Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Os gajos dAbola ultimamente andam a fumar juntamente com a malta da cmtv só pode

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 49 minutos:

Abola fala no Vertonghen e na possível saída do Ristovski para o Wolfsburg.

E o interesse de clubes espanhóis no Eduardo.

E clubes gauleses e ingleses no Doumbia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 22 horas:

O Diogo Brás teve uma queda abrupta de qualidade quando passou para os juniores. Deixou de conseguir fazer a diferença a extremo, tinha claras dificuldades no um para um e era mediano em tudo o resto. Passou para lateral para ver se ainda dá, mas pessoalmente duvido que vá dar jogador.

Outro cujo rendimento não foi nem de perto o que esperava nessa passagem foi o Bernardo Sousa. Mas também o 1o ano de juniores do Bernardo e do Diogo foi péssimo a nível coletivo, aquela equipa de juniores não era nada.

Já nos juvenis se notava. O Brás é um 9. Nunca o quiseram lá meter não sei bem porquê, dado que o perfil e a qualidade está lá toda (ou estava).

O Brás e o Benny são mais dois de incontáveis talentos que o Sporting não soube gerir. Perderam pelo menos dois anos de formação a bater em mortos (o Benny, com 15 anos e nos iniciados, já tinha mais do que futebol para ter impacto nos juvenis), foram relegados para papéis secundários na fase crucial da sua formação (que brutalidade de talento tínhamos nós nos juvenis e nos juniores, para estes dois não serem absolutamente indiscutíveis) e agora, surpresa das surpresas, já não são os craques que afinal podiam ser. Pudera.

Ano após ano, o que falta a este clube é qualidade. Talento. E não há ali uma única alma viva que entenda que, por mais que se dê prioridade à personalidade e à mentalidade do jogador (aos Jovanes, e não levem a mal a comparação, é só por ser o exemplo mais recente), isso nunca vai adiantar de nada se não houver talento e qualidade quando eles chegarem lá acima. É um ciclo vicioso que desgasta toda a gente e só dá trabalho, porque nunca vai dar bons resultados. Perdem-se vários talentos > chegam poucos lá acima > não temos qualidade e estabilidade para os fazer crescer da melhor forma > eles estagnam/ganham vícios > desvalorizam > não atingem o seu potencial > são mal vendidos ou banalizam-se.

E deixa-me só fazer aqui um parêntesis a essa gestão nos últimos dois anos, que está menos má e que finalmente parece estar a dar passos no caminho certo. O Quaresma, o Nuno, o Joelson e o Tiago são provas disso. Mas imaginem o que seria se, seguindo o mesmo processo e raciocínio de sempre, tivéssemos hoje o Nuno Mendes a alternar entre a titularidade e o banco nos... juniores. Só nesse exemplo, estaria um prejuízo de alto rendimento desportivo e de eventuais dezenas de milhões de euros para o clube. E este é só um caso.

Citação de pedritsh, há 18 horas:

E um Vertonghen @Poeira? 😄 

E grande Mandzukic no ataque! O Amorim não quer experientes? Ambos sem clube!

Deves ser maluco. E era preciso que o Vertonghen e o Mandzukic também fossem malucos, para se virem cá enfiar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

Abola fala no Vertonghen e na possível saída do Ristovski para o Wolfsburg.

epá não metam estas coisas aqui que fico nervoso, ansioso e no fim quando (obviamente) não se confirma fico desiludido...

Este tipo de contratações num clube da dimensão do nosso só se consegue de surpresa, quando ninguém prevê. Assim de repente lembro-me do Silas, Valkx, Paulo Sousa, Naybet, Jusko, Jardel, Liedson, JVP, Bruno, Mathieu... todos sem ruído até serem firmes ou já haver papelada assinada e faltarem 2-3 dias para serem apresentados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

epá não metam estas coisas aqui que fico nervoso, ansioso e no fim quando (obviamente) não se confirma fico desiludido...

Este tipo de contratações num clube da dimensão do nosso só se consegue de surpresa, quando ninguém prevê. Assim de repente lembro-me do Silas, Valkx, Paulo Sousa, Naybet, Jusko, Jardel, Liedson, JVP, Bruno, Mathieu... todos sem ruído até serem firmes ou já haver papelada assinada e faltarem 2-3 dias para serem apresentados.

Peter...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Não conheço, opiniões?

Parece ser extremo ao genero do Jovane

Compartilhar este post

Link para o post

Continuamos a querer lagosta e nem dinheiro temos pra uma travessa de caracóis. 

Vai ser um verão penoso para alguns iludidos. 

Enquanto não forem feitas vendas, nem vale a pena pensar em nomes sequer. 

É rezar pra que se consiga maquilhar bem o Jovane (para depois se chorar como se fez com o Raphinha agora para o fim)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 31 minutos:

É rezar pra que se consiga maquilhar bem o Jovane (para depois se chorar como se fez com o Raphinha agora para o fim)

Se ficarmos com um jogador pior no seu lugar é normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 36 minutos:

Continuamos a querer lagosta e nem dinheiro temos pra uma travessa de caracóis. 

Não trocava uma boa travessa de caracóis por lagosta.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejam a capa da Bola hoje, não deixem que isso vos estrague o dia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 horas:

Não vejam a capa da Bola hoje, não deixem que isso vos estrague o dia 

Fds, e tinhas razão. Lito Vidigal no Marítimo...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro do Varandas dizer que não ia contratar gajos com histórico de lesões para o Sporting...

Haja noção

Compartilhar este post

Link para o post

Se o pior que acontecer este mercado é contratarmos o Antunes para suplente do Nuno Mendes então este mercado vai ser dos melhores de sempre.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

2 épocas?! epá não aprendemos nada, vamos valorizá-lo e depois sai a custo zero...😎

Citação de Metal, há 29 minutos:

Ainda me lembro do Varandas dizer que não ia contratar gajos com histórico de lesões para o Sporting...

Haja noção

nós lembramo-nos sempre do que ele diz, ele é que é raro.

Citação de migxstoper, há 16 minutos:

Se o pior que acontecer este mercado é contratarmos o Antunes para suplente do Nuno Mendes então este mercado vai ser dos melhores de sempre.

não percam o próximo episódio, porque nós... também não!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 31 minutos:

Eu gosto dos reforços que nos estão a ser apontados até agora. O Feddal parece ok e razoável, o Adán é bom guarda redes e o Porro parece ter muito potencial. Por enquanto não estou descontente com o mercado, se estes acabarem mesmo por vir. 

Aliás, penso que o mais essencial é despachar os trambolhos que temos

Compartilhar este post

Link para o post

Só o facto desses trambolhos terem sido metidos no mercado, já me parece uma boa notícia.

Porque pelo menos percebem que muitos não têm nível para o Sporting, e para o que o Amorim quer fazer da equipa.

Mas precisamos mesmo duma mexida maior, e é esperar que realmente se consiga empandeirar os Borjas, Battaglias, etc que temos cá e começar a trazer pessoal que realmente possa fazer a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Passeiro, há 16 minutos:

Só o facto desses trambolhos terem sido metidos no mercado, já me parece uma boa notícia.

Porque pelo menos percebem que muitos não têm nível para o Sporting, e para o que o Amorim quer fazer da equipa.

Mas precisamos mesmo duma mexida maior, e é esperar que realmente se consiga empandeirar os Borjas, Battaglias, etc que temos cá e começar a trazer pessoal que realmente possa fazer a diferença.

eu concordo com a prespectiva, mas não com a abordagem. a ver se me explico em 3 pontos:

1- a próxima época está perdida à nascença. a menos que nos transformemos num lille ou leicester da vida, vamos lutar pelo 2º lugar à espera de um descuído, com muitas probabilidades de ficar em 3º e algumas de ficar em 4º.

2- temos um quadro de jogadores um pouco mais curto que os rivais, mas onde são raros os casos em que se vê potencialidade num emprestado para vir a ser titular num grande. acresce que no plantel principal temos 10-15 jogadores que dificilmente discutiriam a titularidade num braga ou vitória. ou seja, os nossos cepos são na maioria monos, que vamos ter que pagar ao SMAS para os vir buscar.

3- o nosso presi tem um discurso de perspectiva médio-prazo, podia fazer a gentileza de o aplicar. falam que não havia um planeamento estratégico e que agora há, fico contente até porque o simples facto de falar nele já demonstra algum conhecimento de gestão, fazê-lo bem (aqui espero para ver) é mostrar que se tem a noção do rumo necessário. Ainda assim, não consigo perceber em que quadrante do SWOT se encaixam antunes e fedais. Metade estamos a fazer bem, a aposta no reerguer da academia está a dar frutos bem mais cedo do que eu previa, e não é (só) pela falta de qualidade do plantel que os miúdos se vão afirmando. Mas se as contratações devem ser 3-4 por ano (lembro-me de ele dizer algo do género) o 1º ser o antunes deixa-me sem palavras.

Editado por Cabeça de giz
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para lembrar que o mesmo jornal que diz que o Antunes está fechado é aquele que dizia que o Arsenal ia comprar o Joelson por 45M e o Dortmund ia trocar o Sancho pelo mesmo.

Só acredito que o Antunes vem quando ele efectivamente assinar. Mesmo os outros rumores, bons e maus, nao me inspiram confiança. Aquilo que não estou a gostar é que nao se está efectivamente a fazer nada oficialmente, nem se contratou nem vendeu ninguém, e acho que nesta altura, a poucas semanas de de começar pre-epoca e tambem play off, é necessário agir rápido e eficientemente.

Compartilhar este post

Link para o post

O vertonghen ainda tem alto nível pra jogar em Portugal. Está é bastante mais lento 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...