Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Fazia o mesmo

Montero, Doumbia e Castaignos nao têm nivel pro Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Dos 3 só ficava com o Montero para suplente. Se vier Vietto e Dost ficamos bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se saírem os três não vão fazer grande falta. Nenhum deles consegue garantir 10-15 golos por época, portanto, há que ir ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Notícia completa:

Sporting: Peseiro dispensa todos os avançados

Treinador prevê reunir hoje com Sousa Cintra na Suíça. Montero, Doumbia e Castaignos não entram nas contas

Fredy Montero regressou a Alvalade em janeiro, mas não convenceu o treinador

A fórmula é simples. Se Bas Dost voltar ao Sporting, José Peseiro pretende ver reforçado o ataque com dois pontas de lança. Se o holandês não consumar o regresso, Sousa Cintra, presidente da SAD leonina, terá de encontrar três soluções para o ponto mais ofensivo da equipa verde e branca, apurou o JN junto de fonte próxima do processo.

Nesta altura, de acordo com a mesma fonte, Fredy Montero, Seydou Doumbia e Luc Castaignos não entram nas contas do técnico ribatejano. Não têm mostrado qualidade para fazer parte do leão versão 2018/2019. Apenas as dificuldades de colocação do trio poderão permitir a continuidade de algum destes elementos no conjunto de Alvalade no arranque da próxima temporada.

Hoje, Sousa Cintra tem planeado viajar à Suíça para se encontrar com Peseiro e restante comitiva verde e branca, sabe o nosso jornal. Será nesta altura que o presidente tem previsto conversar com o treinador e ficar a conhecer da necessidade de reformular todo o setor ofensivo. No entanto, a viagem ainda não está garantida, pois as negociações com Bas Dost podem complicar a deslocação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Montero, mas se a ideia é subir o nível tudo bem. Despachamos os 4 e contratamos 3 de qualidade, Vietto + 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Montero, mas se a ideia é subir o nível tudo bem. Despachamos os 4 e contratamos 3 de qualidade, Vietto + 2.

Vietto e Dost +1

Compartilhar este post

Link para o post

Dost, Vietto e Rafael Leão. Para mim, estava feito.

Assinava por baixo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds Dost outra vez. Já estava a ficar contente de não ter de jogar com um pinheiro na frente, afinal estão "a fazer todos os esforços". Deixem o gajo ir à vida dele.

Eu ficava com Vietto, Montero e mais alguém. Se tiver de ser o Doumbia, que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que ter na frente um gajo que marque golos :confuso:

É que é mesmo. O Jardel é que teve sorte, apareceu em boa altura. Fosse hoje e era um cepo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que marque golos e faça outras coisas. O Jesus não lhe sabia dar a melhor das utilizações.

Imaginar o Dost a servir de referência para as combinações e tabelas de Matheus, Nani, Raphinha, Bruno ou Geraldes é amor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dost sabe onde aparecer e sabe tabelar bem, mas continua a ser menos um em fases cruciais do ataque, principalmente com bola.

Para não falar de que se o Jesus não lhe soube dar a utilidade devida, não vai ser o Peseiro a fazê-lo.

Por mim Dost, Battaglia e Gelson são os titulares cujas rescisões me tiram menos o sono, tudo jogadores que empancavam a equipa e a obrigavam a ter flexibilidade zero.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dost empancava a equipa por culpa exclusiva do Jesus, especialmente em jogos de maior exigência, em que a única estratégia que utilizávamos era bola para a frente, e ver se ele apanhava alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dost sabe onde aparecer e sabe tabelar bem, mas continua a ser menos um em fases cruciais do ataque, principalmente com bola.

Para não falar de que se o Jesus não lhe soube dar a utilidade devida, não vai ser o Peseiro a fazê-lo.

Por mim Dost, Battaglia e Gelson são os titulares cujas rescisões me tiram menos o sono, tudo jogadores que empancavam a equipa e a obrigavam a ter flexibilidade zero.

Explica aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Explica aí.

O Jesus é um gajo que vê os jogadores de uma forma demasiado unidimensional e tem ideias demasiado fixas em relação a eles, acho que isto é consensual. Por outro lado, o Peseiro mesmo sendo um treinador ligeiramente mais flexível naquilo que reserva para os jogadores, para mim é também demasiado flexível em como eles encaixam nas táticas que usa.

Mas claro, isto pode não correr nada assim. No entanto acho que se tem sobrevalorizado as capacidades técnicas do Dost ultimamente só porque aparecia a fazer tabelinhas com mais qualidade e não inventava com bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, o melhor avançado que tivemos por aqui desde o Jardel é dispensável. Só no sporting.

Dispensável não é. Se ele tivesse contrato com o Sporting concordaria que tinha de ser titular. A questão é que, na minha opinião, há aqui uma oportunidade para escolher um avançado que nos deixe menos previsíveis e limitados e em vez disso olha-se para o Dost como a última coca-cola.

Ainda por cima depois de tudo o que o Dost e o empresário disseram entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post

As voltas que esta m*rda dá. O Dost agora é um pinheiro e o Doumbia já serve para ficar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dispensável não é. Se ele tivesse contrato com o Sporting concordaria que tinha de ser titular. A questão é que, na minha opinião, há aqui uma oportunidade para escolher um avançado que nos deixe menos previsíveis e limitados e em vez disso olha-se para o Dost como a última coca-cola.

Ainda por cima depois de tudo o que o Dost e o empresário disseram entretanto.

E vais buscar outro da mesma qualidade (com as mesmas ou outras caracteristicas) onde e com quê?

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus é um gajo que vê os jogadores de uma forma demasiado unidimensional e tem ideias demasiado fixas em relação a eles, acho que isto é consensual. Por outro lado, o Peseiro mesmo sendo um treinador ligeiramente mais flexível naquilo que reserva para os jogadores, para mim é também demasiado flexível em como eles encaixam nas táticas que usa.

Mas claro, isto pode não correr nada assim. No entanto acho que se tem sobrevalorizado as capacidades técnicas do Dost ultimamente só porque aparecia a fazer tabelinhas com mais qualidade e não inventava com bola.

Não está relacionado com isso. O Jesus despejava bolas no Dost porque ele tinha 1,96m e podia ganhá-las no ar, fosse para finalizar, fosse para avançar mais facilmente no terreno. A questão é que o Dost não é especialmente bom no ar para a altura que tem (o Slimani é claramente melhor mesmo sendo mais baixo, por exemplo), e a sua principal qualidade é precisamente a forma como simplifica e entende os movimentos dos companheiros que se tentam associar com ele. Como os extremos, por exemplo, que agora sim vão jogar realmente por dentro, quase como médios ofensivos.

Ele parece mais limitado quando ninguém se associa com ele, como era o caso. Procurar o avançado na área, qualquer um consegue. É só despejá-la lá e rezar. Envolvê-lo no jogo é mais complicado. Mas agora haverão bem mais condições para isso. Pode até não marcar tanto, mas tem condições para ser muito mais importante.

E ficar o Dost não significa abdicar de conseguir outro avançado de qualidade e com um perfil distinto. A ideia é mesmo essa. Dost/Slimani, Vietto (ou outro do mesmo estilo) e Montero/Leão (se também regressar).

Compartilhar este post

Link para o post

É que é mesmo. O Jardel é que teve sorte, apareceu em boa altura. Fosse hoje e era um cepo.

Não vamos comparar um Ferrari com um Fiat. Vi logo que a pré-época estava a correr bem demais, ter uma frente dinâmica e móvel é pedir demasiado.

Resumindo, o melhor avançado que tivemos por aqui desde o Jardel é dispensável. Só no sporting.

Estamos na mesma fase do Cardozo no Benfica. Nessa altura a sorte foi ele lesionar-se, passaram a jogar Rodrigo +Lima e pronto foi sempre a varrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vamos comparar um Ferrari com um Fiat. Vi logo que a pré-época estava a correr bem demais, ter uma frente dinâmica e móvel é pedir demasiado.

É assim tão difícil perceber que a nossa frente de ataque era estática no ano passado porque o Jesus assim queria? Já tens dinamismo suficiente se do meio-campo para a frente tiveres Wendel, BF, Matheus, Raphinha, Nani...

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos na mesma fase do Cardozo no Benfica. Nessa altura a sorte foi ele lesionar-se, passaram a jogar Rodrigo +Lima e pronto foi sempre a varrer.

:facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

As voltas que esta m*rda dá. O Dost agora é um pinheiro e o Doumbia já serve para ficar. :lol:

Ninguém aqui disse isso.

É assim tão difícil perceber que a nossa frente de ataque era estática no ano passado porque o Jesus assim queria? Já tens dinamismo suficiente se do meio-campo para a frente tiveres Wendel, BF, Matheus, Raphinha, Nani...

Tens dinâmica e depois um pinheiro na frente queres o quê? Era como tirar agora o Benzema e meter lá o Dost, que bela dinâmica. Um caso mesmo dramático foi o Ibra, encostado pelo Guardiola e colocar lá o Messi. E o sueco era dos melhores do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...