Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Veremos no que vai dar. Só espero é que não comecem a insultar e a assobiar o rapaz nos jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que chumbe nos exames médicos ou qualquer coisa que impeça a sua vinda, desportivamente é mediano e não vale o dinheiro que vamos investir nele, somando a isso teve as atitudes ridículas que teve para com o Sporting.

Claro que se vier desejo lhe a melhor sorte, mas queria o longe do Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

2.5M€ por praticamente metade do passe? Pronto, já formei opinião: que m*rda de contratação. 

Eu pensei genuinamente que estávamos a olhar para o Ilori por ser um tipo que poderia chegar e entrar logo nas contas (vem com ritmo pesado, está feito à casa, não terá problemas nenhuns de adaptação, etc...); por encaixar no perfil que devemos começar a procurar - um tipo acima de tudo ágil; e...por ser um negócio fácil e barato. 

Mas pelos vistos é um tipo no qual metemos, de modo redondo, um valor de 5M€. E que, pese embora o perfil, não tem uma qualidade tão garantida que nos descanse quanto a esta slot de defesa central. Temo que nos vá sair uma rifa repetida, que acabará por fazer um par de jogos este ano nos restos do Mathieu e Coates (qual André Pinto) e que irá ficar a engasgar o plantel no próximo ano, porque não vamos querer perder dinheiro mas também não vamos querer tê-lo a apodrecer no banco sem qualquer utilidade. 

Não entendo, mas pronto, que me cale bem calado e tenha evoluído em modo silencioso sem que ninguém se tenha apercebido disso. 

EDIT: e já agora, estou a rezar a todos os santos que o Acuña tenha mesmo feito o último jogo no fim-de-semana. É exasperante vê-lo jogar, errar, errar, refilar e ver amarelo, errar, errar...e ainda ouvir meia dúzia de pessoas (olá Pai) a dizer que apesar disso tudo consegue ser decisivo porque cruza bem. f*da-se, o homem faz 30 cruzamentos por jogo, mal seria se um profissional de futebol em 30 cruzamentos não acertasse 2 ou 3, ainda para mais quando o alvo é quase sempre um tipo como o Bas Dost. É um jogador muito muito muito mediano, não tem lugar no Sporting de forma alguma. 

E isto leva-me ao Keizer/equipa técnica/quem quer que seja que o indica como elemento de 11. É inconcebível entrarmos consecutivamente em campo com uma substituição queimada. Ainda se torna mais grave quando o próprio clube admite que os jogadores estão de rastos fisicamente, estamos a sabotar o descanso de um jogador para ter o Acuña a fazer m*rda com a bola e com os cartões. 

Enfim, depois lembro-me do Jefferson e fico a bolçar sozinho.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 9 minutos:

2.5M€ por praticamente metade do passe? Pronto, já formei opinião: que m*rda de contratação. 

Eu pensei genuinamente que estávamos a olhar para o Ilori por ser um tipo que poderia chegar e entrar logo nas contas (vem com ritmo pesado, está feito à casa, não terá problemas nenhuns de adaptação, etc...); por encaixar no perfil que devemos começar a procurar - um tipo acima de tudo ágil; e...por ser um negócio fácil e barato. 

Mas pelos vistos é um tipo no qual metemos, de modo redondo, um valor de 5M€. E que, pese embora o perfil, não tem uma qualidade tão garantida que nos descanse quanto a esta slot de defesa central. Temo que nos vá sair uma rifa repetida, que acabará por fazer um par de jogos este ano nos restos do Mathieu e Coates (qual André Pinto) e que irá ficar a engasgar o plantel no próximo ano, porque não vamos querer perder dinheiro mas também não vamos querer tê-lo a apodrecer no banco sem qualquer utilidade. 

Não entendo, mas pronto, que me cale bem calado e tenha evoluído em modo silencioso sem que ninguém se tenha apercebido disso. 

Isso é partindo do pressuposto que ficam o Coates e o Mathieu. Eu estou inclinado para achar que saem os dois. Um por veterania, o outro porque é um dos poucos 'assets' vendáveis do vosso plantel. E como as épocas não se fazem à borla será sempre preciso um encaixe (e que compense o encaixe fraquíssimo o verão passado)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

Isso é partindo do pressuposto que ficam o Coates e o Mathieu. Eu estou inclinado para achar que saem os dois. Um por veterania, o outro porque é um dos poucos 'assets' vendáveis do vosso plantel. E como as épocas não se fazem à borla será sempre preciso um encaixe (e que compense o encaixe fraquíssimo o verão passado)

Também considero essa hipótese, e não me oponho. Mas tenho muito medo dela porque...Sporting. É que isso significa que tinhamos de acertar na mouche, de uma assentada, nos dois titulares da defesa. Nós numa mão cheia de anos, numa sacada de centrais, acertámos em quê, 2 ou 3? :lol:

Por um lado tendo a achar o mesmo que tu, por outro acho demasiada obra para um mercado, é que é uma defesa inteira nova (e não que não precisássemos, atenção). E se o Ilori parece certo, convém lembrar que o resto - pelo que se fala - anda na linha de Neto...assusta, de facto.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

Também considero essa hipótese, e não me oponho. Mas tenho muito medo dela porque...Sporting. É que isso significa que tinhamos de acertar na mouche, de uma assentada, nos dois titulares da defesa. Nós numa mão cheia de anos, numa sacada de centrais, acertámos em quê, 2 ou 3? :lol:

Por um lado tendo a achar o mesmo que tu, por outro acho demasiada obra para um mercado, é que é uma defesa inteira nova (e não que não precisássemos, atenção). E se o Ilori parece certo, convém lembrar que o resto - pelo que se fala - anda na linha de Neto...assusta, de facto.

Se o encaixe com o Bruno Fernandes andar pelos 50 M, pode ser que segurem o Coates. Se for por 35/40, presumo que seja preciso vender outro. E, correndo o risco de estar a ser injusto, vendáveis só vejo o Coates e o Bas Dost. Os demais, ou ainda não são vendáveis, ou já não são vendáveis (ou, mesmo que saiam é pelos 3 ou 4 milhõezitos da praxe, o que não puxa carroça).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei o que faria, para ser sincero. O Sporting desconjuntou o plantel todo, está - hoje - numa situação muito delicada em termos de planeamento e ativos vendáveis. 

Eu vendia o Coates por uma boa proposta. E quando digo boa proposta digo algo a rondar os 15M€, (muito) menos que isso já seria conforme o resto das vendas. Não encaixa nas novas ideias que se querem para a equipa, e a tendência é continuar a piorar (e consequentemente a descer o seu valor de mercado, até porque não é nenhum garoto). É tentar vender já. Depois há a questão Mathieu. Eu fazia um forcing para que ele fique mais um ano, especialmente se sair o Uruguaio. Ainda tem qualidade para mais um ano, daria manobra ao clube para planear mais uma compra com outro timing e/ou dar espaço a um jogador mais novo para ir entrando no 11, sem pressão. Nessa perspectiva era CONTRATAÇÃO (cracalhão, wink wink) - Mathieu - CONTRATAÇÃO (um tipo mais novo, a pensar no lugar do Mathieu no curto/médio prazo) - Ilori. E aqui, lá está, o Ilori não faz sentido. Se a ideia passar por ir buscar logo dois titulares, então aí talvez, fica o Ilori na sombra. Mas depois vamos ter, provavelmente, a sensação que temos hoje quando se passa para André Pinto, que é haver uma diferença enorme. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rfss94, há 3 horas:

Não o queria cá nem de borla quanto mais a pagar 2.4M por 60% do passe. Central medíocre e que teve uma atitude ridícula na altura em que saiu. 

What? Arranja-se melhor por esse valor, certamente. Se o negócio for esse é um negócio de m*rda. 

Já nem falo da atitude de m*rda que teve quando saiu, é mesmo porque não acho que valha esse preço. Longe disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Se o encaixe com o Bruno Fernandes andar pelos 50 M, pode ser que segurem o Coates. Se for por 35/40, presumo que seja preciso vender outro. E, correndo o risco de estar a ser injusto, vendáveis só vejo o Coates e o Bas Dost. Os demais, ou ainda não são vendáveis, ou já não são vendáveis (ou, mesmo que saiam é pelos 3 ou 4 milhõezitos da praxe, o que não puxa carroça).

Neste momento para fazer bom dinheiro, temos Coates, Acuna, Bruno F., Wendel e Bas Dost.

Depois tem alguns que também rendem sempre algum, Risto, Gaspar, Battaglia, Raphinha, Jovane e Diaby.

Dos emprestados, também dá o Matheus P., Jonathan e o Mané se pegar de estaca lá na Alemanha, é capaz de ter mercado por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori tem boas características físicas boas, mas a nível mental é fraquíssimo. Paragens cerebrais, pouca agressividade, etc. 

Honestamente, preferia ter investido parte do dinheiro que se fala ao Tiago Djaló. Ou investir mais um bocadinho e aproveitar a cláusula de recompra do Paulo Oliveira que, apesar de não ser um prodígio com a bola, é bem mais fiável do que o Ilori. 

Péssimo negócio, por todas as razões possíveis. Mas pronto, espero que me cale quanto ao seu valor desportivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 24 minutos:

Digam aí os centrais com características semelhantes ao Ilori pelo mesmo preço 

Se a cabeça de passarinho continuar a mesma, estou-me a cagar para as características. Preferiria o Paulo Oliveira que também é bem ágil e rápido a ler e reagir aos lances.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei-o como exemplo de não querer saber de características quando a concentração não existe. O PO não é grande espada com a bola nos pés. O Rúben Semedo também tinha todas as características físicas e técnicas para ser um central de topo, mas é burro como um calhau.

Preferia dar esse valor por um gajo de características diferentes mas inteligente e concentrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Demiral assina pela Juventus temos todos que ter o Ari Gold como avatar durante um mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou convicto que conseguiríamos seria mais que possível encontrar uma mão cheia de defesas centrais com mais qualidade que o Ilori (e digo isto com certa relatividade, porque não o sigo com atenção desde que ele saiu de cá) pelos tais 2.6M€ por 60% do passe. Não me perguntem por nomes que eu não sou olheiro, mas punha as mãos no fogo em como eles andam por aí. Faz lembrar a história de não haver no mundo melhor opção que o JJ.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Demiral? Outro Maurício :8_laughing:

Aquele que foi para a Lázio? E continuou a ser mau como sempre? Yap, é "outro Maurício".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 14 minutos:

Aquele que foi para a Lázio? E continuou a ser mau como sempre? Yap, é "outro Maurício".

O tempo mostrará que não. Aliás, já está num nível superior ao que o brasileiro alguma vez atingiu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Está?

Sobre o Ilori, mantenho a opinião que expressei há umas semanas. Independentemente de tudo, toda a sorte do mundo. Agora é um dos nossos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

O tempo mostrará que não. Aliás, já está num nível superior ao que o brasileiro alguma vez atingiu. 

Já está? Eu não quero ser mau, e se levar com o tiro pela culatra é bem feito, mas vês os jogos do Alanyaspor...?

Eu estou a julgar por tudo o que vi dele no Sporting. E pareceu-me sempre francamente banal. Se o estão a vender como um daqueles produtos turcos de última leva, como aparecem uns quantos de vez em quando, já não sei. Mas que nunca vi ali qualidade para, por exemplo, Liga Italiana, não tenho como não dizer que não.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho acompanhado alguns resumos e vi no Sporting que era um central certinho. Não estou a dizer que vai ser um fora-de-série, mas achei que a maneira como se fala aqui dele é exagerada, quando podia ser um ativo relativamente valioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...