Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 7 minutos:

Eu nunca vi o Mama Baldé jogar. Mas sou a favor da meritocracia. 

Ou seja, nunca viste, mas leste que tem sobressaido no Aves (seja isso o que for) então já merece?

Eu se fosse um emprestado do Sporting fazia por ir para um clube mais fraco para sobressair então.

Haja pachorra, dass.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 15 minutos:

É o Anthony Walker, já cá andava há uns tempos. 1,95m. Não faço ideia do que vale.

Claro que o Keizer já o viu jogar. E se não viu, isso preocupa-me. Eu não ganho nada com isto, não é de todo o meu trabalho, tenho tido muito menos tempo do que noutras épocas para o futebol e, ainda assim, acho que vi pelo menos 3 ou 4 jogos de todas as equipas da liga, no mínimo. O Keizer não tem desculpa para não o conhecer minimamente.

A questão a que isso nos leva, e que é bem mais importante, é a do peso que o treinador tem na escolha do plantel que tem. Isso é que me começa a incomodar, e espero não ter que explanar muito sobre isto em Agosto ou Setembro, porque será sempre muito mau sinal. Quer-me parecer que ainda nem a pré-época começou e já o Keizer tem vagas ocupadas no plantel, impostas por terceiros. E só isso mina logo toda a planificação.

Querem o treinador apenas para treinar, sem que tenha grande peso em quem se contrata? Sem problema. Contratem uma extensão do Keizer para director-desportivo e deixem-no mandar em todo o futebol sénior. Agora, com uma cabeça a contratar e outra, bem distinta, a treinar, a probabilidade de dar asneira é grande.

Totalmente de acordo. 14/15 jogadores, tanto quanto possível, de qualidade inegável (sejam vindos de fora ou da formação), e o resto do plantel formado em casa ou a custos praticamente irrisórios. Defendo isso há anos. Reduz custos, valoriza activos, aumenta a probabilidade de grandes receitas, canaliza mais dinheiro para os investimentos indispensáveis. Não querendo estar aqui a citar o Varandas, o futebol não é fácil, mas também não é assim tão complicado.

O problema está no tempo de trabalho que se perde. Nenhum treinador consegue tirar produção de treinos com mais de 27/28 jogadores. E mesmo esse já é um número algo excessivo. É demasiada gente.

Ora, só para o ataque, o Sporting tem em condições de fazerem a pré-época Dost, Luiz Phellype, Gelson Dala, Pedro Mendes, Mama Baldé, Jovane Cabral, Carlos Mané, Iuri Medeiros, Matheus Pereira, Raphinha, Diaby, Gonzalo Plata, Elves Baldé e Pedro Marques. Isto já sem contar com o Acuña, que deve ir à Copa America, e com os miúdos de que falei em cima (e de mais um ou outro, como o Diogo Brás, por exemplo) e que também poderiam perfeitamente ter essa oportunidade. Mesmo descontando uns 4 jogadores dessa lista, continuam a ser 10 jogadores para 3 posições. É muita fruta.

E no meio-campo a história é a mesma ou até pior. Mesmo nos centrais, e sem contar com o Coates (que também deve ir à Copa America), teremos Mathieu, Neto (é quem vem substituir uma provável saída do Coates, tenho cada vez mais essa ideia), Ivanildo Fernandes, Domingos Duarte, Guilherme Ramos, André Pinto, Ilori, João Queirós e Abdu Conté. Novamente, mesmo que risquemos 3 ou 4 destes nomes à partida, continua a ser algo excessivo para a posição.

Eu gostava que todos eles tivessem essa oportunidade também, mas não é viável. O Sporting constrói, sem problema algum, 4 plantéis com os jogadores que tem sob contrato. Só os emprestados mais relevantes compõem logo um inteiro, para além do que temos na A actualmente (que é demasiado extenso) e nos sub-23 (que também não é propriamente curto). E ainda sobram vários jogadores. Esse é outra questão que temos de corrigir rapidamente. Precisamos de cortar entre 30 a 35 jogadores com contrato profissional connosco, o mais cedo possível. Nem que seja oferecendo-os de borla a clubes interessados, mantendo 50% do passe, por exemplo.

Nem por isso. O Bragança já devia ter ficado no plantel em Janeiro. E também está a ter rendimento no seu empréstimo.

Para mim há 4 emprestados que deveriam ser indiscutíveis no próximo plantel: Matheus Pereira, Gelson Dala, Daniel Bragança e um central entre Domingos Duarte e Guilherme Ramos. Neste último caso, gostava ainda mais que não tivéssemos contratado o Neto, mas infelizmente agora já não há nada a fazer.

A estes, juntar-se-iam Renan, Max/Pedro Silva/Diogo Sousa, Ristovski, Ilori, Neto, Mathieu, Borja, Doumbia, Wendel, Miguel Luís, Geraldes, Raphinha, Diaby, Dost e Luiz Phellype.

Isto mais um GR, um lateral para cada lado (algo que vem na capa de um dos jornais hoje), um 6, um substituto para o Bruno e um extremo, todos para o 11 (tirando talvez o 6, porque confio muito no Bragança). Já a contar com as saídas do Coates, do Acuña, do Bruno, de mais 3 ou 4 casos que possam dar uns trocos e do máximo de pesos-mortos possível.

Não me parece nada de utópico ou surreal, de todo. Até porque ninguém está a pedir que se gaste 6 ou 7M€ em cada um desses reforços.

Achas que sim? Quem já agora? (pus em bold o que me refiro, o post é grande :mrgreen:)

E quanto ao que disseste em que agosto terias de, mais uma vez, explanar... Explana à vontade! Até já te tinha dito isto uma vez, mas o pessoal gosta de te ler, são sempre ideias bem assentes numa ideia que na minha cabeça também faz lógica.

Explana para aí 412592370471796736.png.458aae5151d7dc6dd2610cc0ec3aea5c.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Agora tava aqui a pensar, depois de ver que o Madrid quer despachar o odengaard, acham que seria porreiro um negócio do genero Bruno Fernandes por 40M mais o odengaard? Eu já não o vejo a jogar há algum tempo, mas adorava quando o vi com 16 anos ou assim

Tinha de ter sido esta época. Embora difícil, ainda era possível.

Agora já era. Está a partir tudo no Vitesse e já se fala do interesse do Ajax a título definitivo. Mesmo que não vá para lá, interessados com outra atractividade não faltarão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 6 minutos:

Eu nunca vi o Mama Baldé jogar. Mas sou a favor da meritocracia. 

Qual é o mal do tipo fazer uns treinos com o Keizer? Não há espaço no balneário?

Então vai ver. Vê o jogo com o Vitória da ultima jornada, onde ele marcou um golo e depois vem cá dizer qual é o mal de fazer uns treinos. 

Eu quero que o clube comece a pré-época com opções de qualidade no plantel. O Baldé não é uma delas e não acho que o Keizer deve perder tempo só para depois os dispensar porque, efectivamente, não servem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 19 minutos:

Ou seja, nunca viste, mas leste que tem sobressaido no Aves (seja isso o que for) então já merece?

Eu se fosse um emprestado do Sporting fazia por ir para um clube mais fraco para sobressair então.

Haja pachorra, dass.

Não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Poeira

Eu acho que ai o problema é a cultura portuguesa, tu tens de saber delegar.

50 jogadores para ti podem ser demasiado obviamente mas tu tens um treinador para cada sector, tens a obrigação de confiar na opinião da tua equipa técnica. E ai, se tiverem 1 semana a trabalhar sob as ordens de cada treinador 10 jogadores e no final confiares no input deles para te dizerem dali quais é que devem ser cortados isso é bastante melhor que excluíres alguém com base numa ideia pré-concebida ou num jogo que tu viste desse jogador e até lhe pode ter corrido mal (isto pondo-me na pele do Keizer que deve ter visto tantos jogos do Bragança ou do Joelson como do campeonato do mundo 1930).

Antigamente e especialmente na Inglaterra era bastante normal que os treinos nem fossem dirigidos pelo treinador e que este mal falasse com os jogadores durante os mesmos, porque ao fim de um tempo os jogadores ganham confiança ou tu perdes a poker face e deixa de haver a possibilidade do tratamento secador. Tenho quase a certeza que o Sir AF disse algo parecido com isto recentemente (ou então não foi ele) e eu concordo com essa visão tendo eu estado e estando numa posição de liderança.

Em termos financeiros, o Sporting antes de investir tem de cortar as gorduras e ver onde é que pode ir buscar algum sumo onde o há (porque há), pensar numa estratégia de tornar Alcochete o centro da performance desportiva e referência da formação. Aquilo que o Benfica tá a fazer eu ando a dizer há mais de 10 anos que o Sporting tem de fazer.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Deus queira que ele seja um cepo de todo o tamanho e não fique no plantel só para vocês terem razão.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano e' 2023

Mama Balde' levanta a Bola de Ouro. Mama Poeira

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Cepo de todo o tamanho ele é 

O que nao invalida que por alma do espirito santo nao possa ficar no plantel

Vide yuri ribeiro no benfica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 minutos:

Deus queira que ele seja um cepo de todo o tamanho e não fique no plantel só para vocês terem razão.

Não é uma questão de termos razão ou não. O ponto é que tanto eu como o Bashir já o vimos jogar e a nossa opinião vem daí, ao contrário de ti. É pelos 10 golos que marcou que achas que deve ter um lugar na pré-época?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele devia ficar no plantel nem que seja so' pelos trocadilhos que as manchetes podiam ter.

"Mama de fora no proximo jogo"

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 13 minutos:

Deus queira é que seja o contrário, porque à parvoice que se vê, o mais provável é mesmo haver esse pensamento de que ele merece ir lá 'brincar com os grandes'

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 minutos:

Deus queira é que seja o contrário, porque à parvoice que se vê, o mais provável é mesmo haver esse pensamento de que ele merece ir lá 'brincar com os grandes'

Se for o contrário quem sai a ganhar é o clube.

Eu estou-me a lixar para o Mama Baldé, sinceramente. Só acho que não faz mal a ninguém ele fazer uns treinos com a equipa.

Cada um tem a sua opinião, vocês acham que é perda de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutros assuntos, gostava que o Rafael Barbosa fosse cedido ao Pacos definitavemente, tipo 50% do passe ou assim. Ja' nao chega para ser opcao para a nossa equipa A, mas e' um bom jogador para o Pacos e la' gostam dele e ele gosta de estar la'.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Cada um tem a sua opinião, vocês acham que é perda de tempo.

Mas é uma opinião em quê? Opinião baseado num gajo que nunca viste jogar? Ou achas que ele jogou cá, emprestaram-no para a própria liga e de repente na pré época vai aparecer aqui a surpreender todos como se tivesse ido jogar para uma liga que ninguém acompanha.

Podes argumentar que se deve dar hipótese a alguns, para aumentar a moral, quem sabe de todos sair 1 de jeito, podes dizer que o Bruno Gaspar é uma m*rda e q para isso mais vale ter o Baldé, pq achas que a qualidade é ela por ela. Agora vires dizer isso não é m*rda nenhuma, desculpa lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 minutos:

Mas é uma opinião em quê? Opinião baseado num gajo que nunca viste jogar? Ou achas que ele jogou cá, emprestaram-no para a própria liga e de repente na pré época vai aparecer aqui a surpreender todos como se tivesse ido jogar para uma liga que ninguém acompanha.

Podes argumentar que se deve dar hipótese a alguns, para aumentar a moral, quem sabe de todos sair 1 de jeito, podes dizer que o Bruno Gaspar é uma m*rda e q para isso mais vale ter o Baldé, pq achas que a qualidade é ela por ela. Agora vires dizer isso não é m*rda nenhuma, desculpa lá.

Não o vi jogar mas já se tem falado no jogador desde o início da época.

Na minha opinião num plantel há espaço para jogadores como o Battaglia, o André Almeida, o Jovane, o Marega, que estando longe de ser craques, podem ser úteis em determinados momentos de determinados jogos. O futebol não é só dos craques.

E atenção que não estou a defender que fique no plantel. Apenas que possa fazer meia dúzia de treinos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 19 horas:

Já nem conseguimos buscar gajos pros sub23 mesmo com o Varandas a fazer pressão ao miúdo. Só pra vermos o estado em que está o Sporting 

Um jogador do CNS 

Tentaram ir buscar o Beto? Li no Face que ele estava a treinar no Lille. Lá em Tires já devem estar a esfregar as mãos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 minutos:

Não o vi jogar mas já se tem falado no jogador desde o início da época.

Na minha opinião num plantel há espaço para jogadores como o Battaglia, o André Almeida, o Jovane, o Marega, que estando longe de ser craques, podem ser úteis em determinados momentos de determinados jogos. O futebol não é só dos craques.

E atenção que não estou a defender que fique no plantel. Apenas que possa fazer meia dúzia de treinos.

tá, caga nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 45 minutos:

Eu acho que ele devia ficar no plantel nem que seja so' pelos trocadilhos que as manchetes podiam ter.

"Mama de fora no proximo jogo"

Mama é teta campeão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mama marca golo e chora:

Quem não chora não Mama

(Lentamente o poeira começa a aprovar o Baldé na equipa)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 38 minutos:

Tentaram ir buscar o Beto? Li no Face que ele estava a treinar no Lille. Lá em Tires já devem estar a esfregar as mãos 

Sim pros sub23. Era o Varandas que estava a tratar do dossier, eles estavam inclinados a aceitar devido ao menor investimento do Sporting haver a possibilidade de se as estrelas se alinhassem desse pra ir de vez em quando à equipa principal. 

No entanto apareceu esta oportunidade do Lille e sinceramente faz bem 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...