Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

A diferença do Plata para o Camacho é que o Camacho quando falham em coisas básicas um tenta corrigir e outro não. 

Passa completamente a impressão que um tenta corrigir os erros e evoluir, e o outro mesmo quando erra acha que está certo e que não tem de mudar. E é isso que eu crítico. 

O jogo se tiver 2-0 e o Camacho vier da direita pra dentro e rematar com o esquerdo (movimento que ele gosta e faz bem) e falhar não tem problema. Se o fizer com 0-0 ou a perder 0-1 com melhores soluções a seu lado... Mostra que não quer aprender, e eu até aceitava este erro porque era sinal que tinha vontade. Agora nem isso. 

Agora não podemos ter um jogador que entra em campo como contra o Belenenses aos 80min, e aos 90 faz um lançamento , o colega passa mal, a bola fica entre o Camacho e um adversário e nem há esboço para atacar a bola, proteger ou dividir o lance. Isso não aceito, seja o Camacho, Bolasie ou Mathieu. 

No jogo seguinte tem oportunidade de jogar avançado no terreno como ele gosta e nada. Tem tido oportunidades, tem tido minutos não tem aproveitado. Não sei qual é o problema. Neste momento não deveria ser opção. Não se trata de mais nada. Está a precisar de férias e espero que venha com outra vontade 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Feddal e Porro eram dois excelentes reforços.

Provavelmente a vinda do Porro implicaria a saída do Rosier o que é pena pois sempre achei que se fosse destacar e que fosse uma excelente aquisição mas há algo ali a falhar. Quanto ao Porro se vier por empréstimo tem de ter obviamente opção de compra.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 10 horas:

De potencial só me lembro do Saber, lateral direito lá dos anos 98/99, 99/00 acho.
Em termos físicos era absurdo, tinha capacidade para fazer a ala em 180 minutos se fosse preciso. Problema era quando metia bola, a malta já gozava que ele não acertava um cruzamento que fosse.

"O Sporting joga com 10 porque o 'Saber' não ocupa lugar". Ainda me lembro, e não era só pelos cruzamentos...

Mas tinhamos o Naybet, na marcação e jogo aéreo foi dos melhores centrais que tivemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 horas:

O Joelson e o Tiago Tomás têm 17 e 18 anos, respetivamente, acabados de fazer. Um ainda nem junior é, o outro é junior de primeiro ano. Estão ainda a fazer o seu percurso de formação, acabaram de se estrear na equipa principal, mas não fazem parte realmente dela - apenas estão lá devido às circunstâncias excepcionais em que nos encontramos. Fará todo o sentido que complementem o futebol de formação que ainda vão ter com alguns jogos na equipa B, onde terão a possibilidade de terem impacto de futebol senior, num patamar competitivo mais sério do que nos juniores.

O Camacho tem 20 anos e faz parte do plantel principal. Está numa fase da sua carreira mais adiantada do que esses dois. Há pelo menos dois anos que deixou de jogar pelos juniores e que treinou com o plantel principal do Liverpool enquanto jogava nos sub23 do clube, e há um ano que faz parte da equipa principal do Sporting, pela qual até foi titular diversas vezes.

Pelo percurso que já tem, fazê-lo regredir dois anos e jogar na terceira divisão portuguesa não só nada fará pela sua evolução enquanto futebolista, como mais provavelmente irá matar a sua carreira. O rapaz já está numa crise de confiança gritante, o que achas que metê-lo num campeonato semi-profissional lhe fará psicologicamente? Um campeonato onde não terá qualquer estímulo competitivo?

É  que já nem sequer está na idade de jogar na equipa B, que serve idealmente para dar o primeiro impacto de futebol senior a jogadores ainda em idade de juniores ou a seniores de primeiro ano. Passado este período, ou os miúdos são para integrar na equipa principal, ou para emprestar, ou para os deixar ir à vidinha deles.

Quer dizer, andámos anos a criticar a utilização da equipa B como refugo da equipa principal, agora que a vamos voltar a ter e ainda nem entrou em campo já estamos a ponderar enfiar lá as sobras da equipa principal? É que se é para isso mais vale nem fazer equipa B.

Acho uma piada do crl a esta história do Camacho. Andamos há anos a criticar por não se apostar nos miúdos, mas quando se aposta já o fazemos com os archotes numa mão e fogo na outra, prontos a correr atrás deles à primeira falha. Prontos a recambiá-los para a equipa B, para os juniores ou para o Inatel. Claramente não estamos preparados para uma aposta séria em jovens. Quer dizer, estamos, para aqueles que não falharem à primeira oportunidade. Os outros são para queimar logo.

Nem com o exemplo do Jovane, que andou aí uns tempos em que só fazia merdum, se aprende? Também demorou a pegar, mas quando pegou tornou-se decisivo. Agora imagina que o tinham metido numa equipa B a jogar no ervado da Medideira nesta temporada e diz-me em consciência se achas que agora andava a decidir jogos em Alvalade.

A ideia era mesmo metê-lo a jogar num contexto em que há menos pressão, não era necessariamente um castigo. A ideia seria a mesma num empréstimo a um clube de meia tabela. Honestamente, semana após semana, ele demonstra que não está preparado para a equipa principal. Não há mal nenhum nisso, muito jovem de 20 anos não está. Por isso, preferia dar-lhe oportunidade de somar minutos na B ou num empréstimo do que tê-lo aqui 80% do tempo no banco.

Essa conversa da aposta dos miúdos nem se aplica neste caso a meu ver. Aquilo que sempre se pediu por aqui foi que apostassem nos miúdos que mostraram qualidade na formação/equipa B - como são os casos do Iuri, Gauld, Geraldes, Matheus e, mais recentemente, Daniel Bragança, Eduardo Quaresma e Nuno Mendes. No entanto, depois de várias oportunidades desperdiçadas, não viste ninguém a chorar pelo Carlos Mané ou pelo Miguel Luís. O Camacho está dentro do lote dos que tem desperdiçado oportunidades (seja por que motivo for), não me parece que seja um injustiçado. Pergunta honesta: no que é que o Camacho é bom? Juro que ainda não percebi. Não é propriamente rápido, não é capaz de fintar ninguém, decide mal muitas vezes... O que é que ele tem feito para merecer um lugar na equipa principal? Até o Jovane e o Mané demonstravam maior capacidade de desequilibrar, mesmo quando as coisas não corriam bem. Do Camacho não vi nada, mesmo. Marcou um grande golo ao Portimonense, mas ficou-se por aí. É claro que o seu preço também não abona a seu favor, ainda aumentou as expetativas dos adeptos.

O ideal, para mim, seria emprestá-lo a um VFC ou a um Moreirense desta vida, onde ele pudesse ir jogando com calma e sem a pressão de tentar fazer tudo ao mesmo tempo. Mas, se ficar cá, mais vale fazer jogos pela B do que estar sempre com o rabo no banco, imo.

--------------------------------------------

106732288_275074370378315_52955892799656

Por agora, estamos assim...

Editado por Simeone
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

Não acertava um cruzamento, mas passava 90 minutos a despejar bolas na área. Era quando chegava à área adversária, quando passava o meio-campo, quando saía da nossa área, quando fazia sol ou chovia...

Citação de Cabeça de giz, há 2 horas:

"O Sporting joga com 10 porque o 'Saber' não ocupa lugar". Ainda me lembro, e não era só pelos cruzamentos...

Mas tinhamos o Naybet, na marcação e jogo aéreo foi dos melhores centrais que tivemos.

É verdade, ele tacticamente era quase nulo mas a capacidade atlética dele era estupenda. Ele tinha tudo, mesmo tudo para ser um lateral direito de qualidade se as suas características técnicas fossem otimizadas para o fundamental num lateral e se alguém lhe tivesse ensinado o que o futebol europeu. Vai ao encontro do que o Jimpo disse.

O Slimani, por exemplo, também veio um pouco assim. Mas felizmente apanhou gente que percebe da poda (Leo Garden, JJ). E com bons contextos, o que também ajudou.

Citação de Jimpo, há 3 horas:

A diferença do Plata para o Camacho é que o Camacho quando falham em coisas básicas um tenta corrigir e outro não. 

Passa completamente a impressão que um tenta corrigir os erros e evoluir, e o outro mesmo quando erra acha que está certo e que não tem de mudar. E é isso que eu crítico. 

O jogo se tiver 2-0 e o Camacho vier da direita pra dentro e rematar com o esquerdo (movimento que ele gosta e faz bem) e falhar não tem problema. Se o fizer com 0-0 ou a perder 0-1 com melhores soluções a seu lado... Mostra que não quer aprender, e eu até aceitava este erro porque era sinal que tinha vontade. Agora nem isso. 

Agora não podemos ter um jogador que entra em campo como contra o Belenenses aos 80min, e aos 90 faz um lançamento , o colega passa mal, a bola fica entre o Camacho e um adversário e nem há esboço para atacar a bola, proteger ou dividir o lance. Isso não aceito, seja o Camacho, Bolasie ou Mathieu. 

No jogo seguinte tem oportunidade de jogar avançado no terreno como ele gosta e nada. Tem tido oportunidades, tem tido minutos não tem aproveitado. Não sei qual é o problema. Neste momento não deveria ser opção. Não se trata de mais nada. Está a precisar de férias e espero que venha com outra vontade 

Tal e qual. Mas vai continuar a ter porque faltam jogadores, a não ser que Jovane e Vietto recuperem (já fizeram trabalho de relvado ontem).

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do que vi contra o Porto. Até comentei na altura que o SC deve ter ficado com ele debaixo de olho, fiquei com ideia que era um extremo cavalão 

Curioso para ver neste sistema. Não temos jogador com estas características se me lembro bem dele 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tem sido todos os dias, 2 ou 3 jogadores apontados a nós, começou o circo.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta não gosta do Camacho por causa da atitude dele. Não vejo problema nenhum em que se admita isso. Acontecia o mesmo com o Carrillo, e houve muito boa gente que não mudou de opinião mesmo quando o peruano andava aí a partir tudo na época do Marco Silva.

Não mostrou nada no último jogo, em que jogou mais na zona onde pretende jogar, e também não mostrou grande coisa nos anteriores. Não vou pela questão de nunca o ter visto fazer nada de jeito porque, bem, já vi, e dá para perceber que tem talento.

Também o emprestava para a próxima época, dado que as opções para o ataque aparentam ser várias. Plata, Jovane, Sporar, Vietto e Dala para 3 posições, mais Joelson e Tiago (e o Bruno Tavares). E ainda quero pelo menos um 9 vindo do mercado.

Citação de Hammerfall, há 22 minutos:

Mas até agora, acho que não desgosto de nenhum (só do Antunes, vá).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Mas até agora, acho que não desgosto de nenhum (só do Antunes, vá).

É mais pela parte psicológica até, só nos apontam craques inicialmente e depois vamos levar com o Antunes e o Bolasie 2.0 😂

Also, concordo com tudo o que disseste sobre o Camacho. Às vezes gostava de ser mais assim, mais ponderado a falar, mas entro logo a pés juntos e perde-se parte do que queria passar.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me óbvio que precisamos de reforçar a defesa, que isto com Borja não vai lá.

No ataque concordo com o Poeira, faz falta um 9. Não que o Sporar seja mau ou não cumpra, mas porque só o Sporar não chega, e não se sabe como vai estar o LP.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o LP para mim é para vender. Não me parece que seja jogador a longo prazo para o Sporting.
Nem acho que seja preciso alguém como ele. Era preciso um jogador com mais capacidade sem bola e na procura dos espaços fora da grande área. Sporar é bom nisso (para mim é o seu ponto mais forte), não é preciso mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luiz Phellype ainda é capaz de render uns trocos. Falta alguém que se envolva como o Sporar, mas idealmente com outro poder de fogo. Não é assim tão fácil de conseguir, mas é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, era a escolha. Acho que o conseguimos ser ir além dos 7M. No dia 31 janeiro era capaz de ter ficado mais barato mas agora...

E fala-se que vai para o Benfica e vai ser mais um tipo Lima ou assim. "blabla fraco pra um grande", o resto é história.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se em 10M, o que pede o Rio Ave. 

"A verdade é que as águias têm forte concorrência pelo internacional iraniano, que tem mais um ano de contrato com os vila-condenses, começando pelo Sporting, que até fez, em janeiro, uma proposta para contratar o avançado, considerada muito baixa pelos responsáveis do Rio Ave, mas o Bordéus, o Espanhol e outros clubes de Itália e Inglaterra estão, também, entre a longa lista de pretendentes, à qual também já foi acrescentado o nome do FC Porto. Tendo 60 por cento do passe de Medhi Taremi, pertencendo os restantes 40 ao jogador, o Rio Ave coloca a fasquia mínima, segundo apurámos, nos dez milhões de euros para abdicar daquele que é o seu melhor marcador esta época."

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/rio-ave/noticias/interesse-do-benfica-foi-confirmado-e-rio-ave-ja-definiu-preco-de-taremi-12387436.html

Compartilhar este post

Link para o post

O Taremi não é para o nosso bolso. O negócio que nos foi proposto em Janeiro disse logo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha que se dar um jogador para descer o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que aceitam um pagamento em Eduardos ou Iloris?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o standard for o Taremi, será que o Toni Martinez não podia ser uma opção interessante e mais em conta? Duvido que o West Ham conte com ele e ainda só tem 23 anos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 16 minutos:

Se o standard for o Taremi, será que o Toni Martinez não podia ser uma opção interessante e mais em conta? Duvido que o West Ham conte com ele e ainda só tem 23 anos...

Também podia ser. Aliás, por mim até podia ser o suplente dele, o Anderson Silva. É capaz de ser barato e vejo ali bastante talento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 horas:

não te deves lembrar mas até alguns anos atrás eu costumava ir somando os nomes na minha sig, e só nos garantidos / acordados chegava sempre aos 60-70.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 17 minutos:

não te deves lembrar mas até alguns anos atrás eu costumava ir somando os nomes na minha sig, e só nos garantidos / acordados chegava sempre aos 60-70.

Sou gajo, se tiver tempo, de fazer isto esta pre época 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...