Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Lavagem de dinheiro: buscas no Benfica resultam em quatro arguidos

Publicações recomendadas

A primeira frase é brincadeira, só quem fica escaldado é que tem problemas ligeiramente graves. Mas eu adoro, claro, posts como o do Unreal e do Ricardo Pinto aka Danone, fazem o meu dia há anos. Isto é só lançar a cana e vem logo o peixinho :lol: Obrigado.

A segunda frase, é o que acontece.

É sempre uma boa técnica. Dizemos a m*rda que queremos de tópico em tópico e depois fazemos um teatrinho: "fuogo, estava a brincar, quem se ofende é que tem problemas! são precisos 30 posts para dar uma para a caixa, mas fuogo, internet mano, isto faz o meu dia há anos, deixa-me!"

continua

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre uma boa técnica. Dizemos a m*rda que queremos de tópico em tópico e depois fazemos um teatrinho: "fuogo, estava a brincar, quem se ofende é que tem problemas! são precisos 30 posts para dar uma para a caixa, mas fuogo, internet mano, isto faz o meu dia há anos, deixa-me!"

continua

lol achas que o mayday tem sotaque do norte?

Compartilhar este post

Link para o post
Benfica. Três empresas informáticas arguidas nas suspeitas de lavagem

São três e não apenas uma as empresas de consultoria informática envolvidas no esquema de fraude fiscal. As autoridades esperam constituir mais arguidos numa segunda fase.

São pelo menos três — e não apenas uma, como referiu o Ministério Público — as empresas de consultoria informática envolvidas no esquema que levou a Polícia Judiciária a realizar buscas no Estádio na Luz na passada terça-feira por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais. A noticia é avançada esta sexta-feira pelo Jornal de Notícias [conteúdo fechado], que diz ainda que os seis arguidos são as três empresas e as três pessoas que as representam.

O mesmo jornal diz também que as autoridades esperam constituir novos arguidos numa segunda fase, quando forem identificadas as pessoas dentro da estrutura do Benfica a quem sejam imputáveis as eventuais responsabilidades criminosas pelo esquema. De acordo com uma fonte contactada pela jornal, as três empresas têm relações entre si, explicando aquela publicação que o recurso a empresas de consultoria informática em esquemas de branqueamento com simulações de serviços pode ser mais complicada de investigar, por ser difícil avaliar o trabalho de um consultor informático.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ainda vão, tentar, identificar quem trabalha dentro da estrutura do Benfica? Mas o João disse que os arguidos eram da estrutura do Benfica. smile.gif

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

Então ainda vão, tentar, identificar quem trabalha dentro da estrutura do Benfica? Mas o João disse que os arguidos eram da estrutura do Benfica. smile.gif

Claro que depois quando se pediu que dissesse onde ele tinha visto isso não respondeu, mas isso é normal :)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa notícia indicia que o Benfica foi lesado. Agora importa perceber quem foi o autor do "inside job". Para além disso, numa óptica de gestão das organizações, era bom para o Benfica que se descobrisse o porquê de terem saído 2M€ em pagamentos suportados em contratos fictícios e ninguém ter dado conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa notícia indicia que o Benfica foi lesado. Agora importa perceber quem foi o autor do "inside job". Para além disso, numa óptica de gestão das organizações, era bom para o Benfica que se descobrisse o porquê de terem saído 2M€ em pagamentos suportados em contratos fictícios e ninguém ter dado conta.

Isso e o que é que aconteceu ao dinheiro. Porque apesar de todos os indícios apontarem para que o Benfica seja apenas uma vítima de um esquema fraudulento, não se pode descartar de imediato a possibilidade dessas verbas terem sido desviadas para certos e determinados pagamentos menos confessáveis a mando de alguém da estrutura diretiva do clube, funcionando as tais empresas de informática como fachada de eventuais intermediários.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e o que é que aconteceu ao dinheiro. Porque apesar de todos os indícios apontarem para que o Benfica seja apenas uma vítima de um esquema fraudulento, não se pode descartar de imediato a possibilidade dessas verbas terem sido desviadas para certos e determinados pagamentos menos confessáveis a mando de alguém da estrutura diretiva do clube, funcionando as tais empresas de informática como fachada de eventuais intermediários.

Sim, tens razão.

Aliás, independentemente do destino do dinheiro, alguém ou "alguéns" no Benfica aprovou estes pagamentos. Normalmente quem tem poderes para tal são pessoas no topo da hierarquia da organização. Não podemos excluir que haja alguém importante do Benfica metido ao barulho ou que seja extremamente burro e incompetente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um exemplo prático da minha empresa:

Aqui há semanas, já depois da hora, recebemos um telefonema urgente do nosso advogado, que já o é há décadas e é amigo pessoal do dono da empresa a pedir uma transferência urgentíssima por causa de um processo que metemos contra as finanças. O responsável pelos pagamentos já tinha saído e eu substituí-o, com o ok do meu director.

Fiz o pagamento, de algumas dezenas de milhares de euros, levei-o ao meu chefe para ele validar e dar a primeira assinatura e fui bater à porta de um administrador. O tipo, quando viu o valor, leu toda a documentação anexa ao pagamento e ainda me pediu para explicar tudo direitinho e, só aí é que assinou, efectivando o pagamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um exemplo prático da minha empresa:

Aqui há semanas, já depois da hora, recebemos um telefonema urgente do nosso advogado, que já o é há décadas e é amigo pessoal do dono da empresa a pedir uma transferência urgentíssima por causa de um processo que metemos contra as finanças. O responsável pelos pagamentos já tinha saído e eu substituí-o, com o ok do meu director.

Fiz o pagamento, de algumas dezenas de milhares de euros, levei-o ao meu chefe para ele validar e dar a primeira assinatura e fui bater à porta de um administrador. O tipo, quando viu o valor, leu toda a documentação anexa ao pagamento e ainda me pediu para explicar tudo direitinho e, só aí é que assinou, efectivando o pagamento.

Mas aí nesse caso estás a falar de gente séria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi logo nisto que eu pensei. Não me admirava nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...