversário. Ele quer impor sempre a sua forma de jogar. Que é aquela que já é sobejamente conhecida por toda a gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 minutos:

Mas as ideias do treinador mudaram entre essas duas épocas? Ele passou a querer coisas diferentes da equipa? Passou a pedir coisas diferentes aos seus jogadores?

O que mudou foi a confiança dos jogadores, o ímpeto que esta forma de jogar trouxe à equipa nos primeiros meses, o conhecimento dos adversários em relação à forma como jogam, a motivação dos jogadores para corresponderem de maior ou menor forma aos pedidos do treinador, a forma como o treinador capitalizou ou não alguns momentos de forma, e mais uns quantos aspectos mais ou menos relevantes.

A forma de jogar não mudou, e nem vai mudar. Nem isso faria qualquer sentido, tendo em conta tudo aquilo que se conhece do Sérgio Conceição. Não é um treinador que monte as suas equipas para jogarem em função do adversário. Ele quer impor sempre a sua forma de jogar. Que é aquela que já é sobejamente conhecida por toda a gente.

Mas o Sérgio Conceição é assim tão diferente dos outros? Ele tem as suas ideias como o outros têm as deles. As suas ideias foram bem capitalizadas no primeiro ano e no segundo nem por isso. A qualidade dos jogadores e a sua forma também fazem parte deste processo, por isso é que eu digo que com jogadores diferentes, a dinâmica terá que ser obrigatoriamente diferente. O Nakajima não vai fazer o mesmo que o Brahimi, o Luiz Dias não vai fazer o mesmo que o Adrian Lopez. Havendo jogadores diferentes, vão haver comportamentos diferentes e eu como adepto e portista, espero para ver como vai resultar este novo Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve, também, dois momentos importantes para algumas alterações na qualidade de jogo, ainda na primeira época: a saída do Soares por lesão, na troca com o Marega, logo na primeira jornada, e depois a saída do Óliver do onze, após a derrota caseira com o Besiktas. Já aí, por força também das características dos jogadores, notou-se diferença. 

E em relação ao Sérgio Conceição, se analisarmos o seu trajecto como treinador concluímos que realmente há essa fase do ímpeto inicial e posteriormente começa o declínio exibicional e de resultados. Foi assim em Braga, em Guimarães, em Nantes, e voltou a sê-lo no Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para o bem do Oliver é bom que saia. É demasiada técnica, inteligência e passe curto para a cabeça do SC.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...