Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 6 horas:

Li algures que pretendem, inclusive, tentar a compra a título definitivo.

Sim, já estiveram em Lisboa inclusive. E também se diz que são um dos interessados no Renan

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que ele quer continuar lá? Os gajos estão praticamente condenados à descida.

Eu não o vendia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas o que me deixa chateado é que ele parece não contar para o Sporting. É jogador para vender.

Isto custa mais quando o Mama Baldé vai ter uma oportunidade no próximo ano...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de OntheRadio, há 2 horas:

Não sei, mas o que me deixa chateado é que ele parece não contar para o Sporting. É jogador para vender.

Isto custa mais quando o Mama Baldé vai ter uma oportunidade no próximo ano...

Normal. Vamos imitar o Porto. Depois, quando o próximo campeão jogar de outra forma distinta, com outro perfil de jogador, vamos tentar imitar esses. E assim sucessivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aí uma capa que diz que o Matheus tem ordens para se apresentar na pré-época. E nunca o Nuremberga, no estado em que está, ficaria com ele. Ou com o Renan, já agora. Duvido mais do que muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mama Baldé

• Custo - 0€ 
  • Salário - Baixo
  • Rendimento - Bom para suplente em competições mais pequenas

Bruno Gaspar

• Custo - 4M€
  • Salário - Médio/Alto
  • Rendimento - Bom para suplente em competições mais pequenas

Mais um no brainer que só no Sporting é que se complica uma m*rda destas.

Sem sequer estar a pensar muito garanto que conseguia ter poupado 20 a 30M que temos no plantel completamente desnecessários e ter um plantel com mais soluções, com mais jogadores formados e com mais jogadores de elite. Não percebo estes "gestores".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 12 minutos:

O Mama balde ainda joga a lateral direito? Não voltou a extremo no Aves?

Extremo /PL

Compartilhar este post

Link para o post

Que não o achem jogador para o Sporting tudo bem. Eu não o vi a jogar nestas duas épocas, só me lembro da pré época que fez com o Jesus a lateral e foi muito fraco. Se foi nervosismo ou cepo não sei, nem sei se evoluiu ou não estas épocas. Sei que, pelo que se diz, se anda a safar bastante bem no Aves a extremo.

Acho bem e perfeitamente normal que seja avaliado novamente na próxima pré época. Devia-se fazer isso com todos os miúdos emprestados, pelo menos os que estiveram na primeira liga. Se servir, muito bem. Se não serve, vai à vida dele. Também não hão de faltar interessados. 

Editado por JGabriel
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apostar no Mama Baldé e possivelmente não apostar ou facilitar a saída do Matheus Pereira diz muito do que vai ser o futebol do Sporting em si. E esse é que é o problema.

Gostava que o clube começasse a definir bem e a acertar no perfil de jogadores que deve ter, para a dimensão que tem e para o tipo de futebol que tem de jogar e que, muitas vezes, é mesmo obrigado a jogar, dado que os adversários fazem questão de não o fazer. É daquelas esperanças tolas que tenho antes do início de cada época, mesmo sabendo de antemão que muito provavelmente me vou desiludir depois (o que acaba, invariavelmente, por acontecer). Mas uma época destas, para variar, gostava de não me desiludir.

A partir daí, por mim, até podem ser todos "regens" originários da Papua Nova-Guiné ou do Cambodja. Não ligo a nomes, ligo a características e qualidades.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Baldé vai ser o vosso Marega.

Ia dizer que ia ser o gajo que nos ia custar disputar minimamente uma eliminatória da Champions, mas depois lembrei-me que nós nem lá vamos pôr os pés. Troco "Champions" por "Liga Europa", vá.

Já vi este filme demasiadas vezes. Aliás, qualquer dia nem com a ajuda do Google consigo enumerar todos os casos.

Com sorte e uma pequena ajuda do nosso novo tio, o rapaz pode render uns milhões num campeonato mais físico, como o Championship ou a Ligue 1. Não digo a Premier League porque acho que o Mendes não sacava um milagre desses, mas nunca fiando. A potencial venda dele, por si só, pode dar-nos capital para investirmos num jogador de qualidade para uma posição carenciada (baliza, laterais, médio-defensivo, extremo). Basta fazermos as coisas com um mínimo de ponderação, sem entrarmos em "hype trains" estapafúrdios.

E o mesmo vale para o Ivanildo Fernandes, cujo burburinho parece ter acalmado um pouco agora, felizmente. Ia jurar que já tinha dito isto por aqui, mas só entre estes dois e o Jovane, acho que o clube saca facilmente uns 12 a 15M€ (mais umas percentagens futuras para além das de formação, que dão sempre jeito) nesse tipo de campeonatos. 12 a 15M€ praticamente limpos, dada a percentagem do passe que temos deles (acho que só do Jovane é que não temos 100%).

É dinheiro suficiente para financiar um par de boas contratações, para ajudar a subir o nível da equipa, e se calhar ainda sobram uns trocos. O Sporting tem aqui a oportunidade de transformar 2 emprestados e um jogador que não faz grande falta ao clube em, possivelmente (e não me parece assim tão complicado quanto isso), 2 jogadores novos com um peso significativo na equipa. Para mim, é um "no brainer".

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar quero dizer que nunca vi o Mama Baldé jogar, por isso não posso opinar se é bom ou mau.

De resto, acho que todos os jogadores emprestados merecem fazer 2 ou 3 semanas com a equipa principal. Nem tudo o que vem da formação tem qualidade para a equipa principal. Aliás, a maioria não tem, mas por vezes existem surpresas. E um plantel não é só feito de jogadores tecnicistas que metem a bola onde dorme a coruja.

O futebol é mais que isso. Há n exemplos de jogadores que com a bola eram um mimo, mas depois faltou-lhe estrutura mental para serem atletas de alta competição. Eu chamava de volta todos, Iuri (apesar de ser um dos quais eu acho que não tem capacidade psicológica para jogar num clube grande), Gauld, Ivanildos, Mamas Baldés. Todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 15 minutos:

De resto, acho que todos os jogadores emprestados merecem fazer 2 ou 3 semanas com a equipa principal

Epá mas isso faz algum sentido? Vê-se a léguas que o gajo não tem qualidade para o Sporting, vem cá 2~3 semanas para quê? Ocupar essas 2~3 semanas com uma 'oportunidade' em vez de o negociar? Depois andamos a emprestar tudo, não fazemos dinheiro com ninguém. Mas esforçou-se e sobressaiu no Aves a extremo, 'merece'. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 34 minutos:

Epá mas isso faz algum sentido? Vê-se a léguas que o gajo não tem qualidade para o Sporting, vem cá 2~3 semanas para quê? Ocupar essas 2~3 semanas com uma 'oportunidade' em vez de o negociar? Depois andamos a emprestar tudo, não fazemos dinheiro com ninguém. Mas esforçou-se e sobressaiu no Aves a extremo, 'merece'. 

Quando não se tem dinheiro para mandar cantar um cego, se calhar até faz. Não sei, digo eu.

É melhor ter um Mama Baldé que um Diaby, sendo que o ideal se calhar era não ter nenhum dos dois.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me de o ver precisamente na nossa equipa B... contra o Aves. E lembro-me de dizer o jogo todo "mas que valentes tijolos que aquele man leva nos pés".

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, assumes q ele merece uma oportunidade mas não se consegue fazer 2 tostões com ele? 

Compartilhar este post

Link para o post

"O Mama Balde merece fazer a pré-época"

Também, provavelmente, as mesmas pessoas durante o jogo contra o Nacional:

"Porra, quem é que pode lutar pelo título com Jovane e Diaby a titulares?!?"

Vá-se lá entender.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não conheço o gajo. Lembro-me dele a lateral há dois anos durante um par de semanas. Mas acho que se um miúdo emprestado na primeira liga se destacou, deve pelo menos ser avaliado na pré-época. Isto vale para o Baldé, para o Iuri, o Ivanildo, o Domingos...

Se estivéssemos a falar de um gajo que já esteve cá regularmente e se conheça e perceba que não dá - caso do Jovane - percebia.

Nem que se perceba que não dá ao fim de 3 dias. Deixem a decisão para o Keizer.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu só não percebo é o 8 ou o 80.

O Jovane não ganha m*rda nenhuma e não custou m*rda nenhuma, deve ser provavelmente o melhor assistente em função dos minutos que joga.

O Diaby custou uma carrada de milhões e qualquer gajo com olhos vê que não é jogador para o Sporting face ao que custa.

É a mesma coisa com o Mama Baldé.

Se é gajo para ser titular? Obviamente que não, mas é gajo para jogar com os Pinhalnovenses e Loures desta vida (Recordo que o Nani e o Bruno Fernandes e o Bas Dost jogaram contra o ... Loures), mesma coisa com o Jovane. É banco que custa praticamente 0 e activos que podes potenciar mesmo que não os vendas por 30M, podes vender por 7,10,12 milhões para o Championship e provavelmente lá têm mais sucesso que aqui.

Ora então vamos lá fazer um exercício giro:

Bruno Gaspar - 4M - Não é titular, nem nunca vai ser e eu admito que achei que era uma boa contratação. Fui lateral e este gajo não faz puto ideia do que anda a fazer em campo.

Diaby - 7,4M - Nem vou comentar este, nem sei o seu salário mas não deve ser muito baixo.

Gudelj - 3M - Este valor por um empréstimo, nem sequer é um activo do clube.

Petrovic - 2,2M - Outro ridículo, mal joga

Doumbia - 4M (?) - Este parece-me um bom jogador mas são 4M que estão ali parados no banco num clube que não tem dinheiro para pagar a fornecedores

Luís Neto - $$$ - Não deve vir da Rússia para ganhar trocos e se o Mathieu ficar, vai aquecer o cuzinho no banco

Nem vou buscar o miúdo equatoriano ou que raio é que custou quase 2M.

Ora o Sporting tem entre banco e jogadores que não representam activos de onde se possam retirar mais valias só nesta época quase 21M(!), isto não é gerir não é nada. Tu tens de criar condições para teres mais leitões não é matares o porco e depois andares a comprar bacon ao preço do presunto porque não tens porquinhos.

O que se está aqui a dizer e alguns users continuam a ir ao 80 e eu não percebo porque nem costumam ser assim como @Black Hawk é que:

Bruno Gaspar => Mama Baldé

Diaby => Matheus Pereira / Iuri Medeiros

Petrovic => Daniel Bragança

Doumbia => Francisco Geraldes

Luís Neto => Ivanildo

E não aceito que me venham dizer que estas trocas não são melhores, porque os que foram citados ou nem jogam ou quando jogaram só espalham m*rda à mão portanto os resultados eram exactamente os mesmos. Depois ainda há os casos do Jefferson onde o Empis podia perfeitamente fazer o mesmo. E ainda temos 2 ou miúdos com muito potencial prontos para serem aposta e que provavelmente vão embora porque sabem que nem aos 25 chegam à equipa principal.

Ou seja, tinhas no mínimo +22M (sem ordenados) para investir na Academia e em posições fulcrais que o Dr Varandas diz que vai fazer 3 relvadinhos e 1 balneário e que vai ficar a melhor academia do mundo (LOL). É isto que eu não percebo, parece que nunca geriram nada na vida. Andam a endividar-se antes sequer de avaliarem todos os activos do clube, antes de arranjarem maneira de produzir de forma consistente.

O Sporting de há 2 anos para cá especialmente (e há 7 ou 8 com o Godinho foi igual), com BdC e Jesus, com Sousa Cintra e agora com o Varandas é um tiro ao pato a ver se acertam a queimarem dinheiro que não têm, não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a visao do lewa e é por isso que me parece que relativamente ao balde, o melhor a fazer é vende lo ja. Ja valorizou atingindo a marca dos 10 golos, pode ser que daquem 5,6 ou 7 milhões por ele. Para soluções baratas na ala direita ja têm o thierry para lateral e o jovane para extremo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

o melhor a fazer é vende lo ja

Thats the point.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 1 hora:

Eu só não percebo é o 8 ou o 80.

O Jovane não ganha m*rda nenhuma e não custou m*rda nenhuma, deve ser provavelmente o melhor assistente em função dos minutos que joga.

O Diaby custou uma carrada de milhões e qualquer gajo com olhos vê que não é jogador para o Sporting face ao que custa.

É a mesma coisa com o Mama Baldé.

Se é gajo para ser titular? Obviamente que não, mas é gajo para jogar com os Pinhalnovenses e Loures desta vida (Recordo que o Nani e o Bruno Fernandes e o Bas Dost jogaram contra o ... Loures), mesma coisa com o Jovane. É banco que custa praticamente 0 e activos que podes potenciar mesmo que não os vendas por 30M, podes vender por 7,10,12 milhões para o Championship e provavelmente lá têm mais sucesso que aqui.

Ora então vamos lá fazer um exercício giro:

Bruno Gaspar - 4M - Não é titular, nem nunca vai ser e eu admito que achei que era uma boa contratação. Fui lateral e este gajo não faz puto ideia do que anda a fazer em campo.

Diaby - 7,4M - Nem vou comentar este, nem sei o seu salário mas não deve ser muito baixo.

Gudelj - 3M - Este valor por um empréstimo, nem sequer é um activo do clube.

Petrovic - 2,2M - Outro ridículo, mal joga

Doumbia - 4M (?) - Este parece-me um bom jogador mas são 4M que estão ali parados no banco num clube que não tem dinheiro para pagar a fornecedores

Luís Neto - $$$ - Não deve vir da Rússia para ganhar trocos e se o Mathieu ficar, vai aquecer o cuzinho no banco

Nem vou buscar o miúdo equatoriano ou que raio é que custou quase 2M.

Ora o Sporting tem entre banco e jogadores que não representam activos de onde se possam retirar mais valias só nesta época quase 21M(!), isto não é gerir não é nada. Tu tens de criar condições para teres mais leitões não é matares o porco e depois andares a comprar bacon ao preço do presunto porque não tens porquinhos.

O que se está aqui a dizer e alguns users continuam a ir ao 80 e eu não percebo porque nem costumam ser assim como @Black Hawk é que:

Bruno Gaspar => Mama Baldé

Diaby => Matheus Pereira / Iuri Medeiros

Petrovic => Daniel Bragança

Doumbia => Francisco Geraldes

Luís Neto => Ivanildo

E não aceito que me venham dizer que estas trocas não são melhores, porque os que foram citados ou nem jogam ou quando jogaram só espalham m*rda à mão portanto os resultados eram exactamente os mesmos. Depois ainda há os casos do Jefferson onde o Empis podia perfeitamente fazer o mesmo. E ainda temos 2 ou miúdos com muito potencial prontos para serem aposta e que provavelmente vão embora porque sabem que nem aos 25 chegam à equipa principal.

Ou seja, tinhas no mínimo +22M (sem ordenados) para investir na Academia e em posições fulcrais que o Dr Varandas diz que vai fazer 3 relvadinhos e 1 balneário e que vai ficar a melhor academia do mundo (LOL). É isto que eu não percebo, parece que nunca geriram nada na vida. Andam a endividar-se antes sequer de avaliarem todos os activos do clube, antes de arranjarem maneira de produzir de forma consistente.

O Sporting de há 2 anos para cá especialmente (e há 7 ou 8 com o Godinho foi igual), com BdC e Jesus, com Sousa Cintra e agora com o Varandas é um tiro ao pato a ver se acertam a queimarem dinheiro que não têm, não faz sentido nenhum.

So não concordo com o Doumbia ai. O miúdo parece ter potencial e não tínhamos nenhum médio com as carecterisitcas dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 5 minutos:

So não concordo com o Doumbia ai. O miúdo parece ter potencial e não tínhamos nenhum médio com as carecterisitcas dele.

isso. de resto concordo com tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...