Dragao Funchal Publicado 7 Junho 2018 A uns dias presenciei um assalto a uma farmácia enquanto trabalhava, e liguei a polícia a informar PSP, fizeram lá as cosas deles, pediram o meu cartão, dei. Pensei que tinha ficado por aí, hoje passados uns tempos ligam a me dizer que tenho de me dirigir ir ao posto, eu disse que não ia me apresentar visto que tinha nada que servisse de útil às pesquisas, que apenas chamei ao ver o assalto. Fui informado que sou obrigado a comparecer, se não comparecer vêm me buscar a casa (lol?) até que ponto isto é viridico? As tantas o ladrao anda a passear e eu é que tenho de perder meu tempo para nada visto que não sei de nada Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 7 Junho 2018 A uns dias presenciei um assalto a uma farmácia enquanto trabalhava, e liguei a polícia a informar PSP, fizeram lá as cosas deles, pediram o meu cartão, dei. Pensei que tinha ficado por aí, hoje passados uns tempos ligam a me dizer que tenho de me dirigir ir ao posto, eu disse que não ia me apresentar visto que tinha nada que servisse de útil às pesquisas, que apenas chamei ao ver o assalto. Fui informado que sou obrigado a comparecer, se não comparecer vêm me buscar a casa (lol?) até que ponto isto é viridico? As tantas o ladrao anda a passear e eu é que tenho de perder meu tempo para nada visto que não sei de nada Tens que ir visto que és testemunha. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Junho 2018 A uns dias presenciei um assalto a uma farmácia enquanto trabalhava, e liguei a polícia a informar PSP, fizeram lá as cosas deles, pediram o meu cartão, dei. Pensei que tinha ficado por aí, hoje passados uns tempos ligam a me dizer que tenho de me dirigir ir ao posto, eu disse que não ia me apresentar visto que tinha nada que servisse de útil às pesquisas, que apenas chamei ao ver o assalto. Fui informado que sou obrigado a comparecer, se não comparecer vêm me buscar a casa (lol?) até que ponto isto é viridico? As tantas o ladrao anda a passear e eu é que tenho de perder meu tempo para nada visto que não sei de nada sim tens de ir. Até porque se fores a única testemunha,és a peça chave do inquérito. Se não fores, no limite, podem pedir a emissão de mandado de detenção para te obrigar a ir testemunhar. já o vi a acontecer, e é sempre um momento muito frustrante porque na prática, e a mensagem que passa para o cidadão, é a justiça a ir atrás de um cidadão comum que não é arguido de nada Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 7 Junho 2018 Se viste o assalto acho que tens informação útil para as autoridades. Just saying. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Junho 2018 Se "viste" o assalto, és uma testemunha. Como tal, tens certamente algo a dizer que lhes vai ser útil. E sim, tens de ir, a não ser que tenhas uma justificação forte para não ir. O mesmo se aplica a uma convocatória do tribunal, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 8 Junho 2018 (editado) Obrigado pelas respostas, apenas nunca fui "notificado" por uma chamada de telemóvel ao qual me ofendem a falar parece que sou eu o assaltante. Parece que sou eu o culpado desta situação toda quando foi eu que quase o preveni se nao viessem a pastar pelo caminho. Sim ameaçaram com o mandato de captura....se nao comparecesse , isto tudo por telemóvel, ja fui como testemunha de coisas mais graves e nunca foi por uma chamada telefónica, tamos evoluir muito bem. Quer dizer, o tipo que assaltou anda a tomar cafes a esta hora e eu que sou o bom samaritano vou andar a me f*der a pagar gasolina, parque, e perder meu tempo. O que tiro daqui? Nunca mais me envolver em coisa alguma. Fechar os olhos e seguir sim tens de ir. Até porque se fores a única testemunha,és a peça chave do inquérito. Se não fores, no limite, podem pedir a emissão de mandado de detenção para te obrigar a ir testemunhar. já o vi a acontecer, e é sempre um momento muito frustrante porque na prática, e a mensagem que passa para o cidadão, é a justiça a ir atrás de um cidadão comum que não é arguido de nada Nem tirar nem por. Ainda para mais com o tom que me falam, dizem-me horários que nao consigo ir, e responde-me "Então ja lhe disse quais são as suas hipóteses agora decida-se" ao qual também exaltei-me , disse que não me ia apresentar em parte nenhuma e vem com a treta do mandato de captura . Sinceramente, ainda tento fazer algo de "bom cidadão" e agora vou andar a perder meu tempo, para coisa nenhuma, não vi nada, não consigo se quer identificar o individuo. Editado 8 Junho 2018 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Junho 2018 Estou a ler com sotaque. Vê lá se não é o assaltante que está a marcar um encontro contigo. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 8 Junho 2018 (editado) Estou a ler com sotaque. Vê lá se não é o assaltante que está a marcar um encontro contigo. é bom que estejas mesmo. Preferia, assaltante f**e a boca, ao policia o caso e diferente. Editado 8 Junho 2018 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 8 Junho 2018 Já fui notificado para declarações tb por um caso semelhante, mas por carta... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Junho 2018 (editado) é bom que estejas mesmo. Preferia, assaltante fodo-lhe a boca, ao policia o caso e diferente. TÁS MÁ AMIAÇAR, É?? Editado 8 Junho 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 8 Junho 2018 (editado) Já fui notificado para declarações tb por um caso semelhante, mas por carta... :mrgreen: Deve ter sido antigamente, a coisa agora ta avançada agora é por chamada, e com jeitinho é por video . TÁS MÁ AMIAÇAR, É?? Tas com frio hoje a noite bastardo? Editado 8 Junho 2018 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Junho 2018 Tas com frio hoje a noite bastardo? VE LÁ NÃO ABUSES. TÔ TÁ AVISAR, ALBERTO JOÃO. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 8 Junho 2018 VE LÁ NÃO ABUSES. TÔ TÁ AVISAR, ALBERTO JOÃO. Ainda bem que apanhaste a referencia :D Bom moço, patinha agora :D Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 8 Junho 2018 Não estou a ver nada, senão ainda me chamam para testemunha do black out Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 8 Junho 2018 Apenas respondi a uma provocação xir policia Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Junho 2018 No centro do funchal? E que tipo de assalto? Entrar e levar produto "discretamente" ou tentar ir à caixa? Só para estar precavido. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 8 Junho 2018 (editado) Nunca te vai chegar, digo eu, porque os 3 assaltos (sim tres) , foram a estabelecimentos , partir o vidro da porta e assaltar. Um dos indivíduos foi apanhado porque na 2ª vez os policias de serviço chegaram prontamente, descrevi o caminho que ele tomou, e a roupa que tinha vestido, não podia fazer nada porque tava trabalhando e nao ia largar meu posto. Ele saiu como se nao fosse nada e foi andando lol E foi apanhado, veio no diário de noticias um conhecido por "Xavelha" LOL nome mais comum, mas pronto, tem umas semanas que veio no diario que ele tinha ido para a cancela. Este é outro, e assaltou uma farmácia. Novamente chamei, policia demorou imenso a chegar ,e este começou a correr (o outro queria era ser apanhado para passar umas ferias na cancela) Portanto eles apontam a lojas e assim, e foram a meio da noite, e sim foram mesmo no centro do Funchal. Os 2 primeiros levaram 150€ da 1ª, 2ª vez levaram sapatilhas. O 3 (que fui "obrigado" a depor) partiu a porta, levou perfumes, e levou uma caixa registadora Portanto não tarda muito vão pensar que tou metido nisto LOL, mas a 3ª é de vez da minha parte posso ver levarem a loja as costas não ligo , não vi, não tava la Editado 8 Junho 2018 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Junho 2018 Vai acontecer-me o mesmo. Na semana passada, de madrugada, ia a sair de casa para ir apanhar um avião e estavam dois ladrões na garagem do prédio. Chamei a polícia, os tipos foram apanhados com as bicicletas que gamaram e pronto, qualquer dia estão a chamar-me para ir depor. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 8 Junho 2018 Vai acontecer-me o mesmo. Na semana passada, de madrugada, ia a sair de casa para ir apanhar um avião e estavam dois ladrões na garagem do prédio. Chamei a polícia, os tipos foram apanhados com as bicicletas que gamaram e pronto, qualquer dia estão a chamar-me para ir depor. Vão te telefonar , ao menos cá na Madeira é assim :D XXI, das primeiras vezes não me disseram nada. Agora parece que sim Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 8 Junho 2018 Não me preocupo em ajudar, se nao quisesse ajudar nao tinha ligado em 1º lugar, agora falar comigo como se fosse eu a ter assaltado a loja e nao me cheira Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 8 Junho 2018 Por acaso nunca utilizaste o nickname Maradona _10? Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 9 Junho 2018 Não, sou clone do Spider. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Junho 2018 (editado) És uma falsa viuva negra. Editado 9 Junho 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post