Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Que piadinhas temos verdadeiros comediantes natos no cmpt 🙄

Anyway  o meu hate ao cervi vai parar quando ele começar a jogar o suficiente para honrar a camisola que veste. este ano o único jogo decente que foi em Atenas no resto dos jogos fez perder a paciência a um santo. 

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 23 horas:

Sinto-me há vontade para o dizer quando está época já o vim cá criticar exactamente por andar sempre a meter a bola no jogador mais perto. Então contra o PAOK em casa foi absurdo, inúmeras hipóteses de lançar o contra-ataque metendo no extremo oposto e o gajo estava constantemente a queimar o Grimaldo, que lá se desenmerdava. Concordo quando dizem que raramente falha um passe, mas isso só acontece pela simplicidade do seu jogo. 

Não sou dono e senhor da verdade mas fdc basta ver os jogos, o gajo não foi contratado esta época, já todos sabemos para o que dá e para o que não dá. 

Ele ainda tem de fazer o que o treinador manda. Se a nossa saída de bola é invariavelmente pelo Grimaldo e se o Pizzi só faz um passe longo a mudar o flanco quando está no meio-campo adversário, não é por acaso. 

Lamento, mas o Fejsa sabe variar o centro de jogo. Isso já o vi a fazer e muito bem. Também sabe fazer passes verticais para colegas com espaço para jogar. Também vi. Se não o faz é porque assim lhe pedem!

Mas, ya. É um limitado. Só sabe meter o meio-campo das equipas adversárias no bolso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diazevedo7, há 26 minutos:

Que piadinhas temos verdadeiros comediantes natos no cmpt 🙄

Anyway  o meu hate ao cervi vai parar quando ele começar a jogar o suficiente para honrar a camisola que veste. este ano o único jogo decente que foi em Atenas no resto dos jogos fez perder a paciência a um santo. 

Porra, que grau de exigência que tens! Para a nossa realidade, o nosso campeonatinho, não é nada mau. Não é Di Maria, nem tampouco Gaitán, mas não é nada de deitar fora. E evoluiu bastante desde que veio da tata da América Latina, que já é mais que muitos que chegam de lá.

Ou se calhar sou eu que estou muito traumatizado com plantéis do Benfica dos idos anos 1994-2005, pelo que tenho um grau de exigência manifestamente baixo para o Benfica. Either way, o Cervi não é um mega craque, mas não me faz confusão nenhuma tê-lo por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando aprender a tirar os cornos do chão e a pensar antes de fazer as m*rda torna-se maquina. Not gonna happen tho

Compartilhar este post

Link para o post

Oh @IlidioMA, até parece que andas cá neste fórum há um ano ou menos. Já se sabe que aqui para grande parte dos users só é bom quem encaixa minimamente no tiki-taka. Tipo o João Carvalho (esse craque do Nottingham) o Iuri (pff, coitado do Gélson há beira dele) e o André Martins.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 2 horas:

Ele ainda tem de fazer o que o treinador manda. Se a nossa saída de bola é invariavelmente pelo Grimaldo e se o Pizzi só faz um passe longo a mudar o flanco quando está no meio-campo adversário, não é por acaso. 

Lamento, mas o Fejsa sabe variar o centro de jogo. Isso já o vi a fazer e muito bem. Também sabe fazer passes verticais para colegas com espaço para jogar. Também vi. Se não o faz é porque assim lhe pedem!

Mas, ya. É um limitado. Só sabe meter o meio-campo das equipas adversárias no bolso...

Alguém falou do jogo defensivo do Fejsa? Isso só merece um lol, não é esse o assunto em causa. 

Duvido muito que o RV lhe diga para pôr a bola no Grimaldo com 3 jogadores em cima, mas cada um acredita no que quer. Duvido muito que lhe diga para  não variar o flanco quando o nosso jogo é literalmente virar a bola de um flanco para o outro.. 

Vou voltar a usar a analogia do snooker, lá porque acerto nas bolas (e eventualmente mando tacadas incríveis com o taco atrás das costas) não quer dizer que seja bom. Para ti só existe bom ou mau, para mim existe o mediano. E pareceu-me pelos restantes comentários que és o único que acha o Fejsa bom no capítulo ofensivo. Aceito as suas limitações e não o trocava por ninguém neste momento, porque tal como referiste consegue por a equipa adversária no bolso. No entanto, se ele fosse bom ofensivamente  já não andava por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

A conversa começou por alguém a dizer que ele era mau com bola, o 13th discordou, vieste tu dizer que ele nem decente com a bola nos pés era, o 13th mais uma vez discordou e para ele é que só há bom e mau?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ponto, reli melhor o primeiro cometário dele e  tinha associado também o post do Homem do Bussaco a ele. 

De qualquer forma, o Fejsa é imo mais limitado do que ele está a querer fazer parecer, ofensivamente claro. Não é fraco pela sua eficácia de passe, mas essa eficácia só existe pelo tipo de jogo dele. Não digam que é porque o RV não quer, até porque isso indica que até o professor consegue ver que ele não tem capacidade para mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 2 horas:

Ou a sacar cruzamentos sem acertar no gajo que está à frente dele. Para mim, é o nosso pior extremo.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Guarda-redes: Svilar e B. Varela;

Defesas: Conti, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Lema, Jardel e André Almeida;

Médios: Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson;

Avançados: Seferovic e Castillo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 3 horas:

Bom ponto, reli melhor o primeiro cometário dele e  tinha associado também o post do Homem do Bussaco a ele. 

De qualquer forma, o Fejsa é imo mais limitado do que ele está a querer fazer parecer, ofensivamente claro. Não é fraco pela sua eficácia de passe, mas essa eficácia só existe pelo tipo de jogo dele. Não digam que é porque o RV não quer, até porque isso indica que até o professor consegue ver que ele não tem capacidade para mais. 

Repara, um gajo que em 100 passes faz 90 certos é porque tem qualidade no passe. Não é por eles serem curtos ou porque o posicionamento é bom. Quem é bom, é bom, ponto. E o inverso também é verdade, senão qualquer meco que jogasse a 6 tinha alta eficácia de passe, não te parece?

A questão prende-se com a inteligência tática do Fejsa. O gajo domina todo o meio-campo porque é genial na leitura do jogo e tem sempre o posicionamento ótimo para cortar o jogo adversário.

Ora, não vamos acreditar que um jogador com estas qualidades não é capaz de fazer um passe mais longo ou que enrasca um colega só porque sim. Ou ele sabe ler o jogo e perceber que o Grimaldo está rodeado, ou não sabe e aí não se entende como consegue ser tão bom no resto.

Sobra só uma opção: são instruções do treinador. É sobejamente conhecido que a nossa saída de bola em posse é sempre pelo Grimaldo. E é assim porque ele é o jogador mais dotado da defesa para o efeito. E também sabemos que contra equipas com um bloco médio-baixo a variação de flanco é feita sempre pelo Pizzi, que tem uma qualidade de passe superior. Daí as funções de construção do Fejsa se limitem a entregar a bola ao Grimaldo e ao Pizzi. No entanto, ela chega-lhes sempre redonda e nunca a queimar. 

Agora, será que tu não te estás a queixar da falta de velocidade da nossa circulação de bola? É que nem o Gédson, que supostamente é mais criativo que o Fejsa, tem grande liberdade para variar o flanco ou para arriscar num passe mais longo. Também ele joga mais com o outro lateral ou o Pizzi. A diferença é que o Gédson sabe progredir com bola, ao contrário do Fejsa. E tudo isso são instruções do treinador.

O RV parece não conhecer o conceito de transição ofensiva. É só posse e circulação por fora do bloco adversário. E para isso não precisas que o 6 faça passes longos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 32 minutos:

Guarda-redes: Svilar e B. Varela;

Defesas: Conti, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Lema, Jardel e André Almeida;

Médios: Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson;

Avançados: Seferovic e Castillo.

Não percebi lá muito bem essa convocatória. É um jogo da Taça da Liga, e ele poupa alguns dos habituais titulares. Até aqui tudo bem.

Mas curiosamente são todos jogadores que nem estiveram nas selecções. Já os que foram às selecções são convocados na mesma. Até percebo que ele não queira arriscar acontecer alguma m*rda a um Grimaldo ou um Fejsa antes do Bayern, mas porque raio convoca o pessoal que jogou nas selecções? Provavelmente não irão ser titulares, mas ainda assim...

De qualquer modo o que me faz mais confusão aí é a ausência do Ferreyra. Está lesionado, ou já nem para a Taça da Liga conta? 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Nem na taça nem em lado nenhum, sentado na bancada é que ele tá bem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 1 hora:

Agora, será que tu não te estás a queixar da falta de velocidade da nossa circulação de bola? É que nem o Gédson, que supostamente é mais criativo que o Fejsa, tem grande liberdade para variar o flanco ou para arriscar num passe mais longo. Também ele joga mais com o outro lateral ou o Pizzi. A diferença é que o Gédson sabe progredir com bola, ao contrário do Fejsa. E tudo isso são instruções do treinador.

O RV parece não conhecer o conceito de transição ofensiva. É só posse e circulação por fora do bloco adversário. E para isso não precisas que o 6 faça passes longos.

Pegando apenas por aqui, estou de acordo com a tua opinião relativa ao RV, mas a verdade é que o Fejsa era a mesma coisa com o JJ. Claro que já passaram vários anos e agora ele é muito mais jogador e com certeza teve que evoluir o seu jogo, mas sem outro treinador não posso chegar a nenhuma conclusão. 

O Gedson não é jogador de decidir com a sua capacidade de passe, pelo menos pelo que vi dele na equipa B e pela amostra desta época. No entanto a capacidade de progressão com bola é capaz de ser um dos pontos que também me deixa de pé atrás com o Fejsa, mas essa sim penso ser por instrução ou simplesmente pela tal inteligência táctica que referes, não me lembro de nenhuma situação em que ele arrisque o drible se não tiver um médio atrás.

Provavelmente exagerei com a questão do virar o flanco, que leva a entender que eu queira que o Fejsa se meta a fazer passes longos ou verticais. Aquilo que eu gostava é que ele por vezes tivesse a calma de levantar a cabeça e encontrar o jogador que melhor esteja posicionado. Ele mal recupera a bola o seu primeiro instinto é meter no gajo mais perto, mesmo não sendo a melhor opção. Claro que pode ser instrução até para não se cansar tanto, mas o achar que é possível ele ter a qualidade de passe necessário para meter a bola onde é preciso mais ''irritado'' me deixa pela pressa dele em ver-se livre do esférico. 

Compartilhar este post

Link para o post

Agora começamos a entrar nas reais limitações do Fejsa. É ponto assente que ele não é criativo, nem coisa que o valha. Também não é um primor técnico e não é capaz de fazer um drible nem para tirar o pai da forca. Daí que não arrisque um passe que implique ganhar um espaço ao adversário. 

Mas isso não significa que, dadas as condições, ele não seja capaz de participar mais na circulação da bola. Já o vi a meter uma bola entre o central e o lateral adversário, a variar o centro de jogo ou a fazer um passe mais direto. E com a qualidade exigida a um clube dominador.

O problema aqui é que quando o jogo pede que o Fejsa arrisque no passe, a equipa não está preparada para reagir à perda e se a coisa não sai bem, ficamos expostos. É o problema de privilegiar o jogo exterior e usar o corredor central só para circular a bola.

Sinceramente, não sei se não te queixarias do mesmo se fosse o Matic no lugar do Fejsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho surreal termos comprado um jogador como o Ferreyra, o Castillo, termos o Jonas, e estarmos a jogar com o nosso terceiro avançado da época passada que esteve para ser dispensado nesta,

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonas ainda tá lesionado? Vai ser o mistério da temporada.

Ah e jogar com o Cepovic contra o Bayern, tão bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

O Ferreyra está lesionado 

Mas abola ou o Record, já não sei, diz que ele tá a ser poupado para o Bayern.
Era do crl agora ser titular do nada na Champions lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...