Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos:

o Adama é péssimo.

tenor.gif?itemid=13601339

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 11 minutos:

É um Pereirinha.

mas ele secou o aguero com um braço partido ou lá o que foi! 

e estou como o @Axadrezado diz, os pereirinhas são os tipos de jogadores que me chateiam ter no plantel. 

por mim iam os 3 com o crl. miguel, eduardo e battaglia.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 1 hora:

Não é preciso representar jogadores para ter influência num clube e intermediar jogadores. Aliás, acredito que a maior parte dos negócios que o JM faz nem é de jogadores representados por ele.

E onde é que isso acontece no Sporting ?
O Jorge Mendes meteu o pé no Sporting para acertar e ajudar nas rescisões, curiosamente de jogadores por ele agenciados.

Citação de lisbon1906, há 34 minutos:

Espreita o artigo que vale a pena.

Por alto lembro me do treinador actual, antes dele do Leonel pontes ( ex treinador da "equipa mendes" Jumila), do wang, da venda do thierry, do negócio Gelson/vietto ou do acordo com os rescisores sempre com Mendes envolvido e com clubes da esfera de influência dele.

Como o @ascom disse podem nem ser jogadores agenciados por ele, mas a influência do Jorge Mendes é clara.

O Rúben Amorim não é agenciado pelo Jorge Mendes, nem nunca foi, aliás o nome dele só veio à conversa porque vem de Braga. Mais depressa foi a amizade e proximidade com o Hugo Viana que colocou cá o Rúben que o Jorge.
O Leonel Pontes chegou do Jumila que tem influência de um Chinês da FOSUN amigo do Jorge Mendes, sim, é verdade, mas não foi de certeza por causa disso que chegou cá. O Leonel Pontes cruzou-se com o Beto, Hugo Viana e outros que tais no Sporting no inicio dos anos 2000. Parece-me muito mais um arranjinho por conhecimentos do que a influência do Jorge Mendes no que quer que seja.
As rescisões foram tratadas por ele porque eram jogadores agenciados por ele e nos jogadores que não foram foi para o Sporting ter liquidez para pagar o que lhe devia de transferências passadas (Adrien p.ex).
A única venda onde de facto o Jorge Mendes interveio fora da sua esfera foi no Thierry.
De resto, em 2 anos de direção Varandas não vejo influência quase nenhuma dele no Sporting, e infelizmente digo já. Continuamos sem contratar por ele e muito menos a vender e por isso é que continuamos com dificuldades para fazer qualquer uma das duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como podem comparar o orçamento do Wolves com o do Sporting tendo em conta a disparidade de orçamentos que existe? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 8 minutos:

Bem, para começar é um plantel muito magro, com poucas alternativas válidas para lá dos titulares.

Depois, Patrício, Moutinho, Neves, Jota são bons jogadores, até o Jiménez aceitava. Mas para além disso...o Jonny é um ala vulgar, o Jordão é um puto com talento como há uns por aqui, o Podence é bom jogador mas no Sporting andava entre titularidade e banco quando de cá saiu, o Adama é péssimo. Ainda falta o Boly, o Doherty, o Saïss, o Dendoncker que variam entre o medíocre e o razoável. E com isto já foi o plantel quase todo. 

E depois há as terceiras linhas que mais parecem uma lista de oradores de um plenário qualquer da ONU

Se trocava o plantel atual do Sporting por este? Talvez. O de um Sporting verdadeiramente competitivo com ambições de ganhar um título? Não.

Eu acho é que não conheces o plantel...
O Podence era titular quando quisesse no Sporting, aliás já o podia ser quando foi embora.
O Jonny não é um ala vulgar, era titular facilmente na nossa equipa se não contarmos em apostar no Nuno. O Adama era titular em qualquer circunstância, isso já é mais preconceito que outra coisa.
O Boly medíocre ? Só perde para a dupla titular, o próprio Doherty em nada deve a nenhum dos nossos alas. O Dendocker tem 10 vez mais qualidade que qualquer titular que tenhas para aquela posição neste momento, só mesmo o Saiss é que é razoável.
Já a terceira linha não conheço mas não conheço porque não jogam e portanto não tenho real noção do seu valor. Mas não me parece justo estar a colar a imagem aí de jogadores que só jogam nos sub-23 ou nos Juniores dos Wolves.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

O Jorge Mendes meteu o pé no Sporting para acertar e ajudar nas rescisões, curiosamente de jogadores por ele agenciados.

E o do Wang?

Mas eu nem sequer disse que existia, na verdade nem estou muito a par. Disse apenas que não é preciso representar jogadores formalmente para influenciar um clube. 

Para mim o caso daquele Felipe Augusto que foi do RIo Ave para o BEnfica e não jogava ponta mas insistam em colocá-lo é um bom exemplo disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 6 minutos:

Como podem comparar o orçamento do Wolves com o do Sporting tendo em conta a disparidade de orçamentos que existe? 

Ninguém está a comparar orçamentos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Ninguém está a comparar orçamentos...

Eu sei, estou a dizer que deviam.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Só meti a imagem da equipa de reservas porque a principal tem para aí uns 20 jogadores.

O Jonny era titular na nossa equipa mas entre ele o Acuña meh. O Boly era o Neto do Porto há uns anos, agora já é craque?  E o Adama se calhar até era titular, continua a ser um jogador de futebol terrível, em termos de halterofilismo está muito forte though.

Citação de ascom, há 1 minuto:

Eu sei, estou a dizer que deviam.

Independentemente dos orçamentos, o Sporting devia ter um plantel melhor que o Wolves. E o Benfica e o Porto igual (e nem falo do Braga, mas nem é necessário, porque ficaram à frente deles na Europa). Se não, não vale a pena ter campeonato, se é para as nossas melhores equipas andarem a inferiorizar-se perante o 7º ou 8º do pipocão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, Agora:

E o do Wang?

Mas eu nem sequer disse que existia, na verdade nem estou muito a par. Disse apenas que não é preciso representar jogadores formalmente para influenciar um clube. 

Para mim o caso daquele Felipe Augusto que foi do RIo Ave para o BEnfica e não jogava ponta mas insistam em colocá-lo é um bom exemplo disso. 

Queres a resposta nua e crua do Wang? Foi muito provavelmente um favor que o Sporting fez ao Jorge Mendes por causa da ajuda na rescisão do Patrício, que por sua vez foi um favor qualquer que o Jorge Mendes tinha de fazer a um empresário chinês qualquer por causa das parcerias com o Peter Lim, Fosun's e etc.

O Filipe Augusto era e é agenciado pela Gestifute, o que eu estou a discutir aqui é a influência do Jorge Mendes no Sporting, que é minima. Basta analisar as nossas vendas e entradas para o perceber.
E para se ter influencia num clube é preciso ter jogadores representados no mesmo, nenhum agente, seja Jorge Mendes ou outro vai ajudar a colocar jogadores de outra malta se não puder retirar dividendos disso mesmo.
E a pouca influência que ele tem por aqui continua espelhada no nosso mercado e a na nossa incapacidade em colocar os nossos marrecos em qualquer lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso discutir pessoal, já sabemos que o Miguel Luis é fraco. 😁😂

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos:

Só meti a imagem da equipa de reservas porque a principal tem para aí uns 20 jogadores.

O Jonny era titular na nossa equipa mas entre ele o Acuña meh. O Boly era o Neto do Porto há uns anos, agora já é craque?  E o Adama se calhar até era titular, continua a ser um jogador de futebol terrível, em termos de halterofilismo está muito forte though.

Independentemente dos orçamentos, o Sporting devia ter um plantel melhor que o Wolves. E o Benfica e o Porto igual (e nem falo do Braga, mas nem é necessário, porque ficaram à frente deles na Europa). Se não, não vale a pena ter campeonato, se é para as nossas melhores equipas andarem a inferiorizar-se perante o 7º ou 8º do pipocão.

Não, o nosso objetivo devia ser batermo-nos de frente com o top-4 Inglês mas se formos analisar as posições andamos ao nível do 7º Inglês. Se calhar isso diz mais da falta de qualidade do nosso plantel e do nosso campeonato que outra coisa.
A tua descrição do Adama é puro preconceito, não estamos a falar propriamente de um jogador marreco que vale pela força e sem qualquer atributo técnico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 9 minutos:

O Rúben Amorim não é agenciado pelo Jorge Mendes, nem nunca foi, aliás o nome dele só veio à conversa porque vem de Braga. Mais depressa foi a amizade e proximidade com o Hugo Viana que colocou cá o Rúben que o Jorge.
O Leonel Pontes chegou do Jumila que tem influência de um Chinês da FOSUN amigo do Jorge Mendes, sim, é verdade, mas não foi de certeza por causa disso que chegou cá. O Leonel Pontes cruzou-se com o Beto, Hugo Viana e outros que tais no Sporting no inicio dos anos 2000. Parece-me muito mais um arranjinho por conhecimentos do que a influência do Jorge Mendes no que quer que seja.
As rescisões foram tratadas por ele porque eram jogadores agenciados por ele e nos jogadores que não foram foi para o Sporting ter liquidez para pagar o que lhe devia de transferências passadas (Adrien p.ex).
A única venda onde de facto o Jorge Mendes interveio fora da sua esfera foi no Thierry.
De resto, em 2 anos de direção Varandas não vejo influência quase nenhuma dele no Sporting, e infelizmente digo já. Continuamos sem contratar por ele e muito menos a vender e por isso é que continuamos com dificuldades para fazer qualquer uma das duas.

É a tua opinião, mas acho que estás a ser ingénuo.

Sobre a alegada dívida de Adrien, não havia qualquer evidência da mesma, zero documentação da mesma e um ou dois meses depois da chegada desta direcção a prioridade foi pagar a mesma (é num dos tópicos abordados pelo italiano).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lisbon1906, há 1 minuto:

Sobre a alegada dívida de Adrien, não havia qualquer evidência da mesma, zero documentação da mesma e um ou dois meses depois da chegada desta direcção a prioridade foi pagar a mesma (é num dos tópicos abordados pelo italiano).

Mentira, tanto havia que foi uma das coisas que a Gestifute reclamou quando o BdC disse que tinham feito chantagem com ele para a transferência do Rui Patricio.

"3. O referido diferendo relaciona-se com a intervenção da Gestifute na renovação do contrato do jogador Adrien Silva, a qual teve lugar também a pedido do Sporting, em 2012, numa situação em que o mesmo Sporting corria o risco de o jogador ficar livre (à semelhança, aliás, do que ocorreu na mesma altura quanto ao próprio Rui Patrício). Em contrapartida desses serviços, a Gestifute não cobrou de imediato qualquer importância, ficando a sua remuneração dependente de uma futura transferência, consistindo numa percentagem do preço respectivo, a qual não foi devidamente saldada aquando da transferência de Adrien Silva para o Leicester."
E já agora, Relatório de Contas do Sporting 16/17 referente aos passivos contingentes.

image.png

Btw, esse relatório é do tempo do Bruno. Bom jornalismo de investigação do Italiano... Às vezes perder um bocadinho de tempo não fazia mal nenhum mas o que está na moda é mandar a papaia para o ar e seguir a onda da critica aos mauzões e vigaristas da vida, o problema é quando o fazemos com base em mentiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

Ah é só para ter no banco? Mais vale ter lá o Paulinho então.

😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

O Wolves tem investido bastante dinheiro, os craques que lá vão parar não são propriamente esmolas do Jorge Mendes. Até pode facilitar e tal, mas não caem do céu. Mal seria se não tivessem bons jogadores, ainda por cima se for para comparar com a nossa realidade... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 22 minutos:

Não, o nosso objetivo devia ser batermo-nos de frente com o top-4 Inglês mas se formos analisar as posições andamos ao nível do 17º Inglês. 

Eu acho que o Hugo tem razão no que diz 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam pegar em tanta falcatrua e merda do Jorge Mendes e conseguem colá-lo ao único clube no qual não tem influência, que sempre o rejeitou e no qual ele não tem interesse porque vê no Benfica um parceiro bem mais apetitoso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Fajo, há 1 hora:

O plantel do Wolves é excelente, mas percebo o teu ponto de vista.

É um Pereirinha.

É um Farnerud.

Futebol não é só jogadores, aliás o problema tem sido esse mesmo. Não há um único gestor dentro daquele clube que saiba olhar para os números.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 57 minutos:

Mentira, tanto havia que foi uma das coisas que a Gestifute reclamou quando o BdC disse que tinham feito chantagem com ele para a transferência do Rui Patricio.

"3. O referido diferendo relaciona-se com a intervenção da Gestifute na renovação do contrato do jogador Adrien Silva, a qual teve lugar também a pedido do Sporting, em 2012, numa situação em que o mesmo Sporting corria o risco de o jogador ficar livre (à semelhança, aliás, do que ocorreu na mesma altura quanto ao próprio Rui Patrício). Em contrapartida desses serviços, a Gestifute não cobrou de imediato qualquer importância, ficando a sua remuneração dependente de uma futura transferência, consistindo numa percentagem do preço respectivo, a qual não foi devidamente saldada aquando da transferência de Adrien Silva para o Leicester."
E já agora, Relatório de Contas do Sporting 16/17 referente aos passivos contingentes.

image.png

Btw, esse relatório é do tempo do Bruno. Bom jornalismo de investigação do Italiano... Às vezes perder um bocadinho de tempo não fazia mal nenhum mas o que está na moda é mandar a papaia para o ar e seguir a onda da critica aos mauzões e vigaristas da vida, o problema é quando o fazemos com base em mentiras.

Reclamaram, mas não moveram um processo em tribunal, tipos porreiros

A dívida era ao jogador e não à gestifute e foi saldada aquando da transferência para o Leicester

Citação

(ii) montante de cerca de euro 4.500.000 (quatro milhões e quinhentos mil euros), correspondentes à renúncia de direitos de crédito, decorrentes da intermediação na celebração do contrato de trabalho celebrado em 8 de Fevereiro de 2016, bem como da futura transferência do jogador, que se encontravam registados como passivos e passivos contingentes;

Comunicado do SCP à CMVM  disponível aqui

Por isso volto a perguntar, onde está evidência da dívida à gestifute?

Editado por lisbon1906

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 17 minutos:

É um Farnerud.

Futebol não é só jogadores, aliás o problema tem sido esse mesmo. Não há um único gestor dentro daquele clube que saiba olhar para os números.

O Miguel Luís, esse sim, precisa de um empréstimo na 1ª liga, com muitos minutos, para dar alguma coisa. Ele e o Pedro Mendes.

Cá vai ser um eterno suplente que não f*de nem sai de cima nem se diferencia em coisa nenhuma. Se se destacar minimamente e evoluir num empréstimo ainda pode ser que renda alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lisbon1906, há 1 hora:

Claro que não havia. Quem mandava no Sporting acordou um dia e decidiu que não reconhecia a dívida porque, grosso modo, "achado não é roubado" e se o Mendes não cobrou comissão na altura, também não a ia cobrar agora. Ou uma bacorada assim parecida. Uma "chico-espertice" semelhante à do Labyad com a Doyen, por exemplo.

Evidentemente, isso afastou o Mendes dos negócios do clube porque... bem, eu também não negociaria com quem me deve dinheiro e, mais do que não me pagar, diz que não me vai pagar. E fez o clube perder potenciais oportunidades para vender em alta alguns dos seus activos, com o William à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Claro que não havia. Quem mandava no Sporting acordou um dia e decidiu que não reconhecia a dívida porque, grosso modo, "achado não é roubado" e se o Mendes não cobrou comissão na altura, também não a ia cobrar agora. Ou uma bacorada assim parecida. Uma "chico-espertice" semelhante à do Labyad com a Doyen, por exemplo.

Evidentemente, isso afastou o Mendes dos negócios do clube porque... bem, eu também não negociaria com quem me deve dinheiro e, mais do que não me pagar, diz que não me vai pagar. E fez o clube perder potenciais oportunidades para vender em alta alguns dos seus activos, com o William à cabeça.

Só que não... e basta leres um post acima para ficares melhor informado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...