Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Se é para ter empréstimos que seja por claras mais valias. Para que é que quero um Slimani por empréstimo para tapar o investimento que foi feito no Sporar? E porque é que quero o empréstimo do Adrien se vai tapar um lugar destes 3 (Wendel, Matheus e Bragança) que podem jogar e evoluir, render dinheiro? Só vejo com bons olhos empréstimo de jogadores que façam a diferença de modo colossal. E neste momento Adrien e Slimani não fazem isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

O Adrien e o Slimani eram bem esgalhados. Sim, a tendência para ex-jogadores continua.

Mas fariam a diferença. O Slimani é o primeiro defesa da equipa, corre que se farta e finaliza razoavelmente, melhor de cabeça. O Adrien porque traz maturidade à equipa. Depois da saída do Bruno Fernandes, fica a faltar ali um patrão, não creio que o Wendel consiga fazer esse papel, esconde-se demasiado do jogo às vezes. Além disso o Adrien vinha acrescentar qualidade à equipa, que aquele meio campo à excepção do Wendel, Matheus Nunes e do Geraldes (que não conta), deus me livre.

Portanto, orientem lá o empréstimo desses dois. 

--

Desenhava o plantel mais ou menos assim:

Max, Beto e Diogo Sousa;

Rosier, Camacho (enfim..), Coates, Eduardo Quaresma, Contratação, Fábio Cardoso, Acuña e Nuno Mendes;

Daniel Bragança, Matheus Nunes, Wendel, Adrien, Lucas Fernandes;

Vietto, Plata, Jovane, Joelson e Gelson Dala;

Slimani, Sporar e Tiago Tomás;

Adorava esse meio campo! A wild Fábio Cardoso appears? Aí estava o Inácio e falta um central que entre de caras.

De resto, entre Rosier e Camacho, prefiro o Risto 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Se é para ter empréstimos que seja por claras mais valias. Para que é que quero um Slimani por empréstimo para tapar o investimento que foi feito no Sporar? E porque é que quero o empréstimo do Adrien se vai tapar um lugar destes 3 (Wendel, Matheus e Bragança) que podem jogar e evoluir, render dinheiro? Só vejo com bons olhos empréstimo de jogadores que façam a diferença de modo colossal. E neste momento Adrien e Slimani não fazem isso.

Não se ataca a época só com um ponta-de-lança. Convém perceber que nos últimos anos o Benfica e o Porto limparam campeonatos sem jogar grande coisa porque simplesmente tinham artilharia pesada lá na frente.

E quanto ao Adrien, eu concordo que de alguma forma tapava ali alguém, mas nota-se claramente que falta um patrão naquele meio-campo. Além de que a qualidade não abunda.

Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Adorava esse meio campo! A wild Fábio Cardoso appears? Aí estava o Inácio e falta um central que entre de caras.

De resto, entre Rosier e Camacho, prefiro o Risto 🙂 

O Fábio Cardoso foi só numa perspectiva de aproveitar alguns bons jogadores do nosso campeonato. É um jogador da formação do Benfica e sem ser extraordinário, parece-me ser razoável, superior a Illoris e Netos. E não deve ser muito caro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 12 minutos:

O Adrien e o Slimani eram bem esgalhados. Sim, a tendência para ex-jogadores continua.

Mas fariam a diferença. O Slimani é o primeiro defesa da equipa, corre que se farta e finaliza razoavelmente, melhor de cabeça. O Adrien porque traz maturidade à equipa. Depois da saída do Bruno Fernandes, fica a faltar ali um patrão, não creio que o Wendel consiga fazer esse papel, esconde-se demasiado do jogo às vezes. Além disso o Adrien vinha acrescentar qualidade à equipa, que aquele meio campo à excepção do Wendel, Matheus Nunes e do Geraldes (que não conta), deus me livre.

Portanto, orientem lá o empréstimo desses dois. 

--

Desenhava o plantel mais ou menos assim:

Max, Beto e Diogo Sousa;

Rosier, Camacho (enfim..), Coates, Eduardo Quaresma, Contratação, Fábio Cardoso, Acuña e Nuno Mendes;

Daniel Bragança, Matheus Nunes, Wendel, Adrien, Lucas Fernandes;

Vietto, Plata, Jovane, Joelson e Gelson Dala;

Slimani, Sporar e Tiago Tomás;

Companheiro bug, olha que o Benfica detém metade do passe do Fábio Cardoso. Não se afiguraria fácil a sua contratação.

E o Lucas Fernandes está muito inflaccionado. O Portimonense recebeu uma proposta de 7.5 por parte do Marselha, mas eles dizem que não negoceiam por menos de 15M. 

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas Fernandes + Wendel, Matheus e Bragança era top.

Em vez do Lucas, se for o Adrien, também seria muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien eu até percebo porque "só" tem 31 anos, iria encaixar bem neste sistema táctico, ex-capitão e trazia experiência ao balneário que faz falta neste momento. O Slimani não percebo mesmo, a malta agarra-se àquela época do JJ e entretanto já passaram 4 anos. Se viesse a custo zero ganhar o que ganhava antes de sair, tudo bem. Agora vir um ponta de lança de 32 anos que não é nada de especial por empréstimo e mesmo assim a ganhar bem? Não faz sentido neste momento. Sendo que concordo que era interessante vir um ponta-de-lança experiente para o ataque mas não acho que o Slimani seja esse jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mais por aí, a malta quer um gajo que seja igual ao que o Slimani foi naquela época, e portanto continuam a bater na mesma tecla. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

O Adrien eu até percebo porque "só" tem 31 anos, iria encaixar bem neste sistema táctico, ex-capitão e trazia experiência ao balneário que faz falta neste momento. O Slimani não percebo mesmo, a malta agarra-se àquela época do JJ e entretanto já passaram 4 anos. Se viesse a custo zero ganhar o que ganhava antes de sair, tudo bem. Agora vir um ponta de lança de 32 anos que não é nada de especial por empréstimo e mesmo assim a ganhar bem? Não faz sentido neste momento. Sendo que concordo que era interessante vir um ponta-de-lança experiente para o ataque mas não acho que o Slimani seja esse jogador.

Aceito a opinião. Mas a idade nem sempre diz tudo, o contexto em que está inserido ajuda ou prejudica muito um jogador. Claro que a vir, só em condições extremamente favoráveis.

Por fim, não acho que seja assim um jogador tão limitado. Pode não ser tão inteligente como o Sporar, Vietto, etc, mas é como disse noutro post, às vezes também é preciso poder de choque, carga bruta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien concordo, o Slimani acho que já não faz tanto sentido. Ele a vir ia querer ser titular e não fazia sentido estar a mandar o Sporar para o banco, além de que o salário deve ser bastante elevado

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam o Slimani de uma vez lol. Há mais jogadores por aí com esse perfil, mais novos e que deverão receber menos. O Adrien já era outra história, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, era o Coentrão ou o Insúa para a lateral esquerda, o Quaresma para jogar ali com o Jovane, atrás do avançado, e o Ciani para central, se ainda não se tiver reformado. E uma caderneta de cromos.

Tirando o Adrien - por questões de grupo, nem tanto de necessidade dentro das 4 linhas -, agradecia que o Sporting deitasse fora a "shortlist" de 2013.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Já agora, era o Coentrão ou o Insúa para a lateral esquerda, o Quaresma para jogar ali com o Jovane, atrás do avançado, e o Ciani para central, se ainda não se tiver reformado. E uma caderneta de cromos.

Tirando o Adrien - por questões de grupo, nem tanto de necessidade dentro das 4 linhas -, agradecia que o Sporting deitasse fora a "shortlist" de 2013.

Tinha que ser para ala direito. Não podemos perder a oportunidade do relato "Quaresma para Quaresma".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

Tinha que ser para ala direito. Não podemos perder a oportunidade do relato "Quaresma para Quaresma".

Só aceito se vier o Ricardo para a baliza. 

"Ricardo para Quaresma que passa para Ricardo Quaresma"

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

Só aceito se vier o Ricardo para a baliza. 

"Ricardo para Quaresma que passa para Ricardo Quaresma"

Temos que manter o Eduardo tambem. Ricardo para Eduardo que passa atrás para Eduardo Quaresma que devolve a Ricardo que lança Ricardo Quaresma.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ver o Adrien e o Slimani por cá novamente (e se tivesse de escolher, ia para o Sli). São dois jogadores caros e velhos, que não mostram praticamente nada deste que saíram do Sporting - o Slimani ainda fez uma época muito boa no Mónaco, mas o Adrien tem estado bastante fraquinho. Está na altura de contratar outros jogadores, até porque já não estamos a falar do Adrien e do Slimani de 2015 ou 2016. Nesta altura, estes dois jogadores não justificam de maneira nenhuma um investimento pesado.

Os únicos regressos que não me importava de ver eram do Beto e do Miguel Veloso e, mesmo assim, não fazia muita questão. Fazem falta por causa das referências de balneário, mas não me metia em investimentos malucos por eles. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não pode ser tudo ao mar nem tudo à terra. Não é encher o plantel de putos e voilá.

Convém ter jogadores experientes que lhes vão passando o testemunho. Prefiro Adriens e Slimanis (a ganhar pouco) do que Bolasies, Jesés e Gudeljs. Pelo menos estão identificados com o clube.

Mas sim, existem mais jogadores no mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, não sei porque é que se acha que jogadores com 31 ou 32 são velhos. Quanto muito podem não trazer retorno financeiro, mas desportivamente não é assim tão linear.

O Bryan Ruiz chegou ao Sporting com 32. O Cristiano, sendo de outro nível, tem 35 (f*da-se parece que foi ontem que tinha 17 anos com madeixas loiras e dentes tortos).

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 9 minutos:

Isto não pode ser tudo ao mar nem tudo à terra. Não é encher o plantel de putos e voilá.

Convém ter jogadores experientes que lhes vão passando o testemunho. Prefiro Adriens e Slimanis (a ganhar pouco) do que Bolasies, Jesés e Gudeljs. Pelo menos estão identificados com o clube.

Isso toda a gente prefere. A questão é que não existe só jogadores do Sporting 2015 ou cepos de 2020. Existe tantos jogadores mais velhos e com experiência por aí, não é preciso restringir a ex-jogadores do Sporting porque tiveram um bom rendimento quando cá passaram.

Dos ex-jogadores que faziam sentido talvez o João Mário, se fosse um empréstimo em condições por ser um jogador diferenciado e mesmo ele não sei como encaixaria neste 3-4-3, e o Nani para vir terminar a carreira e pouco jogar porque já mostrou interesse nisso e seria importante ter uma figura como ele no balneário (tanto a nível de anos de Sporting como de conquistas internacionais).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 21 minutos:

Btw, não sei porque é que se acha que jogadores com 31 ou 32 são velhos. Quanto muito podem não trazer retorno financeiro, mas desportivamente não é assim tão linear.

O Bryan Ruiz chegou ao Sporting com 32. O Cristiano, sendo de outro nível, tem 35 (f*da-se parece que foi ontem que tinha 17 anos com madeixas loiras e dentes tortos).

O Bryan Ruiz veio num contexto completamente diferente do Slimani.

O regresso do Slimani era mal jogado em termos desportivos e financeiros. Não faz falta nenhuma ao plantel.

Se falarem do João Mário ou do Adrien por contextos claramente diferentes e por serem jogadores claramente identificados com o clube, ainda aceito, de outra forma não faz sentido.

O regresso do Slimani teria um custo benefício completamente reduzido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 38 minutos:

Isso toda a gente prefere. A questão é que não existe só jogadores do Sporting 2015 ou cepos de 2020. Existe tantos jogadores mais velhos e com experiência por aí, não é preciso restringir a ex-jogadores do Sporting porque tiveram um bom rendimento quando cá passaram.

Dos ex-jogadores que faziam sentido talvez o João Mário, se fosse um empréstimo em condições por ser um jogador diferenciado e mesmo ele não sei como encaixaria neste 3-4-3, e o Nani para vir terminar a carreira e pouco jogar porque já mostrou interesse nisso e seria importante ter uma figura como ele no balneário (tanto a nível de anos de Sporting como de conquistas internacionais).

Quem me dera ter o Nani no plantel. Ele é que já não se deve meter outra vez no clube.

O João Mário está numa fase diferente da carreira. Esse sim, seria fantástico. Mas dificilmente poderia ser de outra forma que não através do tal empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que onde se devia apostar em alguém experiente era na lateral esquerda, isto se saísse o Acuna

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 1 minuto:

Eu acho que onde se devia apostar em alguém experiente era na lateral esquerda, isto se saísse o Acuna

Para tapar o Nuno Mendes? Não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era para o tapar, mas para o ajudar a crescer, porque não acho que ele já esteja preparado para ser titular absoluto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Eu acho que o Adrien e o Slimani, neste momento, não compensam um grande investimento. Não devem receber pouco, estão em decadência desde que saíram do Sporting e já não vão dar qualquer retorno financeiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...